Fórum Volvo XC60

F
Fábio Nogueira
LocalizaçãoRio de Janeiro - BR-RJ
há 13 dias

Sistema de Navegação - multimia Sensus

Olá pessoal, bom dia a todos. Espero que estejam bem. Família, comprei um Volvo XC40 Recharge 2022. Estou gostando muito do carro, já é o meu segundo Volvo, mas esse especificamente está me trazendo um pequeno desconforto: a questão do sistema de navegação Sensus bloqueado. Comprei o veículo na Volvo, no setor de seminovos, e o carro não veio com a função ativa. Baixei os mapas no site da Volvo para a minha região e, após seguir todo o passo a passo, aparece a mensagem informando que os mapas foram instalados com sucesso. Porém, quando tento abrir o navegador/Sensus, é informado que preciso adquirir o sistema de navegação integrado da Volvo. Poxa, particularmente estou achando isso um absurdo. O carro já possui toda a infraestrutura instalada, mas a função não é disponibilizada a não ser que se pague uma bagatela de aproximadamente R$ 5.000. Hoje já não sei se esse problema está acontecendo pontualmente comigo por questões da concessionária local ou se isso realmente é padrão da Volvo. Alguém aqui já passou pela mesma situação? Para concluir, tenho utilizado o CarPlay, mas às vezes eu particularmente prefiro usar o sistema de navegação offline original.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar