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Volvo XC60
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Fórum Volvo XC60 2011

 

XC 60 baixando óleo em excesso

Alguém já experimentou fazer a limpeza dos motores utilizando flushs de óleo antes da troca para tentar diminuir a carbonização dos anéis, algo que já foi detectado como defeito crônico! Se alguém já tiver feito isso poderia passar o que aconteceu e se teve resultado, pretendo fazer, mas como meu óleo está novo (2.500km) só o faria se alguém tiver uma boa experiência, para justificar o gasto!
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J
Wanderson, Meu mecânico desaconselhou fazer o tratamento com flush, perde de tempo e de dinheiro. Sobre o consumo de óleo, meu XC60, 2016, começou a consumir 1 litro a cada 1300 km, ultimamente estava consumindo 1 lt a cada 600km. Consegui um mecânico especialista em Volvo e constatou que o problema estava nos retentores de válvula e no retentor da turbina. Como rodei demais queimando óleo (em torno de 15.000km) os pistões e válvulas estavam com muita borra e tive que retirar o cabeçote para a limpeza, o que encareceu o serviço. gastei ao todo R$11k. O carro ficou perfeito
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A
Antonio Augusto
há 11 meses
Olá João poderia me indicar o mecânico que resolveu o problema?
F
José Eduardo, tem o contato deste mecânico?? Foca em qual cidade?
M
Marcos Paulo Candido
Bento Gonçalves - RS

Batida de rolamento e eixo auxiliar no motor

Tenho uma xc60 2011 T6 Turbo. Apareceu uma batida frequente que parado, quando movimenta o volante de um lado pra outro, a batida some, levei no mecânico e já está aberto e já descoberto o problema. O nome da peça é eixo auxiliar, e o rolamento de esferas do mancal de transferência. O valor da peça aqui na agência de Porto Alegre é 6.050 reais do eixo e o rolamento 1100 reais e demora mais de 30 dias úteis pra peça chegar. Minha dúvida é Existe alguma loja fora da agência que alguém saiba que tenha esse rolamento e o eixo e que não custe o rim?

após trocar bateria com informar o veiculo

apos troca da bateria, ao desligar o carro, apos pouco tempo o radio desliga com aviso de bateria fraca, na oficina que me atende em freio, suspensao entre outros, nao conseguiu avisar o carro que a bateria foi trocada, nem mesmo a loja que vendeu a bateria, tenho o adaptador bluettooth, tem jeito de notificar o caro da troca?
M
Esses carros o aconselhável é não desligar o positivo. Fazer a troca sem desligar o positivo.
 
1Sp4ls S60
há 27 dias
Seu carro já tem uma certa idade.. os polos da bateria oxidan... Isso é comum... Ou você troca o cabeamento dos polos da bateria ou pede para fazerem um aterramento...

Sistema (CITY SAFETY)

Possuo um volvo Xc60 ano 2011 e reparei que ele não veio equipado com o (CITY SAFETY) sistema ant colisão, e o sistema de câmeras de estacionamento alguém sabe me dizer o porquê nem mesmo o botão no console central existe pois os botões deveriam no mínimo estar lá disponíveis porém no local possi dois botões pretos. Me deem uma ajuda ! Obrigado a todos
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Neste ano, nem todas tem câmera, mas contam sim com o city safe, os sensores ficam na parte frontal dos retrovisores no para brisas, e pode ser desligado pela central multimídia!

Roubo de grade XC60 2011

Comprei a pouco tempo uma XC60 T6 2011, e pra minha infelicidade descobri após a compra que a grade dianteira está valendo ouro, e os vagabundos sabem disso. Em menos de 1 mês me roubaram 1 jogo, e na semana passada tentaram novamente, mas eu tinha colado com cola preta e não conseguiram levar, mas na tentativa de tirar, quebraram a grade. Alguém tem alguma outra solução para este assunto?
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Autonomia

Boa tarde. XC60 T6 2011 com 100k km rodadas fazendo 4,5km/l na cidade. É normal uma média tão baixa assim? Grato.
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Detalhe: luz da injeção acesa sem perda de potência. No scanner acusa problema no catalizador.
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E
O meu também está com a luz de injeção identificando problema no catalizador. Alguém sabe valor do catalizador no paralelo?
E
Ou tem outra solução? Pois valor original é um pouco expressivo.
 
Essa luz de injeção acusando catalizador, pode ser resolvido da seguinte forma: limpeza do sistema de admissão (incluindo filtro de combustível), troca ou equalização dos bicos injetores e troca das bobinas!

Volvo XC60 confort 2011 Alarme Interno ( apito continuo )

O carro começou com um apito intermitente e após isso ficou continuo e não para o apito interno, não acusa nenhuma mensagem no painel, não achei nada no Manual. Alguém já passou por isso ou sabe oque pode ser ?
L
Lucas Francisco
Ribeirão Preto - SP

nivel de agua sistema de arrefecimento

boa tarde!!! Tenho uma volvo xc60 T6 2011, a um ano. Pelo menos a cada duas semanas tenho que completar a água do sistema de arrefecimento, coisa pouca, mais ou menos uma medida de um copo de água....não tem água no oleo, não sai pelo escapamento nem vazamento, ja fui em 2 oficinas, onde foi feito alguns teste e nada foi encontrado, o que eu ouvi é que pelo fato do motor trabalhar em alta temperatura ocorre mesmo essa evaporação, mesmo eu tendo usado aditivo e água desmineralizada....alguem aqui poderia confirmar se isto ocorre tb??? Obrigado!!!
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M
Tampa do selo do motor
 
L
A caixa lateral do radiador por ser de plástico apresenta micro rachadora por onde o vapor escapa. O sintoma é esse mesmo que você disse. Troque o radiador.
1 curtida

Interesse no XC60 2011, T6 3.0

Olá, estou interessado em comprar um Volvo XC60 T6, ano 2011. O carro esta com 114 mil Kilometros rodados, muito bem cuidado. Minha duvida é com relação à problemas comuns apresentados por esse modelo e o valor de reparo desses problemas. Obrigado à todos.
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A
Cada caso é um caso, mas tire por base meu XC60 T6 3.0 AWD FAB NOV 2010, que está hoje com 123.000 km rodados . Estava com 79.000 km quando o comprei em SET 2016, com todas as revisões efetuadas pela Volvo em dia. A manutenção,até aqui, foi a seguinte: Com 80.000 km Troquei: 4 discos de freio e as respectivas pastilhas;fluido de freio; coifa e junta homocinética (lado motorista). Com 84,000 km instalei 4 pneus Nexen N'Fera RU1 235/65 R17 108 V XL. Com 88.000 Km Substituí o coxim superior do motor (raquete), e substitui o reparo da bomba de vácuo. Com 96.000 km foi trocada a válvula torre do compressor do ar condicionado (marca Sanden), trocado o óleo do compressor, trocado o gás refrigerante;Substituição do filtro de cabine e esterilização com ozônio. Com 103.000 km foi efetuado reaperto geral da suspensão (na Volvo), substituído o coxim hidráulico (inferior do motor/lado passageiro - durou oito anos). Com 107300 km troquei o Módulo PWM que controla os eletro ventiladores;Troquei o diafragma de silicone de dentro da caixa coletora de vapor de óleo. Com 114.000 km troquei (preventivamente) o óleo do câmbio , o óleo do diferencial dianteiro; e o óleo do diferencial traseiro. Com 116.000 km Troquei o motor de arranque. Com 117.000 km substituí novamente todo o fluido de freio. Com 122.000 km substituí uma bobina de ignição. No mais troco óleo do motor e filtro a cada seis meses. Filtro de combustível a cada dois anos. Há...Troquei os dois faróis dianteiros (as alças de plástico de encaixe quebraram sozinhas depois de nove) Estou feliz com o carro (airbags TAKATA, nunca foram utilizados pela VOLVO).
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Tenho uma 2011 t6 e uma 2015 t5 r-design pra venda, estou trocando por uma xc90 se ainda tiver interesse me chama no (61)991316934