Fórum Volkswagen Santana

 
F
Francisco Jose Abreu
LocalizaçãoBrasília - DF

oleo do motor

Boa tarde! Tenho um santana 2003 2.0 gas, quando troco o óleo ele só pega 3.0 lt com a troca do filtro, o cárter esta íntegro, foi trocado a vareta de óleo, não tem borra no motor, no manual diz que deveria pegar 3.5 lt com filtro, porém nao sei qto devo colocar de óleo, pois navarreta fica na marca certa com os 3.0 lts, alguém sabe se saiu alguma serie especial que pegue apenas 3.0 lts de óleo. Ou se tem alguma idéia de como posso resolver este enigma.desde já agradeço. Att, Francisco
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W
Wilsineiantunes dos Santos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Ruido na alavanca de câmbio

Saudações!! Tenho um VW Santana exclusiv, ano 1997, que começou a apresentar uma trepidação seguida de ruído na alavanca de câmbio. Já troquei as buchas do trambulador e a caixa rótula, mas o barulho e a trepidação persistem. Alguém tem conhecimento do que pode estar causando isso? E qual procedimento ou peça devo trocar a fim de resolver. Desde já meu agradecimento.
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S
Sandro Silva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Moldura do comando do ar condicionado

Olá! Gostaria de saber onde posso encontrar a moldura do comando do ar condicionado do Santana Quantum 2.0 Mi 97 ? Já fui em muitas lojas, busquei na net e nada! Está com o comando e os botões funcionando normalmente , mas sem a moldura fica feio! Agradeço pela atenção!
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F
Fabio Caruzo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Tenho um santana 2003 mi confortline, e a água do reservatório está sempre baixando, já troquei a tampa, e já vrf q a água não está passando p/ o óleo nem vazando visivelmente, alguem já teve esse problema??
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P
1.Verifique se há vazamento pelos retentores dos flanges do bloco do motor. Olhando de frente para o motor, um faz a ligação da mangueira superior do radiador e o outro fica atrás do bloco onde tem uma mangueira "charutinho" que faz a ligação ao radiador do ar quente. Estes retentores são anéis de borracha que ficam dentro dos flanges; 2. Conferir reaperto das braçadeiras das mangueiras. As originais são de pressão e normalmente substituimos pelas parafusadas; 3. verificar se não há vazamento pelo radiador; 4. Verificar, e bem, se não há vazamento pelo próprio recipiente plástico do sistema de arrefecimento - comigo aconteceu do mecânico encontrar microfuro nas roscas da tampa.
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