Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Santana
82 seguidores • 68 opiniões • 115 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2003 2002 2000 1996 1995 1994 1993 1991 1990 1989 1988 1986

Fórum Volkswagen Santana

 
V
Vitor Gonçalves de Lima
Rio de Janeiro - RJ

Motor quente não da partida no arranque

Boa tarde, meu santana 2.0 não está dando partida quando quente,notei que das tres vezes que ocorreu ele havia esquentado um pou o mais que a temperatura de funcionamento normal. So volta a pegar na chave depois de frio, ou então apos tranco. Estava no mecânico fazendo outro serviço comentei com ele e o mesmo disse que tinha que fazer limpeza em determinada peça mas não me recordo agora. Por favor se alguém puder ajudar wu agradeço.
I
Irllan Ferreira de Meneses
Rio de Janeiro - RJ

Som Estranho abaixo do carro

Ola Carro Club. Possuo um santana 1.8 8v motor AP ano 99. Foi feito o motor recentemente e logo depois disso surgiu vários problemas. Antes de fazer o motor, o carro dava 190 sem chorar muito e poderia ir mais rápido se quisesse sem muitas dificuldades. Depois que o antigo dono fez o motor devido ao kit gás instalado anteriormente, o carro nunca mais foi o mesmo. O motor por sua vez ficou com um som mais alto e mais áspero, e jamais passou dos 160 km/h e a 5° marcha do carro parecia não ser mais o suficiente. Meses se passaram e eu adquiri o carro e hoje estou acertando aos poucos. Quando comprei o carro ele estava fazendo um barulho, como se fosse uma correia patinando, mas o mesmo só aparecia quando o motor estava quente. Se fosse ligar pela manhã, o som desaparecia e só voltava após o motor quente. Efetuei a troca de todos os rolamentos da poly V e o tensionador da correia dentada junto com a correia dentada e a correia do ar condicionado, deixei um tempo ligado e o barulho voltou depois que o motor aqueceu. Então notei que o som emanava da parte de baixo do carro, na direção da caixa de marcha. Perguntei ao antigo proprietário se havia feito a troca de todos os fluidos e ele me informou que trocou apenas o óleo de motor, Aditivo do radiador e não tinha certeza se tinha feito a troca do óleo de caixa do carro. Bom... Minha pergunta é a seguinte: Tem como a transmissão ou a caixa de marcha ou diferencial ou algum rolamento existente na parte inferior para fazer um barulho semelhante a uma correia patinando mesmo quando o veículo está parado e sem nenhuma marcha engatada e apenas quando está quente? O som se torna mais alto quando acelera e depois que para de acelerar, o som diminui e se mantem na mesma intensidade até desligar o carro e esperar o motor esfriar. Gostaria de saber se esse som é porque a caixa ou diferencial está sem óleo e pelo mesmo motivo a 5° marcha não é o bastante quando o carro está apenas a 160 km/h levando também em alguns momentos de redução da 4° marcha para a 3° marcha, ter uma certa dificuldade e até mesmo causar aquele terrível ruido de marcha não engatada? Desde Já. Grato!

consumo do santana

Tenho um Santana 1991 motor ap 2.0 carburado. Recentemente fiz o motor. Mas ele está fazendo 5,5 km/l na cidade. Gostaria de saber se está normal esse consumo. E se tem alguma forma de economizar.
E
nao e normal deberia dar minimo en cidade 10 km por litro na estrada 13 maximo faz revisar o carburador , bobina ignicao eletronica ,cabos de velas ,velas por as que corresponde e deixar com 07 de aberturas electrodos ,presao de pneus 28 e o principal o peso do pe no acelerador
G
Guilherme Decarli
Novo Hamburgo - RS

Bancos de couro para o santana

eai pessoal, to afim de colocar bancos de couro no meu santana ele é ano 2001, só que como ficaria muito caro eu mansar fazer a partir dos meu bancos originais andei olhando valores de conjuntos de bancos em couro de outros carros o que torna mais em conta, só que ai entra a pergunta qual modelo caberia? qualquer sedan? agradeço se puderem me ajudar vlw galera.
W
Wagner Carnevale
Vinhedo - SP

Quais as lanternas traseiras originais do Santana 1997 1.8

Bom dia a todos. Eu comprei um Santana 1.8 1997, tenho uma dúvida ele está com as lanternas traseiras fumê, eu me lembro que as fumês vinham nas versões 2.0? Alguém teria as fotos de modelo 0 km? Obrigado, Wagner
R
boa noite, tenho um santana do mesmo ano 100% original com 034mil km e as lanternas são originais fumê. espero que tenha ajudado.
E
Eduardo Bezerra
Fortaleza - CE

mangueiras de combustivel

Ola gostaria de saber sobre as ligações das mangueiras que saem do tanque e vão para borracha da tampa de combustível. Santana ano 2000. Se não estou enganado, um e suspiro e outra leva os gases ate o coletor de admissão.

Funelaria

ola Boa tarde. Tenho um santana 94 2.0 AP, carro muito boom mas o que acontece é q não gosto muito dos Faróis de milha dele q gostaria de saber se cabe o Para-choque do 2002,2003 em diante, porque esses ja tem o farol de milha nos cantos. alguem ja fez isso? oq mais preciso trocar??
F
Francisco Jose Abreu
Brasília - DF

oleo do motor

Boa tarde! Tenho um santana 2003 2.0 gas, quando troco o óleo ele só pega 3.0 lt com a troca do filtro, o cárter esta íntegro, foi trocado a vareta de óleo, não tem borra no motor, no manual diz que deveria pegar 3.5 lt com filtro, porém nao sei qto devo colocar de óleo, pois navarreta fica na marca certa com os 3.0 lts, alguém sabe se saiu alguma serie especial que pegue apenas 3.0 lts de óleo. Ou se tem alguma idéia de como posso resolver este enigma.desde já agradeço. Att, Francisco
W
Wilsineiantunes dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Ruido na alavanca de câmbio

Saudações!! Tenho um VW Santana exclusiv, ano 1997, que começou a apresentar uma trepidação seguida de ruído na alavanca de câmbio. Já troquei as buchas do trambulador e a caixa rótula, mas o barulho e a trepidação persistem. Alguém tem conhecimento do que pode estar causando isso? E qual procedimento ou peça devo trocar a fim de resolver. Desde já meu agradecimento.
S
Sandro Silva
Rio de Janeiro - RJ

Moldura do comando do ar condicionado

Olá! Gostaria de saber onde posso encontrar a moldura do comando do ar condicionado do Santana Quantum 2.0 Mi 97 ? Já fui em muitas lojas, busquei na net e nada! Está com o comando e os botões funcionando normalmente , mas sem a moldura fica feio! Agradeço pela atenção!
F
Fabio Caruzo
Rio de Janeiro - RJ

Tenho um santana 2003 mi confortline, e a água do reservatório está sempre baixando, já troquei a tampa, e já vrf q a água não está passando p/ o óleo nem vazando visivelmente, alguem já teve esse problema??
P
1.Verifique se há vazamento pelos retentores dos flanges do bloco do motor. Olhando de frente para o motor, um faz a ligação da mangueira superior do radiador e o outro fica atrás do bloco onde tem uma mangueira "charutinho" que faz a ligação ao radiador do ar quente. Estes retentores são anéis de borracha que ficam dentro dos flanges; 2. Conferir reaperto das braçadeiras das mangueiras. As originais são de pressão e normalmente substituimos pelas parafusadas; 3. verificar se não há vazamento pelo radiador; 4. Verificar, e bem, se não há vazamento pelo próprio recipiente plástico do sistema de arrefecimento - comigo aconteceu do mecânico encontrar microfuro nas roscas da tampa.
1 curtida