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Parati Opinião do dono Fórum Preço

Volkswagen Parati: Opinião do Dono

7,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty 74 avaliações dos membros
Ano:
Todos
  • Todos 7,7 (74)
  • 20108,0 (1)
  • 20096,1 (3)
  • 20088,5 (2)
  • 20076,6 (10)
  • 20066,9 (8)
  • 20056,7 (1)
  • 20048,4 (2)
  • 20038,0 (3)
  • 20017,4 (8)
  • 20008,6 (3)
  • 19999,0 (6)
  • 19989,1 (2)
  • 19978,1 (5)
  • 19957,6 (1)
  • 19948,5 (7)
  • 19937,9 (1)
  • 19926,8 (2)
  • 19917,9 (3)
  • 19908,6 (2)
  • 19897,5 (3)
  • 19867,9 (1)
Versão:
Todas
  • Todas
  • Volkswagen Parati 1.6 Total Flex
  • Volkswagen Parati G4 1.6
  • Volkswagen Parati G4 Titan 1.6 Flex
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  • Volkswagen Parati Surf 1.6 Total Flex
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  • Volkswagen Parati G3 Plus 1.0 16V 4p
  • Volkswagen Parati 1.0 16V Turbo
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  • Volkswagen Parati G2 CL 1.6 Mi
  • Volkswagen Parati G2 1.8 Mi
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  • Volkswagen Parati G1 CL
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  • Volkswagen Parati G1 GLS 1.8 Alcool
  • Volkswagen Parati G1 CL 1.6
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  • Volkswagen Parati G1 CL 1.8 alcool
  • Volkswagen Parati G1 CL 1.6 GASOLINA
  • Volkswagen Parati G1 GL1.8 AP
  • Volkswagen Parati GL 1.8
  • Volkswagen Parati G1 GL 1.8
  • Volkswagen Parati G1 Plus 1.8 alcool
  • Volkswagen Parati G1 Club
  • Volkswagen Parati G1 CL 1.8
  • Volkswagen Parati G1 LS
Ordem:
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  • Menor nota

Resumo das opiniões

Porta malas 9,1
Desempenho 8,3
Motor 8,3
Estabilidade 8,2
Câmbio 8
Posição de dirigir 7,5
Interior 7,3
Freios 7,3
Consumo 7
Suspensão 6,9
Instrumentos 6,8
Acabamento 6,6
Dê sua opinião

Volkswagen Parati G1 CL 1.6 1994

Avaliação:7,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Durabilidade, Versatilidade, Resistencia
É ruim: Conforto
Problemas: Nada
Opinião do dono: O melhor carro feito no Brasil
#1994
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Volkswagen Parati GLS 1.8 1994

Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Manutenção barata, confortável, prazer em dirigir.
É ruim: carro visado por ladroes.
Problemas: Boa noite, tenho uma parati 94 GLS 1.8S c/ar condic. O antigo dono substitui o carburador a álcool original brosol por um a gasolina de marca inferior, modificou também os pistões passando para gasolina. o projeto ficou bacana, mas infelizmente o carro está consumindo muita gasolina e não está tendo aquela resposta aceitável em alta rotação. solicitei recentemente regular todo carburador e conferir o segundo estagio do mesmo no qual estava todo funcional. O mecânico sugeriu em trocar o sistema carburado pelo injetado MI. Estou em duvidas, pois o carro está em excelente estado de conservação e não gostaria de perder a originalidade do veiculo. Se eu adquirir um carburador original á gasolina brosol para carro c/ ar condic. resolverá meu problema, ou será melhor substituir o sistema por um injetado MI. Obridado, aguardo. Email é gustavolecilde@yahoo.com.br
Opinião do dono: excelente carro
#1994
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Volkswagen Parati G1 CL 1.8 alcool 1993

Avaliação:7,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Um carro honesto, para quem não pode gastar muito, mas não abre mão de potencia,espaço e beleza. esse e o meu primeiro carro,tenho 19anos,sou o segundo dono.no titulo eu disse CARRO DE HOMEM,pois tem que ser homem para pisar nela pois responde rapido,ganha velocidade incrivelmente,retomadas bravas,e tem um freio que da medo,pois nao freia,trava as rodas e fodas de que esta la dentro,tem que saber dosar o pe,nas aceleradas e nas freiadas.mas no mais e um elente carro nao da manutençao,e espaçosa,e bonita,e como a minha esta toda original,coisa dificil de se ver,chama muita atençao de pessoas que conhece a maquina!!
É ruim: freios, carburador semi-eletronico e uma merda, quando vc acelera a paratoza e abre o segundo estagio.o carburador trava e fica acelerado,por dentro e uma pobreza,muito simples um motor de alta potencia,deveria ter conta-giros!!
Problemas: nenhum, um verdadeiro tanque de guerra!!
Opinião do dono: otimo,a volkswagen acertou!!!
#1993
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Volkswagen Parati G1 GLS 1.8 1992

Avaliação:6,6 Star FullStar FullStar FullStar HalfStar Empty
É bom: O fato de ser um GLS tem acabamento melhor como bancos Recaro, o motor e muito forte,exelente porta mala.. onde eu passo todo mundo olha
É ruim: suspenção dura, barulho do motor e muito visada pelos ladrões
Problemas: tampão do porta mala faz algum barulho
Opinião do dono: Sou o 2º dono, o carro em si é otimo, nunca me deixou na mão, todo carro que tenha manutenção preventiva já mais quebra o mais gostoso é subir a serra a parati não anda desfila
#1992
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Volkswagen Parati G1 CL 1.8 1992

Avaliação:7,1 Star FullStar FullStar FullStar HalfStar Empty
É bom: Espaço para bagagem, motor 1.8, conforto dos bancos
É ruim: 1° É a álcool, demora 1 ano para pegar. 2°- Lá dentro fica um cheiro terrivel de alcool, nao tem ar e tem que ficar dando aquelas braçadas na manivela do vidro que é mais dura que pedra. 4°- A direçao é um pedaço de pau. Com o carro parado é melhor evitar porque nem o Popó consegue girar.
Problemas: O cambio é tão curto que vc não sabe em qual marcha está só de olhar, tem que decorar, Na hora de sair tem que apertar cada pino, A tampa do porta malas é tao pesada que vc tem que usar as duas maos para segurar Sem falar a vergonha de estar dentro daquela caranga branca toda suja de barro e fedendo alcool. Vc sua só de parar, porque é muito quente la dentro mesmo com os vidros abertos, o que tem de bom é o espaço para malas, acho que so isso.O meu pe é pesado e ela nao aguenta o tranco, patina atoa, range demais e a direçao fica dando uns zunidos estranhos alem de a buzina so fucionar em um canto, para buzinar tem que enterrar a mao, etc que nao vai ter espaço, mas ela não está acabada, feia e caindo pedaço, só nao estou acostumado com carros mais duros.
Opinião do dono: Tem seus bons e ruins...
#1992
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Volkswagen Parati G1 CL 1.6 GASOLINA 1991

Avaliação:8,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: NÃO É UM CARRO LINDO ,MAS A SUA DURABILIDADE É INCRIVEL SE COMPARADO COM OS CARROS MAIS NOVOS,MANUTENÇÃO BARATA CONSUMO BAIXO PARA UM CARRO DESSE PORTE,MINHA PATATI TEM 18 ANOS E ESTA COM 59867KM RODADOS ORIGINAL, TALVEZ SEJA PELO CUIDADO QUE TENHO COM ELA E A BAIXA KM É QUE ELA NÃO ME DA NENHUMA DOR DE CABEÇA. ESPAÇOSA,SEU PORTA MALAS É EXCELENTE. ECONOMICA,ESTA FAZENDO CERCA DE 14,6 KM/L, SE COMPARADO COM ALGUNS CARROS NOVOS 1.0 QUE NÃO FAZEM MUITO MAIS DO QUE ISSO NA CIDADE FAZ MAIS OU MENOS 10.3 KM/l A MANUTENÇÃO É BARATA POIS GASTEI MUITO POUCO COM ELA ATÉ HOJE, TROCAS DE OLEO,FREIOS,1 ESCAPAMENTO QUE FUROU, LAMPADAS,E UM RETROVISOR QUE QUEBRARAM NUM ESTACIONAMENTO, CORREIAS,FILTROS...SÓ PEÇAS BARATAS. ANTES DESSA PARATI EU TINHA UM SIENA 2003,VENDI ACHEI O CARRO MUITO PESADO PARA O MOTORZINHO QUE ELE TEM1.0 16V
É ruim: NA PARATI SÓ NÃO GOSTEI DOS BANCOS DIANTEIROS ,UM POUCO DESCONFORTAVEIS E SÃO PREENCHIDOS COM CAPIM
Problemas: APARECEU UM PEQUENO VAZAMENTO DO FLUIDO DE FREIOS PERTO DA RODA TRAZEIRA DO LADO ESQUERDO, PROBLEMA RESOLVIDO COM A SUBSTITUIÇÃO DA PEÇA DEFEITUOSA
Opinião do dono: EU GOSTEI DESSE CARRO, MUITO SIMPLES MAS MUITO DURAVEL,ANDO COM ELE POR TODO SUL DE MINAS INCLUSIVE POR ESTRADAS DE TERRA, VOU COM ELE PRA MONTE VERDE ,CAMPOS DO JORDÃO , SÃO FRANCISCO XAVIER, POÇOS DE CALDAS ETC.NUMCA FIQUEI NA ESTRADA OU EM OFICINAS PERDENDO TEMPO, JA PASSEI POR LUGARES ONDE UM DOBLO ADVENTURE TEVE QUE VOLTAR PORQUE NÃO CONSEGUIU PROSSEGUIR COM A VIAGEM E UM ECOSPORTE SÓ PROSSEGUIU DEPOIS DE SER ARRASTADO POR UM TROLLER, AGORA SE MEU CARRO EMBORA VELHO ME LEVA A ONDE EU QUERO IR E QUE NÃO ME DA DOR DR CABEÇA E QUE SE EU TIVESSE UM CARRO MAIS NOVO , DEPENDENDO DO MODELO TERIA QUE DEIXAR DE FAZER UMA VIAGEM OU ME TRARIA INSEGURANÇA DE ONDE POSSO OU NÃO POSSO IR, PREFIRO A MINHA PARATI,SÓ ESPERO QUE AS PARATI MAIS NOVAS SEJAM COMO A QUE EU TENHO, ROBUSTAS. ATÉ VOU DAR UMA SUJESTÃO A WOLKS, LANÇAR O MODELO PARATI TT 1.6TTtodo terreno
#1991
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Volkswagen Parati G1 GL1.8 AP 1991

Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: tudo de bom, tratando-se de um carro carburado e com 17 anos....
É ruim: banco baixo para o motorista.
Problemas: só desgaste natural das peças...
Opinião do dono: excelente carro, só troquei por outra por outra PARATI, é claro! custo benefício ótimo.
#1991
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Volkswagen Parati GL 1.8 1991

Avaliação:6,1 Star FullStar FullStar FullStar EmptyStar Empty
É bom: Carro robusto de lata e mecanica, sobrevive bem com pequenos defeitos, preço baixo para entrar no mundo dos carros antigos. Potência, resposta e ronco do motor 1.8. Vou falar mal do consumo, mas é difícil andar com ela comportada. Nao é um ",canhao", é um carro de 32 anos que sofre pra passar de 110, mas passa. Pela idade e projeto do motor, anda muito bem. Outra coisa também boa sao as opções pra melhorar o motor, nao falta no mercado. Carburadores, injeção, turbinas, etc, vai da imaginação e bolso do proprietário.
É ruim: Consumo: com motor sem retífica e carburador gordo/fumando, fazia menos de 3 na cidade, me assustou ja chegueu a rodar menos de 150 km num tanque de 45 litros. Depois da retífica faz 6 moderando muito o pé, isso alinhada, com pneus zero e na libra certa. Ainda tem que regular, mas acho difícil fazer mais de 7 na cidade. Na estrada, de 5a, sem forçar muito depois de 100, ela consegue superar os 10. Mas carro carburado é quase sentimental, ela ja fez desde 14 km/l ate 9km/l, na mesma estrada e mesmas condições. Achar quem regule carburador bem hoje em dia é uma saga. Outros pontos negativos: ergonomia (bancos originais duros, pedais duros e deslocados) espaço (a mala é grande, dentro é igual um gol normal, nao tem encostos de cabeça, os passageiros traseiros vao encoxando os da frente, o ângulo de inclinação dos bancos dianteiros nao serve pra voce enconstar a cabeça), valorização excessiva de peças relativamente comuns (ja vi jogo de farol arteb e milhas por 2800,00 , tapetes por 1500,00, botões do painel satelite por 550,00, por ai vai). Baixa qualidade de peças paralelas (sao muito baratas, tem retrovisor novo por 12,00, mas nao encaoxa direito, cai, quebra, mais raiva pra passar).
Problemas: É um carro antigo, e o meu com quase 300 mil km, acho que sem retífica. Então eu peguei o carrossel de todos os problemas possíveis, tanto que hoje eu so consigo pensar em o que ainda não deu problema: Pintura craquelou e descascou com o uso; Termostatica travou e ferveu o carro expelindo liquido e mangueiras; direção hidraulica constantemente para de funcionar, folga a correia e cospe o liquido pra fora; peças do painel e assovios/ruidos estranhos no velocimetro e odometro, constantemente arruma e volta a dar problema; maçanetas e trancas nunca estao 100 por cento, mesmo com constante manutenção; Os defeitos que apresentaram comigo, sendo justo, sao condizentes com a km, comprei o carro pela lata boa, ausencia de ferrugem, tunel inteiro, estrutura etc. Nada tem desgaste prematuro, mas carro antigo tem que fazer manutenção constante, ja troquei suspensao dianteira, retifiquei motor, cabeçote, troquei pistoes, virabrequim, correias, velas, bombas. Depois que trocar boa parte e revisar o motor, dificilmente ele incomoda de novo, nao tem nenhum defeito cronico, mas exige paciencia de quem nao ta acostumado com carro de mais idade. Em resumo, tudo que tinha como dar defeito nela ja deu, com exceção do que eu ainda nao abri pra ver, é normal de um carro de 1991, mas pra quem esta acostumado com carros injetados e de 2000 e poucos pra ca, vai passar apertado. Eu vi relato de outros donos que falam que é um tanque, que nao da defeito em nada e pode ser verdade, mas depende muito do carro que voce tem em suas maos e como voce quer deixa-lo. Ela nao para de funcionar se negligenciar alguns pontos, mas se voce quer ter um carro bonito, pra usar em estrada, cidade, etc, exige um pouco. O carro tem valorizado bastante no mercado, atraindo o olho (inclusive o meu) de quem recentemente fez 30 anos e pode comprar seu primeiro carro antigo. Se voce quiser um carro de 5-10 mil, acha , mas pra deixar andando vai gastar multiplas vezes o valor e dependendo da estrutura nao vai ficar bom.
Opinião do dono: Você que quer seu clássico, acredito que nada como um vw quadrado. Mas pense bem em quanto você realmente gosta de carros e está disposto a gastar. Carro antigo não se compra e sai andando. Se você tem 20 mil reais, compre um carro de 10 e gaste mais 10. Não pense que você tendo o valor do carro mais 20-30% do valor do mesmo vai se dar bem. Eu gosto muito do cheiro, da experiência de se sentir conectado com ele pelo rodar, direção, cambio e resposta do motor. Mas aprendi muito com meu primeiro carro antigo e passo pra vocês a experiencia que tive nesses 10 meses com o carro. Como todos conhecem, vw quadrado é um dos antigos mais robustos e confiáveis do mercado. A durabilidade e performance do motor AP, de fato, até hoje atrai elogios. Alem disso são carros que envelheceram bem, se você comprar um em uma cor fora do preto/prata, vai sempre arrancar suspiros e exclamações por onde passar ("que parati inteirinha", "nossa quanto tempo nao vejo um carro desses bem cuidado"). Mas saiba o custo de ter um antigo "inteirinho". Pois bem, comprei o carro de um mecânico que supostamente estava com esse carro parado na oficina pois o segundo dono da mesma havia falecido. Supostamente também o carro so rodou em cidade pequena, o que eu pude confirmar. Também era carro de uso pessoal, ou seja, nao teve a destinação comum (e digna) das peruas antigas "pau pra toda obra", que carregam materiais e andam como cavalos de força ate morrer. Em dez meses eu gastei mais de 15 mil reais pra deixar o carro bom, sendo que o carro mesmo foi proximo disso. Nao falo isso com desgosto, mas com respeito e aprendizado de quem quer ter um carro bonito e bem cuidado. As manutenções preventivas e corretivas: - retoque de pintura (4k), - desempeno de rodas, suspensão dianteira, alinhamento, cambagem (1,2k), - pneus novos (1,4 k), - retifica motor com pistões , virabrequim, retif. cabeçote e bloco + serviço (carro começou a fumar de repente, andava ainda, mas em 2-3 meses começou a subir oleo pras velas - 8 mil reais), - revisao mecanica, correias, fluidos, revisão arrefecimento, velas, cabos, bombas, filtros (1,6k) - revisão eletrica (500 reais), - peças de acabamento, farois, lampadas queimadas, vedações, plasticos (em geral paralelas, nao encaixam direito, se acha bem barato, mas quebram facil - 1,5k), - outros pequenos itens estéticos de gosto pessoal que nem vou enumerar. - veja que ainda falta revisar suspensao inteira, pintar direito (so retoquei), cambio, carburador, outras partes do motor, upgrades... Lembre-se que "carro é o dono" e as pessoas tem critérios muito diferentes entre si, entao quem te vender vai falar que ta mt bom, pq esse carro roda ate sem oleo se deixar. Eu considero que o carro é inteiro, nao tem trinca, ferrugem, nao range, bate, nada, é "justinho" , mas veja minha saga, 120% ou mais do valor do carro so pra ele voltar a ser bom. Nao va nessa de que peça de quadrado "é baratinho", acha em padaria, etc, pq mao de obra e peças boas pra esses carros estão cada vez mais valorizadas. E olha que meu carro nao tem arteb, cibie, tapetes da dacon, e outras firulas originais de época que estão a preço de kg de ouro. Se acostume a ir em ferro velho e achar R$ 100 por um botão ou um acabamento de plástico de 5 mm barato, pq os paralelos simplesmente nao encaixam ou estragam em dias. Mas pelo lado positivo, como eu falo com meus amigos que me perguntam onde eu tava com a cabeça: "a parati é uma experiência". O cheiro, os engates, o ronco e até o jeito "manhoso" do carro simplesmente pegar e vazar um fluido porque quer, não tem preço. ENFIM, obrigado a quem chegou até aqui, espero que meu relato coloque juízo na cabeça de todos que acham que carro é "pegar e andar". Voce ate pode fazer isso, o carro anda com vela faltando, pistão dando pinote, fumando, pode apertar mais 5, 10 mil km que ela vai. Mas como dizem por ai "uma hora alguem puxa o freio de mão", e sua única opção vai ser gastar 10 mil pra arrumar um carro de 5.
#Parati GL 1.8 #1991
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Volkswagen Parati G1 GL 1.8 1990

Avaliação:9,1 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: CARRO FORTE ROBUSTO, BOM NA CIDADE CAMPO E ESTRADA EXCELENTE CONSUMO PARA UM CARRO CARBURADO E MOTOR 1.8
É ruim: ACABAMENTO INTERNO FALTA RELAÇÃO EM VELOCIDADE ELEVADA ORIGINAL CLARO
Problemas: SUSPENSÃO
Opinião do dono: EU RECOMENDO APESAR DE APRESENTAR ALGUNS ITENS A SE TER ATENÇÃO. MANTENHA A MANUTENÇÃO EM DIA E NÃO TERA PROBLEMAS.
#1990
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Volkswagen Parati G1 GL 1.8 1990

Avaliação:8,1 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: bom motor AP, com um ótimo torque, bom para retomadas, valente e que nunca me deixou na mão, boa visibilidade, comando de ar quentemuito bom aqui no inverno gaúcho, porta-malas muito grande
É ruim: o principal de todas as parati:as trincas nas torres dianteiras
Problemas: vazamento de água por causa da termostática que estava engripadacausava superaquecimento fazendo a água evaporar e baixar o nível de água, radiadoresprincipal e o do ar quente, tive que trocar todas as mangueiras, selos do coletor de admissão danificados, tampa do reservatório trincada
Opinião do dono: um excelente carro muito bom, é o meu primeiro carro e pretendo ficar com ele muitos anos, p q investi muito´para arrumar o sistema de arrefecimento mas agora estou vendo os resultados.fazendo uma manutenção adequadatrocando óleo e filtros no período correto, substituindo o óleo do freio a cada dois anos e usando aditivo na água do radiador vc terá um ótimo carro.nota 10
#1990
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Volkswagen Parati G1 Plus 1.8 alcool 1989

Avaliação:8,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Conforto da de 10 a 0 nesses carros populares novos, motor excelente sempre disposto a andar, dificil dar defeito.
É ruim: Não descobri nenhum no tempo que to com ela...
Problemas: Apenas manutenção por desgaste de peças: mangueiras de radiador que furaram por estarem ressecadas, alternador que deu problema no regulador de voltagem, suspensão.
Opinião do dono: Se você não tem muito dinheiro para comprar um carro, a parati é uma excelente escolha. Carro bom, dificilmente te deixará na mão...
#1989
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Volkswagen Parati G1 Club 1989

Avaliação:5,3 Star FullStar FullStar FullStar EmptyStar Empty
É bom: Com a manutenção em dia o carro não dá problemas, é rústico, porta malas excelente, bom para sítio, carregar coisas, e dia a dia. Mecânica fácil e barata, motor muito bom.
É ruim: Muito desconfortável, bancos duros, pouco espaço para quem vai atrás, suspensão dura, e com rodas aro 13 fica um pouco instável, com aro 14 melhora porém a direção que não é hidraulica fica pesada além de ficar mais duro do que já é, não tem intens de conforto, é carro para dia a dia.
Problemas: Tive que fazer o motor, suspensão e trocar embreagem, mais devido ao desgaste normal, depois que fiz as manutenções nunca mais incomodou, o freio é ruim de natureza, no mais é tudo muito fácil de mexer e barato.
Opinião do dono: É um carro forte e durável, porém desconfortável para a família, é caro pelo ano para se comprar, mais também fácil de vender, vale a pena se não se incomodar muito com o item conforto.
#1989
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Volkswagen Parati G1 CL 1.8 1989

Avaliação:8,3 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Adoro a Parati, afinal se não gostasse não estava com o mesmo carro há 18 anos O carro em si é top! Desenho bonito e chamativo. Motor chega a ser ótimo de tão bom! O conjunto é muito resistente, espaço interno e para bagagem tem bastante, difícil não caber coisa ali! Econômica. Retomadas é com ela mesmo, principalmente com o carro cheio! Seguro nas ultrapassagens, feito para viajar em família!
É ruim: Chega a ser incômoda a suspensão dura, principalmente pra quem viaja atrás. O câmbio poderia ter a 5ª marcha real para se ter um carro mais interessante e não a antiquada configuração 4 mais E onde a 5ª só economiza combustível (em relação ao gasto com a 4ª que é mais curta)! Freios podiam ser melhores ou pelo menos compatível ao porte do carro e ao motor que ele tem. A autonomia podia ser maior. O nível de acabamento da linha BX nas versões de entrada é terrível.
Problemas: O carburador TLDZ é muito ruim, troquei vários e não adinata ele não presta em compensação o 2E é uma maravilha!!!
Opinião do dono: Me encanta o desenho da Parati G1, acho muito bonita e ao mesmo tempo versátil (carro de tia, vovô, carro de boy, etc.) O carro é resistente até demais! O motor 1.8 é o melhor dos Aps e tem folego a qualquer hora, na hora em que é exigido parece o de um carro esporte pedindo cada vez mais! O espaço interno é muito bom e o porta-malas espaçoso! Se precisar de mais o rack ainda leva 45 kgs! As com rodas 14 tem um conjunto mais estável, um opcional na época que deveria ser de série! No quesito consumo não tenho queixas afinal um carro 1.8 carburado e do tamanho de uma Parati, jamais vai ter o mesmo consumo de um Gol 1.0 injetado! O carro chega a ser até econômico se compararmos à tecnologia do ano em que foi fabricado com a dos carros de hoje!
#1989
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Volkswagen Parati G1 LS 1986

Avaliação:7,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Economico,manutenção barata e facil, não da oficina,qualquer um mexe
É ruim: infiltração de agua pelas portas e tampa trazeira,problema com a maquina do vidro,de vez em quando aparece barulhos
Problemas: só manutenção basica
Opinião do dono: Otimo carro ,custo beneficio otimo
#1986
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