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Parati Opinião do dono Fórum Preço

Volkswagen Parati: Opinião do Dono

7,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty 74 avaliações dos membros
Ano:
Todos
  • Todos 7,7 (74)
  • 20108,0 (1)
  • 20096,1 (3)
  • 20088,5 (2)
  • 20076,6 (10)
  • 20066,9 (8)
  • 20056,7 (1)
  • 20048,4 (2)
  • 20038,0 (3)
  • 20017,4 (8)
  • 20008,6 (3)
  • 19999,0 (6)
  • 19989,1 (2)
  • 19978,1 (5)
  • 19957,6 (1)
  • 19948,5 (7)
  • 19937,9 (1)
  • 19926,8 (2)
  • 19917,9 (3)
  • 19908,6 (2)
  • 19897,5 (3)
  • 19867,9 (1)
Versão:
Todas
  • Todas
  • Volkswagen Parati 1.6 Total Flex
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Resumo das opiniões

Porta malas 9,1
Desempenho 8,3
Motor 8,3
Estabilidade 8,2
Câmbio 8
Posição de dirigir 7,5
Interior 7,3
Freios 7,3
Consumo 7
Suspensão 6,9
Instrumentos 6,8
Acabamento 6,6
Dê sua opinião

Volkswagen Parati Surf 1.6 Total Flex 2009

Avaliação:8,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Mecânica boa e barata, carro silencioso externamente, poucos ruídos de motor e câmbio, porta mala bem acessível e de grande proporção.
É ruim: Ruídos nas partes internas das portas, acabamentos internos um pouco frágil, além de espaço apertado entre os bancos, painel um pouco simples para o modelo, seguro caro por causa de ser um carro um pouco visado para roubo, visado também pela polícia que para em todos as blits.
Problemas: Nenhum, além de desgaste de uso.
Opinião do dono: Carro bom, bem Economica na gasolina, no etanol já um pouco diferente, eu adorei esse carro e não troco por nada! Recomendo esse automóvel a todos
#Parati Surf 1.6 Total Flex #2009
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Volkswagen Parati G4 1.6 2007

Avaliação:7,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Carro fantástico para viajar. Motor 1.6 anda que é uma blz e tem um consumo parecido com do 1.0. Alta estabilidade e firmeza nas curvas, retomadas fortes e conforto em longos trajetos. Ilumação boa.
É ruim: Parece que é unanime. Os ruídos internos são um ponto negativo. Não consegui tirar um barulhinho chato da tampa do porta luvas.
Problemas: A luz EPC não acende, mas também não apresentou problemas mecânicos.
Opinião do dono: É um carro excelente para quem precisa de espaço, conforto e durabilidade. Além do estilo jovial e esportivo. Se puder continuarei com a linha. Parati é um carrão.
#2007
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Volkswagen Parati G4 Surf 1.8 2008

Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Durabilidade e resistencia excelentes, manutenção fácil e barata, porta malas para familia grande
É ruim: Painel de instrumentos muito pobre e pequeno
Problemas: Luz do oleo acendeu mas foi resolvido com a troca da cebolinha.
Opinião do dono: Carro muito bom pela sua resistencia e praticidade de manutenção para as ruas e estradas do Brasil
#2008
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Volkswagen Parati CL 1.6 1999

Avaliação:10,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: A minha é 1.6 MI super econômica, a tenho a 15 anos nunca me deixou na mão já recebi várias propostas mas ela é meu xodó.
É ruim: Ter saido de linha.
Problemas: Desgastes natural do tempo .
Opinião do dono: Ótimo se achar uma conservada compro outra.
#Parati CL 1.6 #1999
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Volkswagen Parati 1.0 16V Turbo 2001

Avaliação:10,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Parati
É ruim: Parati
Problemas: Parati
Opinião do dono: Alguém sabe me dizer se consigo mudar a traseira da Parati fase 1 para fase 2 ? Tipo o modelo da G4 Alguém já fez isso ?
#2001
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Volkswagen Parati 1.0 16V 1999

Avaliação:10,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Ótimo espaço, câmbio macio, estabilidade, manutenção barata, baixo consumo de combustível.
É ruim: A ré é difícil de entrar e seguro muito caro.
Problemas: Painel faz um barulhinho meio chatinho, rolamentos e pastilhas gastam muito rápido
Opinião do dono: Um ótimo carro para o dia a dia, direção leve e muito econômico.
#1999
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Volkswagen Parati Surf 1.6 Total Flex 2008

Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Excelente carro.
É ruim: Começou a esquenta.
Problemas: Comprei zero km. De uns dois anos pra cá está aquecendo muito de baixo pra cima. A alavanca do freio de mão fica tão quente que fico apreensivo. O motor funciona normal e não acusa aquecimento. Já levei em várias oficinas e ninguém descobre o que está acontecendo. Já foi verificado o escapamento e está tudo em ordem e isolado. Não sei mais o que fazer. Podem me ajudar? Muito obrigado e um forte abraço.
Opinião do dono: ????
#2008
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Volkswagen Parati 1.6 Total Flex 2010

Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Excelente carro para família grande manutenção barata
É ruim: Auto consumo de combustivel
Problemas: Vidros das todas as portas batem muito,ao ligar o carro ele fica acelerado e o pedal do freio fica duro e depois ao pisar no freio e a aceleração baixar o pedal fica mais mole queria saber de vcs que tem Parati se poderia me ajudar em questão deste problema que estou tendo com minha parati
Opinião do dono: Carro muito bom pouco confortável e bebedouro
#2010
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Volkswagen Parati G4 Track Field 2007

Avaliação:5,9 Star FullStar FullStar FullStar EmptyStar Empty
É bom: motor, cambio e preço.
É ruim: -Porta luvas bate e abre sozinho, de 10, 11 tem defeito.-Acabamento ridiculo para um carro desse nivel.-Espaço entre bancos péssimo, como em todos VW.-Portas batem, caracteristica VW.
Problemas: Porta luvas, banco do passageiro, amortecedores dianteiros, reservatório de gasolina, barulhos no painel e acabamento das portas. Ótimo carro para quem gosta de ir a consessionáia passear e reclamar. Agora com 50.000KM depois de ter reformado ela, está muito boa.
Opinião do dono: Compre uma usada, de um dono cuidadoso e será feliz. 0 KM nunca mais, da trabalho reformar carro novo. Quem está acostumado com VW compra e não reclama, pois barulho é caracteristica da Unidos da Volkswagen.
#2007
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Volkswagen Parati G4 1.6 2007

Avaliação:6,3 Star FullStar FullStar FullStar EmptyStar Empty
É bom: quatro portas com travas para crianças, conforto para os passageiros no banco traseiro, peças e serviços rede nacional, volks service, rastreador satélite, motor, câmbio e valor de revenda.
É ruim: Consumo elevado na linha flex incompatível com dados da montadora, ar condiconado e direção hidraúlica apresentam consumo e rendimento elevado, acabamento interno de plástico vibra em piso irregular, motor estourou por motivo de óleo lubrificante sem garantia pela montadora, não coberto pela garantia, consumo elevado de combustível, estepe no assoalho do porta malas, atendimento da rede de conscessionários no Centro Oeste fazem de bobo o cliente, a ispeção veicular não troca componenetes de segurança do veículo, os bicos injetores entopem com facilidade e causam grilhos no motor. A volks falha de não lançar a versão motor 1.8 que é o melhor motor já fabricado até hoje. Estabilidade comprometida com bagagem e cinco passageiros o assoalho raspa em lombadas e saliências, os fárois não iluminam à noite, faróis auxiliares de neblina incompatíveis, kit visibilidade traseiro quando ligado é necessário parar o veículo pois não desliga com facilidade na alavanca de comando satélite. Sofrível.
Problemas: Motor fraco não puxa com ar ligado e direção hidráulica, consumo ssivo bicos injetores entopem a cada 5 mil km paradas para limpeza e manutenção, filtros e ar e combustível não são adequados ao trabalho pesado e ambientes com poeira, assoalho bate em saliências sem protetor de cárter, regulagem de altura dos bancos dianterios quebram com facilidade, consumo excessivo na versão flex 4 km/l álcool cidade e e estrada 8 km/l, 6 km/l cidade gasolina e 9 km/l estrada. A suspensão não é recomendad para pisos irregulares em estradas com cascalho sai de traseira ou de frente, no barro não recomendado, em rodovias com canaletas cuidados com aquaplanagem e saídas de pista. Os freios apresentam travamento no tambor traseiro e necessitam de trocas e vistorias constantes. O óleo que vem de fábrica após primeiro troca na rede autorizada causou estouro do comando de válvulas com 25 mil km na segunda troca a causa foi carbonização o motivocombustível adulterado. Limpeza de bicos a cada 5 mil km.
Opinião do dono: O veículo parati boa revenda e mercado fiel, a montadora não apresenta novidades de segurança ativa e passiva: controle de tração, ABS, versão 4x4 ou novidades como air bag. O motor é adequado ao modelo prejudicado pelo alto consumo e paradas constantes para limpeza de bicos injetores. Oacabamento em plástico causa ruídos eesivos, as portas com trincos, vincos e travas inadequadas ao modelo, comandos no painel e tampão traseiro sem proteção, estepe no assoalho do porta malas, sistema de arrefecimento constantes aumentos de temperatura, gerador e alternador de fábrica, cremalheira e injeção de combustível precisam de remodelagem. O motor é da década de 80 sem modificações expressivas, a bomba de óleo no fundo do cárter e seu reservatório em caso de colisão entope e estraga. A cebolinha tem junta de plástico e derrete com a temperatura do bloco do motor, o sensor de temperatura corrói. O tampão do porta malas é ridículo. Os vincos na porta dianteira causa cortes e lesões.
#2007
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Volkswagen Parati G4 Confortline 1.8 2007

Avaliação:7,2 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: òtima dirigibilidade, retomadas rápidas e aceleração muito boa.
É ruim: Painel sem temperatura e de difícil leitura.
Problemas: Por enquanto nada quebrou.
Opinião do dono: Carro muito bom. Recomendo
#2007
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Volkswagen Parati G4 Titan 1.6 Flex 2009

Avaliação:3,4 Star FullStar FullStar EmptyStar EmptyStar Empty
É bom: porta malas grande e suspensao elevada
É ruim: quase todos possiveis, consumo excessivo de combustivel 5.0 a 6.0 no alcool cidade,6.0 a 7.5 gasolina cidade ventoinha do motor liga e nao desliga demora muinto pra desligar, barulho interno em todo o interiorporta do motorista nao fecha sem exercer uma força alem do normal, e ja abriu sozinha com o carro em movimento. entrada de agua no porta mala aquecimento do motor ressonacia em pneus misto
Problemas: todos possiveis
Opinião do dono: azar em compra um veiculo zero km ou a marca deixou a desejar depois de anos de suceso?sera que existe controle de qualidade?garantia?direitos do consumidor?no brasil isso se existe se vc engresar judicialmente.tenho uma parati titan 1.6 a 10 meses desde o primeiro dia apresenta defeitos,de 60 dias com o carro ele ja ficou 35 dias na concessionariaja tentei diversas vezes acordo com a concessionaria mas nao tive sucesso,fui até no procon e nao teve acordo so va pagar todo os prejuizos quando tiver a audiencia
#2009
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Volkswagen Parati G4 1.6 2009

Avaliação:6,3 Star FullStar FullStar FullStar EmptyStar Empty
É bom: motor ap, o melhor motor já inventado, ar cond muito bom, resistencia da susp muito boa.
É ruim: espaço entre bancos di/tra pequena, modificaram a bomba de oleo que era boa e agora estourou com 50 mil,
Problemas: defeito cronico na ventoinha, ja troquei tudo arranque, bateria, modulo, etc basta girar a chave com o motor frio que a maldita ventoinha ja entra no segundo estagio junto com o arranque e a bateria não aguenta tudo junto,
Opinião do dono: não sei mais o que fazer, só digo fujam
#2009
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Volkswagen Parati G4 Track Field 1.8 2006

Avaliação:7,1 Star FullStar FullStar FullStar HalfStar Empty
É bom: É só pisar e o carro atender, te leva ao destino passando por cima de tudo, não quebra nunca!
É ruim: Carro rústico, Quando terreno acidentado ele parece uma britadeira, se alguém bater em você, torça para não ser uma parati pois certamente não terá seguro muito menos para terceiro e seu carro ficará bem estragado
Problemas: Somente o motor de arranque raspando com apena 55000Km
Opinião do dono: Carro muito bom, robusto aguenta bem a pauleira do dia a dia, só trocaria por outra parati mais nova.
#2006
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Volkswagen Parati G3 1.0 16v turbo 2001

Avaliação:4,2 Star FullStar FullStar EmptyStar EmptyStar Empty
É bom: A APARENCIA É EXORBITANTE UM CARRO SUPER ESPORTIVO E COM BOA VELOCIDADE
É ruim: VAI FALTAR ESPAÇO, MOTOR MUITO FRACO COM RUIDOS TURBINA COM PROBLEMAS NOS PRIMEIROS 5MIL KM, FUMANDO, QUEIMANDO ÓLEO, JURO QUE FIZ A FELICIDADE DE MUITO MECANICO POR AI VUI, SECO DE MAIS EO FREIO NEM ES FALA NÃO FREIA NEM COM REZA.RSRSRS
Problemas: TIVE DE FAZER 2 MOTORES E TROCAR A TURBINA 2 VESES, ISTO ME CUSTOU POR BAIXO R$20.000,00 É VERDADE O MOTOR NÃO AGUENTA E OLHA QUE NÃO SOU DE CORRER MUITO É FRACO MESMO.
Opinião do dono: NAÕ RECOMENDO A NINGUEM MESMO SE TIVER UM INIMIGO NÃO FAÇO ISTO COM ELE QUE OLHA TEM QUE TER MUITA BALA NA AGULHA PARA MANTER UM CARRO ASSIM, COMPREI PARA A FAMILIA MAIS A FAMILIA QUASE ME ABANDONOU POR CAUSA DO CARRO MUITO GASTO.
#2001
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Volkswagen Parati G3 Crossover 1.0 16V Turbo 2004

Avaliação:8,4 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: CARRO CORRE DEMAIS, ESSA QUESTAO DE 16V É LENDA, O MOTOR É O MELHOR POIS A RENAULT E PEUGEOT SO FABRICAM HOJE 16V, O PROBLEMAS SAO OS DONOS QUE NAO TEM DINHEIRO PRA CUIDAR DE CARRO. NAO É JEGUE NAO GALERA!!! MEU CARRO FAZ 9 NACIDADE
É ruim: MEU CARRO FAZ 9 CIDADE E 13 ESTRADA . PELO MENOS AS MELHORES PARATI 16V TURBO SAO AS DE 2003 EM DIANTE QUE JA FORAM MELHORADAS. MAS RECOMENDO PARA TODOS. NO ENTANTO QUE USEM OLEO SINTETICO 6OOO KM E CORREIA DENTANTADA COM 50MILKM AI MEU VELHO VC TEM CARRO PRA VIDA TODA. NAO TEM SEGREDO
Problemas: SOMENTE ACABAMETNO INTERNO DE PLASTICO, INCLUSIVE DEFEITO DE TODOS OS CARROS VOLKSVAGEM GOL E PARATI DE TODAS GERACOES
Opinião do dono: CARRO NAO ENFERRUJA. MOTOR NAO APRESENTA DEFEITOS
#2004
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Volkswagen Parati G3 1.0 16V turbo 2001

Avaliação:7,2 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Quando não esta na oficina,tem uma boa arrancada, retomada e torque nas subidas, é estradeira e confortavel, embora seja de familia tem uma aparencia esportiva, não deixa a desejar a nenhum 2.0 .
É ruim: Dá a impressão que é um protótipo esquecido pela volks,na época foi tecnologia de ponta,mas não aperfeiçoada pois os defeitos são sempre os mesmos e de custo muito elevado reclamados por diversos proprietario que conheço.
Problemas: Turbina gt12 aos 82000km,VVT aos 85000km por quebra da vvt troquei tambem comando e valvulas ou seja retifiquei completo,encamisei bloco,mesmo assim ficou pessimo,acabei trocando cabeçote,fora suspensão fraca e freios imcompativeis ao tamanho do carro.
Opinião do dono: Alegria dos donos de retifica,ilusão dos que gostam de carros potentes poderia ser muito melhor se fossem 1.8 ou 2.0 turbo sem o comando variavel, conclusão:saiam dessa!
#2001
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Volkswagen Parati G1 GL1.8 AP 1991

Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: tudo de bom, tratando-se de um carro carburado e com 17 anos....
É ruim: banco baixo para o motorista.
Problemas: só desgaste natural das peças...
Opinião do dono: excelente carro, só troquei por outra por outra PARATI, é claro! custo benefício ótimo.
#1991
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Volkswagen Parati G1 CL 1.6 GASOLINA 1991

Avaliação:8,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: NÃO É UM CARRO LINDO ,MAS A SUA DURABILIDADE É INCRIVEL SE COMPARADO COM OS CARROS MAIS NOVOS,MANUTENÇÃO BARATA CONSUMO BAIXO PARA UM CARRO DESSE PORTE,MINHA PATATI TEM 18 ANOS E ESTA COM 59867KM RODADOS ORIGINAL, TALVEZ SEJA PELO CUIDADO QUE TENHO COM ELA E A BAIXA KM É QUE ELA NÃO ME DA NENHUMA DOR DE CABEÇA. ESPAÇOSA,SEU PORTA MALAS É EXCELENTE. ECONOMICA,ESTA FAZENDO CERCA DE 14,6 KM/L, SE COMPARADO COM ALGUNS CARROS NOVOS 1.0 QUE NÃO FAZEM MUITO MAIS DO QUE ISSO NA CIDADE FAZ MAIS OU MENOS 10.3 KM/l A MANUTENÇÃO É BARATA POIS GASTEI MUITO POUCO COM ELA ATÉ HOJE, TROCAS DE OLEO,FREIOS,1 ESCAPAMENTO QUE FUROU, LAMPADAS,E UM RETROVISOR QUE QUEBRARAM NUM ESTACIONAMENTO, CORREIAS,FILTROS...SÓ PEÇAS BARATAS. ANTES DESSA PARATI EU TINHA UM SIENA 2003,VENDI ACHEI O CARRO MUITO PESADO PARA O MOTORZINHO QUE ELE TEM1.0 16V
É ruim: NA PARATI SÓ NÃO GOSTEI DOS BANCOS DIANTEIROS ,UM POUCO DESCONFORTAVEIS E SÃO PREENCHIDOS COM CAPIM
Problemas: APARECEU UM PEQUENO VAZAMENTO DO FLUIDO DE FREIOS PERTO DA RODA TRAZEIRA DO LADO ESQUERDO, PROBLEMA RESOLVIDO COM A SUBSTITUIÇÃO DA PEÇA DEFEITUOSA
Opinião do dono: EU GOSTEI DESSE CARRO, MUITO SIMPLES MAS MUITO DURAVEL,ANDO COM ELE POR TODO SUL DE MINAS INCLUSIVE POR ESTRADAS DE TERRA, VOU COM ELE PRA MONTE VERDE ,CAMPOS DO JORDÃO , SÃO FRANCISCO XAVIER, POÇOS DE CALDAS ETC.NUMCA FIQUEI NA ESTRADA OU EM OFICINAS PERDENDO TEMPO, JA PASSEI POR LUGARES ONDE UM DOBLO ADVENTURE TEVE QUE VOLTAR PORQUE NÃO CONSEGUIU PROSSEGUIR COM A VIAGEM E UM ECOSPORTE SÓ PROSSEGUIU DEPOIS DE SER ARRASTADO POR UM TROLLER, AGORA SE MEU CARRO EMBORA VELHO ME LEVA A ONDE EU QUERO IR E QUE NÃO ME DA DOR DR CABEÇA E QUE SE EU TIVESSE UM CARRO MAIS NOVO , DEPENDENDO DO MODELO TERIA QUE DEIXAR DE FAZER UMA VIAGEM OU ME TRARIA INSEGURANÇA DE ONDE POSSO OU NÃO POSSO IR, PREFIRO A MINHA PARATI,SÓ ESPERO QUE AS PARATI MAIS NOVAS SEJAM COMO A QUE EU TENHO, ROBUSTAS. ATÉ VOU DAR UMA SUJESTÃO A WOLKS, LANÇAR O MODELO PARATI TT 1.6TTtodo terreno
#1991
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Volkswagen Parati G1 Plus 1.8 alcool 1989

Avaliação:8,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Conforto da de 10 a 0 nesses carros populares novos, motor excelente sempre disposto a andar, dificil dar defeito.
É ruim: Não descobri nenhum no tempo que to com ela...
Problemas: Apenas manutenção por desgaste de peças: mangueiras de radiador que furaram por estarem ressecadas, alternador que deu problema no regulador de voltagem, suspensão.
Opinião do dono: Se você não tem muito dinheiro para comprar um carro, a parati é uma excelente escolha. Carro bom, dificilmente te deixará na mão...
#1989
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Volkswagen Parati GL 1.8 1991

Avaliação:6,1 Star FullStar FullStar FullStar EmptyStar Empty
É bom: Carro robusto de lata e mecanica, sobrevive bem com pequenos defeitos, preço baixo para entrar no mundo dos carros antigos. Potência, resposta e ronco do motor 1.8. Vou falar mal do consumo, mas é difícil andar com ela comportada. Nao é um ",canhao", é um carro de 32 anos que sofre pra passar de 110, mas passa. Pela idade e projeto do motor, anda muito bem. Outra coisa também boa sao as opções pra melhorar o motor, nao falta no mercado. Carburadores, injeção, turbinas, etc, vai da imaginação e bolso do proprietário.
É ruim: Consumo: com motor sem retífica e carburador gordo/fumando, fazia menos de 3 na cidade, me assustou ja chegueu a rodar menos de 150 km num tanque de 45 litros. Depois da retífica faz 6 moderando muito o pé, isso alinhada, com pneus zero e na libra certa. Ainda tem que regular, mas acho difícil fazer mais de 7 na cidade. Na estrada, de 5a, sem forçar muito depois de 100, ela consegue superar os 10. Mas carro carburado é quase sentimental, ela ja fez desde 14 km/l ate 9km/l, na mesma estrada e mesmas condições. Achar quem regule carburador bem hoje em dia é uma saga. Outros pontos negativos: ergonomia (bancos originais duros, pedais duros e deslocados) espaço (a mala é grande, dentro é igual um gol normal, nao tem encostos de cabeça, os passageiros traseiros vao encoxando os da frente, o ângulo de inclinação dos bancos dianteiros nao serve pra voce enconstar a cabeça), valorização excessiva de peças relativamente comuns (ja vi jogo de farol arteb e milhas por 2800,00 , tapetes por 1500,00, botões do painel satelite por 550,00, por ai vai). Baixa qualidade de peças paralelas (sao muito baratas, tem retrovisor novo por 12,00, mas nao encaoxa direito, cai, quebra, mais raiva pra passar).
Problemas: É um carro antigo, e o meu com quase 300 mil km, acho que sem retífica. Então eu peguei o carrossel de todos os problemas possíveis, tanto que hoje eu so consigo pensar em o que ainda não deu problema: Pintura craquelou e descascou com o uso; Termostatica travou e ferveu o carro expelindo liquido e mangueiras; direção hidraulica constantemente para de funcionar, folga a correia e cospe o liquido pra fora; peças do painel e assovios/ruidos estranhos no velocimetro e odometro, constantemente arruma e volta a dar problema; maçanetas e trancas nunca estao 100 por cento, mesmo com constante manutenção; Os defeitos que apresentaram comigo, sendo justo, sao condizentes com a km, comprei o carro pela lata boa, ausencia de ferrugem, tunel inteiro, estrutura etc. Nada tem desgaste prematuro, mas carro antigo tem que fazer manutenção constante, ja troquei suspensao dianteira, retifiquei motor, cabeçote, troquei pistoes, virabrequim, correias, velas, bombas. Depois que trocar boa parte e revisar o motor, dificilmente ele incomoda de novo, nao tem nenhum defeito cronico, mas exige paciencia de quem nao ta acostumado com carro de mais idade. Em resumo, tudo que tinha como dar defeito nela ja deu, com exceção do que eu ainda nao abri pra ver, é normal de um carro de 1991, mas pra quem esta acostumado com carros injetados e de 2000 e poucos pra ca, vai passar apertado. Eu vi relato de outros donos que falam que é um tanque, que nao da defeito em nada e pode ser verdade, mas depende muito do carro que voce tem em suas maos e como voce quer deixa-lo. Ela nao para de funcionar se negligenciar alguns pontos, mas se voce quer ter um carro bonito, pra usar em estrada, cidade, etc, exige um pouco. O carro tem valorizado bastante no mercado, atraindo o olho (inclusive o meu) de quem recentemente fez 30 anos e pode comprar seu primeiro carro antigo. Se voce quiser um carro de 5-10 mil, acha , mas pra deixar andando vai gastar multiplas vezes o valor e dependendo da estrutura nao vai ficar bom.
Opinião do dono: Você que quer seu clássico, acredito que nada como um vw quadrado. Mas pense bem em quanto você realmente gosta de carros e está disposto a gastar. Carro antigo não se compra e sai andando. Se você tem 20 mil reais, compre um carro de 10 e gaste mais 10. Não pense que você tendo o valor do carro mais 20-30% do valor do mesmo vai se dar bem. Eu gosto muito do cheiro, da experiência de se sentir conectado com ele pelo rodar, direção, cambio e resposta do motor. Mas aprendi muito com meu primeiro carro antigo e passo pra vocês a experiencia que tive nesses 10 meses com o carro. Como todos conhecem, vw quadrado é um dos antigos mais robustos e confiáveis do mercado. A durabilidade e performance do motor AP, de fato, até hoje atrai elogios. Alem disso são carros que envelheceram bem, se você comprar um em uma cor fora do preto/prata, vai sempre arrancar suspiros e exclamações por onde passar ("que parati inteirinha", "nossa quanto tempo nao vejo um carro desses bem cuidado"). Mas saiba o custo de ter um antigo "inteirinho". Pois bem, comprei o carro de um mecânico que supostamente estava com esse carro parado na oficina pois o segundo dono da mesma havia falecido. Supostamente também o carro so rodou em cidade pequena, o que eu pude confirmar. Também era carro de uso pessoal, ou seja, nao teve a destinação comum (e digna) das peruas antigas "pau pra toda obra", que carregam materiais e andam como cavalos de força ate morrer. Em dez meses eu gastei mais de 15 mil reais pra deixar o carro bom, sendo que o carro mesmo foi proximo disso. Nao falo isso com desgosto, mas com respeito e aprendizado de quem quer ter um carro bonito e bem cuidado. As manutenções preventivas e corretivas: - retoque de pintura (4k), - desempeno de rodas, suspensão dianteira, alinhamento, cambagem (1,2k), - pneus novos (1,4 k), - retifica motor com pistões , virabrequim, retif. cabeçote e bloco + serviço (carro começou a fumar de repente, andava ainda, mas em 2-3 meses começou a subir oleo pras velas - 8 mil reais), - revisao mecanica, correias, fluidos, revisão arrefecimento, velas, cabos, bombas, filtros (1,6k) - revisão eletrica (500 reais), - peças de acabamento, farois, lampadas queimadas, vedações, plasticos (em geral paralelas, nao encaixam direito, se acha bem barato, mas quebram facil - 1,5k), - outros pequenos itens estéticos de gosto pessoal que nem vou enumerar. - veja que ainda falta revisar suspensao inteira, pintar direito (so retoquei), cambio, carburador, outras partes do motor, upgrades... Lembre-se que "carro é o dono" e as pessoas tem critérios muito diferentes entre si, entao quem te vender vai falar que ta mt bom, pq esse carro roda ate sem oleo se deixar. Eu considero que o carro é inteiro, nao tem trinca, ferrugem, nao range, bate, nada, é "justinho" , mas veja minha saga, 120% ou mais do valor do carro so pra ele voltar a ser bom. Nao va nessa de que peça de quadrado "é baratinho", acha em padaria, etc, pq mao de obra e peças boas pra esses carros estão cada vez mais valorizadas. E olha que meu carro nao tem arteb, cibie, tapetes da dacon, e outras firulas originais de época que estão a preço de kg de ouro. Se acostume a ir em ferro velho e achar R$ 100 por um botão ou um acabamento de plástico de 5 mm barato, pq os paralelos simplesmente nao encaixam ou estragam em dias. Mas pelo lado positivo, como eu falo com meus amigos que me perguntam onde eu tava com a cabeça: "a parati é uma experiência". O cheiro, os engates, o ronco e até o jeito "manhoso" do carro simplesmente pegar e vazar um fluido porque quer, não tem preço. ENFIM, obrigado a quem chegou até aqui, espero que meu relato coloque juízo na cabeça de todos que acham que carro é "pegar e andar". Voce ate pode fazer isso, o carro anda com vela faltando, pistão dando pinote, fumando, pode apertar mais 5, 10 mil km que ela vai. Mas como dizem por ai "uma hora alguem puxa o freio de mão", e sua única opção vai ser gastar 10 mil pra arrumar um carro de 5.
#Parati GL 1.8 #1991
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Volkswagen Parati CL 1.6 1997

Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Econômica , baixa manutenção porta malas com tamanho bom e motor que anda bem.
É ruim: Muito ruídos no acabamento de plástico.
Problemas: É um pouco baixa , exigindo mais cuidado quando está pesada pois raspa nos quebra molas, do mais só manutenções básicas.
Opinião do dono: Para quem quer um carro com bom preço e manutenção barata e bom espaço interno , estando bem conservada vale a pena.
#Parati CL 1.6 #1997
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Volkswagen Parati GLS 1.8 1994

Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Manutenção barata, confortável, prazer em dirigir.
É ruim: carro visado por ladroes.
Problemas: Boa noite, tenho uma parati 94 GLS 1.8S c/ar condic. O antigo dono substitui o carburador a álcool original brosol por um a gasolina de marca inferior, modificou também os pistões passando para gasolina. o projeto ficou bacana, mas infelizmente o carro está consumindo muita gasolina e não está tendo aquela resposta aceitável em alta rotação. solicitei recentemente regular todo carburador e conferir o segundo estagio do mesmo no qual estava todo funcional. O mecânico sugeriu em trocar o sistema carburado pelo injetado MI. Estou em duvidas, pois o carro está em excelente estado de conservação e não gostaria de perder a originalidade do veiculo. Se eu adquirir um carburador original á gasolina brosol para carro c/ ar condic. resolverá meu problema, ou será melhor substituir o sistema por um injetado MI. Obridado, aguardo. Email é gustavolecilde@yahoo.com.br
Opinião do dono: excelente carro
#1994
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Volkswagen Parati G4 Confortline 1.8 8V 2006

Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Baixo consumo, suspensao maravilhosa, freios robustos, boas retomadas, espaco interior e bancos cómodos na parte dianteira, porta malas não tem comparacão.
É ruim: Painel de instrumentos muito simples e dificil de visualizar (Contagiros ridículamente pequeno, nao tem termómetro, voltímetro nem manómetro para a presao do oleo). Acabamento interior em plástico de baixa qualidade. Eixo do volante levemente deslocado com respeito ao banco do motorista. O banco traseiro definitivamente so pode ser usado por criancas.
Problemas: Desde a consessionaria vinha sem luz no painel, so me apercatei a primeira vez que sai com ela de noite pois ao ligar as luces nao tinha luz de fundo no painel. Por engano do pessoal da concessionaria desligaram o cabo durante a instalacão da alarme. O carro até agora não apresentou nenhum problema técnico ou mecánico.
Opinião do dono: Excelente carro familiar, uma boa opcão sem duvida para usar no día a día, e muito mais nessas saidas e paseios de fim de semana, praia, camping, etc... Mas sería prudente que a Volkswagen trabalhe numa melhora substancial no conforto, penso que com esse preco a Parati podia semn um pouco melhor. Mesmo a sim não deixa de ser uma bão alternativa.
#2006
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Volkswagen Parati G4 Track Field 1.6 2007

Avaliação:7,2 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: carro grande porta mala bom espaço.
É ruim: muito ruido interno.
Problemas: ruido painel, portas, ruido na direção, vasamento na caixa de cambio, mangueira do ar solta
Opinião do dono: não compraria outra parati track e field.
#2007
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Volkswagen Parati G4 Track e Field 2007

Avaliação:2,6 Star FullStar HalfStar EmptyStar EmptyStar Empty
É bom: Não existe
É ruim: na compra fui enganado pela concessionária Guaibacar, após muiiiiiito defeitos estão aparecendo como muito barulho no interior, as barras de estabilidade estão soltas, os vidros fazem barulho quando sobem ou quando descem além de vários outros defeitos.
Problemas:
Opinião do dono: Péssimo veículo, não recomendo a compra NUNCA.
#2007
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Volkswagen Parati G4 track field 1.6 2007

Avaliação:7,8 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: motor,porta mala,visibilidade cambio,
É ruim: painel pequeno, dificil leitura temperatura agua,porta luvas,pequeno e nao fica feixado,acabamento plastico muito pobre.
Problemas: porta luvas,fica se abrindo.
Opinião do dono: carro bom,se nao sair de linha compraria outra.
#2007
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Volkswagen Parati G4 Track Field 1.6 2007

Avaliação:6,8 Star FullStar FullStar FullStar HalfStar Empty
É bom: Excelente mecânica ,muito confiável,baixa manutenção,boa potencia,bom nível de conforto,bem completa....
É ruim: O painel faz muito barulho com piso irregular, o comando dos vidros elétricos é no painel central e deveria ser nas portas, a suspensão não absorve os pisos irregulares, a direção hidráulica fica muito leve em alta velocidade, dando sensação de flutuar, o motor 1.6 totalflex bebe demais,média de 6 km/l cidade e 9 km/l estrada. A posição de dirigir não é muito agradável
Problemas: com apens 5.000 km rodados apresentou muitos barulhos no interior do veículo tais como: painel; porta luvas; portas; porta malas, ou seja, em todo seu interior e problemas no alarme
Opinião do dono: Continua sendo uma boa compra, é um excelente carro! vale a pena ter um. Com pequenas melhorias em acabamento e motor, seria um excelente carro.
#2007
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Volkswagen Parati G4 Track Field 2007

Avaliação:6,4 Star FullStar FullStar FullStar HalfStar Empty
É bom: Excelente carro para trabalhar e toca os pé.
É ruim: Interior bate tudo, porta luva cai. Pouco espaço no banco traseiro.
Problemas: Interior bate tudo, porta luva cai literalmente. Estrada de paralélepipedo parece uma escola de samba.
Opinião do dono: Não recomendo
#2007
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Volkswagen Parati G4 Plus 1.6 Mi Totalflex 2007

Avaliação:8,1 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Cabe tudo dentro, façil de vender, manutenção baixa e fácil, carro forte, a toda prova.
É ruim: Faz muito barulho interno. Barra lateral parece que vai desabar. Tive 3 paratis, e todas tem o mesmo barulho.
Problemas:
Opinião do dono: Estou pensando em comprar a 4a parati. Recomendo.
#2007
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