Ix35 Rs
Porto Alegre - RS
J
Jonathan de Sousa Vidal Peixoto
Pirassununga - SP
E
Eric Silva
São José do Rio Preto - SP
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J
Jose Luiz Kaiser de Melo
há 5 meses
Eu tive um com esse barulho e era o rolamento do primário da caixa de marcha e vazava um pouco de óleo
F
Fabiano Soares de Albuquerque
São Gonçalo - RJ
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Gilmar Cesar Soares
Rio de Janeiro - RJ
J
João Vitor Meneses
Goiânia - GO
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G
Bom dia João. Tive um problema desses em um gol fui a um eletricista ele trocou um fazível (quadrado e grande) em baixo do painel no lado do carona. Nunca mais ocorreu o problema.
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Irmão, tive esse problema, acabei tendo q fazer o motor, estava cheio de borra
M
Tive esse problema e pesquisei bastante e o resultado era quase o mesmo, problema de lubrificação cronico nos motores EA1111 que obriga ae abrir a tampa do cabeçote para verificar se a perda de pressão era em decorrência de desgastes prematuro comando, uma vez que a falta de lubrificação adequada desgasta bastante essa peça e o alojamento dela, o que afeta diretamente a pressão.
Se houver desgaste, não tem jeito, pois haverá a necessidade de substituir o comando de válvula e fazer a retífica do alojamento no capeçote e da tampa.
Deve ser observado que pode também ter desgaste na parte inferiar do motor (bloco), se já tiver uma quilometragem alta ou por deficiência de lubrificação, o que pode exigir do mecânico a abertura do o moto para atestar se as medições dos componentes internos (pistões, cilindros, bielas e virabrequim) mantém dentro das especificações aceitáveis e, se confirmados desgastes, deverá ser providenciada a retífica.
Infelizmente alguns mecânicos não sabem ou não querem fazer medições e já mandam os motores direto para retifica que fica para fazer a avaliação.
Antes de decidir pela retífica, sugiro que avalie o preço da peça nova no lugar de retiricar, pois muitas vezes pode compensar no preço.
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Meu amigo, recomendo você verifica quando foi a última troca do óleo da caixa de marcha manual. A primeira troca deve ser realizada entre 100.000 e 200.000km depende do uso mais urbano ou estrada. Eu gastei menos de R$100,00 para fazê-la.
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Outra coisa, a troca da corrente dentada foi realizada em qual quilometragem?
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A correia foi trocada com 77.000 km e ele tá com quase 108.000 agora, Qual o óleo do câmbio foi usado na troca meu amigo? Valeu.
Vitor cuidado amigão vc.trocou essa correia.dentada com 70.000 carro 108.000 deveria tbm ter trocado óleo de.cambio.
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Vou trocar o óleo do câmbio essa semana amigo, porém estou com medo de alguma engrenagem estar danificada visto que o carro tá "roncando" em certos momentos. Valeu!
Óleo da caixa do câmbio manual do Fox, tem que ver se é 75-80 ou apenas Sae 80. Tem que procurar no manual do carro.
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R
Rogério da Silva Pinto
Joinville - BR-SC
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Igor Tavares
São Paulo - SP
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R
I
Oi Rogério da Silva tudo bem.
Rogério já troquei módulo, bicos injetores, sensor cebolinha, sensor do ar condicionado, cabos de vela, bobina, sensor de embreagem praticamente quase todos os sensores.
Algo que acho estranho é que quando vou ligar o carro pela manhã ele estando no álcool o carro demora 15 minutos para esquentar e caso se vc for andar o carro da uns cortes e falhas com uns estouros.
Já na gasolina ele da somente os estouros.
Vc acelera quando a rotação estacando vc vai retomar a velocidade ele da uns estouros.
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Rodrigo Weizenmann
Lajeado - RS
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Meu Fox 1.0 diz no manual que 5w40 é a primeira opção e 10w40 também é homologado para esse motor... Observe sempre que possível o nível do óleo.
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R
Pode ser gasolina adulterada, troque o posto que você abastece.
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Eu tive um problema parecido com o seu, ele frio precisa aumentar o giro para não morrer na saída, coisa que quando o motor está quente não existe. Isso é provavelmente efeito de gasolina de baixa qualidade. Resolvi o meu problema deixando o carro na reserva, depois abastecer o tanque com etanol e usar aquele aditivo Bardal amarelo para motores Flex. Passei mais de ano com meu carro assume ninguém descobria o que era, pois o scanner não detectava...
C
Clebson Marinho
São Paulo - SP
I
Oi Clebson eu tenho um Fox 2008 e estou com o mesmo problema já troquei tudo dele também.
A última troca que fiz foi do módulo do veículo e não mudou continuou o consumo, foi passado pelo scaner de injeção e a ventoinha está desparrando em baixa temperatura por isso está fazendo com que o carro libere mais combustível.
E também não estou conseguindo resolver esse problema.