Boa tarde,
comprei um fox veio só com a chave reserva( não é canivete)
consequentemente to sem acesso ao alarme,
posso compra uma chave nova, mandar copiar a a lamina, usar o chip da chave velha ( que nao é canivete) , e eu mesmo só sincronizar o alarme?
da certo??
uma chave custa em media uns R$ 150,00
tão pedindo mais de R$ 400 pra fazer o serviço todo kkkkk
Meu FOX 1.6 2004 está com um problema para dar partida. Seguinte: quando o carro está frio pega normalmente de primeira, sem nenhum problema. Acontece que, ás vezes, quando o carro está morno/quente, eu giro a chave a nada acontece. O pior é que o problema se manifesta de duas formas: algumas vezes eu giro a chave e não da nem sinal, ele liga as luzes do painel mas sem nenhum giro para ligar, outras vezes o motor faz o famoso "nhe nhe nhe" e não pega. Nesta segunda situação se eu aperto o acelerador algumas vezes ele pega (mas nem sempre funciona).
Alguém saberia quais são os principais problemas que causam isso? Não quero ser enrolado pelos mecânicos kk. Abraço!
Bom dia João. Tive um problema desses em um gol fui a um eletricista ele trocou um fazível (quadrado e grande) em baixo do painel no lado do carona. Nunca mais ocorreu o problema.
Estou com um barulho “grilando” no momento da partida e em marchas lentas, durante a troca, sempre ele vem. Já troquei correias, kit de embreagem, verifiquei antichamas, catalisador, coxim do motor e suspensão e nada. Estou no quarto mecânico. Arrefecimento tá ok, injeção ok. O som se assemelha com alguma espécie de rolamento danificado. Mas não estou tendo êxito em identificar. Já tô quase sem esperança.
Pessoal, tenho um Fox G2 2010/2011 8v Motor EA111 a mais de um ano, porém agora quando eu do partida no carro, apareçe o alerta de pressão de oleo no computador de bordo, mas depois de alguns segundos ela apaga e não apareçe mais.
O barulho do motor esta normal, ja usei o monometro para verificar a pressão do oleo, com o carro frio ela fica com 3,5 bar e com carro quente fica com 1,3 bar, que é considerado pressão normal, e fiz a troca do sensor de oléo já, mas ainda apareçe a mensagem de vez enquanto.
Alguem sabe o que pode ser?
Tive esse problema e pesquisei bastante e o resultado era quase o mesmo, problema de lubrificação cronico nos motores EA1111 que obriga ae abrir a tampa do cabeçote para verificar se a perda de pressão era em decorrência de desgastes prematuro comando, uma vez que a falta de lubrificação adequada desgasta bastante essa peça e o alojamento dela, o que afeta diretamente a pressão.
Se houver desgaste, não tem jeito, pois haverá a necessidade de substituir o comando de válvula e fazer a retífica do alojamento no capeçote e da tampa.
Deve ser observado que pode também ter desgaste na parte inferiar do motor (bloco), se já tiver uma quilometragem alta ou por deficiência de lubrificação, o que pode exigir do mecânico a abertura do o moto para atestar se as medições dos componentes internos (pistões, cilindros, bielas e virabrequim) mantém dentro das especificações aceitáveis e, se confirmados desgastes, deverá ser providenciada a retífica.
Infelizmente alguns mecânicos não sabem ou não querem fazer medições e já mandam os motores direto para retifica que fica para fazer a avaliação.
Antes de decidir pela retífica, sugiro que avalie o preço da peça nova no lugar de retiricar, pois muitas vezes pode compensar no preço.
Acabei de fazer a troca do óleo da caixa de câmbio manual do meu Fox 2014, o mesmo está com 200.000km e no manual do carro não fala a quilometragem recomendada para a troca. Decidi trocar pois sentir a alavanca meio seca nas trocas. O óleo foi Sae 80 Api GL4 Lubrax. O óleo que saiu estava pouco escuro, sinal de que já deveria ter trocado. Custo total inferior a R$100,00 apesar de que recebi orçamentos de até R$260,00.
Amigos, Estou com um problema no meu Fox 1.0 2011. Ao passar dos 2.000 rpm ou desacelerar o carro faz um barulho estranho (ele só faz o barulho quando está quente) já foi feita limpeza de TBI e o escape está intacto. Desconfio de um possível dano na caixa de marcha que está fazendo ele "roncar" se alguém puder ajudar agradeço muito.
Meu amigo, recomendo você verifica quando foi a última troca do óleo da caixa de marcha manual. A primeira troca deve ser realizada entre 100.000 e 200.000km depende do uso mais urbano ou estrada. Eu gastei menos de R$100,00 para fazê-la.
Vou trocar o óleo do câmbio essa semana amigo, porém estou com medo de alguma engrenagem estar danificada visto que o carro tá "roncando" em certos momentos. Valeu!
Meu Fox 2014 não trava o volante, não desliga o rádio depois de retirar a chave e não funciona o tele comando da chave. Desconfio que o defeito seja no miolo de ignição, trava ou comutador. Alguém com situação semelhante?
Boa noite, acabei perdendo o parafuso que trava o miolo da porta do Fox e também não consigo achar o miolo dele, ele é um Fox 2010 4portas.alguem poderia me ajudar
Tenho um Fox 2008 e estou um problema com o consumo de combustível
A última troca que fiz foi do módulo do veículo e não mudou continuou o consumo, foi passado pelo scaner de injeção e a ventoinha está desparrando em baixa temperatura em 53°graus por isso está fazendo com que o carro libere mais combustível.
Oi Rogério da Silva tudo bem.
Rogério já troquei módulo, bicos injetores, sensor cebolinha, sensor do ar condicionado, cabos de vela, bobina, sensor de embreagem praticamente quase todos os sensores.
Algo que acho estranho é que quando vou ligar o carro pela manhã ele estando no álcool o carro demora 15 minutos para esquentar e caso se vc for andar o carro da uns cortes e falhas com uns estouros.
Já na gasolina ele da somente os estouros.
Vc acelera quando a rotação estacando vc vai retomar a velocidade ele da uns estouros.
Tenho um fox 2015/2016 que as vezes não quer ligar e fica com o freio duro e so liga depois de da uma carga na bateria alguem ja passou por isso e sabe oque pode ser?
Olá.
Tenho um Fox Trend 1.0 2011 já vai fazer 1 ano e meio, acabei de fazer o motor dele por causa da pressão do óleo, foi pra retifica, foi trocado pistão, comando e retificado cabeçote, vira e foi trocado mais algumas coisas(embreagem, retentor...).
Vim até aqui porque o carro ficou pronto hoje e como eu olhei muitos vídeos sobre o motor EA111, dei um pesquisada e o óleo do motor que a VW recomenda é o 5w40 sintético da marca. Perguntei ao mecânico qual o óleo que foi colocado e ele me disse que colocou o 10w40 semi-sintético. e agora? Deixo esse ou troco esse óleo logo?
Boa tarde ,tenho um fox tracker 2017 que do nada começa a falhar logo que liga parecendo estar afogado saindo uma fumaça branca. Já foi trocada uma peça relacionada a mangueira de combustível por duas fezes e agora novamente estou com o mesmo problema. Depois que esquenta funciona normalmente.
Eu tive um problema parecido com o seu, ele frio precisa aumentar o giro para não morrer na saída, coisa que quando o motor está quente não existe. Isso é provavelmente efeito de gasolina de baixa qualidade. Resolvi o meu problema deixando o carro na reserva, depois abastecer o tanque com etanol e usar aquele aditivo Bardal amarelo para motores Flex. Passei mais de ano com meu carro assume ninguém descobria o que era, pois o scanner não detectava...
Boa tarde a todos, tenho um fox 2008 1,0 e estou angustiado...meu carro ná passa de 7 km por litro, já fiz todas as trocas possiveis, pneu, filtro de ar, sonda lambda, cabo de vela, velas, bobina, ou seja tudo mesmo e mesmo assim o consumo altissimo persiste. alguém teve esse problema e achou uma solução?
Oi Clebson eu tenho um Fox 2008 e estou com o mesmo problema já troquei tudo dele também.
A última troca que fiz foi do módulo do veículo e não mudou continuou o consumo, foi passado pelo scaner de injeção e a ventoinha está desparrando em baixa temperatura por isso está fazendo com que o carro libere mais combustível.
E também não estou conseguindo resolver esse problema.
Luz do EPC acende do nada durante as corridas, troquei as pastilhas para ver se resolve, o mecânico passou o aparelho e não constatou nada, mais alguém teve este problema com EPC?
O EPC é ativado quando algum problema é detectado, principalmente na injeção eletrônica, ele reduz a potência do motor para evitar daños. Caso a luz esteja acendendo e o seu carro não perde potência, pode ser um erro de leitura.
A falha do interruptor do pedal de freio pode ocasionar o acendimento do EPC. No meu Fox 2015 i-motion tive que trocar o interruptor e resolveu o problema.
Boa tarde, a luz do freio está ficando ligado direto, o carro tem 1300 km.
Na concessionária eles querem que o carro fica um dia, mas dependendo pra trabalhar todos os dias.
Alguém sabe a causa do problema?