Y
Yago Liberato da Silva
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 10 meses
D
Daniel Keche
Curitiba - PR
G
Gilberto de Oliveira Junior
Santo André - SP
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Irmão, tive esse problema, acabei tendo q fazer o motor, estava cheio de borra
M
Tive esse problema e pesquisei bastante e o resultado era quase o mesmo, problema de lubrificação cronico nos motores EA1111 que obriga ae abrir a tampa do cabeçote para verificar se a perda de pressão era em decorrência de desgastes prematuro comando, uma vez que a falta de lubrificação adequada desgasta bastante essa peça e o alojamento dela, o que afeta diretamente a pressão.
Se houver desgaste, não tem jeito, pois haverá a necessidade de substituir o comando de válvula e fazer a retífica do alojamento no capeçote e da tampa.
Deve ser observado que pode também ter desgaste na parte inferiar do motor (bloco), se já tiver uma quilometragem alta ou por deficiência de lubrificação, o que pode exigir do mecânico a abertura do o moto para atestar se as medições dos componentes internos (pistões, cilindros, bielas e virabrequim) mantém dentro das especificações aceitáveis e, se confirmados desgastes, deverá ser providenciada a retífica.
Infelizmente alguns mecânicos não sabem ou não querem fazer medições e já mandam os motores direto para retifica que fica para fazer a avaliação.
Antes de decidir pela retífica, sugiro que avalie o preço da peça nova no lugar de retiricar, pois muitas vezes pode compensar no preço.
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Meu amigo, recomendo você verifica quando foi a última troca do óleo da caixa de marcha manual. A primeira troca deve ser realizada entre 100.000 e 200.000km depende do uso mais urbano ou estrada. Eu gastei menos de R$100,00 para fazê-la.
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Outra coisa, a troca da corrente dentada foi realizada em qual quilometragem?
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A correia foi trocada com 77.000 km e ele tá com quase 108.000 agora, Qual o óleo do câmbio foi usado na troca meu amigo? Valeu.
Vitor cuidado amigão vc.trocou essa correia.dentada com 70.000 carro 108.000 deveria tbm ter trocado óleo de.cambio.
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Vou trocar o óleo do câmbio essa semana amigo, porém estou com medo de alguma engrenagem estar danificada visto que o carro tá "roncando" em certos momentos. Valeu!
Óleo da caixa do câmbio manual do Fox, tem que ver se é 75-80 ou apenas Sae 80. Tem que procurar no manual do carro.
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R
Rodrigo Weizenmann
Lajeado - RS
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Meu Fox 1.0 diz no manual que 5w40 é a primeira opção e 10w40 também é homologado para esse motor... Observe sempre que possível o nível do óleo.
E
Enilson Adao Vieira
Belo Horizonte - MG
S
essas teclas são iluminadas em LED, alguem com um bom conhecimento em eletrônica pode substituir esses LEDs 3V para você. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
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A
Abimael Paulino
Hortolândia - SP
M
Normalmente é pra te alertar que algo esta fora do lugar.
Radio ligado... farol aceso... porta aberta... Teste os botões sensores de porta aberta...