Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki SX4
16 seguidores • 5 opiniões • 38 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2016
2014 2012 2011 2010

Fórum Suzuki SX4 2016

 

ÁGUA SUMINDO SEM VAZAMENTO

Boa noite. Tenho um SUZUKI SCROSS AWD GLS 1.6 16v 4x4 AUT 2015/2016, 90 mil/Km, uma vez por semana tenho que completar a água do radiador com um litro, isso mesmo 1 litro, o carro não vaza, já levei no mecânico que fez vários testes e não encontrou nem um vazamento. Ele disse que a única resposta seria que a água está indo para o motor, embora fazendo o teste da água borbulhar no reservatório, da vareta do óleo com cor alterada, a tampa do óleo com cor alterada, o escapamento com gotículas, tudo seu negativo. Ele me orientou a continuar andando com o carro até que alguma alteração, apresente e que eu me prepare para ter que fazer o motor, em torno de 9 mil reais. Alguém teria alguma ideia?
G
Boa tarde Suzuki S-Cross sx4 1.4 allgrip 2017/2018 Apresenta o mesmo problema Idêntico Tive que fazer o cabeçote, a princípio achei que era radiador, foi trocado por um original a junta consegui depois de muita pesquisa, Enfim, foram feitos vários testes, o carros não apresenta nenhum vazamento, um mistério, a cada volta que dou com o carro tenho que completar água do radiador. Não sei mais o que fazer, perdi a confiança de andar no carro.
1 curtida
M
Boa noite Guilherme. Pode me responder se depois que fez o cabeçote a água parou de desaparecer e quanto você gastou para fazer o cabeçote? Obrigado
G
Boa tarde Marcos Como vai? Infelizmente não Tenho que ficar completando líquido diariamente, já fiz 2 testes de pressão e nada... não acha vazamento nos testes que realizei, meu orçamento com tudo que gastei até o momento é de entorno de R$8.000,00 A junta do cabeçote consegui de fora, demorou em torno de um mês (depois de muita pesquisa, consegui a peça) o radiador, que achei que poderia ser o defeito, foi trocado tb, consegui em uma importadora em Porto Alegre. Realmente, converso com mecânicos em Goiânia, não consigo achar o problema desse carro. Peças muito difíceis de achar no mercado Além do preço (bem caro) No mais Marcos, vou continuando essa sofrencia Infelizmente, não sei o que fazer com o carro A frequência que abro a porta é a mesma que abro o capu Obrigado colega Espero não ter te desanimado É só um relato que passo..
G
Segue meu mail guilhermemetropolitan@gmail.com Se quiser trocar maiores informações Pode me enviar um mail Para ver se conseguimos solucionar esse problema
M
Muito obrigado pela resposta. Não sei nem o que fazer, estava pensando em abrir o cabeçote, porém, agora acredito que nem compensa, imagina gastar uns 9 mil e não resolver nada, é preferível ficar completando a água. Mas uma dúvida: já que a água não fica parada no sistema de arrefecimento, não vejo necessidade de completar com fluído próprio, muito menos o azul original da Suzuki, creio que H2O sem cloro seja suficiente, pois, ai sumir em dois ou três dias mesmo, o que você acha?
G
Boa tarde Marcos, Entra em contato pelo mail que lhe passo meu contato E conversamos pessoalmente Obrigado
G
Oi Marcos, boa tarde Estou esse FDS no Guarujá, se quiser entrar em contato estou disponível Obrigado
N
Netun
há 4 meses
Pessoal, alguma novidade? O meu Scross 15/16 Gls está com o mesmo problema.
M
Acredito que não tenha solução, vai ter que fazer o motor e não adianta fazer só o cabeçote, pois, segundo o engenheiro disse o motos sendo de alumínio não se pode fazer só uma parte.
1 curtida