Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki SX4
16 seguidores • 5 opiniões • 38 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2012 2011 2010

Fórum Suzuki SX4 - Aquecimento e Arrefecimento

 

ÁGUA SUMINDO SEM VAZAMENTO

Boa noite. Tenho um SUZUKI SCROSS AWD GLS 1.6 16v 4x4 AUT 2015/2016, 90 mil/Km, uma vez por semana tenho que completar a água do radiador com um litro, isso mesmo 1 litro, o carro não vaza, já levei no mecânico que fez vários testes e não encontrou nem um vazamento. Ele disse que a única resposta seria que a água está indo para o motor, embora fazendo o teste da água borbulhar no reservatório, da vareta do óleo com cor alterada, a tampa do óleo com cor alterada, o escapamento com gotículas, tudo seu negativo. Ele me orientou a continuar andando com o carro até que alguma alteração, apresente e que eu me prepare para ter que fazer o motor, em torno de 9 mil reais. Alguém teria alguma ideia?
G
Boa tarde Suzuki S-Cross sx4 1.4 allgrip 2017/2018 Apresenta o mesmo problema Idêntico Tive que fazer o cabeçote, a princípio achei que era radiador, foi trocado por um original a junta consegui depois de muita pesquisa, Enfim, foram feitos vários testes, o carros não apresenta nenhum vazamento, um mistério, a cada volta que dou com o carro tenho que completar água do radiador. Não sei mais o que fazer, perdi a confiança de andar no carro.
1 curtida
M
Boa noite Guilherme. Pode me responder se depois que fez o cabeçote a água parou de desaparecer e quanto você gastou para fazer o cabeçote? Obrigado
G
Boa tarde Marcos Como vai? Infelizmente não Tenho que ficar completando líquido diariamente, já fiz 2 testes de pressão e nada... não acha vazamento nos testes que realizei, meu orçamento com tudo que gastei até o momento é de entorno de R$8.000,00 A junta do cabeçote consegui de fora, demorou em torno de um mês (depois de muita pesquisa, consegui a peça) o radiador, que achei que poderia ser o defeito, foi trocado tb, consegui em uma importadora em Porto Alegre. Realmente, converso com mecânicos em Goiânia, não consigo achar o problema desse carro. Peças muito difíceis de achar no mercado Além do preço (bem caro) No mais Marcos, vou continuando essa sofrencia Infelizmente, não sei o que fazer com o carro A frequência que abro a porta é a mesma que abro o capu Obrigado colega Espero não ter te desanimado É só um relato que passo..
G
Segue meu mail guilhermemetropolitan@gmail.com Se quiser trocar maiores informações Pode me enviar um mail Para ver se conseguimos solucionar esse problema
M
Muito obrigado pela resposta. Não sei nem o que fazer, estava pensando em abrir o cabeçote, porém, agora acredito que nem compensa, imagina gastar uns 9 mil e não resolver nada, é preferível ficar completando a água. Mas uma dúvida: já que a água não fica parada no sistema de arrefecimento, não vejo necessidade de completar com fluído próprio, muito menos o azul original da Suzuki, creio que H2O sem cloro seja suficiente, pois, ai sumir em dois ou três dias mesmo, o que você acha?
G
Boa tarde Marcos, Entra em contato pelo mail que lhe passo meu contato E conversamos pessoalmente Obrigado
G
Oi Marcos, boa tarde Estou esse FDS no Guarujá, se quiser entrar em contato estou disponível Obrigado
N
Netun
há 4 meses
Pessoal, alguma novidade? O meu Scross 15/16 Gls está com o mesmo problema.
M
Acredito que não tenha solução, vai ter que fazer o motor e não adianta fazer só o cabeçote, pois, segundo o engenheiro disse o motos sendo de alumínio não se pode fazer só uma parte.
1 curtida