Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki Grand Vitara
139 seguidores • 19 opiniões • 307 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2003 2002 2000 1998

Fórum Suzuki Grand Vitara - Geral

 
V
Vicente Nobre
Jundiaí - SP

Fumaça após KM na estrada

Boa tarde. Tenho uma Grand Vitara 2012 com 63.000 km e a mesma está apresentando um problema que nem meu mecânico de confiança há muitos anos consegue identificar (note que ele não mexeu no carro ainda). É o seguinte: depois de andar na estrada por 30, 40 ou 50 km, se eu parar em um semáforo ou em um pedágio por exemplo, meu carro solta uma grande quantidade de fumaça branco azulada pelo escapamento. Ele só faz isso nessas condições: depois de andar por um tempo na estrada em uma só marcha. Não faz na cidade e nem em marcha lenta. Meu mecânico acha que pode ser retentor de válvula, mas segundo ele a fumaça ocorreria em qualquer situação e o carro baixaria óleo. De novo, a fumaça só aparece depois de eu rodar por um tempo na estrada e ao acelerar a primeira vez depois disso. Fora isso, nada de fumaça.Agradeço desde já qualquer dica.
1 curtida
V
Tudo bem o meu faz a mesma coisa conseguiu resolver meu email carlosiguape@hotmail.com obrigado
V
Boa tarde. Eu mesmo respondendo a minha pergunta, mas om o intuito de ajudar os amigos aqui. O problema da minha GV estava na válvula PVC, ou válvula de respiro do motor ou válvula anti-chama. Ela estava travando fechada e quando eu exigia do carro na aceleração após KM na estrada ela jogava o acúmulo de gases na tubagem e fazia o motor queimá-los de uma só vez, provocando assim a fumaça. O problema foi sanado simplesmente com a troca da válvula. Detalhe: essa válvula não é encontrada aqui no Brasil. Um amigo trouxe dos EUA pra mim. Custou 16,56 USD. Abraços a todos
8 curtidas
R
Robson Rampinelli
Vitória - ES

VENDO SUZUKI GRAND VITARA 2012 4x4 AUT. 120.000KM

VENDO SUZUKI GRAND VITARA 4X4 ANO 2011 MOD. 2012 AUTOMÁTICA, BANCOS DE COURO, SENSOR DE RÉ, BLUETOOTH CELULAR, 4 PNEUS NOVOS CONTINENTAL CROSSCONTACT, ESTEPE NUNCA RODADO, CARRO SUPER CONSERVADO.
1 curtida

carro não segura

bom dia amigos , preciso de ajuda de vcs , ontem parei meu grand vitara 2010 aut 2.0 normal na garagem e hj qdo estava de saida pra viajar ele não segura mais , se tirar o pe do acelerador ele para. algum amigo tem ideia do q possa ser e me ajudar ?
3 curtidas
A
A
Entra em contato 43 99617 7445
Anônimo

Troca do refil da bomba de combustivel

Troquei a bomba de combustivel do Grand Vitara e não sei se tem haver com isso porque peguei o carro parado mas agora de vez em quando ele para eu desligo ele dou partida e volta a funcionar normalmente .levei no meca nico mas não achou defeito.alguem tem alguma ideia .
G
Geraldo Figueiredo
Nova Lima - MG

Grand Vitara, em minha opinião pessoal não é bom!

Sempre me perguntam se meu Grand Vitara III é bom. Eu sempre respondo: bom pra quê?. Se for pra moer no dia a dia sem pensar em conforto e combustível é ótimo. É barato, comercial e atravessa o barro mesmo que com muita dificuldade. Quando me perguntam se eu gosto eu respondo que não, o consumo é alto, a mecânica é ultrapassada (vide ralação coroa x pinhão x torque da segunda marcha), é desconfortável, barulhento e as concessionárias são incrivelmente ruins (tive que trocar três vezes o sistema do meu câmbio manual, eu sempre disse que era defeito de projeto, a última vez tive que pagar pela troca porque já havia acabado a garantia, depois disso foi anunciado um recall da peça (hummm!!!!!!)..... pasmem... nunca recebi meu carro limpo aós a revisões...). Quanto ao consumo, meu veículo não passa de 7 km por litro em condições normais de uso. Me perguntam também o que eu acho em relação ao modelo anterior eu sempre respondo que a geração II é muito melhor, desde o do motor até a carroceria que antes era sobre chassi. Por fim me perguntam se eu compraria o novo Vitara lançado recentemente no Brasil e eu sempre respondo que depois da ultima experiencia nunca mais comprarei Suzuki, especialmente com motor automático 1.4 e todas mazelas mais...(que dó).... depois de 20 anos com a marca considero pessoalmente que a Suzuki no Brasil foi engolida por si mesma e que meu Suzuki Grand Vitara 2011 é apenas um dinossauro que uso eventualmente por saudosismo (meu relato é integralmente documentado)... e digo mais....ainda bem que existem outras marcas para nós que gostamos de carro!
J
José Agnaldo
Contagem - MG

GVIII com rotação baixa 650 rpm

Boa Noite! meu GVIII 2011 esta com a marcha lenta baixa 650 rpm, alguém ja teve este problema e pode me dar uma dica para resolver. Desde já agradeço.
L
Conseguiu resolver?? Meu carro está assim
C
Amigo boa tarde, o meu estava assim, fiz uma limpeza no corpo de borboleta e joguei um splay descarbonização na sonda lambda. ( Não foi eu e sim o mecânico)
R
Ricardo Marques
Pelotas - RS

Gostaria de saber!

Bom dia,gostaria de saber se a Suzuki tem algo haver com a Mitsubishi,pois internamente é praticamente igual?E se a marca não dá tanta manutenção e se consigo fazer as manutenções em oficinas particulares não só em css?
L
Lívia Braz
Fortaleza - CE

Represento Pneus (Preços especiais para Grand Vitara em Fortaleza)

Boa tarde !!! Venho oferecer aos proprietários de Grand Vitara e participantes do Carro Club descontos especiais para compra de pneus. Preços e condições de pagamentos excelentes direto de representação. Aguardo contatos.
A
Tenho interesse em sua oferta . Envie seu contto
V
Boa tarde Livia, vc sabe se pneus 235/65/R17 pode ser usado na Gran Vitara 2011 sem fazer mudanças na suspesão, sendo que a medida original é 225 / 65 / R17.?? Sem que raspe em nada..? Grato Vicente Lizardi- Campinas SP
Y
Yuri Moraes Telles
São Luís - MA

Braço articulado da coluna de direção

Boa noite, tenho um Suzuki Grand Vitara 2010/1011 4x2, meu mecanico identificou uma folga no braço articulado da coluna de direção, motivo pelo qual o carro está apresentando um trelado horrivel na sua dianteira, porém essa peça custa mais de mil reais na autorizada, alguem saberia me dizer onde encontrar essa peça nova por um preço mais acessivel?? agradeço desde já!
1 curtida

SENSOR DE EMISSÃO DO MOTOR DA GRAND VITARA

Bom dia a Luz do Sensor de Emissão do Motor da minha grand vitara ano 2010 está acesa no painel, gostaria de saber ( a causa, as consequências e como solucionar o problema ), grato aguardo resposta
R
Boa Tarde! Tenho o mesmo veículo que você e o mesmo problema? Como faz tempo que postou, pode me informar o que ocorreu? Que manutenção teve que fazer? Obrigado!