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Renê Juliano
Selbach - RS
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Alex Antonio
Santo André - SP
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Wellington Vaz
Brasília - DF
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Boa tarde, amigo peça para seu mecânico verificar o sensor MAP e o sensor camon Rail, da flauta dos bicos
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Eleandro Paula de Souza
Assis Chateaubriand - PR
Anônimo
Amigo, eu tenho uma 2016 e desde zero ela faz isso.
Todas que vi fazem isso ou seja é normal.
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Ivan2207@Uol.Com.Br
São Bernardo do Campo - SP
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Anônimo
Estou com esse problema. A água baixa. Completo. Ando uns 40km. Vou olhar no reservartorio não aparece. Aí abro a tampa e agua volta toda. Alguém já passou por isso descobri-o o problema.
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E
Amigo.estava com o mesmo problema da master 2014.tinha junta queimada.e troquei tbem o cabeçote
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E
Um amigo meu q tem um ferro velho ja me falou desse problema q já resolveu três plin lemas assim .
Foi o bloco nas três van bloco rachou dentro teve q trocar das 3 vans o bloco inteiro .
Ele tirou o Carter fora e olhou por baixo com o motor ligado daí viu onde vazava era no bloco trocou os 3 bloco de todas elas e resolveu
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E
Tive dois casos de amigos q estavam com o mesmo problema e tiraram o carter e funcionaram o motor e viram q o defeito de vasar água era no bloco nós dois casos trocaram o bloco e são felizes até hj.
Ressaltando q um teve a infelicidade de comprar um bloco com o mesmo defeito reparou e trocou novamente o bloco ficou tudo resolvido os dois casos tinha trincas no bloco defeito de fabrica
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E
Boa tarde amigos sou novo aqui no fórum , gostaria da ajuda de vocês com um problemão em uma master 2.3 2018. Veículo foi trocado a junta cabeçote novo egr nova bomba d água nova e agora está apresentando um problema no arrefecimento está dando pressão no sistema arrefecimento. Veículo roda um pouco volta Com água baixa esperamos esfriar para completar e o sistema sempre com muita pressão
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E
S
Qual o modelo da junta que você está usando? Se for de aço. Troque por uma junta de amianto. Compre um spray de cobre para montar a junta. Spray Abro copper
A
Eu tenho uma master 17/18, tava com esse problema de sumir a água e não achava nenhum vazamento, troquei a válvula egr e resolveu
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Jonathan L Fusco
Leme - SP
F
Olá. Tente verificar o sensor de desarme!. É um chicote que fica ao lado do carro acima do amortecedor. Ele desarma com a trepidação. É um sensor de protecção que desativa o motor em cá do de colisao.
A
Boa tarde, amigo a minha teve o mesmo problema ninguem achava até que o dia o mecênico resolveu mexer no sensor de rotação que estava fora do ponto.
M
Moisés Alves de Oliveira
Belford Roxo - RJ
A
Ola a minha Master 2004 não tem acesso no assoalho eu tive que tirar o tanque tive problemas no pescador estava entrando ar no sistema de combustível.
J
José Fernando Nunes Gonçalves
Nova Viçosa - BA
W
Opa, tem algum grupo de Master 2.3? Quero participar.
Grato
Wilian Oliveira
31.9.98024920
D
Denilson Sampaio da Costa
Paracambi - RJ
J
talvez voce ja tenha resolvido mas se não verifica os fuzis que vão no posito da bateria se não me engano a um deles que faz essa função do tagografo com o velocimetro e acaba interferido no desenvolvimento do carro
A
Alysson Fernmandes
Teófilo Otoni - MG
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boa noite tenho uma master 08\09 ja faz 2anos parada ja troquei bicos chicote do motor bomba do tanque bomba de alta reles fusiveis tirei modulo troquei um chip estragado nele ja codifiquei a chave 2 vezes problema e q a bomba do tanque nao aciona e os bicos nao pulsam quando viro a chave a luz do imobilizador fica acesa direto uma luz stop e mais uma luz com o desenho de um motor escrito stop no painel segundo na concessionaria bosch flata ta correta bomba de alta correta bicos correto ATT RICARDO SE ALGUEM PODER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO
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Bom dia tô com o mesmo problema com minha Renault Master conseguiu descobrir o defeito ? Troquei tudo ela funcionou um dia e agora tá com o mesmo defeito
J
Amigos estou passando por um problema parecido,a minha é uma Grandaster 2014.
Após chegar em casa com ela andando de boa, no dia seguinte nem sinal para pegar, após da uma carga na bateria achando eu que era este o problema ela deu um final de vida no painel, porém as luzes se piscaram todas, várias vezes logando e desligando, e nada de ligar, nem virava o motor, já levei eletricista e disse que pode ser módulo e etc.
DEFEITO DELA HOJE.
Ligo a chave e parece que nem ligou, painel não acende nada das luzes indicativas e etc, acende somente a luz verde do painel e a laranja só km, mesma coisa acende sem a chave.
Muito estranho!
TESTES REALIZADOS.
Bateria, boa.
Ignição passando corrente.
Todos os fusíveis ( achei junto com a bateria e lado direito só painel).
Não tenho ideia do que fazer, se alguém puder me ajudar...
L
Lucas Lopes
Descalvado - SP
R
Renato da Silva
São Paulo - SP
T
Boa noite amigo,tive uma Master 2007 e teve um probleminha parecido, primeiro troquei os filtros,somente por originais,nas revendedoras comprei mais barato do que em lojas comuns,sofri pra aprender que ela não gosta de peças paralelas,mas resolveu.
Algum tempo depois ela perdeu a força e emfunsca muito,foi uma válvula de chave 17 que fica na ponta da flauta,custou 450 reais,ela entupiu.
Depois de outro tempo ela morreu e fiquei quase duas semanas sem rodar, ninguém resolvia os problemas,lei a flauta pra medir a pressão,levei bicos,bombas de alta e baixa e nada,tava maluco já pois meu carro é de lotada e não poderia ficar parado.
Até que consegui conversar com um bombista e ele mandou rebocar o carro pra la,levei e ele consertou,perguntei o que foi e ele disse que foi uns curtos no chicote,não acreditei.
Peguei um ajudante dele novinho,dei um salgado a ele e indaguei o que foi,e ele me disse que o cara usou um limpa contato e uma escova de dente velha e limpou o plug e o encaixe do módulo e não fez mais nada,kkk paguei 600 reais por uma corrosão nos contatos do módulo.no mais,um excelente carro, to doido pra comprar outra,pra mim não tem melhor.
Um abraço e espero ter ajudado.
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F
Fabio Ribeiro de Matos
Venâncio Aires - RS
T
Amigo, corrosão nos plus e contatos do chicote,prioriza ver o do tanque de combustível,já aconteceu com um colega,vc mesmo faz em casa,no mais, filtros novos e originais .
C
é só o filtro de combustível entupido, enquanto não limpar o tanque, vai trocando o filtro
F
Fabio dos Santos Monteiro
Americana - SP
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Marco Andrey Guessr
Biguaçu - SC
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AMIGO TENHO O MESMO PROBLEMA. PERCEBI QUE ACONTECE MAIS QUANDO ELA FORÇA EM UMA SUBIDA OU ATE MESMO EM RETAS QUE A GENTE QUEIRA ACELERAR MAIS, REALMENTE PARECE SER FILTRO DE COMBUSTIVEL COMO O AMIGO FALOU ACIMA MAIS JA TROQUEI E NÃO RESOLVEU, O MECABICO DISSE QUE PODE SER ALGUM SENSOR...
ALGUEM TEM ALGUMA DICA RELACIONADA A ESSE PROBLEMA??????????????
T
Este desfeito acontece com frequência. Deve ser substituído a válvula reguladora de pressão. Ela fica na flauta do raio lado esquerdo chave 17mm. Nao esqueça da troca do filtro de diesel também
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Da uma olhada naqueles fusiveis que tem em cima do polo positivo da bateria, eles quebram e aparentemente parecem estar bons, eu recomendo substitui-los por aqueles que vem com porta fusíveis que encontra nas casas de auto elétricas.
Anônimo
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Ta mal de mecanico aí homem, bom falando do estalo, acredito ser o pivo inferior que está se movimentando na manga de eixo, já aconteceu comigo.
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Davlin Vinhas
Ilhéus - BA
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Da uma olhada naqueles fusiveis que tem em cima do polo positivo da bateria, eles quebram e aparentemente parecem estar bons, eu recomendo substitui-los por aqueles que vem com porta fusíveis que encontra nas casas de auto elétricas.
Os estálos pode ser o pivo inferior que se movimenta na mangua de eixo, pois aconteceu comigo de apertar até a rosca não aguentar e mesmo assim dava estálos, aí tivemos que por um pivô mais grosso e enfim solucionado.
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Sergio Braga
Belo Horizonte - MG
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Existe um sensor de nível de oleo no carter, se o oleo estiver baixo essa luz SERV acende e no display aparece OIL sem o "ok" é porque o nível do oleo está baixo. caso o nível esteja certo pela vareta, pode ser um problema no sensor ou no cabo, pois se voçe remover o cabo do sensor e luz SERV
continuar acesa é porque o cabo está encostando em alguma parte aterrada do veículo. Caso retirando o cabo a luz se apague, então é o sensor que está com defeito, providencie a substituição.
M
Marcelo Argolo
Wenceslau Guimarães - BA
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C
Amigo, aconteceu a mesma coisa no meu carro e consegui resolver quando na retifica encontraram uma rachadura no bloco, com isso a pressao interna aumentou e por isso tinha vapor na vareta.