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Fórum Renault Master

 
E
Evandro Rosa
LocalizaçãoNavegantes - SC

Motor 2.5 novo bateu com 20 m km por que ?

Fiz o motor por completo se minha master 2.5 ano 2008 porém com peças de primeira porém com 20 mil km o motor bateu a biela do primeiro cilindro sem explicação pois não teve aquecimento ou falta de óleo . Virabrequim está ser foi colocado novo bronzinas mayle . Alguém já passou por isso tem alguma explicacao para a perda prematura desse motor ?
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Como resolver por favor amigo estou com o mesmo problema
S
Samuel Araujo
LocalizaçãoCariacica - ES

Renaut master 2006 Treme tudo

Ola galera!!!! Pessoal minha master 2006 dci 2.5 vibra todinha ao acelerar fundo mais na 3 marcha troquei Ola galera!!!! Pessoal minha master 2006 dci 2.5 vibra todinha ao acelerar fundo mais na 3 marcha troquei
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S
Ja troquei semi eixo tulipa trizeta balança pivô dos 2 lados e nao para de vibrar principalmente na 3 marcha mais vibra
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R
Boa noite blz. Estou com mesmo problema que vc, o meu só falta a troca dos coxins do motor do lado esquerdo e direito. Já fiz até balanceamento no local sem tirar a roda pra ver se melhora mas nada. Qualquer novidade passa aí.
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S
Boa tarde meu amigo!!! Rapaz to de cabeça quente já to partindo pro coxim também se resolver me aviza tambem... Obrigado amigo
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Bom dia. Minha van é uma 2007 e estava com o mesmo problema e foi resolvido trocando a tulipa do lado esquerdo (motorista). Mas tem que conferir se é a tulipa ou trizeta e qual lado está ruim.
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S
Resolvi o problema troquei semi eixo e continuou troquei o mecânico e ele condenou a peça nova trocou e resolveu agora ta top
G
Gilberto Borges Marcondes
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Turbo assobiando baixa rotação

Minha Renault Master ano 2016 furgão, com 350.000 km, começou a assobiar o turbo em baixas rotações.
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E
No meu ver sua turbina está no final da vida dela
E
Ou pode ser pequeno furo no interculer ou em alguma mangueira do turbo ou interculer ou braçadeira froxa do mesmo
G
Gilson de Souza
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Motor 2.8 aquecendo

Tenho uma master 2.8 tubo 2004 , éla está aquecendo e já troquei , radiador , bomba d água , válvula termostática , algumas mangueiras e tampa do reservatório , mas a temperatura fica no meio e depois q esquenta começa a fazer pressao no reservatório , o mecânico disse que não queimou a junta do cabeçote , o óleo está normal , e o funcionamento do motor está normal está normal , algue já teve esse problema ???
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E
Vai certo na junta cabeçote plaina o cabeçote em uma retifica de confiança e passe a régua de aço no bloco para ver se não tá empenado também bota uma junta de fibra de amianto ela veda melhor . Quando a pressão no reservatório e visível q está passando pressão do cilindro por queima ou defeito da junta cabeçote
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Se tiver sistema antipoluição , verifique a válvula EGR , radifiador de resfriamento de gazes pode estar carbonizado !
D
Davi Silva
LocalizaçãoCarapicuíba - SP

MASTER QUADRADA

MINHA MASTER PERDEU FORCA PASSEI O APARELKO DEU FALTA DE PRESSAO NOS BICOS E BOMBA TROQUEI OS 4 BICOS E BOMBA FUNCIONOU REDONDINHA DEPO DE 30 KM PERDEU FORCA COMECOU FALHAR E CASTANHAR PASSOU APARELHO DEU SENSOR DE VIRABREQUIM TROQUEI E NADA LEVEI MO MECANICO REFEZ O PONTO E NADA SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO DA DA UMA DICA DO QUE SERIA MASTER 2.3 2014
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A
Boa tarde Davi, tudo bem? Se não resolveu ainda, faça o diagnóstico com o osciloscópio, se já resolveu informe o que era. Abraço
E
Confere novamente os bicos ou a fiação do mesmo pode ter algo quebrado ou com zinabre nós engates . Passe Limpa contato em todos os engates até mesmo o da central assim vc vai eliminando as possibilidades de defeitos no meu caso resolveu meus problemas

Tipo de combustível..

Olá adquiri uma 2011/2012 ela morre Ou desliga na troca de marchas de 5.para 6 o vendedor me falou que é o diesel.. tenho que usar o tal de S.50.. eu Por não saber coloquei S 10.. alguém pode me ajudar.. nesta questão... Qual é o diesel certo.. pfv
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E
Pode ser bicos já aconteceu comigo e da os bicos ou mal contatos nós plugues de engates da fiação
L
Luiz Otavio
LocalizaçãoSanto Ângelo - RS

Folga na alavanca de marcha master 2006

Ola! Pessoal comprei uma master 2006 e tem uma folga na alavanca de marcha. Como faco para resolver este problema? No reduzir a marcha de 3 para a 2 as vezes ela raspa. Pode ser por causa da folga? Aguardo ajuda. Obrigado
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E
Pode ser um pouco pela folga ou será sincronizados da caixa . Pod estar folgado os cabos ou trambulador
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A
Antonio Sampaio
LocalizaçãoGoiânia - GO

TACOGRAFO BARULHENTO

Tenho uma Master passageiros 16 lugares 2018/18 e toda vez ao sair, o tacógrafo fica emitindo um barulho alto e chato. Preciso ficar pressionando uma tecla "OK" que fica na frente do tacógrafo muitas vezes para parar o barulho. Como acabar com isso definitivamente, por favor?
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Master 2003 2.8 piscando luz do óleo.

Boa noite , tenho uma Master 2003 2.8 , quando ando ando um certo tempo com ela , quando fica em marcha lenta começa a piscar a luz do óleo e luz de stop, mas basta eu encostar o pé no acelerador que as luzes apagam. Alguém sabe me dizer o que pode ser ?
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R
Também tenho uma desse ano com mesmo problema.
E
, começar pelo mais barato q seria a troca da cebolinha do óleo se não adiantar daí.pode ser peneira do pescador do oleo entupida se não for nada disso daí e desgaste nas Bronzinas daí.o.oleo.afina quando quente e perde a pressão de óleo. Daí só fazendo o motor para resolver
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Resolveu o problema, Amigo?!
L
Leandro Marçal
LocalizaçãoSerra - ES

Pedal de embreagem

Master 2.3 2016/2017 Quando vc preciona o pedal de embreagem ele cai e só volta puxando, principalmentebquandonvai apertando leve. Troquei o cilindro acionador do pedal ficou bom uns 15 dias depois voltou a cair, ai troquei o kit de embreagem e o atuador interno e nada continua na mesma parece que da ar no sistema de fluido, já fez e refez a sangria e nada. Alguem poderia me ajudar. 27997265323 zap
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A
Oi recomendo deixar o nivel do fluido de freio sempre no maximo pois a embreagem usa o mesmo fluido e a entrada esta acima do nivel minimo por isso deve estar entrando ar obs: se entrou ar no sistema você deve fazer a sangria até não ter mais ar
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U
Uelinton de Jesus Santos
LocalizaçãoItabaianinha - SE

Desligando sozinha em 80 km

Eu tenho uma Renault master ano 2012 ela fica desligando sozinha em 80 km e os mecânicos não sabem o problema alguém pode mim ajudar
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S
Filtro de combustível troca primeiro Depous verificar senssor de rotação Por ultimo senssor de rampa A minha deu o mesmo e segui este conograma e graças a Deus era só o filtro
R
Rafael Rigo
LocalizaçãoErval Grande - RS

Acendendo a luz que é tipo um radiador

Tenho uma Master 2018, cada pouco acende a luz de injeção, junto com a Liz da chavinha e também acende uma luz com um símbolo igual de um radiador localizado do lado do marcador de combustível. O meu mecânico passa o scanner aparece o erro, mais ele não sabe oque se trata, ele apaga a luz, mais após uns dias ela acende novamente. Alguém já teve esse problema, oque séria, conseguiu resolver?
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M
amigo Rafael tambem estou com mesmo problema porem a minha e 2011 acende luz da injeçao e stop dai nao pega passa o scanner aparece varios erros mas n sabem como resolver.
E
Amigos as vezes basta andar em terceira macha por 20 minutos consecutivos digitando na rotação entre 3mil e 3,5mil giros. Se não resolver manda limpar o catalidor que resolve
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Câmbio

Bom dia, tenho uma Master 2010/2011 após o mecânico trocar os rolamentos das marchar, o carro passou a fazer um barulho estranho acelera faz esse barulho me parece ser no câmbio ascende a luz de stop e morre, espero um pouco ligo as vezes pega logo em seguida as vezes não, já troquei o sensor de rotação e não adiantou, alguém já passou por isso?
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J
José Antônio Pereira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Master sem força e acendendo luz do stop

Tenho uma master 2012, que está sem força ao acelera, quando acelero forçando, ela desliga aparecendo a luz de stop, espero um pouco e ela volta a funciona, mais depois volta tudo denovo, alguém pode me ajudar.
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R
Eu tinha uma master 2.5 que fazia a mesma coisa. Grande problema dessas Van master é sistema de injeção. Bem provável que sua van está com a bomba de alta com pouco pressão por isso acontece de ela apagar quando acelera. A minha fazia a mesma coisa porém quando fui mexer foi preciso trocar reparo dos 4 bicos, revisar bomba de alta e bomba de baixa. Gastei 5.500 ...bem carinho ah e ainda troquei o sensor do remap.
E
No meu caso só fiz a troca dos reparos dos bicos e resolveu tudo pois a bomba e vem difícil dar problemas assim me falou o próprio.bombista
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