Fórum Peugeot 408

 
V
Valmir Ribeiro
LocalizaçãoParaíso do Sul - RS

qualidades problemas consumo

Muito boa noite galera. Seguinte estou em negócio de um ALLURE 2012 2.0 queria saber de vcs como são os 408 tem algo que da problema direção suspensão caixa minha ideia era um automatico quais as maiores qualidades quero um carro com conforto que não me de dor de cabeça no futuro consumo até não me importo muito porque gosto de motor maior
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Fala Valmir, blz? Tenho um Peugeot 408 Feline a exatamente 3 anos. Comprei com 27.000km e agora está com 81.000km. Nessa semana vou trocar os 4 pneus, dois amortecedores traseiros e o catalizador. O Câmbio que muitos criticam não tive problemas, não dá trancos e é muito suave, é um pouco lerdo para trocar (o que melhorou muito foi uma atualização de cambio na concessionaria R$ 170,00). troca as marchas em 2.100 giros. De problemas grave foi falha na direção assistida, gastei 1.200,00 para arrumar. Pretendo ficar mais 2 anos com o carro. Pelo preço vale a compra, se tiver condições de comprar o Feline vem com uma infinidade de opcionais a mais, ar digital, teto, controle de estabilidade, couro, sensor de estacionamento, 6 airbags, espelhos que recolhem automaticamente, sensor de chuva, de farol... em fim muita coisa. Consumo na cidade 8.1 e na estrada faz 12 facil, se estiver sem pressa e andar a 100 110km/h consegue chegar a impressionantes 14.5km/l (BR 101 SC) que é um terreno bem plano com poucas subidas. Contras: Suspensão dura, porém conforto excelente na estrada, parachoque muito bicudo, raspa em tudo, tudo mesmo. Opniao pessoal: Compraria novamente sem medo
 
Jonas Tive esse problema com direção assistida. Porém encontrei vídeo no YouTube com.dica q no meu caso resolveu. A oxidação no fusível causou esse problema. Esse fusível fica na caixa lodo do lado da bateria eu tirei o mesmo é limpei e a direção volto a funcionar . Fica a Dica pessoaal

LED's Internos

Fala aí pessoal! Tudo blz? Troquei todas as lampadas internas (teto, porta-malas, porta-luva) por lampadas LED (com canceler). Mas percebi que aos desligar o carro as lampadas ficam levemente acesas por uns 2 minutos ate aparem completamente. Isso acontece também com os LED que coloquei na lanterna dianteira. Será que isso pode acarretar em algum problema mais serio? Alguém tem experiência com isso? Desde já agradeço a colaboração.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Boa noite. Não há nenhum problema. Isso é efeito do próprio diodo do led, que concentra certa energia e mantém "aceso" por algum tempo mesmo sem alimentação.
1 curtida
I
Iuri Seifert
LocalizaçãoIjuí - RS

TETO SOLAR ENTRANDO ÁGUA

Caros, Estou tendo problemas com o teto do meu 408, em um dos lados está trancado o duto que sai a água que acumula no recipiente que tem no teto. Alguém já fez a limpeza sem levar na concessionária? O outro lado não está obstruído e a água desce normalmente.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Sim, se estiver entupido é só abrir o teto e limpar com um cabo de aço de freio de bicicleta, porém se não adiantar será preciso desmontar por dentro próximo ao quebra-sol onde passa as mangueiras que escoam a água, no meu caso estava montado fora do suporte e na hora de apertar o forro fechava a mangueira, coloquei no lugar e nunca mais entrou água!! Abç
1 curtida
I
Estou passando pelo mesmo problema. O carro já foi duas vezes p uma loja especializada em teto solar e nada! Na última visita a loja, o técnico cogitou essa possibilidade da forração do teto estar pressionando a mangueira do dreno. Ele reposicionou a mangueira e jogou água e aparentemente não vazou. Estou esperando a próxima chuva para testar. Esse problema já me tirou do sério =/
1 curtida
A
Igor Soares Costa....onde fica essa oficina especializada????
I
Iuri Seifert
LocalizaçãoIjuí - RS

Controle de interface para volante e computador de bordo

Olá, alguém já colocou um DVD Pioneer 2 DIN no 408 e colocou interface pra comando do volante e computador de bordo? Qual interface utilizou?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
E
Boa tarde eu coloquei um avic-f980bt, utilizei a interface faaftech wi ficou muito bom! Pode fazer que fica bem legal
R
Rodrigo Weidgenant
LocalizaçãoBlumenau - SC

tampa de valvula 408 thp

Boa tarde, tenho um 408 thp 2014, esta com barulho de ferro no motor e abrindo a tampa de óleo para. Foi diagnosticado com a membrana do diafragma estourada, mas é preciso trocar toda a tampa de válvula que custa mais de 1000,00 reais. achei a membrana na internet, alguém sabe como trocar ou indica alguém que troque ou algum vídeo da troca?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Essa membrana serve para as tampas que abrem por cima só com uma chave de fenda ou qualquer outra ponta. Acho que no 2014 essa membrana não serve e tem que trocar a tampa mesmo

barulho na direção

Comprei um peugeot 408 THP 2014 carro lindo mas estou com problema na direção quando vira o volante para qualquer lado faz uns rangidos alguém com este problema
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
I
Boa tarde. Barra da direção segundo meu mecânico. O meu está com o mesmo problema! Como não é grave, vou esperar um pouco pra trocar.
H
O meu também está assim quando viro ou passo em alguma lombada ao movimentar faz um rangidos chato
R
Rafael Vargas Kessler
LocalizaçãoSanta Cruz do Sul - RS

Motor de partida gira, porém carro não liga.

Olá club. Tenho um Peugeot 408 Allure 2012, estava andando normalmente em um certo dia, chegando em casa, guardei-o na garagem e desliguei. No dia seguinte fui ligar, motor de partida acionando/girando, porém carro não liga. Alguém pode me ajudar, já se depararam com essa situação? Att., Rafael.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
Rafael, já tive esse problema em outros veículos, especialmente os flex, quando troca o combustível e o sistema não reconhece o combustível que está no tanque. uma solução que o técnico da concessionária me ensinou é retirar o plug do bico de injeção do primeiro cilindro, quando acessível, para eliminar o combustível que está na câmara, você vira o motor na chave e persiste um pouco que o carro vai pegar, depois é só recolocar o plug de volta.
D
David Marconi
LocalizaçãoBotucatu - SP

Barulho de vento no lado do passageiro acima dos 100 KM/h

Tenho um 408 allure 2.0 2012 comprei ele recentemente e ele faz um barulho de vento como se estivesse com o vidro aberto do lado do passageiro mesmo estando com todos os vidros bem fechados, isso incomoda muito principalmente para o passeiro. Gostaria de saber se alguém tem ideia de como posso resolver isso? ou tem alguma ideia do que seja, Por favor me ajudem!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
I
Boa tarde. Pode ser a borracha de vedação da porta. O meu acontece isso quando passo dos 140km/h. Pode ser também que já foi batido na porta e assim não veda. No meu caso, alguém deu um ré na porta do motorista e afundou, como não danificou a estrutura interna não troquei a porta mas está acontecendo esse barulho também. Esperto ter ajudado.
E
Boa noite, tenho um 2012, com GNV, qdo abro a porta, a caixinha do GNV acende, quinta geração direto nos bicos. Isso é normal nesse carro.
V
Vinicius Rosa Vieira
LocalizaçãoPedro Leopoldo - MG

barulho

bom dia comprei um 408 allure com 91,000 mk gostaria de saber oque vc acha do carro se e bom ou ruim, quando eu abro a porta do motorista o carro faz um barulho igual da injeção isso e normal.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Bom dia amigo. Tenho um 408 Allure 12/13 e ele também faz este barulho. Levei o carro ate meu mecânico e ele informou que é normal.
F
Meu 408 não faz esse barulho. O meu Grand Siena que faz, tipo uma injeção eletrônica mesmo
D
O meu também faz isso quando deixo a chave no contato e abro a porta acredito que e normal.
I
Boa tarde. É normal do carro.
J
Isso é normal, é uma parte inteligente do carro que poupa seu trabalho de ficar com a metade da chave virada esperando o carro injetar antes de ligá-lo. ??

Troca de Óleo do cambio

Prezados, Sou de Brasília e meu carro é um Peugeot 408 Griffe 2.0 2011/12 cambio automático e estou precisando trocar o óleo de cambio que custa na autorizada R$ 1.390,00 e gostaria de saber se consigo mais barato em outro lugar a mesma qualidade de óleo da autorizada. Me disseram que no SIA eu encontro mas sabem dizer o nome da loja. Obs.: Sei que o melhor é na autorizada mas no momento não disponho de todo esse valor até mesmo para financiar. No aguardo de orientações que possam me ajudar.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
tem um óleo da Mobil, custa 80,00. Vai gastar uns 4
R
Compre óleo Mobil específico para câmbios.Custa em media R$ 85,00 o litro. Gastei 7 litros na troca. Mão de obra sai em torno de R$ 300,00.
1 curtida
F
Fabio Alves
LocalizaçãoIpatinga - MG

Câmbio automático Peugeot 408

Enviei meu carro para reparo na Caixa de marchas, o carro ficou 2 meses na concessionária. Agora o carro retornou, porém está com vazamento na caixa. Não sei mais o que fazer. Gastei R$1800,00 para repararem a caixa. Será que terei que encostar o carro?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Ajuda

Galera boa noite desculpa por escrever ajuda lá em cima e estar aqui pedindo o que vou pedir. Mas por favor se alguém aí fizer parte de um clube do peugeot 408 e puder fazer o favor de falar com alguém pra me adicionar no whatsap eu agradeço. Meu telefone e 970247878. Obrigado e novamente desculpa
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
José, tem um canal novo no YouTube, Canal 408 - Mundo Peugeot. Não tem whats, mas a galera interage babastte nos comentários. Só se inscrever que sempre tem vídeo.
F
Flávio Borges
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Conserto Bomba Eletro Hidraulica

queria saber alguém de confiança que faça reparação em bomba eletro hidraúlica de 408.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Joel Silva de Araujo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

erro na direção assistida

Prezados amigos, meu 408 thp está dando erro na direção assistida, acredito ser o óleo, aonde encontro o óleo total fluide DA???
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Fabio Luis Binati
LocalizaçãoVotuporanga - SP

QUAL CÂMBIO MEU CARRO TEM ? 408 2.0 16V FELINE 2011

Pessoal, alguém sabe com certeza qual câmbio meu carro tem ? Ou pelo menos tem como saber pelo chassi ou sei lá como ? É um Peugeot 408 2.0 16v Feline ano 2011/2011. Obrigado.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Olá Fábio, tenho um igual ao seu, o câmbio é o AL4. Problemático viu amigão.

luz vermelha de anomalia no painel

boa tarde. tenho um peugeot 408 thp e fica acendendo uma luz vermelha com simbolo tipo um radiador por meio de liquido, acende e apaga direto e nem a san martin de goiania soube falar o que era, se alguem souber o que significa por favor me ajude aí obrigado
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Caro amigo, olha no manual do veiculo, essa luz indica várias defeitos, você vai verificando e eliminando... Para facilitar, começa pelo liquido do reservatório do radiador.
F
Fabio Luis Binati
LocalizaçãoVotuporanga - SP

DESTRAVAR MULTIMÍDIA PARA DVD COM O CARRO EM MOVIMENTO.

Pessoal, por favor, alguém sabe de alguma forma de desbloquear o multimídia pra rodar DVD e TV com o carro em movimento? As soluções que me passaram em lojas é um absurdo de preço. Realmente não existe solução pra isso?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Esqueci de esclarecer, é multimídia e painel normal, tipo 2 din, não é aquele thp retrátil não.
 
Anônimo
Desculpe falar por aqui, mas não achei a opção de criar um tópico.. tenho um Peugeot 408 griffe 2011 e a tela do gps e o rádio pararam de funcionar, tipo, a tela levanta qndo ligo o carro só não aparece nada, fica preta, e por consequência não toca o rádio e nem apita o sensor de estacionamento.. Alguém pode me ajudar??? Desde já obrigado!
A
Adalmi Santos Silva
LocalizaçãoSenador Canedo - GO

barulho suspensão

to com meu carro fazendo uns chiados na frente tipo rangindo ferro com ferro já procurei e não encontro um mecânico me disse pode ser amortecedor alguém já teve esse problema?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
I
Olá, sim tive esse problema quando coloquei as molas esportivas no meu. Coxim. Só trocar. Espero ter ajudado!
R
Isto pode ser oleo da direção hidraulica, parece meio absurdo mas sim, quando falta oleo ou esta baixo o oleo da direção aparece um barulho que parece ferro com ferro
R
Se o ruído for parecido com o rangido de correia, pode ser que o diafragma da tampa de válvula esteja furado. Faça um teste: com o motor funcionando, tire a vareta do óleo. Se o barulho parar, bingo!

fio antena (remoto) 408

bom dia. galera alguem sabe qual a cor do fio da antena eletrica(remoto) no chicote original do 408? preciso dele para ligar modulo de potencia. obrigado.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar