Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 408
165 seguidores • 36 opiniões • 348 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 408 - Elétrica

 

Bomba de combustível

Ola pessoal, tenho 408 2.0 Allure 2012. O carro estava andando e parou do nada, chegando em casa fiz o teste direto da bateria na bomba de combustível e está funcionando, porém não está chegando corrente no conector da bomba, já verifiquei fusíveis e está tudo normal. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?
F
Boa tarde amigo, conseguiu achar o defeito... Eu estou com o mesmo problema
 
Gabriel Razini
Cascavel - PR

Luz de injeção acesa por conta de lampadas de led e sensor de ré

Bom dia a todos Tenho um 408 thp 2015, ele esta com todas as lampadas trocadas com exceção a do xenon por lampadas de led, e ele fica com a luz da injeçao acesa, recentemente troquei a turbina, catalisador, foi feito testes na bomba de alta, e verificado tampa de valvulas, apagamos os erros por meio de scanner, mas ao religar o carro ele novamente acende a luz da injeção, ele tambem esta com o sensor de ré com defeito e primeiramente acusa esse erro na tela, passamos novamente o scanner e ele acusa essas coisas, divergencias nas lampadas e sistema de auxilio de estacionamento defeituoso, alguem ja passou por isso? e faz algum sentido ligar a luz da injeçao com esse tipo de problema de lampada alterada e sensor de ré? Obrigado

Falha após troca de Bateria Peugeot 408 Alure 2012

Boa noite, recentemente troquei a bateria do meu Peugeot 408 2012, foi seguido o protocolo de aguardar o carro suspender os sistemas e somente então foi desconectado os cabos de bateria. Após a troca, o carro começou a apresentar falhas, primeiro foi o solenóide que libera o Parking no câmbio, depois o contagiros parou, juntamente com o marcador de temperatura, e agora o computador de bordo apagou. Porém, as demais funções que haviam parado voltaram. Alguém já passou por isso ?
S
Boa tarde Emerson, conseguistes resolver este problema. Tenho um 408, 2012, acho que estou com o mesmo problema, cambio travado no P, luz de freio acesa direto, já percebi os contagiros , marcador de temperatura e combustível, "loquiando", mas no meu caso, não troquei a bateria recentemente, mandei numa auto elétrica, fazer uma varredura , e não foi dectado nada na parte elétrica, e continua com cambio travado no P, e luz de freio acesa. Agora vou levar na , mecânica para ver à solenóide que libera o cambio. Pois já foram trocados oléo do câmbio, solenóides, chave seletora do e até o módulo do câmbio. Não sei mais o que fazer. Alguém já passou por isso também.
 
Tarde, eu fiz o procedimento do link abaixo e deu certo no meu. https://youtu.be/ICVpLrghmFE
1 curtida
J
Emerson, eu comprei o carro com esses 2 problemas no painel, o conta giros enroscando, ele funciona mas fica enroscando e o marcador de combustível marca aleatoriamente, esses dias enchi o tanque e marcava reserva, fiz uma viagem de 200km sem marcar nada, quando cheguei em casa e depois fui sair marcou menos de meio tanque, no outro dia marcou mais de meio tanque, o seu acontecia assim ?
J
Jader Nogueira
Santo André - SP

Quero trocar o WipNav RT6 do Allure 408 2015 por um Tablet.

Tenho um 408 Allure 2015 com WipNav e tela escamoteável. Queira atualizar a Tela utilizando um Tablet 4G para ficar com um mapa com informações de tráfego do Waze. Porém, não gostaria de perder algumas informações do computador de bordo nativo. Então, quero instalar o Display de 4 Linhas do 307/408 no espaço em baixo do rádio. Alguém já fez esse projeto?
S
Jader, o seu pior problema é que o protocolo de comunicação da rede VAN é totalmente diferente do protocolo de comunicação android. Para fazer funcionar, teria de criar uma interface ou aplicativo que traduzisse essa informação para os dois sistemas. É muito mais facil voce comprar um ELM e ligar via bluettoth ao tablet, e, com isso, com o App torque, por exemplo, monitorar os parametros de computador de bordo do carro. Ass. Senhor X.

multimidia RT6

Boa noite, adquiri recentemente um 408, a tela do multimidia esta com mau contato como faço para desmontar, ou seja retira la do painel, alguem tem uma dica?
J
tambem estou com o mesmo problema tenho um thp 2012
 
Como mal contato? Fica piscando a imagem? Ela apaga, bao acende? De mais detalhes ..
 
Como mal contato? Fica piscando a imagem? Ela apaga, nao acende? De mais detalhes ..
M
Márcio Menezes Tannure
Juiz de Fora - MG

Multimidia não funciona

Boa tarde! Ontem a bateria do meu 408 THP descarregou, foi necessário fazer uma chupeta para ligar o carro. Ao ligar o carro minha multimídia parou de funcionar, a tela parece o símbolo da Peugeot e desliga em seguida. Vi na internet que temos que baixar alguns programas para a atualização da Multimídia. Vi uma pessoa vendendo estes arquivos no mercado livre. Alguém conhece o caminho das pedras para a atualização da Multimídia? Obrigado a todos!
1 curtida

Tela Multimídia não liga

Pessoal a tela Multimídia do meu carro não está ligando, a tela fica toda preta, sem funções, não liga rádio, sensores de ré e frente, GPS... Nada!!! Alguém pode me dar uma dica do que fazer?
S
No mercado livre tem uma pessoa que faz a atualização do software do aparelho. Eu acho que ele deve ser um especialista do grupo PSA. Pois quando meu carro apresentou esse problema levei na concessionária ficou dez dias lá e não conseguiram resolver o problema e alegaram que seria necessário trocar o aparelho com o custo de 7.000,00 reais. Pois esse cidadão resolveu o meu problema por 150,00 reais sem sair de casa tudo via e-mail. O nome dele e Israel ele é do Paraná. Valeu.
2 curtidas
D
David Marconi
Bauru - SP

Radio Peugeot allure 2012

Boa Tarde Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar pois estou tendo problemas com o radio original do carro ele parou de ler o pendrive e o auxiliar funcionando apenas o AM/FM quando o motor esta ligado, e quando esta desligado (meia chave) ele funciona normalmente. Gostaria de saber se alguém saberia me dizer se tem como resetar o próprio radio ou alguma solução que não seja efetuar a troca do aparelho. Obrigado!
R
Oi David. Não sei se já viu, mas tem um canal no YouTube que fala apenas do 408 (408 - Mundo Peugeot) . Tem um vídeo la que fala disso, nos comentários muitos relatam o mesmo problema mas consideram normal, porque volta a funfar sozinho. O meu parou de funfar enquanto estava dirigindo. Desliguei, esperei 30 minutos, e voltou, e nunca mais deu problema.
G
Estou com mesmo problema no meu 408, se achou uma solução me diga por favor
R
Bom dia, meu carro tinha este defeito de algumas vezes ele não reconhecer o USB e o Bluetooth, ele fica lendo apenas CD's e a rádio funcionando, então vc desligava o carro esperava um tempo e voltava a funcionar, porem de uns dias pra cá se vc ligar o carro ele perde o Bluetooth e o USB e não voltam, alguém pode me ajudar?
C
Celio Pereira
Angra dos Reis - RJ

Chave canivete Peugeot 408 com mal funcionamento

Olá! A chave modelo canivete com três botões ( fechar, porta malas e abrir) de repente desconfigurou, o botão que fechava o carro não está funcionando e o de abrir o porta malas está fechando o carro. Alguém sabe dizer o que pode ter acontecido? ( Na esperança de ser a bateria eu já troquei mas não adiantou). Obrigado!
S
Célio: Faz o teste com a chave reserva do carro. Ocorreu o mesmo comigo e usei a chave reserva e deu certo. As vezes a chave original pode ter desconfigurado em razão de estar perto de um celular ou outro aparelho que pode ter ficado perto e desconfigurou. Abraço. Sérgio
N
Niomar Coelli
Capinzal - SC

o som do carro se desliga por economia de bateria

boa tarde,tenho um peugout408 allure 2013, gostaria de saber se tem algum esquema pra desativar a economia de bateria pois deixo o som ligado toca uns 10 minutos e se desliga, dai so liga de novo se ligar o carro, desde ja agradeço
1 curtida
V
Vinicius Rosa Vieira
Pedro Leopoldo - MG

barulho

bom dia comprei um 408 allure com 91,000 mk gostaria de saber oque vc acha do carro se e bom ou ruim, quando eu abro a porta do motorista o carro faz um barulho igual da injeção isso e normal.
R
Bom dia amigo. Tenho um 408 Allure 12/13 e ele também faz este barulho. Levei o carro ate meu mecânico e ele informou que é normal.
F
Meu 408 não faz esse barulho. O meu Grand Siena que faz, tipo uma injeção eletrônica mesmo
D
O meu também faz isso quando deixo a chave no contato e abro a porta acredito que e normal.
I
Boa tarde. É normal do carro.
J
Isso é normal, é uma parte inteligente do carro que poupa seu trabalho de ficar com a metade da chave virada esperando o carro injetar antes de ligá-lo. ??
J
Jayme Silva
Campos dos Goytacazes - RJ

anomalia sistema de freio abs peugeot 408

Boa noite, o sensor do abs do meu carro estragou.Começou a aparecer um monte de anomalia no painel, levei no mecanico e ele constatou que o sensor tinha quebrado. Comprei um sensor novo, mas continua aparecendo as anomalias no painel. O mecanico falou que pode ser o rolamento onde o sensor encosta. Isso procede? Grato pela ajuda.

levantamento vidro peugeot 408

tenho um 408 allure 2012, e do nada parou de subir os vidros na chave, apenas nos botoes na porta pra subir.. alguem jah teve este problema?
F
Boa noite Elissandro, o meu está acontecendo a mesma coisa, levei na ccs aqui de Sorocaba SP para fazer um recall da mangueira do tanque e quando ele voltou, voltou com dois problemas, um foi que agora o vidro não sobe mais quando segura o botão na chave e o outro é que a luz de cortesia do banco de traz não acende mais quando abro a porta, e as de leitura de traz também não acendem se o carro não estiver com a chave no contato. se alguém tiver a solução agradeço, pq agora a ccs quer cobrar pra resolver o problema.