Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 408
165 seguidores • 36 opiniões • 349 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 408 - Mecânica - Motor

 
L
Luis Gustavo Costa
Campinas - SP
há 2 dias

Falha motor

O meu começou apresentar essa falha, eu até consegui tirar a falha segurando apertado a botão de manutenção antes de virar a chave, porém a mensagem retorna, mesmo com o carro andando. No meu caso o problema que quando aparece a mensagem e o alerta do triângulo fica acesso no painel, o carro perde muita potência, fica manco, pior que carro 1.0 No meu caso eu ainda não levei no mecânico para scanear.

Sensor

Boa noite! Sou novo por aqui, é um prazer poder fazer parte. Alguém poderia me ajudar? Comprei um Peugeot 1.6 2015 408. Quando ligava a chave mostrava no computador "verificar nível do óleo" Troquei o óleo coloquei 5 litros e um militek, mas continua a mesma informação no computador. Alguém poderia me dar uma dica?
 
boa noite passar o raster e limpa o computador de bordo talvez desapareca a informacao a nao ser que esta entupido ou a bomba de oleo esteja com algum problema o que acho dificil nesse ano de carro
1 curtida
 

Alarme defeito no motor.

Se eu acelerar forte por um tempo . Uns 10 minutinhos. Mais ou menos. O alarme de defeito no motor aparece e depois de uns dias. Última vez foi uns 4 dias. O alarme desapareceu. Só acontece depois q resolvo acelerar forte . Já aconteceu com alguém de vcs?
2 curtidas
E
Opa, conseguiu resolver?
 
Passa um scaner nele.
 
A sugestão do Daniel Aragão é ótima
W
Walkyria Dantas
São Paulo - SP

Carro não funciona

Esqueci o som ligado a noite toda. Agora o carro não liga e não é bateria pq é novinha e é Moura. Eu dou na partida, parece q vai ligar mas não liga. Desliguei o som. Ou será q é outra coisa?
3 curtidas
P
Bom dia. O carro deva ter entrado no modo eco. Para resolver sua situação reset o seu módulo. Tire o cabo positivo da bateria, apenas o positivo, espere por 60 segundos e reconequete-o, vire a chave durante 4 vezes apenas no estágio 1, ou seja, dar a partida, faça o prosseguimento contando até 5, depois verá que seu módulo foi resetado. Logo após ligue seu carro e seja feliz.
4 curtidas
 
Opa funcionou, com a sugestão do Pedro Evandro?
P
Pablo Masculino Rogério
São José dos Campos - SP

Barulho no tho

Boa tarde, Estou com problema no meu peugeot 408 THP Quando esta frio, andando e usando ele no freio motor,faz um barulho igual a cigarra cantando..quando acelero e ando some barulho, e quando esquenta o motor também,. Alguém pode me ajudar?
G
Isso é gerado pelo turbocompressor por estar frio. Depois que o mesmo esquenta, o barulho diminui ou some. A tampa protetora dele possui uma outra tampa de metal próxima ao chicote da válvula da turbina fria (a tampa menor com dois pinos cromados em cima). Retire essa tampa menor com o carro frio e recoloque a presilha sobre a parte mais grossa do tubo de óleo onde ela estava colocada antes. Comigo diminuiu muito o barulho ao ligar.
S
Sandro Masiero
Gravataí - RS

Catalisador ineficiente

Tenho um 408 griffe thp no painel acende a luz da injeção fui no mecânico e passamos o escaner no carro e apareceu que era o catalisador ineficiente alguém sabe como solucionar esse problema sem trocar o catalisador pq o valor é muito alto cerca de $6.000 para trocar
 
Ja resolveu? Esse problema pode ser causado pelo diafragma da tampa furado...verificou?
1 curtida
 
No mercado livre vende por 800 mais ou menos.

troca de motor

estou pensando em trocar o motor do meu carro 408 thp turbo por um outro sem ser tubo tem como alguem sabe informar se dar pra fazer isto
 
Amigo...melhor trocar de carro...
1 curtida
E
~se não tem o que perguntar fica quieto
2 curtidas
 
 
Não faz sentido. O seu é mais eficiente.
R
Rodrigo Weidgenant
Blumenau - SC

tampa de valvula 408 thp

Boa tarde, tenho um 408 thp 2014, esta com barulho de ferro no motor e abrindo a tampa de óleo para. Foi diagnosticado com a membrana do diafragma estourada, mas é preciso trocar toda a tampa de válvula que custa mais de 1000,00 reais. achei a membrana na internet, alguém sabe como trocar ou indica alguém que troque ou algum vídeo da troca?
H
Essa membrana serve para as tampas que abrem por cima só com uma chave de fenda ou qualquer outra ponta. Acho que no 2014 essa membrana não serve e tem que trocar a tampa mesmo