P
Paulo Dionatas Campos
Janaúba - MG
A
Andre Ricardo
Brasília - DF
A
Aldo Fernandes
Joinville - SC
M
Blz.eu tenho um Peugeot 307 2007 automático.
Ele dava tranco quando reduzia e outras vezes quando engatava
A marcha.
Levei na mecânica e era os dois suportes,da caixa e do motor.
Troquei e parou.
I
Ivan Garcia
Santa Maria - RS
B
Bruno Silva Rocha Vidal
Goiânia - GO
W
Bruno.
Prepare o bolso. Ou terá de trocar as solenóides, ou a caixa de câmbio. Espero que seja somente as solenóides, ou terá de desembolsar algo em torno de 6 mil.
E
Eduardo Souza
Campinas - SP
A
Adrian Felipe Veiga Nardes
Curitiba - PR
J
Julio Cesar Morais
Curitiba - PR
I
Ivanildo de Oliveira
São José dos Campos - SP
D
Diego Assis
Curitiba - PR
F
Pode passar direto para D, mais aconselho colocar em N antes de fazer o inverso, colocar em N esperar o carro desengatar, tirar um pouco o pé do freio e assim puxar o freio de mão. Já que o cambio desse carro já não é um dos bons.
D
E
Eduardo Prado
Goiânia - GO
F
Leve o carro no mecânico antes que piore o seu cambio, se prepara para uma troca de oleo e mais alguns componentes ao qual não lembro o nome. Pode ser que resolva o problema, reze para isso ou vai ter que refazer o cambio inteiro.
C
Claudio Cléber da T Cruz
Salvador - BA
F
Claudio encontrei isso em algum fórum a alguns anos... Segue o texto:
1- ligar a chave até que ascendam as luzes do contato mas não dar a partida
2- pressionar o acelerador até o fundo além do kick-down por 30 segundos
3-soltar o acelerador e dar a partida no carro
Neste final, existe nos fóruns divergências que são as seguintes: Existe quem diga que pode-se retirar a chave do contato logo após, sem necessidade de dar a partida de imediato e os que afirmam que depois de soltar o pedal do acelerador deve-se dar a partida de imediato assim como afirmei acima. Por via das duvidas executei ambos os procedimentos. Não sei se foi alguma coincidência mas realmente os trancos praticamente desapareceram, só aparecem em um momento em que sabe-se que esta caixa tem essa mania, engarrafamentos e muito anda e para, mesmo assim de maneira mais suave que antes. Trago esta informação para que os companheiros possam testar e compartilhar as suas experiências. Tal procedimento pareceu resolver o meu caso, quem sabe consigamos avaliar se realmente é eficaz. Abraços.
M
Massilon Santos
Lagoa Santa - MG
B
Benedito Luiz de Souza Soares
Santos - SP
A
Athos Henrique
Muriaé - MG
J
amigo tenho um sw 307 aconteceu comigo do q comecou s da soco na arrancada,,tive um gasto de 4,500 reais...leva numa oficina de sua confiaça e nao faz ganbiara pq este carro e muito bom mais nao da de brinca com a mecanica dele
G
Gustavo Marty Sroka
Curitiba - PR
J
amigo oleo de caixa e trocado a cada 50 mil km . o meu nao troquei ferro tudo
J
Junior
Palmas - PR
J
boa noite sou mecanico fiz um desses essa semana troquei duas valvulas que tem dento da caixa e o oleo do cambio resolveo o problema valeu
D
amigo ,troca de oleo do cambio e solenoides , e fazer a troca do oleo a cada 40,000km,valew
M
Cara tive o mesmo problema, e como o carro estava na garantia da loja eu levei até a loja, o pessoal da oficina informou que isso poderia ser as juntas do cambio ressecadas, e com isso o cambio perde pressão de oleo e não consegue se manter em funcionamento.
E
Elisandro Brandão
Itapema - SC
T
Ola!
Meu carro é idêntico ao seu e estava apresentando o mesmo problema... Levei ao mecânico e foi constatado que os bicos estavam oxidados e sujos... Fiz limpeza de bicos, troquei velas, troquei os filtros de ar e combustível... 2 dias depois o carro apresentou novamente... Troquei de posto de combustível e o problema sumiu...