Logo do Carro Club JAC
Lupa / buscar Lupa / buscar
JAC J3
47 seguidores • 3 opiniões • 110 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum JAC J3

 

Problema com arrefecimento

Tenho um jac j3 turin 11/12 Meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
M
Cara a tampa é meia volta, pode ser sujeira no radiador que nele é muito fácil de sujar e entopir pode ser válvula que é dona de trancar e as vezes bomba!problema de aquecimento é crônico nós jotinha s
M
E sumindo revisa as mangueira elas rachão bem em baixo dos grampos de fixação
J
Amigo um detalhe muito simples e importante que você deve verificar, veja se na tampa do reservatório de água possui a mangueirinha que fica submersa na água Saiba que nós JAC existem 2 recipientes de água o radiador (pressurizado) e o reservatório de água (não pressurizado) note, o reservatório faz equidade com o radiador somente no momento inicial da partida e após alguns minutos de funcionamento. Quando o carro atinge uma certa temperatura o reservatório e o radiador não estão mais trocado água entre si.. pois a pressão fica restrita somente no radiador. Já a tampa do reservatório e importante porque ela retém a pressão vinda do radiador, ou seja, se não houver nenhum vazamento na bomba ou mangueiras sugiro que troque as tampa
2 curtidas
G
Aconteceu comigo o mesmo, troquei o radiador (não conseguirem retificar) e o problema do aquecimento era uma fissura no cabeçote, tive que fazer o motor e trocar o radiador, gastei uns 6 mil em 2018. A válvula termostática mandei remover (recomendação do mecânico), está sem a válvula e não me fez diferença, agora a água flui direto e demora para o ponteiro da temperatura subir porque a água passa direto.