Opinião dos donos de Hyundai Tucson

7,4 133 avaliações

L
Leny Carvalho
LocalizaçãoItapecerica da Serra - SP
 

Hyundai Tucson GLS 2.0 16V 2008

Nota geral:7,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 5,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 7,0
Motor 7,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 4,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 5,0
É bom: O carro é ótimo, bonito, arrojado. Comprei o meu em set/08. E estava adorando até que precisei deixar o veículo numa concessionária CAOA para um pequeno reparo de funilaria...
É ruim: Consumo para cidade é de 6km/l, além do alto custo do IPVA, por ser importado.
Problemas: Nenhum defeito.
Opinião do dono: Não recomendo a compra, pois se você precisar da concessionária para funilaria/mecanica, se prepare pois o atendimento é MUITO LENTO, você liga 10 vezes por dia, gasta horas aguardando alguém atender, e não tem resposta de nada. PRINCIPALMENTE SE VC ESTIVER USANDO SEGURADORA.
Tucson GLS 2.0 16V G1 2008
A
Antonio Almeida
LocalizaçãoNova Iguaçu - RJ
 

Hyundai Tucson GLS 2.0 16V 2008

Nota geral:9,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 9,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Conforto com um otimo acabamento, chama bastante atenção das pessoas, muito luxo.
É ruim: Falta de um computador de bordo.
Problemas: nenhum.
Opinião do dono: Achei um excelente carro que recomendaria para outras pessoas.
Tucson GLS 2.0 16V G1 2008
M
Manuel Lopes
LocalizaçãoSão Gonçalo - RJ
 

Hyundai Tucson GLS MPFI 2.7 V6 24V Automático 2008

Nota geral:8,1 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 9,0
Desempenho 8,0
Motor 10,0
Câmbio 9,0
Freios 0,0
Suspensão 10,0
Consumo 8,0
Estabilidade 0,0
Custo benefício 10,0
É bom: O silêncio a bordo foi o que mais chamou minha atenção. O motor é macio e silencioso e roda a 2300 rpm a 110 km/h. A ergonomia é impecável. Ótima visibilidade. O tamanho do carro é o ideal na minha opinião, comparei com o Mit TR4 antes de comprar e achei o espaço interno muitíssimo melhor sem ser grandalhão como a Galloper que tive. Alguns reclamam dos faróis, não consegui entender porque. Achei ótimos. O consumo é de 6 km/l em cidade 9km/l em estrada, o que acho coerente pela proposta do carro. A estabilidade nas curvas parece a de um sedan.
É ruim: O CD player do 2008 não toca mp3. Deveria ter sensor de ré de fábrica, pelo menos opcional. As retomadas são fracas para o estilo brasileiro de dirigir e mais ao gosto americano devido ao câmbio bem alongado. Os modelos de entrada, inclusive do 2.7 não vêem com computador de bordo, inadimissível nesta classe de preço. O plástico do fundo do porta malas é muito frágil e risca fácil.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Apesar dos pontos negativos, nem tão importantes, o carro me agradou demais. É o melhor que já tive. Super confortável e gostoso de dirigir. Parece bem confiável também. Afinal ganhar 5 por cento do mercado americano de SUVs e sendo coreano, não é mesmo prá qualquer um.
Tucson GLS MPFI 2.7 V6 24V Automático G1 2008
J
José Soares
LocalizaçãoJuazeiro - BA
 

Hyundai Tucson 2.0 16V Automático 2007

Nota geral:7,8 StarStarStarStarStar
Acabamento 5,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 7,0
Interior 8,0
Porta malas 8,0
Desempenho 8,0
Motor 8,0
Câmbio 7,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 8,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 8,0
É bom: Posição p/ dirigir,
É ruim: Acabamento fraco
Problemas: Pane de motor aos 16000 Km, vibração aos 100Km, trepidação palhetas
Opinião do dono: Bom custo beneficio
Tucson 2.0 16V Automático G1 2007
S
Sidnei Fernandes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ
 

Hyundai Tucson GLS 2.0 16V 2007

Nota geral:7,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 8,0
Interior 9,0
Porta malas 8,0
Desempenho 6,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 7,0
Suspensão 8,0
Consumo 7,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 8,0
É bom: Aproveitamento de espaço muito bom, desenho limpo, robusto, confiável e bastante confortável para um SUV. Oferece muitos detalhes que facilitam a vida à bordo. É muito silencioso. A suspensão é bastante equilibrada e fiel - andando forte em curvas asfaltadas bem como em estradas de terra sem muitos obstáculos, é possível ter grande domínio do carro. O câmbio mecânico é muito bem escalonado, aproveitando muito bem o que o motor oferece. Considerando o peso do carro e o motor 2.0 ele até que pode ficar econômico quando conduzido de forma menos veloz - fica dependendo de como o motorista vai pisar no acelerador.
É ruim: No caso da versão GL, a ausência de ABS nem como opcional e poderia ter discos na traseira. Pouca oferta e o alto preço de peças de desgaste por exemplo, palhetas do limpador de pára-brisa.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Apesar da recente aquisição de um modelo usado e pouco rodado, me surpreendi bastante com o que o carro oferece no geral, seja em forma de pequenos detalhes até a construção do chassi, no qual traz muita funcionalidade e robustez. Parece que o carro tem bastante fôlego para continuar satisfazendo seus proprietários por muitos anos.
Tucson GLS 2.0 16V G1 2007
R
Ricardo Vieira
LocalizaçãoSete Lagoas - MG
 

Hyundai Tucson GLS MPFI 2.7 V6 24V Automático 2007

Nota geral:8,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 8,0
Desempenho 8,0
Motor 10,0
Câmbio 8,0
Freios 7,0
Suspensão 9,0
Consumo 8,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 8,0
É bom: suspenção, farol de milha, estabildade, 4x4, torque, ar cond.digital.
É ruim: cambio e só
Problemas: nenhum, tenho a 11 meses e nenhum defeito apresentado, já esta com 14.800.
Opinião do dono: Estou satisfeitissimo com o carro, não sei pq reclamam tanto da economia, o meu faz na cidade media de 6km e 8.5 na estrada, bem um carro de quase 1700 kgs e 6 canecos com torque de 24 queiram que façam autonomia de 1.4, ai não dá, olha o porte do carro. Suspenção excelente tanto na terra quanto na cidade, ainda mais com essas ruas esburacadas. Tinha uma meriva que é bem macia e quando peguei a tucson fiquei com medo de me decepcionar, em relação da GM que faz jus a esta caracteristica. Fiquei contente com ela ja fui pra todo quando do Brasil e não tenho pe leve na estrada, se tiver pista livre piso mesmo sem dó, assim que amaciei o motor dela.
Tucson GLS MPFI 2.7 V6 24V Automático G1 2007
J
Juan Barros
LocalizaçãoPasso Fundo - RS
 

Hyundai Tucson 2.0 16V Automático 2008

Nota geral:9,2 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 9,0
Desempenho 7,0
Motor 10,0
Câmbio 8,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 8,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Acabamento bom. Carro muito estável nas curvas apesar de altura do solo. Os bancos agasalham o motorista nas curvas. O ar-condicionado funciona muito bem e sem ruídos. O carro é muito silencioso mesmo em velocidades altas. A abertura do vidro traseiro sem necessidade de abrir o-malas ajuda bastante. A suspensão é suave.
É ruim: O câmbio poderia ter 5 marchas. O carro apresenta retomada fraca quando exigida. O motor deixa um pouco a desejar, mas nada que tire o brilho do carro. Faltou os vidros subirem ao acionar o alarme.
Problemas:
Opinião do dono: Recomendo a compra do carro. Estou muito satisfeito.
Tucson 2.0 16V Automático G1 2008
M
Maurício Rocha
LocalizaçãoUberaba - MG
 

Hyundai Tucson 2.0 16V Automático 2008

Nota geral:9,1 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 8,0
Desempenho 9,0
Motor 8,0
Câmbio 10,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 8,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 10,0
É bom: A mecânica é bem diferente da autom.- Motor forte chega a cantar pneus fácil em segunda marcha,consumo 8,53 Km/Litro cidade,segura mesmo sem abs, bom som de fábrica, rápida nas retomadas,baixo seguro, vários opcionais de fábrica, bancos tras. dobram na altura do porta malas,design moderno, garantia de 5 anos,e garantia de não trocar modelo nos próximos 5 anos conforme anúncios da Hyundai na revista Veja, grande área envidraçada.
É ruim: A trava elétrica poderia fechar as portas automaticamente quando em movimento. Plástico próximo a chave de ignição risca fácil.
Problemas: Plástico que reveste internamente o paralama dianteiro estava sem aperto.vibrava
Opinião do dono: Um SUV - Sport Utility Veiculo. com preço justo se comparado com honda CRV Ótimo custo benefício.
Tucson 2.0 16V Automático G1 2008
A
Adriano Pinto
LocalizaçãoSobral - CE
 

Hyundai Tucson GLS 2.0 16V 2005

Nota geral:8,6 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 7,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 8,0
Desempenho 8,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 9,0
É bom: Tenho uma tucson 2006 e estou encantado. É um carro muito econômico. Não sei como mas estou conseguindo fazer uma média muito acima do que haviam me informado principalmente na cidade. 10km/l na cidade e 11,5 na estrada a uma velocidade de cruzeiro de 120km/h. Estou muito satisfeito. O espaço interno é muito bom. A versão GL pode ser considerada como completa pela quantidade de itens que acompanham o carro. Além disso é um carro que não mudou de modelo nos ultimos anos, acho isso muito bom pois conserva o visual atualizado de uma 0Km.
É ruim: A posição dos pedeais para mim se tornam um pouco cansativos em uma viagem muito longa, acima de 500km!
Problemas: nenhum!
Opinião do dono: Carro muito bom!
Tucson GLS 2.0 16V G1 2005
E
Edsel Dias
LocalizaçãoSão Paulo - SP
 

Hyundai Tucson GLS MPFI 2.7 V6 24V Automático 2007

Nota geral:8,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 8,0
Interior 10,0
Porta malas 9,0
Desempenho 7,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 10,0
Suspensão 9,0
Consumo 6,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 8,0
É bom: Espaço, estilo, frenagem, nível de ruído, qualidade do áudio, bancos, instrumentos, câmbio shiftronic, ar condicionado digital, piloto automático, porta trecos, etc. O câmbio apresenta uma particularidade de se ajustar ao modo de dirigir do motorista. Percebe-se que quando se engata automaticamente uma terceira ou uma quarta marcha e de repente o motor precisa de um pouco mais de força, o câmbio joga uma marcha mais reduzida automaticamente mas o mostrador que indica a marcha utilizada não se altera vc tem de passar imediatamente do automático para o esportivo para ver isso, pois a marcha só é indicada no painel no modo esportivo, o que sugere que tanto a terceira marcha como a quarta marcha possuem uma marcha intermediária, que o próprio câmbio escolhe quando acionar, mediante uma necessidade qualquer de torque. Tem-se a impressão de uma quinta marcha tb, quando se alivia o pé estando em quarta marcha no modo automático, pois o motor reduz a rotação nitidamente sem alterar a marcha.
É ruim: Consumo muito alto, de 6,9 a 7,3 km/l na cidade e 9,0 a 9,3 km/l na estrada. Desempenho fraco - apesar de ter um motor potente, o seu peso excede o limite desejável para um motor com essa potência. As acelerações do carro se comportam mais ou menos como um hatch 1.4. Em curvas com a pista danificada a suspensão quica muito, podendo causar surpresas ruins, como perda da dirigibilidade. O mesmo tipo de suspensão foi detectado na Santa Fé. Nada que desabone o carro, mas uma característica que deve ser conhecida pelo dono que deve conviver sabiamente com esse comportamento macio mas arredio do conjunto. O carro não é fornecido com tapete no porta malas, sendo que a rede somente não resolve o problema da acomodação da carga. Dessa forma, muitoas coisas que são normalmente transportadas acabam riscando o plástico do porta malas que me pareceu muito mole, marcando-o facilmente. O conjunto de acionamento do piloto automático é ultrapassado, bem como os botões dos vidros elétricos.
Problemas: Vazamento de água pela tampa traseira - após uma grande chuva, quando se abre a tampa traseira não a de vidro, mas sim a porta toda, uma boa quantidade de água escorre de dentro da porta para dentro do carro, mais necessariamente para dentro do porta malas. As proteções plásticas da parte superior das portas laterais, um acabamento preto que mais parece um adesivo, começou a decascar antes da primeira revisão. As palhetas dos limpadores tiveram de ser trocadas na primeira revisão pois estavam vibrando incomodamente quando acionadas. O extintor de incêndio for fornecido com baixa pressão, tendo de ser trocado.
Opinião do dono: Apesar dos pequenos defeitos apresentados, o Tucson é um carro sensacional que está sendo muito bem aceito pelo mercado brasileiro não só devido ao seu baixo preço, mas pela proposta inovadora da marca, colocando um SUV importado de excelente qualidade e com um pacote de itens de segurança e de conforto dentro do mínimo desejado por qualquer motorista: ABS/EBD, air bags, câmbio shiftronic, ar condicionado inteligente, piloto automático. Itens básicos como erquimento automático dos vidros e travamento automático das portas deveriam ser fornecidos pela fábrica de série. Recomendo comprar o modelo completo, com motor V6.
Tucson GLS MPFI 2.7 V6 24V Automático G1 2007
P
Paulo Moreira
LocalizaçãoLimeira - SP
 

Hyundai Tucson GLS 2.0 16V 2008

Nota geral:9,3 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 8,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 9,0
Consumo 8,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 10,0
É bom: EQUIPAMENTOS, DIRIGIBILIDADE, CONFORTO
É ruim: PODERIA SER MAIS ECONOMICO NA ESTRADA
Problemas: NENHUM
Opinião do dono: EXCELENTE
Tucson GLS 2.0 16V G1 2008
H
Henrique Smith
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ
 

Hyundai Tucson 2.0 16V Automático 2006

Nota geral:8,5 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 7,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 6,0
Motor 7,0
Câmbio 9,0
Freios 10,0
Suspensão 9,0
Consumo 7,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 9,0
É bom: Espaço, conforto, os bancos de trás dobram na altura da mala. Vira um furgão se necessário. Freios excelentes mesmo sem ABS na versão de entrada. Baixo nível de ruído. Multi função.
É ruim: Motor fraco para o tamanho/peso do carro. Se ligar o ar condicionado e precisar de uma retomada na estrada e joga o giro lá em cima e reduz duas marchas. Para caber no bolso do brasileiro, a versão básica é muito pelada.
Problemas: A luz do ABS acende sozinha. Já é a segunda vez. Fora isso absolutamente nada a reclamar.
Opinião do dono: A versão peladão é um pouco cara mas é a melhor porta de entrada para o mundo dos SUV. A versão mais completa tem preço muito bom. No início de 2008 a CAOA está pedindo R$ 100 mil pelo carro TOP com teto, disqueteira, 8 airbags 4x4 6cc e comp. de bordo. O carro vale a pena. O espaço e o conforto no banco de trás são show de bola.
Tucson 2.0 16V Automático G1 2006
J
Juliano Machado
LocalizaçãoFeira de Santana - BA
 

Hyundai Tucson GLS MPFI 2.7 V6 24V Automático 2007

Nota geral:8,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 7,0
Desempenho 8,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 5,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: Lindo carro, estável, anda muito e é muito silencioso. O câmbio automático é muito bom.
É ruim: Consumo além do esperado
Problemas:
Opinião do dono: Excelente carro.
Tucson GLS MPFI 2.7 V6 24V Automático G1 2007