Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
A
Andre Luis
Americana - SP

Consumo Santa Fé 3.3 2015

Bom dia Pessoal, Recentemente,adiquiri uma Santa fé 2015, com 30.00km, e estou achando o consumo muito exagerado esta fazendo 7.0 K/L na Estrada, em todos os lugares que pesquisei indica pelo menos 11 K/L e 7 na cidade, aguem ja sabe o que pode estar ocorrendo? se pode ser as velas ou a Sonda Lambda ? aguem ja teve esse problema ? Muiito Obrigado pela atenção.
R
Se voce levar numa oficina e passar o scanner na injeção voce vai saber se são velas o sonda lambda. Coloque gasolina comum em postos de 1ªlinha e ande observando o computador de bordo no modo consumo instantaneo para voce aprender a acelerá-la.Arrancou,ao conseguir chegar na velocidade desejada vai tirando o pé do acelerador que ela continua andando e cai o consumo isntantaneo.e vai dosando o acelerador.Ficar com o pé no acelerador achando que está acelerando constante ,voce vai faze-la gastar mais.Minha 3.5V6 faz na cidade ,transito fluindo 7.5 km/l ,na estrada veloc 110 km/h piloto automatico faz 10 km/l.Transito de São Paulo , para e anda,na hora do rush ,aí dá o desespero, fazendo 5 km/l. Vai experimentando o modo de dirigir que vai melhorar estas médias.
5 curtidas
 
Justas as palavras do Robert. Percebi diferença no pisar do pedal. De fato depende do motorista e já aprendi a guiar a "Ursona". Opte por arrancadas leves e progressivas. O piloto automático equaciona bem o consumo, até dentro da cidade. Diferente de outros veículos em que o piloto automático não trabalha nesse objetivo, mas sim no alcance final da velocidade programada. Mas quer ver a Santa Fé beber? Subidas... Aí sim, o consumo acompanha o nível do aclive! Outra observação: verifique o filtro de ar do motor. Quanto mais sujo, menor a mistura boa de ar no combustível, maior o consumo. Espero ter contribuído.
1 curtida
 
Andre, tudo bom.. bom essa questão e muito relativa.. como : como você dirige.. lugar onde você anda.. por exemplo : tenho uma 2014 ela faz no máximo 6,5 na cidade e consegui no máximo fazer 10 na estrada.. observe os da uma olhada nos pneus (olhe também as calibrações) , filtros (de gasolina tb) , velas, modo de condução.. se a tecla eco esta acionada..
1 curtida