Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
M
Marcelo Nunes
Vila Velha - ES

Estalo quando engata marcha pela manhã

quando ligo meu carro e engato o D pela manhã ela dá um barulho de tipo um acoplamento na roda. Isso é normal ? Porque faz um mês que comprei e sempre fez, mas não custa compartilhar . Outraducida devo trocar o óleo de câmbio. Ela está com 87000 rodados . Santa Fe 2.4 2011/12 Obrigado
R
Marcelo, leve-a a um mecãnico e peça para apertarem as homocinéticas e os parafusos do cardan.As homocinéticas se reaperta tirando-se as rodas e retirando-se a cupilha trava da porca castelo,travando-se o disco de freio introduzindo-se uma chave de fenda grande no vão dos disco e apoiando-a na pinça de freio ,isto nas 4 rodas.O cardan precisa ser reapertado no acoplamento perto do diferencial traseiro em todos os parafusos.Os estalos ao engrenar o R ou D somem.Para evitar trancos ,depois de feito o reaperto, é recomendável ao tirar do P passando-se para R ou D, pisar no freio de pé e simultaneamente no freio de estacionamento ao engrenar . É recomendável antes de passar a alavanca do cambio para o P, pisar no freio de pé e no de estacionamento para aí então colocar a alavanca no P, principalmente em ruas inclinadas,que assim as engrenagens não ficam forçando umas contras as outras,o que vai facilitar tirar do P na próxima vez.Isto porque o cambio não é um CVT de polias e correia e sim de engrenagens.Estas recomendações me foram passadas pelo recepcionista da concessionaria . Espero ter te ajudado.
R
Marcelo, O carro apenas faz um barulho de acoplamento ou junto com esse barulho da um tranco leve e a rotação cai rapidamente? A minha tem o mesmo problema, entretanto apresenta um tranco (somente quando engata D e fria) se engatar R só faz um pequeno barulho e o giro cai devagar. Somente uma observação em relação a resposta do Robert, a sua é 4x2 então não tem o cardan igual os 4x4, mas o procedimento do cambio deve ser seguido exatamente como descrito. Sobre o óleo, sim é necessário trocar o óleo.
R
Marcelo e Roni, ao Marcelo desculpas por haver informado como se fosse 4x4 e ao Roni, sempre presente nos esclarecimentos das nossas duvidas, grato pela correção. abraços
R
Pessoal, fiz o procedimento informado anteriormente (reaperto) e troquei 2 arruelas (que diga-se de passagem custam inacreditaveis R$55,00 cada uma e não custa nem R$5,00 para fabricar) e os trancos melhoraram significamente. Não sei dizer se realmente apertaram como deveria, mas o tranco está muito menor. Essa arruela precisa ser trocada nas versões de 2006 até 2010, pois são de plastico e a nova é de ferro.