Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Tranco na Caixa

Pessoal, possuo uma Santa Fé 2011. A mesma apresenta tranco quando fria no R (ré). Se deixar aquecer, isso não ocorre. Já levei para vários olhar. Mas, ninguém da um diagnóstico preciso. Quem disse que iria resolver era a concessionária, mas cobria a "bagatela" de 14 mil. Outro problema que a mesma apresenta é segundo alguns mecânicos batidas no setor direito. Já troquei toda a suspensão (amortecedores, pastilhas, etc) e continua esse barulho forte em chão ingrime.
R
CLaber esse problema no cambio acontece com vários proprietários. Seria interessante abrir um grupo de discussão sobre este tema.
N
Comprei a peça porém ainda não troquei. www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y
R
Qual peça você comprou? Esse vídeo do sensor de temperatura é bem clássico, mas ainda não vi ninguém postar que resolveu o problema do tranco quando o carro está frio por causa do sensor. Você comprou esse sensor?
R
Amigo, tenho os mesmos dois problemas relatados por você. A minha eh uma 3.5 10/11, no entanto o cambio não considero um problemão, a dica é, antes de colocar em P, coloque em N, acione o freio de estacionamento, e tire o pé do freio, depois pise no freio novamente e daí coloque em P. Pode desligar o carro e pronto. Quando for sair novamente primeiro engate a Ré antes de soltar o freio de estacionamento. Seu câmbio não dará mais tranco. Quanto ao barulho na suspensão tbm não conseguiu identificar, já troquei tudo, pastilhas amortecedores, terminal de direção, bieletas etc... Mas o barulho forte persiste. Se descobrir o que é, por favor nos informe.
M
BOM DIA. O barulho na suspensão pode ser algum coxim quebrado,ou caixa de direção, vi um vídeo que o barulho era um coxim quebrado por dentro, mas por fora ele estava bom.