Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

A
Andre Dabus
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Botao de Partida da Santa fé 3.5 V6 2011 com 53.000 km

Gostaria de saber se alguem já vivenciou este tipo de problema com sua Santa fé e qual foi a solução encontrada, pois na revenda autorizada , nao foi encontrado nehum problema na parte eletrica e mecanica do veiculo. O fato é que algumas vezes , mesmo pisando no freio e acionando o botao de partida, o motor nao funciona. somente após algumas tentativas. A bateria esta em ordem e do chaveiro de acionamento tambem. Grato pelo auxilio.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
N
André, tenho uma Santa Fé 2.4 2011/2012 com km parecida com a sua, e que tem apresentado esse problema. Vou iniciar pesquisa. Vamos manter contato.
N
Ah, sim. Observei que em 2013 a Hyundai fez recall de Santa Fé 3.5 por diversos defeitos, inclusive esse nosso (falha na partida), mas o número de meu chassi não se encontra no intervalo recolhido. Creio que a Hyundai deveria ter uma pista "quente" sobre a falha, já que fez recall em outras unidades de Santa Fé. No entanto seu contato com eles não teve sucesso, ok?
K
bom dia! Amigo falha no contato dos sensores, Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo , uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio. pede para troca, acione a garantia, e bem comum isso acontecer ! cuidado com as autorizadas, a situação de vários profissionais e somente troca a peça e não resolver, seu carro e muito bom não desanime dele keuler Engenheiro mecânico automotivo
A
Xará, segue o link do recall desse problema : https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls
J
Amigo já chego 2 em minha oficina foi detectad que o sensor do estope ele servi pra ligar luz d freio e também e responsável por auxilia varios comando.
R
Pessoal, pesquisei sobre o recall, mas ele é sobre o sensor de estacionamento do freio, que não deixa nem a alcança sair do P. No meu caso, mesmo acionando o freio, ele não liga. Vocês já conseguiram resolver o problema de vocês?