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Faustino Duarte
São Paulo - SP
M
Malossi Ferragens Caça E Pesca Ltda
Brusque - SC
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Fabricio Ptt
Rio de Janeiro - RJ
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Julio Leroy
Belo Horizonte - MG
M
O IDEAL É TROCAR A CADA 40.000KM EMBORA NO MANUAL PEDEM A TROCA A CADA 60.000KM. EU NÃO ARRISCO.
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Julio Leroy
Belo Horizonte - MG
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Daniel Ribeiro da Silva
São José dos Campos - SP
R
No volante do lado direito há as teclas referentes ao piloto automatico.Primeiro acione a tecla de cima para ativar o piloto automatico.Ao andar com o carro e chegando na velocidade desejada(acima dos 40 km/h) aperte a 2º tecla de baixo para cima (set) e verá que acende no painel set.Se porventura voce pisar no freio ,desarma automaticamente o piloto automatico e assim que o desejar aperte a 3ª tecla de baixo para cima que ele volta a retomar a velocidade antes ajustada.
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Ricardo Pedrosa Ponchio
São Paulo - SP
T
É melhor vc consultar o manual do veículo e ver as especificações corretas ,.
R
Milhas ou Km's?Melhor voce fazer este serviço numa concessionaria devido a garantia.Leia atentamente o manual de garantia porque voce pode oerder a garantia por ter trocado oleo e filtro fora das revisões.
O risco é enorme.
C
Clairton Raupp
Sapiranga - RS
C
ENTRA NO MERCADOLIVRE, TEM VÁRIAS MARCAS, MAS COMO TROQUEI OS AMORTECEDORES, OS ORIGINAIS DA CONCESSIONARIA SAIU MAIS BARATO QUE OS PRIMEIRALINHAS, MAS TROQUEI FORA, SÓ COMPREI LÁ.
C
Claudio Barros Ohashi, obrigado pela ajuda, vou verificar os valores junto a concessionária. Abraço.
J
Jose Ricardo Rodrigues de Morais
Brasília - DF
U
Aconselho realizar a troca do filtro de combustível na autorizada, pois troquei o meu no mecânico e o carro ficou demorando muito para pegar.
J
Bom dia! A tenho uma 2012 4x4 e também dá um tranco quando ligo pela manhã, o que tenho feito é colocar em N para depois ligar, assim não da tranco.
Sobre o filtro troquei em casa, ai percebi que demorava para ligar. Após olhar o filtro velho vi que tinha esquecido de colocar um reparo. O fltro novo não vem com os reparos são 2 ou 3 não me lembro agora. Tem que tirar do filtro velho e colocar no novo.
J
Jair Cafeseiro Filho
Salvador - BA
I
E
Boa tarde.
Eu coloquei molas reforçadas na traseira da minha santa fé, troquei os amortecedores, coloquei nacional mesmo, cofap, ficou R$ 460,00 colocados com 2 anos de garantia, troquei na cidade de Jundiai Sp na loja Continental\ Kar Brasil, endereço Av. Jundiai,657 Anhangabaú Jundiai SP, falei com o Mauro que atendeu muito bem, é o proprietario.
Quanto as molas comprei pela internet em uma loja chamada JJ Especiais tel 11 5594 7171
Agora só alegria, muita estabilidade e pode por peso que não dá fim de curso.
A
Aedson Júnior
há 5 meses
Boa tarde!!!
Tenho uma Santa Fê 2011 4x4 3.5v
Passo a marcha, tanto o D ou R mais não anda, pisa no acelerador mais não sai do lugar. Oque pode ser???
F
Flamarion Fagundes Nunes
Novo Hamburgo - RS
I
No meu i30 aconteceu isso. Limpei os bicos injetores e parou. Porem o problema iniciou apos uma revisao onde troquei bomba de combustivel, filtro e correia dentada. Apos a revisao dos 90 mil
W
Wilson Fittipaldi
São Manuel - SP
N
boa tarde,
voce tem que ter cautela na hora de engatar o carro com o freio de mão (pé)...
se o carro estiver em uma rua com declive ou aclive, voce coloca o carro no N, empurra o pé no freio de mão...ai sim depois que voce coloca novamente no P
S
Silvio Luiz Alves da Silva
Porto Alegre - RS
L
oi Silvio, estou vendendo a minha 2.7 automatica 7 lugares 2010 com 89 mil km, gosto bastante e vou comprar uma mais nova. O consumo depende de como vc usa o carro, eu uso na cidade, e consigo fazer 7 a 7,5 km/l...nunca tive problemas o carro é muito forte, as pçs não são baratas mas é difícil dar problemas...carro p ficar bastante tempo
C
Carlos Roberto de Lima
São Paulo - SP
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Amigo, passei pelo mesmo, pode trocar o modulo eletronico do 4x4 que fica debaixo do painel do lado carona, atraz do filtro do ar cond. Ela que provoca isso, no ML vc encontra usada na faixa de uns $300
E
Amigo, um mecânico da Hyundai, ao ver que os pneus da frente do meu carro (3.5) estavam bem mais gastos que os traseiros, disse que isso pode acionar a tração sozinha e, no longo prazo, danificar o sistema.
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Carlos André
Pontes e Lacerda - MT
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Carlos Augusto Moreira
Fortaleza - CE
H
Carlos meu santa fe estava com o mesmo problema e o roalmento e com o cubo completo. apos a troca o mesmo deixo de roncar
J
voce sabe se na troca do cubo rolamento houve necessidade de tirar o ABS ou não
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Ronivon Manoel de Andrade
Belo Horizonte - MG
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Roni Porfirio
Porto Velho - RO
C
Clairton Raupp
Sapiranga - RS
R
C
Obrigado amigo pela dica. Consegui fazer a troca, acabei usando as coifas do Golf.
J
D
David de Santana Lima
Osasco - SP
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A
David, tranco na partida eu tive só quando engatava a ré pra sair da garagem. Não sei se engatando o D teria o mesmo problema. Isso ocorria intermitentemente e tinha que desligar e ligar algumas vezes. As luzes do controle de tração acendiam e o 4x4 também. As rodas ficavam travadas. Isso foi corrigido trocando algum sensor do cambio. Problema conhecido pela Hyundai. Troca pela garantia.
Agora barulho na 1a partida do dia, isso eu ainda tenho e sao as polias do motor que perdem a lubrificação após alguams horas parado. Vou trocar essas polias na proxima semana. É só barulho e não tranco.
W
Bom dia David a minha também tem esse problema, só q acontece mais frequente toda vez q fica parada um tempo ela da esse tranco na partida chega da uma balançada no carro de tão forte... estou na esperança de trocar esse sensor do cambio que chama sensor inibidor... tomara q pare esse problema... vc tem alguma solução conseguiu arruma?