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Gleidivan C dos Santos
Salvador - BA
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Jose Antonio
São Paulo - SP
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José Antonio, é estranho pois oleo do cambio não circula dentro do motor para misturar-se com a água do radiador.Se está misturando oleo com água no radiador pode ser que a junta do cabeçote esteja danificada e aí pode ser ocorrer a mistura de agua com oleo de motor.quando trincou a caixa do radiador voce andou muito com ela assim?Subiu a temperatura do motor?Se sim há a possibilidade de ter queimado a junta do cabeçote.
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Gilberto Narcizo da Silva
São Paulo - SP
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Boa tarde Gilberto. Eu indicaria levar o veiculo pra fazer um vistoria cautelar.
Caso contrário
1 confira o manual de instruções se tem os carimbos das revisões.
2 ao ligar o veículo confira se os variadores de fase cvvt batem parecendo tucho descarregado
3 verifique se tem vazamentos
4 uma boa revisão na suspençao não sai tão barato.
5 como sempre a troca de todos os fluidos ao meu ver é fundamental. (Motor, caixa automatica, freio/embreagem, caixa transferência, diferencial traseiro.
6 um sistema com liquido de arrefecimento em boas condições
7 minha SF tambem oscila o digital do AC mais funciona normalmente me parece ser apenas um mal contato
8 uma boa conversa com o vendedor e bons negócios!
Isso é só meu ponto de vista com certeza tem mais coisas pra acrescentar.
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Marcus Capecce
São Caetano do Sul - SP
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É multimidia windows? o meu começou assim ,não aceitava mais digitar nem o endereço,travava e só desligando para voltar a funcionar.Resultado ,troquei por outro mais moderno Android e beleza.
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Olá pessoal do Fórum!
Adquiri meu primeiro exemplar da nave.. Grand Santa Fé 13/14.
Estou muito satisfeito com o carro e ainda está na garantia, porém a Hyundai se negou a arrumar a Multimídia (funciona tudo, mas nao sai som). O próprio consultor da CCs afirmou que 40% das Multimídias de fabrica dão defeito!
Pretendo ficar um bom tempo com o carro e preciso de uma Multimídia boa e que aceite espelhamento (GPS celular). Qual indicam e onde comprar?
Obrigado!
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Santa Fé User
São Paulo - SP
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Dorival Reis
Taboão da Serra - SP
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Luiz Carlos Correa
Campinas - SP
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Leandro Queiroz Honorio
São Paulo - SP
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Jorge Trindade
Rio de Janeiro - RJ
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Sandro dos Santos Leite
Carapicuíba - SP
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ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.
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Pode ser que tenham trocado o filtro da bomba de gasolina e ao remontarem a tampa do tanque tenha ficado com vazamento de gasolina.Voce sente mais com o tanque cheio?O acesso à bomba é debaixo do banco trazeiro,(tem que remover o banco e acessar sob o carpete a tampa giratoria para ter acesso à bomba.no youtube tem videos que mostram esta operação.
Anônimo
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ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.
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Beatriz Oliveira
Poá - SP
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Marcia Aparecida Brito Franco Franco
São José do Rio Preto - SP
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Bom dia Rone
o tranco se da quando engata as marcha e ela anda com baixa velocidade parece que nao troca a marcha , quando paro no transito ela nao se desenvolve ao sair , sai com pouca potencia . aguardo a
sua resposta .
grata;
Marcia Franco
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Abner Souza
Jundiaí - SP
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Já verificou pelo mercado livre: https://carros.mercadolivre.com.br/pecas/homocinetica-santa-f%C3%A9-6cc
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Gabriel Almeida
São Paulo - SP
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Luiz Guilherme Carvalho
São Paulo - SP
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Moisés Dantas dos Santos
João Pessoa - PB
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Moisés, esse carro, por ser importado, sofre com a mão de obra qualificada e seria interessante você procurar por um carro que tenha pelo menos todas as revisões feitas em concessionaria, mas a sua analise junto com um mecânico de confiança é até melhor. Alguns pontos para olhar, pneus (verifique se estão com desgastes iguais e com pneus da mesma marca), nível de todos os fluidos (veja a coloração e o cheiro, não pode ter cheiro de queimado), se possível ligar o carro após 12 horas de descanso para ter os parâmetros do carro frio (precisa de escâner). Tem a opção de pagar a hora técnica da própria hyundai que custa por volta de R$280,00.
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Moisés,Penso que uma boa parte das reclamações aqui apresentadas ,decorrem de manutenções preventivas que não são feitas e na hora que começam os problemas , é mais facil perguntar sobre os problemas que o carro apresenta do que ao comprá-lo ler o manual do proprietario pelo menos uma vez na vida e consultar também os itens a serem verificados em cada revisão por tempo ou por quilometragem atingida.Como o colega que respondeu anteriormente sugeriu, verifique se a quilometragem é real e se as revisões foram feitas nos tempos corretos.Se o proprietario ou loja não disponibilizar o manual de garantia do carro onde voce poderia tirar estas duvidas , fotografe com o celular a etiqueta fixada no batente da porta do motorista e vá até uma concessionaria e peça para um assistente tecnico consultar o historico de revisões que foram Realizadas.Se tiver divergencias do que se apresenta no manual de garantia,caia fora que é sinal de trambique.Não tenha pressa de fechar o negocio.
Eu em fev/17 comprei uma Santa Fé 2011/12 com 26.000km reais e fiz a ultima revisão da garantia ,a de 5 anos ou 60 meses e nesta apertaram as juntas das homocineticas e até hoje meu veiculo está em ordem.Fiz alinhamento de direção,balanceamento de rodas em oficina particular especializada nisto onde pude acompanhar o serviço e entrar embaixo do elevador e ver tudo por baixo como se apresentava.checamos todas as buchas de bandejas e de suspensões,coxins de motor e cambio,bieletas e batentes.
É um excelente carro!
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Gabriel Gabriel
São Paulo - SP
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Leandro Regino
Valinhos - SP
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O consumo é este mesmo amigo, porém após um ano aproximadamente abastecendo somente com gasolina V-power da shell o rendimento chegou a 8km/l ( no painel aparece 12,5/100km), pois a danada marca por 100km e não por km/litro, na estrada chegou a fazer 10/litro sem brincadeira.
O interessante é não pesar o pé e deixar ela desenvolver, sem arrancar etc, é um carro grande tipo familia não dá para arrancar, fora que se quebra o 4x4 dela se prepara custa mais de 8mil para trocar, então nada de forçar a criança achando que é jeep rsrs.
Testei as Gasolinas:
Grid da BR
Pódium da BR
DT Clean da Ipiranga
V- Power melhor retorno x investimento
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Rafael B da Silva
Uberaba - MG
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Rafael, o meu aconteceu o mesmo e era a tensão da bateria baixa. No meu caso, apenas resetei o modulo e a luz apagou. Para resetar, desliguei o polo positivo da bateria e com auxilio de uma chave, liguei no polo no negativo (cuidado para não encostar no polo positivo). Assim, o carro descarrega a energia do modulo. Deixei por 5 segundos e voltei o polo positivo. Na primeira partida a luz de do air bag apagou, porém acenderam ESP e ABS... deixei o carro ligado por 3 minutos, desliguei e liguei novamente e todas as luzes apagaram.
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