Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,1
Freios
9
Posição de dirigir
8,8
Interior
8,6
Estabilidade
8,4
Motor
8,3
Acabamento
7,8
Custo benefício
7,8
Consumo
7,7
Instrumentos
7,6
Desempenho
7,6
Suspensão
6,9
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:7,1




É bom: Conforto, maciez, freios, estabilidade, espaço interno e confiança na marca.
É ruim: O consumo urbano é muito alto. Na medição tanque cheio - tanque cheio, andando pianinho, pezinho de vovô, faz 7,5 na gasolina, com trânsito fluindo normalmente em avenidas de trafego normal. Se pisar baixa para 5. Nem vou falar de álcool, pois coloquei uma vez e tomei um susto, rodei 268 km com um tanque. Na estrada o consumo melhora substancialmente. Fiz 12,6 rodando a 110 km/h. É o meu primeiro Honda e fique espantado com o câmbio automático na estrada. É horrível! O motor trava uma luta feroz com o câmbio e essa gritaria invade a cabine tornando o uso do piloto automático absolutamente inviavel diante das trocas de marcha a cada 10 ou 20 segundos, subindo o giro subitamente em retas e pequenos aclives. A Honda tem muito a avançar nesse aspecto. Eu não entendo como algumas pessoas elogiam o câmbio do HRV.Eu tive Amarok com câmbio automático desde 2013 e a troca de marchas é tão suve que sequer percebia. É um câmbio infinitamente superior. Li muito sobre a Honda antes de comprar esse HRV e imaginei que a Honda tivesse um câmbio inferior ao ZF da VW, mas tomeir um susto com essa diferença colossal. Foi como retornar 20 anos no tempo. Outro ponto que merece um esculacho nos engenheiros/projetistas da Honda fica por conta do acesso aos comandos do ar digital. Simplesmente a manopla do câmbio fica bem na frente. Se você desejar regular temperatura ou velocidade do ventilador terá que parar o carro, se agachar, entortar o braço e tentar acessar os comandos, caso contrario corre sério risco de acidente. O local do pendrive também fica em local de difícil acesso, por sorte utilizamos pouco. O motor é coerente com a proposta do carro. Nada de arriscar em ultrapassagens, e se apertar o pé o motor berra sem sair do lugar. Então é melhor ficar seguindo os caminhões com paciência aguardando a pista ficar livre. O ar condicionado funciona bem, mas se o tempo esiver muito quente você terá dificuldades em resfriar o interior, mesmo na recirculação máxima. Tudo questão de paciência, já que estamos falando sobre um SUV médio em tudo, porém com virtudes que superam os concorrentes.
Problemas: Nenhum. Nada de ruídos, suspensão com pequeno barulho quando passo em ruas com paralelepípedo, fato perfeitamente normal em qualquer carro. Inclusive achei o Honda muito melhor que outros carros, nesse aspecto. Painel bem resolvido, sem luxos ou desfalques. Consumo urbano.
Opinião do dono: Um carro honesto, com câmbio sofrível, consumo dentro da média e com a segurança da marca Honda. Se desejar um carro de vovô para dirigir suavemente pelas estradas e ruas das cidades, pode ir sem medo, mas nada de usar o cruise control para não se estressar. Mas se gosta de viajar ou se deslocar com pressa, puxe o cartão de crédito e escolha outro tipo de veículo.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:6,8




É bom: Espaçoso, bancos retráteis, boa posição de direção, alto e não é gastão.
É ruim: Muito ruído interno principalmente em alta rotação e retomadas. Carro xoxo, anda um pouco melhor na gasolina . Câmbio CVT me dá a impressão de estar dirigindo uma Honda Biz.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro para quem não gosta de dirigir e quer apenas de locomover. Muito xoxo , não dá prazer em dirigir o carro, da raiva ....
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
2 curtidas
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2020
Avaliação:6,7




É bom: Painel agradável desenho interior e porta malas satisfatórios.
É ruim: Comprei 0km, ao sair da concessionaria notei que o volante não estava totalmente centralizado, ao pegar a rodovia o carro se mostrou totalmente instável, quase impossível de dirigir, carro puxa para esquerda e em velocidade acima dos 110km/h se mostrava totalmente instável. Procurei a concessionaria 2 vezes, onde fui prontamente atendido Na primeira vez não resolveram o problema ficando o carro da mesma forma, na segunda vez foi feito rodizio dos pneus e novo alinhamento o qual melhorou bastante a dirigibilidade porém o problema da instabilidade ainda persiste suavemente. Não tenho plena confiança de dirigir em velocidade superior aos 110km/h pois o mesmo ainda apresenta uma tendência de sair para esquerda/direita. Quanto ao consumo é péssimo, não consegue ir além dos 11km/litro na gasolina e 10 no álcool [rodovia]. Outro aspecto muito negativo é que o carro não possui levantamento automático dos vidros, sendo necessários segurar o controle no segundo toque para que os mesmos acionem.
Problemas: Instabilidade ao dirigir em velocidades acima dos 100km/h Volante fora de centro quando em linha reta, consumo excessivo de combustível em rodovia.
Opinião do dono: Custo benefício muito alto quando comparado com carros da concorrência de mesmo nível. Deixa a desejar nos itens de série como o acionamento automático dos vidros elétricos. Não possui sensor ultra som de alarme, caso o vidro seja quebrado em um assalto o alarme não detectará a invasão caso alguma porta não seja aberta.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2020
Honda HR-V Touring 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:6,5




É bom: O carro é estiloso, espaço bom e boa dirigibilidade.
É ruim: GPS ultrapassado, ruídos no motor, ruídos na carroceria, alto custo de manutenção.
Problemas: Desgaste prematuro do pneu, ruídos no vidro dianteiro do passageiro, estouro precoce de amortecedor dianteiro direito, tensionador e correia com defeito precocemente aos 42mil km.
Opinião do dono: Estou muito decepcionado com o carro. Descobri que a fama propagada da HONDA não passa de um mito.
#HR-V Touring 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:5,9




É bom: A marca tem uma boa fama entre os consumidores e creio que isso repercuta diretamente nos pontos positivos, em geral. O carro é bom, ok, mas não tive a excelente impressão que seria condizente com a fama da Honda. Tal como nos carros 1.0, exaltados pela [falsa] economia de combustível, o HRV tem os seus méritos, mas, tal como aqueles, deve ser utilizado de forma comedida, tanto na cidade quanto na estrada. Um consumo de 7km/l no trânsito da cidade não me parece nada bom. Pelo contrário. Tive uma Blazer V6 que fazia em torno de 6 km/l, guiando de forma comedida, mas com uma estupenda potência, caso exigida. Por outro lado, na estrada, conduzindo a 110 km/h, alcança cerca de 12 a 13 km/l, o que também é um consumo ok, considerando que o carro não tem potência para muita coisa mesmo. Caso a viagem seja com uma velocidade superior, o consumo também despenca.Qualquer SUV permite rebaixar o banco traseiro para transportar mais carga no porta malas. O único diferencial do HRV é a possibilidade de suspender o assento traseiro. É bom, mas não é uma grande revolução tecnológica digna de grande alvoroço.
É ruim: Sou um opaleiro nato e por isso penso que um carro deve ser destacar em 3 aspectos fundamentais: 1] Motor potente, ou que ao menos não seja decepcionante. Em resumo, o motor do HRV é xoxo, fraco, excelente para ir fazer compras na esquina, no shopping, deixar os filhos na escola e nada mais 2] Conforto, notadamente quanto à suspensão. Neste quesito o Opalão destrói qualquer carro da Honda de tão dura que é a suspensão do HRV. Lembra minha infância, quando andava na minha bike caloi cross, com selim de plástico E nem adianta vir com o papo de estabilidade e blá, blá, blá, pois se tem algo para que esse carro não é voltado, é alto desempenho, velocidade, ou condução num autódromo. Já que a proposta é uso urbano e comedido na estrada, pois não tem recursos para muito além disso [potência, motor voraz], por que não instalar uma suspensão que proporcione conforto nas vias mal conservadas das cidades? 3] Transmissão. Definitivamente o câmbio CVT é horrível e também me lembra dos tempos de criança, da velha Mobilete que meu pai tinha - faz um barulho tremendo e não entrega nada. MASSSS... isso se alinha à filosofia do carro/marca voltada à economia de combustível. Alguém tem que falar pra eles que a tática não deu muito certo. A toyota já começa a se dar conta disso, adaptando uma falsa primeira marcha no novo Corolla.4] Por fim, não sou fã da tecnologia touch screem para controles em automóveis. Talvez esteja ficando velho, mas penso que durante a pilotagem a atenção deve estar totalmente voltada para a via. Controles físicos, tais como o do ar condicionado, permitem regulagem sem desviar o olhar da pista. Basta levar a mão ao local que sabemos estar posicionado o botão e girar ou apertar até o nível desejado. No HRV isso não é possível, pois como o painel é liso [sensível ao toque], deve-se posicionar o devo no local exato do comando e acionar tantas vezes quanto se fizer necessário. Ou seja, é impossível regular a velocidade do ar sem desviar o olhar para o painel. Talvez mude de opinião se alguém me ceder um Land Rover Velar por uns anos para me adaptar...kkkkk, mas após esses 3 anos com o HRV, ainda estou reticente.O acabamento do carro é bom, melhor que o de concorrentes como Duster, Ecosport, T-Cross, mas o painel é de plástico duro sim! apenas com uma faixa emborrachada na parte frontal. Deixa a desejar diante do Compass e Renegade.
Problemas: 1] Desgaste excessivo dos pneus Michelin originais. Já troquei 2 jogos com apenas 53.000 km. Não sei se as muitas viagens que fiz contribuíram para isso, mas essa marca de pneu recomendada pelo fabricante não lembra nada os antigos pneus Michelin que já utilizei em outros carros.2] Barulho na suspensão dianteira. Ainda no período de garantia acusei o problema mas sempre ouvi da concessionaria Shizen, em Manaus, que se tratava de algo normal. Hoje, fora da garantia, o barulho se agravou e recebi o diagnóstico, de outra oficina autorizada, de que seria necessário substituir a bandeja, que custa R$ 1.365, além dos amortecedores [R$ 575,74 - cada].3] Interruptor do freio de mão eletrônico. Com 50.000 km o botão queimou e parou de funcionar, deixando o carro sem freio de estacionamento, sendo necessário substituí-lo ao custo de R$ 1.249, além de R$ 350 de mão-de-obra na concessionária. Um absurdo!!!! Tal recurso, que é um grande atrativo e diferencial do carro, se mostrou algo bem frágil e com prazo de validade.Quanto aos problemas de suspensão e o fatídico botão, segundo os relatos das oficinas, trata-se de um problema crônico do carro dada a grande frequência que ocorrem. Dou muito valor aos relatos dos mecânicos, o que, aliado ao fato de a Honda ter modificado a suspensão dos novos HRV`s para torna-la mais macia, penso estar correto na minha avaliação negativa dessa suspensão, que para mim, não é boa.
Opinião do dono: Como destacado no título, o carro é mais ou menos, não foi feito para quem gosta de dirigir [prazer = zero].Minha avaliação leva em conta, logicamente, minha experiência diante dos carros que tive: Vectra, Peugeot 206, Blazer Executive 4.3, V6, Prisma 1.4, além do Diplomata SE 4.1.Não é de se estranhar que após a chegada do Compass, o HRV perdeu o reinado, mesmo o SUV da Jeep tendo um motor não condizente com seu peso, ainda é mais potente que o Honda. Somado a isso, o Jeep também possui a suspensão mais confortável e robusta que o Honda, sem falar no câmbio automático convencional, melhor ajustado e sem os inconvenientes do CVT...ops..LEMBRAM dos quesitos MOTOR / CONFORTO / TRANSMISSÃO??? Falta só isso ao HRV.Quem quiser conferir os itens positivos do carro, basta conferir a opinião geral que todo mundo fala [itens de série, etc.]. Procurei focar essa avaliação nos pontos negativos e REAIS que ninguém ousa dizer, talvez para não desvalorizar seu bem, não estragar fama da marca, ou sei lá. Este é meu primeiro carro Honda e devo confessar que não me tornei fã da marca. OS VERDADEIROS ENTENDEDORES DE CARRO ENTENDERÃO.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
8 curtidas
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:5,7




É bom: O espaço interno e do porta malas são excelentes, tanto motorista quanto caronas viajam confortáveis. Tem um acabamento bonito, no console e nas portas, é um carro visualmente bonito.
É ruim: Como todos dizem, é um carro xoxo, não há nenhum prazer em dirigir devido ao motor 1.8 defasado. A suspensão é sofrível de tão dura. Quem viaja no banco traseiro se sente em um rally. O rádio é pior que o de um carro dos anos 2000. O controle do computador de bordo é com aquele botão tipo potenciômetro, no painel [o odômetro da minha fiat uno 98 era assim]. Não sobe os vidros ao travar as portas e se for instalar o tal módulo na honda pra fazer isso custa a bagatela de R$2500,00.
Problemas: Barulho na suspensão.
Opinião do dono: Esse HR-V me decepcionou muito e me fez sentir saudade do meu civic 2014 LXR. Parece um carro fake, feito para brasileiros incautos. A honda sentando em cima da vantagem que tem. Certamente não pegaria de novo.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Honda HR-V Touring 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:4,6




É bom: SUSPENSÃO
É ruim: Adquiri HRV TOURING 2018 com 10.000 quilômetros deu defeito nos amortecedores foi na concessionaria eles fizeram a troca de um amortecedor dianteiro, depois antes de 20.000 quilômetros deu barulho de novo, voltei na concessionaria eles trocaram os dois dianteiros e me falaram que na versão de 2020 já tinham trocado a marca dos amortecedores, ai agora na revisão de 60.000 quilômetros deu barulho de novo e a fabrica negou a garantia e também cortesia dizendo que já havia rodado mais de 40.000 quilômetros, agora se na versão 2020 já trocaram a marca dos amortecedores isto significa que na versão de 2019 estava com defeito, não tenho nada a reclamar do carro somente este problema de suspensão, por isso vou vender o carro e trocar por outra marca de SUV, então não recomendo para minguem adquirir este SUV vou tentar outra marca
Problemas: SUSPENSÃO
Opinião do dono: NÃO ADQUIRO MAIS
#HR-V Touring 1.8 16V Automático
#2018
Você possui um Honda HR-V? Dê sua opinião