O Volkswagen T-Cross oferece duas opções de motorização turbo flex. As versões 1.0 200 TSI Sense, 1.0 200 TSI e 1.0 200 TSI Comfortline são equipadas com um motor 1.0 Turbo Flex, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades, entregando 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina a 5500 rpm, com torque de 20,4 kgfm entre 1500 e 2000 rpm com ambos os combustíveis.
A versão 1.4 250 TSI Highline possui um motor 1.4 Turbo Flex, também com transmissão automática de 6 velocidades, que gera 150 cv com etanol e gasolina a 4500 rpm, com torque de 25,5 kgfm a 1500 rpm.
Versões do Volkswagen T-Cross 2025
Volkswagen T-Cross 1.0 200 TSI (R$ 143.865,00)
Esta versão vem equipada com faróis de LED com luzes diurnas, lanternas traseiras de LED conectadas, painel com acabamento macio ao toque, bancos de tecido, sistema de entretenimento VW Play de 10,1? em posição flutuante, quatro entradas USB-C, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres. Como opcionais, está disponível o Pacote Interactive por R$ 2.000, que adiciona rodas de liga leve de 17 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos retrovisores dobráveis com função tilt-down.
Volkswagen T-Cross 1.0 200 TSI Comfortline (R$ 161.865,00)
A versão Comfortline adiciona rodas de 17 polegadas exclusivas, bancos revestidos em couro sintético, chave presencial, partida por botão, painel de instrumentos digital de 10,25", carregador sem fio para smartphones, iluminação ambiente e seletor de modos de condução. Entre os opcionais estão o Pacote Sky View 2 por R$ 7.360, que inclui teto solar panorâmico, retrovisor interno antiofuscante, sensor de chuva e duas luzes de leitura dianteiras; e o Pacote Design View por R$ 2.990, que oferece bancos parcialmente em couro e teto e colunas na cor preta.
Volkswagen T-Cross 1.4 250 TSI Highline (R$ 176.865,00)
Esta versão conta com rack de teto prateado, bancos parcialmente em couro, retrovisor interno com função antiofuscante e assistente de estacionamento automático. Os opcionais incluem o Pacote ADAS por R$ 2.490, que adiciona assistente de permanência em faixa, detector de pontos cegos com assistente traseiro de saída de vaga; o Pacote Bi-Color por R$ 2.400, que inclui rodas de liga-leve de 17 polegadas diamantadas e escurecidas, teto e retrovisores pretos; e o Pacote Sky View por R$ 7.360, que oferece teto solar panorâmico e duas luzes de leitura dianteiras.
Novidades do Volkswagen T-Cross 2025
O Volkswagen T-Cross acaba de passar por sua maior renovação desde o lançamento em 2019. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o T-Cross recebeu faróis full-LED, grade e para-choque dianteiros redesenhados, além de novas lanternas traseiras em LED que agora invadem a tampa do porta-malas, conferindo um visual mais moderno e alinhado com o modelo europeu.
Além das mudanças externas, o T-Cross 2025 apresenta um novo painel com acabamento macio, central multimídia reposicionada e sistemas de segurança avançados. O quadro de instrumentos digital e os materiais emborrachados nas superfícies centrais do painel são agora padrão em todas as versões, proporcionando um acabamento mais sofisticado. As rodas aro 17 possuem um desenho exclusivo para o mercado brasileiro.
Na parte mecânica, o T-Cross 2025 continua com os motores 1.0 e 1.4 turbo flex e a transmissão automática de seis marchas, garantindo eficiência e desempenho. O preço foi mantido em relação ao modelo 2024, apesar de um reajuste em 2023: R$ 4.000 a mais para as versões 200 TSI e Highline, e R$ 3.000 para a versão Comfortline. A versão Sense segue à venda ainda como modelo 2024, sem mudanças visuais.
Desempenho do Volkswagen T-Cross 2025
O Volkswagen T-Cross oferece o melhor desempenho da categoria de SUV compactos. A versão 1.4 250 TSI Highline, destaca-se por atingir 100 km/h em apenas 8,6 segundos, superando até mesmo os concorrentes com maiores litragens, como o HR-V 1.5 turbo (0-100 km/h em 8,9s) e Tiggo 5X 1.5 turbo Híbrido (0-100 km/h em 9,2s).
Já as versões 200 TSI 1.0 turbo, faz o teste de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, superando os concorrentes Tracker 1.0 Turbo (10,9s) e Creta 1.0 Turbo (11,5s), assim como os concorrentes com motor aspirado: Kicks 1.6, HR-V EX 1.5, Creta 1.6, Duster 1.6.
No entanto, o 200 TSI, em termos de desempenho fica atrás do C3 AirCross 1.0 Turbo, assim como todos os concorrentes de maior litragem, como HR-V 1.5 Turbo, Tiggo 5X 1.5 Turbo, Renegade 1.3 Turbo, Duster 1.3 Turbo, Tracker 1.2 Turbo e Creta 2.0 aspirado.
# | Modelo | Potência (E/G) | 0-100 km/h (s) |
---|---|---|---|
1 | Volkswagen T-Cross 1.4 Turbo | 150 cv / 150 cv | 8,6 |
2 | Jeep Renegade 1.3 Turbo | 185 cv / 180 cv | 8,7 |
3 | Honda HR-V 1.5 Turbo | 177 cv / 177 cv | 8,9 |
4 | Renault Duster 1.3 Turbo | 170 cv / 162 cv | 9,2 |
5 | Tiggo 5X 1.5 Turbo Híbrido | 160 cv / 157 cv | 9,2 |
6 | Hyundai Creta 2.0 | 167 cv / 157 cv | 9,3 |
7 | Chevrolet Tracker 1.2 Turbo | 133 cv / 132 cv | 9,4 |
8 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 130 cv / 125 cv | 9,7 |
9 | Tiggo 5X 1.5 Turbo | 150 cv / 147 cv | 10,3 |
10 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 128 cv / 116 cv | 10,4 |
11 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 116 cv / 116 cv | 10,9 |
12 | Renault Duster 1.6 | 120 cv / 118 cv | 11,4 |
13 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 120 cv / 120 cv | 11,5 |
14 | Honda HR-V 1.5 | 126 cv / 126 cv | 11,8 |
15 | Nissan Kicks 1.6 | 113 cv / 110 cv | 11,8 |
16 | Hyundai Creta 1.6 | 130 cv / 123 cv | 12 |
Consumo do Volkswagen T-Cross 2025
Um dos grandes pontos fortes do T-Cross é consumo de combustível. Na comparação com todos os SUV compactos disponíveis no mercado, ele se destaca como um dos mais econômicos, tanto o 1.0 Turbo quanto o 1.4 Turbo, ficando atrás apenas do HR-V 1.5 aspirado, que possui desempenho bem inferior ao T-Cross.
# | Modelo | Cidade (km/l) | Rodovia (km/l) | ||
---|---|---|---|---|---|
Etanol | Gasolina | Etanol | Gasolina | ||
1 | Honda HR-V 1.5 | 8,8 | 12,7 | 9,8 | 13,9 |
2 | Volkswagen T-Cross 1.0 Turbo | 8,3 | 12 | 10 | 14,4 |
3 | Volkswagen T-Cross 1.4 Turbo | 8,1 | 11,7 | 9,8 | 14 |
4 | Nissan Kicks 1.6 | 7,8 | 11,4 | 9,5 | 13,8 |
5 | Chevrolet Tracker 1.0 Turbo | 7,8 | 11,2 | 9,6 | 13,6 |
6 | Hyundai Creta 1.0 Turbo | 8,3 | 11,9 | 9,1 | 12,6 |
7 | Honda HR-V 1.5 Turbo | 7,9 | 11,3 | 8,8 | 12,6 |
8 | Jeep Renegade 1.3 Turbo | 7,7 | 10,9 | 9 | 12,7 |
9 | Hyundai Creta 2.0 | 7,7 | 11,1 | 8,8 | 12,4 |
10 | Chevrolet Tracker 1.2 Turbo | 7,2 | 10,4 | 9,2 | 13,2 |
11 | Tiggo 5X 1.5 Turbo Híbrido | 8,1 | 11,1 | 8,3 | 10,9 |
12 | Citroen C3 AirCross 1.0 Turbo | 7,4 | 10,6 | 8,6 | 12 |
13 | Renault Duster 1.3 Turbo | 7,2 | 10,5 | 8,1 | 11,5 |
14 | Renault Duster 1.6 | 7,2 | 10,5 | 8,1 | 11,5 |
15 | Hyundai Creta 1.6 | 7,1 | 9,7 | 8,1 | 12,1 |
16 | Tiggo 5X 1.5 Turbo | 6,9 | 9,9 | 8,1 | 11,5 |
Porta-malas do Volkswagen T-Cross 2025
A Volkswagen optou por investir bastante em um espaço interno generoso para o T-Cross, mas isso teve seu custo quando se analisa o porta-malas. Em comparação com seus concorrentes, o T-Cross oferece um espaço menor do que o esperado.
Sua capacidade é de 373 litros, podendo ser expandida para até 420 litros quando o banco traseiro é ajustado. Comparando com seus concorrentes diretos, fica atrás do Creta (422 litros) e Tracker (393 litros), no entanto a frente de HR-V (354 litros) e Renegade (320 litros)
# | Modelo | Porta-malas (litros) |
---|---|---|
1 | Citroen C3 AirCross | 493 |
2 | Renault Duster | 475 |
3 | Nissan Kicks | 432 |
4 | Hyundai Creta | 422 |
5 | Chevrolet Tracker | 393 |
6 | Volkswagen T-Cross | 373 |
7 | Honda HR-V | 354 |
8 | Tiggo 5X | 330 |
9 | Jeep Renegade | 320 |