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Todos
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Todas
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Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,1
Freios
9
Posição de dirigir
8,8
Interior
8,6
Estabilidade
8,4
Motor
8,3
Acabamento
7,8
Custo benefício
7,8
Consumo
7,7
Instrumentos
7,6
Desempenho
7,6
Suspensão
6,9
Honda HR-V Touring 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:4,6




É bom: SUSPENSÃO
É ruim: Adquiri HRV TOURING 2018 com 10.000 quilômetros deu defeito nos amortecedores foi na concessionaria eles fizeram a troca de um amortecedor dianteiro, depois antes de 20.000 quilômetros deu barulho de novo, voltei na concessionaria eles trocaram os dois dianteiros e me falaram que na versão de 2020 já tinham trocado a marca dos amortecedores, ai agora na revisão de 60.000 quilômetros deu barulho de novo e a fabrica negou a garantia e também cortesia dizendo que já havia rodado mais de 40.000 quilômetros, agora se na versão 2020 já trocaram a marca dos amortecedores isto significa que na versão de 2019 estava com defeito, não tenho nada a reclamar do carro somente este problema de suspensão, por isso vou vender o carro e trocar por outra marca de SUV, então não recomendo para minguem adquirir este SUV vou tentar outra marca
Problemas: SUSPENSÃO
Opinião do dono: NÃO ADQUIRO MAIS
#HR-V Touring 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:5,7




É bom: O espaço interno e do porta malas são excelentes, tanto motorista quanto caronas viajam confortáveis. Tem um acabamento bonito, no console e nas portas, é um carro visualmente bonito.
É ruim: Como todos dizem, é um carro xoxo, não há nenhum prazer em dirigir devido ao motor 1.8 defasado. A suspensão é sofrível de tão dura. Quem viaja no banco traseiro se sente em um rally. O rádio é pior que o de um carro dos anos 2000. O controle do computador de bordo é com aquele botão tipo potenciômetro, no painel [o odômetro da minha fiat uno 98 era assim]. Não sobe os vidros ao travar as portas e se for instalar o tal módulo na honda pra fazer isso custa a bagatela de R$2500,00.
Problemas: Barulho na suspensão.
Opinião do dono: Esse HR-V me decepcionou muito e me fez sentir saudade do meu civic 2014 LXR. Parece um carro fake, feito para brasileiros incautos. A honda sentando em cima da vantagem que tem. Certamente não pegaria de novo.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:5,9




É bom: A marca tem uma boa fama entre os consumidores e creio que isso repercuta diretamente nos pontos positivos, em geral. O carro é bom, ok, mas não tive a excelente impressão que seria condizente com a fama da Honda. Tal como nos carros 1.0, exaltados pela [falsa] economia de combustível, o HRV tem os seus méritos, mas, tal como aqueles, deve ser utilizado de forma comedida, tanto na cidade quanto na estrada. Um consumo de 7km/l no trânsito da cidade não me parece nada bom. Pelo contrário. Tive uma Blazer V6 que fazia em torno de 6 km/l, guiando de forma comedida, mas com uma estupenda potência, caso exigida. Por outro lado, na estrada, conduzindo a 110 km/h, alcança cerca de 12 a 13 km/l, o que também é um consumo ok, considerando que o carro não tem potência para muita coisa mesmo. Caso a viagem seja com uma velocidade superior, o consumo também despenca.Qualquer SUV permite rebaixar o banco traseiro para transportar mais carga no porta malas. O único diferencial do HRV é a possibilidade de suspender o assento traseiro. É bom, mas não é uma grande revolução tecnológica digna de grande alvoroço.
É ruim: Sou um opaleiro nato e por isso penso que um carro deve ser destacar em 3 aspectos fundamentais: 1] Motor potente, ou que ao menos não seja decepcionante. Em resumo, o motor do HRV é xoxo, fraco, excelente para ir fazer compras na esquina, no shopping, deixar os filhos na escola e nada mais 2] Conforto, notadamente quanto à suspensão. Neste quesito o Opalão destrói qualquer carro da Honda de tão dura que é a suspensão do HRV. Lembra minha infância, quando andava na minha bike caloi cross, com selim de plástico E nem adianta vir com o papo de estabilidade e blá, blá, blá, pois se tem algo para que esse carro não é voltado, é alto desempenho, velocidade, ou condução num autódromo. Já que a proposta é uso urbano e comedido na estrada, pois não tem recursos para muito além disso [potência, motor voraz], por que não instalar uma suspensão que proporcione conforto nas vias mal conservadas das cidades? 3] Transmissão. Definitivamente o câmbio CVT é horrível e também me lembra dos tempos de criança, da velha Mobilete que meu pai tinha - faz um barulho tremendo e não entrega nada. MASSSS... isso se alinha à filosofia do carro/marca voltada à economia de combustível. Alguém tem que falar pra eles que a tática não deu muito certo. A toyota já começa a se dar conta disso, adaptando uma falsa primeira marcha no novo Corolla.4] Por fim, não sou fã da tecnologia touch screem para controles em automóveis. Talvez esteja ficando velho, mas penso que durante a pilotagem a atenção deve estar totalmente voltada para a via. Controles físicos, tais como o do ar condicionado, permitem regulagem sem desviar o olhar da pista. Basta levar a mão ao local que sabemos estar posicionado o botão e girar ou apertar até o nível desejado. No HRV isso não é possível, pois como o painel é liso [sensível ao toque], deve-se posicionar o devo no local exato do comando e acionar tantas vezes quanto se fizer necessário. Ou seja, é impossível regular a velocidade do ar sem desviar o olhar para o painel. Talvez mude de opinião se alguém me ceder um Land Rover Velar por uns anos para me adaptar...kkkkk, mas após esses 3 anos com o HRV, ainda estou reticente.O acabamento do carro é bom, melhor que o de concorrentes como Duster, Ecosport, T-Cross, mas o painel é de plástico duro sim! apenas com uma faixa emborrachada na parte frontal. Deixa a desejar diante do Compass e Renegade.
Problemas: 1] Desgaste excessivo dos pneus Michelin originais. Já troquei 2 jogos com apenas 53.000 km. Não sei se as muitas viagens que fiz contribuíram para isso, mas essa marca de pneu recomendada pelo fabricante não lembra nada os antigos pneus Michelin que já utilizei em outros carros.2] Barulho na suspensão dianteira. Ainda no período de garantia acusei o problema mas sempre ouvi da concessionaria Shizen, em Manaus, que se tratava de algo normal. Hoje, fora da garantia, o barulho se agravou e recebi o diagnóstico, de outra oficina autorizada, de que seria necessário substituir a bandeja, que custa R$ 1.365, além dos amortecedores [R$ 575,74 - cada].3] Interruptor do freio de mão eletrônico. Com 50.000 km o botão queimou e parou de funcionar, deixando o carro sem freio de estacionamento, sendo necessário substituí-lo ao custo de R$ 1.249, além de R$ 350 de mão-de-obra na concessionária. Um absurdo!!!! Tal recurso, que é um grande atrativo e diferencial do carro, se mostrou algo bem frágil e com prazo de validade.Quanto aos problemas de suspensão e o fatídico botão, segundo os relatos das oficinas, trata-se de um problema crônico do carro dada a grande frequência que ocorrem. Dou muito valor aos relatos dos mecânicos, o que, aliado ao fato de a Honda ter modificado a suspensão dos novos HRV`s para torna-la mais macia, penso estar correto na minha avaliação negativa dessa suspensão, que para mim, não é boa.
Opinião do dono: Como destacado no título, o carro é mais ou menos, não foi feito para quem gosta de dirigir [prazer = zero].Minha avaliação leva em conta, logicamente, minha experiência diante dos carros que tive: Vectra, Peugeot 206, Blazer Executive 4.3, V6, Prisma 1.4, além do Diplomata SE 4.1.Não é de se estranhar que após a chegada do Compass, o HRV perdeu o reinado, mesmo o SUV da Jeep tendo um motor não condizente com seu peso, ainda é mais potente que o Honda. Somado a isso, o Jeep também possui a suspensão mais confortável e robusta que o Honda, sem falar no câmbio automático convencional, melhor ajustado e sem os inconvenientes do CVT...ops..LEMBRAM dos quesitos MOTOR / CONFORTO / TRANSMISSÃO??? Falta só isso ao HRV.Quem quiser conferir os itens positivos do carro, basta conferir a opinião geral que todo mundo fala [itens de série, etc.]. Procurei focar essa avaliação nos pontos negativos e REAIS que ninguém ousa dizer, talvez para não desvalorizar seu bem, não estragar fama da marca, ou sei lá. Este é meu primeiro carro Honda e devo confessar que não me tornei fã da marca. OS VERDADEIROS ENTENDEDORES DE CARRO ENTENDERÃO.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
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Honda HR-V Touring 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:6,5




É bom: O carro é estiloso, espaço bom e boa dirigibilidade.
É ruim: GPS ultrapassado, ruídos no motor, ruídos na carroceria, alto custo de manutenção.
Problemas: Desgaste prematuro do pneu, ruídos no vidro dianteiro do passageiro, estouro precoce de amortecedor dianteiro direito, tensionador e correia com defeito precocemente aos 42mil km.
Opinião do dono: Estou muito decepcionado com o carro. Descobri que a fama propagada da HONDA não passa de um mito.
#HR-V Touring 1.8 16V Automático
#2018
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Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2020
Avaliação:6,7




É bom: Painel agradável desenho interior e porta malas satisfatórios.
É ruim: Comprei 0km, ao sair da concessionaria notei que o volante não estava totalmente centralizado, ao pegar a rodovia o carro se mostrou totalmente instável, quase impossível de dirigir, carro puxa para esquerda e em velocidade acima dos 110km/h se mostrava totalmente instável. Procurei a concessionaria 2 vezes, onde fui prontamente atendido Na primeira vez não resolveram o problema ficando o carro da mesma forma, na segunda vez foi feito rodizio dos pneus e novo alinhamento o qual melhorou bastante a dirigibilidade porém o problema da instabilidade ainda persiste suavemente. Não tenho plena confiança de dirigir em velocidade superior aos 110km/h pois o mesmo ainda apresenta uma tendência de sair para esquerda/direita. Quanto ao consumo é péssimo, não consegue ir além dos 11km/litro na gasolina e 10 no álcool [rodovia]. Outro aspecto muito negativo é que o carro não possui levantamento automático dos vidros, sendo necessários segurar o controle no segundo toque para que os mesmos acionem.
Problemas: Instabilidade ao dirigir em velocidades acima dos 100km/h Volante fora de centro quando em linha reta, consumo excessivo de combustível em rodovia.
Opinião do dono: Custo benefício muito alto quando comparado com carros da concorrência de mesmo nível. Deixa a desejar nos itens de série como o acionamento automático dos vidros elétricos. Não possui sensor ultra som de alarme, caso o vidro seja quebrado em um assalto o alarme não detectará a invasão caso alguma porta não seja aberta.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2020
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:6,8




É bom: Espaçoso, bancos retráteis, boa posição de direção, alto e não é gastão.
É ruim: Muito ruído interno principalmente em alta rotação e retomadas. Carro xoxo, anda um pouco melhor na gasolina . Câmbio CVT me dá a impressão de estar dirigindo uma Honda Biz.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro para quem não gosta de dirigir e quer apenas de locomover. Muito xoxo , não dá prazer em dirigir o carro, da raiva ....
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
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Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:7,1




É bom: Conforto, maciez, freios, estabilidade, espaço interno e confiança na marca.
É ruim: O consumo urbano é muito alto. Na medição tanque cheio - tanque cheio, andando pianinho, pezinho de vovô, faz 7,5 na gasolina, com trânsito fluindo normalmente em avenidas de trafego normal. Se pisar baixa para 5. Nem vou falar de álcool, pois coloquei uma vez e tomei um susto, rodei 268 km com um tanque. Na estrada o consumo melhora substancialmente. Fiz 12,6 rodando a 110 km/h. É o meu primeiro Honda e fique espantado com o câmbio automático na estrada. É horrível! O motor trava uma luta feroz com o câmbio e essa gritaria invade a cabine tornando o uso do piloto automático absolutamente inviavel diante das trocas de marcha a cada 10 ou 20 segundos, subindo o giro subitamente em retas e pequenos aclives. A Honda tem muito a avançar nesse aspecto. Eu não entendo como algumas pessoas elogiam o câmbio do HRV.Eu tive Amarok com câmbio automático desde 2013 e a troca de marchas é tão suve que sequer percebia. É um câmbio infinitamente superior. Li muito sobre a Honda antes de comprar esse HRV e imaginei que a Honda tivesse um câmbio inferior ao ZF da VW, mas tomeir um susto com essa diferença colossal. Foi como retornar 20 anos no tempo. Outro ponto que merece um esculacho nos engenheiros/projetistas da Honda fica por conta do acesso aos comandos do ar digital. Simplesmente a manopla do câmbio fica bem na frente. Se você desejar regular temperatura ou velocidade do ventilador terá que parar o carro, se agachar, entortar o braço e tentar acessar os comandos, caso contrario corre sério risco de acidente. O local do pendrive também fica em local de difícil acesso, por sorte utilizamos pouco. O motor é coerente com a proposta do carro. Nada de arriscar em ultrapassagens, e se apertar o pé o motor berra sem sair do lugar. Então é melhor ficar seguindo os caminhões com paciência aguardando a pista ficar livre. O ar condicionado funciona bem, mas se o tempo esiver muito quente você terá dificuldades em resfriar o interior, mesmo na recirculação máxima. Tudo questão de paciência, já que estamos falando sobre um SUV médio em tudo, porém com virtudes que superam os concorrentes.
Problemas: Nenhum. Nada de ruídos, suspensão com pequeno barulho quando passo em ruas com paralelepípedo, fato perfeitamente normal em qualquer carro. Inclusive achei o Honda muito melhor que outros carros, nesse aspecto. Painel bem resolvido, sem luxos ou desfalques. Consumo urbano.
Opinião do dono: Um carro honesto, com câmbio sofrível, consumo dentro da média e com a segurança da marca Honda. Se desejar um carro de vovô para dirigir suavemente pelas estradas e ruas das cidades, pode ir sem medo, mas nada de usar o cruise control para não se estressar. Mas se gosta de viajar ou se deslocar com pressa, puxe o cartão de crédito e escolha outro tipo de veículo.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2020
Avaliação:7,1




É bom: Design e posição de dirigir
É ruim: Consumo elevado, não chega a fazer 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada usando gasolina aditivada. motor fraco, o carro parece que está travado. O Consumo desse carro é equivalente ao Civic, e não se compara a desenvoltura do Civic 2.0 pra esse 1.8 do HR-V.
Problemas: Nenhum somente o consumo e motor fraco.
Opinião do dono: Pense num arrependimento ter saído de um Civic pra um HR-V, como comprei com desconto de IPI tenho que aguardar 2 anos para passar a frente, já se passaram 10 meses.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2020
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2019
Avaliação:7,3




É bom: Seguro, consumo, espaço
É ruim: Multimídia, ar condicionado, ruído no vidro, ruído na porta, ruído no painel, cluster antigo.
Problemas: Ruídos internos começaram aparecer após 2 meses com o carro, parece pequenas peças soltas e por dentro do forramento, horrível, incomoda bastante, absurdo demais ter esses ruídos num veículo que custa 100k.
Opinião do dono: Se quer honda com qualidade vai pro Civic ou CRV ou Accord.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2019
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2019
Avaliação:7,5




É bom: O carro tem estilo, bom de dirigir e ótimo espaço interno.
É ruim: Excesso de ruídos anormais, tanto internos quanto na suspensão. Gerente e vendedor da concessionária tratam o cliente com insignificância.
Problemas: Com 37KM [trinta e sete quilômetros] relatado para concessionária ruídos irritantes nas colunas dos cintos de segurança [motorista e passageiro]. Com 150KM relatado barulho anormal na suspensão ao lado do motorista, na parte dianteira. Resumindo, de lá para cá, levei o carro mais de 6 vezes até a concessionária, deixando o mesmo o dia inteiro para solucionarem o problema [como dependo do carro para trabalhar, 6 dias sem faturar], e após todo esse tempo só foi potencializando a insatizfação com a Honda. Hoje estou mais insatizfeito com o péssimo atendimento do que propriamente com os defeitos que o carro apresenta.Na penúltima vez que estive na concessionária, já sem paciência, o genrente teve a audácia de dizer que era assim mesmo e que o problema era meu, pois não poderiam fazer mais nada devido aplicarem procedimentos padrões. Se esses procesimentos não funcionaram, o problema não é deles! De tanto eu argumentar e esbravejar, combinou comigo de deixar o carro mais uma vez para verificarem, do qual viria um técnico de outra concessionária para tentar arrumar. Marquei para dia 31/05, com 10 dias de antecedência para que pudessem se programar. Deixei de ir trabalhar [dependo do carro para isso] e chegando na concessionára, surpresa!!! Nada desse técnico aparecer. Haviam esquecido de me avisar que não conseguiram agendamento com ele. Ai começou o show de horrores Honda. A pessoa que agendou não estava naquele dia 31,as tiveram a petulância de dizer que ele me avisou. E que se ele realmente não havia comunicado, eu deveria resolver o problema com ele. Com essa atitude, fiquei totalmente sem reação! Estava a beira de um infarto!Pedi então para falar com o gerente, do qual respondeu ao seu funcionário que não poderia me atender, pois tinhas outras coisas para fazer.Então fui até ao escritório desse gerente para tirar satizfação [o escritório fica do outro lado da avenida]. Falou mais um monte de besteiras e por fim tentou colocar a culpa em mim.Sai de lá muito irritado e defini por tentar resolver a situação por outros caminhos, pois gastar vela com defunto ruim, não dá! Para fechar este dia com chave de ouro, chovia muito e fiquei na parte de fora da Honda aguardando na chuva o UBER chegar, pois sequer me ofereceram uma carona até em casa [não se preocuparam em tentar amenizar o problema que causaram], já que meu carro havia ficado na assistência técnica para tentarem resolver o problema e eu não perder a viagem, novamente [e voltou pior que estava].
Opinião do dono: Para quem se irrita com barulhos altos, não aconselho a compra. Carroceria molenga e as peças se deslocam/geram atritos em outras peças com facilidade, gerando diversos ruídos incomuns.O atendimento da Honda em minha cidade foi péssimo. Gerente desqualificado e vendedor pior ainda. Em resumo, para eles, à partir da venda o problema é do cliente.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2019
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:7,6




É bom: Powertrain, confiabilidade da marca, apenas manutenção periódica, baixa desvalorização, bom de mercado [compra e venda].
É ruim: Suspensão dura [tradicional da Honda], em pisos regulares ok, porém em pisos irregulares bate seco.
Problemas: Por enquanto somente o vidro do motorista as vezes não sobe até o final de curso mesmo pressionando o botão simultaneamente.
Opinião do dono: Vejo muitas pessoas reclamando principalmente sobre excesso de ruídos e suspensão por ser dura demais. Com relação ao ruídos, no meu caso, com o som do carro desligado somente incomoda acima de 80 km/h o barulho de vento invadindo a cabine [isso foi melhorado em seu primeiro facelift]. Quanto aos plásticos em pisos irregulares o painel faz um pouco de barulho sim. A suspensão é de fato firme, mais que do que seu irmão sedan CIVIC, porém tratasse de uma SUV, por conta do centro de gravidade alto isso contribui para diminuir a rolagem da carroceria, em curvas o veículo continua estável tanto quanto nas retas. Consumo, para obter uma boa média é necessário pisar no acelerador de forma gradativa, mantendo o RPM abaixo de 2.000, ela conta com um aro em led no painel que muda de cor para avisar se você está dirigindo de forma econômica ou não, isso ajuda muito a se policiar na direção. Em resumo, é minha primeira SUV, estou feliz, considerando na faixa de preço que comprei [seminova] o design continua moderno e isso passa uma sensação de que o carro parece ser mais novo do que realmente é. Se a pergunta for, devo comprar, sim ou não? Eu digo que sim, não existe um produto perfeito, TODOS veículos tem suas virtudes e seus defeitos, eu enxergo que a HR-V entrega mais vantagens do que desvantagens, por isso eu recomendo.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
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Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2020
Avaliação:7,7




É bom: Boa revenda, carro que atende bem em muitos quesitos, além da confiabilidade da Honda na manutenção e durabilidade das peças. Não troco por Hyundai, Chevrolet, VW nem a pau.
É ruim: Suspensão deveria ser melhor, passa muito as imperfeições do solo Quando o controle de estabilidade é acionado, em um simples buraco, faz um ruído horrível, inadmissível para um carro de 100 mil reais. Direção poderia ser mais leve.
Problemas: Limpador de para-brisa, tive que trocar com após um mês de uso. Acredito que ficava exposto ao sol na garagem da concessionária. Garantia não cobriu, apesar de um pequeno detalhe, vc não quer esse tipo de incômodo com um carro zero. Borracha da porta saiu do local e tive que trocar as presilhas, custou 15 reais e trocaram na concessionária sem custo de mão-de-obra.
Opinião do dono: Carro bom, porém deve aperfeiçoar alguns detalhes que vc só descobre após a compra do veículo. Recomendo o carro para quem procura um SUV médio.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2020
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Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:7,7




É bom: Bom desempenho, com excelente rendimento no quesito economia de combustivel, boa retomada de velocidade.
É ruim: Acabamento com muito plastico, tecido dos bancos poderia ser melhor, suspensão traseira dura.
Problemas: Antes mesmo da primeira revisão o carro apresentou problemas de barulho no Painel, freio de mão eletronico apresentando ruido incomodo ao ser acionado, e um barulho na dianteira esquerda, tipo como se fosse rolamento estragado - a concessionaria Honda Aika de Sinop-MT, conseguiu corrigir o barulho do freio de estacionamento, sobre o painel continua fazendo barulho. Sobre o barulho na dianteira esquerda também não solucionado nem na 2. revisão 20.000 km, em viagem, na concessionaria de P.Prudente notaram desgaste em forma de lombo,ficando a banda de rodagem irregular em todos os 4 pneus, lembrando que fiz os dois rodízios dos pneus em X,como solução pediram para procurar o fabricante dos Pneus Michelin, que negou qualquer tipo de garantia, devolvendo para a Honda, pois são originais do veiculo. Vale dizer que não houve atenção da Honda nas duas autorizadas de solucionar o problema, transferindo uma responsabilidade que é deles, pois reclamei antes dos 10 mil km, e nada foi feito. Cabendo ao proprietario arcar com uma nova reposição de pneus de forma prematura.
Opinião do dono: Carro bom, mas nunca vi atendimento tão ruim na solução das reclamações, sempre com o diagnostico ISSO ESTA NORMAL. NÃO PRETENDO TROCAR POR OUTRO DA MESMA MARCA.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:7,7




É bom: Bonito espaço durabilidade
É ruim: Suspensão um pouco dura, consumo elevado, motor razoável
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Nenhum
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2020
Avaliação:7,8




É bom: Eu tinha HR-V 2016. Os auto falantes estão ótimos. O amortecedor está mais silencioso e mais macio. Melhor revestimento interno, pois antes as portas internante eram de tecidos e agora sintético o que melhora na limpeza e menos desgaste. Tem carregador de celular traseiro. Gasolina na estrada está chegando quase 15 km/l. Veio, além da câmara, com melhor visualização, com sensor de ré.
É ruim: A tela para visualização dos canais não está bem planejada para motorista e o Mapa/Aplicativo é ruim[melhor no cel].Para passar numa valeta tem que frear muito antes, senão bate a frente do carro. Freios tem som de disco raspando[levei 2x , afirmam que é normal]. Tem lâmpadas d LED na frente e quando liga farol este é fraco.Gasolina ,na cidade, tá difícil chegar nos 7,5 km/l[sem congestionamento].Subida diminui muito a potencia.
Problemas: Recebi o carro com a direção que não estava centralizada e carro desalinhado. A Honda atendeu e centralizou a direção,mas quanto ao alinhamento já levei 2x mas ainda não está 100 por cento,apesar que alegam que está.Sensor de ré que desliga sozinho e tb levei 2x e não acreditam,afirmam que bato a perna no botão atrás da direção,no painel[ sou pequena e nem consigo alcançar].Continua.O farol fraco afirmam que é de fábrica.Freio baixo.
Opinião do dono: HR-V antigo, em termos de carro em si, era melhor.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2020
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Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2020
Avaliação:8,1




É bom: Estilo, dirigibilidade, espaço interno, conforto.
É ruim: Consumo alto, ruídos na suspensão e no motor, central multimídia, vareta do computador de bordo.
Problemas: Barulho irritante na suspensão dianteira, como se tivesse com folga ou socando, barulho durante frenagem do veículo, trazendo insegurança.
Opinião do dono: Trata-se de um produto de alto valor, que entrega pouco para o que se propõe. Paga-se pelo logo Honda, enquanto o produto está a nível das carroças brasileiras. Uma grande decepção.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2020
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Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,1




É bom: Acabamento, desempenho, baixíssima depreciação, Ótima dirigibilidade, etc.
É ruim: Acredito que este carro, que atualmente está com um pouco mais de 8.000 km, esteja com defeito de fabricação em sua suspensão dianteira. Me recuso a acreditar que um carro deste valor [mais ou - R$ 80.000,00] e deste fabricante seja tão ruim como estou presenciando. Adquiri este carro de minha sogra, pois seu esposo faleceu. O carro está pouquíssimo rodado pois ficou 18 meses parado, razão a qual não pude gozar da garantia.
Problemas: O defeito que acredito existir, mas não foi constatado por especialista é a sua suspensão, que transfere uma insegurança, barulhos [nem graves e nem agudos] muitíssimas vibrações. É algo que incomoda muito no dia a dia para quem mora numa cidade grande como a capital de São Paulo, com ruas esburacadas.
Opinião do dono: Exceto por este triste fato, o carro e a marca agradam muito.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2019
Avaliação:8,3




É bom: O design do carro é bonito, estiloso. O sistema de ar condicionado é bem bom. O volante e a posição de direção é bem confortável, assim como o sistema dos bancos, que cobre mas as costas. O espaço interno é bom e bem planejando, principalmente a mobilidade dos bancos. É um carro estavel em alta velocidade e tem bom desempenho na estrada. Para uma família maior ele é adequado, em razão do espaço e conforto para todos os passageiros.
É ruim: Bem, esse carro tem mais nome do que realmente oferece. A principal reclamação são os ruídos internos, que são bem intensos em avenidas muitos irregulares ou paralelepípedo. As vezes dá a impressão que vai saltar um plástico de algum lugar. Não adianta levar de volta na concessionária, nem eles resolvem, pois a estrutura dele é assim. Acredito que o siolamento acústico seja mal projetado. Eu levei o carro para na loja da Honda que comprei, para avaliação de um ruído na parte traseira, mais especificamente no parta-malas, o que, para a minha surpresa era a placa lá na rua vibrava e o ruído era transmitido para dentro. O conserto foi instalação de fitas adesivas anti-ruído, que eu achei uma gambiarra pra ser feito por um serviço autorizado. Se você tem problemas com ruídos internos no carro, não compre o HR-V, mesmo esse modelo novo que disseram que foi melhorado.
Problemas: Ruídos na parte interna do veículo, inaceitáveis para uma carro nessa categoria.
Opinião do dono: Um carro bom, impressiona pelo design, mas supervalorizado pela mídia, ele é menos do que aparenta. SE VOCÊ TEM PROBLEMAS COM RUÍDOS INTERNOS E TRANSFERÊNCIA DA ROLAGEM DOS PNEUS PARA O INTERIOR DA CABINE, NÃO COMPRE O HR-V, mesmo o modelo 2019, que é o meu e apresenta isso.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2019
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,4




É bom: Bom acabamento [muito mais bonito que os concorrentes, principalmente interno]. Desempenho, durabilidade, condução.
É ruim: A fabrica deixa de fora alguns itens em alguns modelos. Ex. Banco de couro na versão EX.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Parece ser a melhor escolha entre os concorrentes. Fiz teste drive no Kicks, Creta, Tracker e Renegede. Meu carro anterior era o civic...gostei mais do Suv.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,4




É bom: O carro de cara agradou muito, bem economico, top de linha muito espaço interno... consumo cidade de 7.8 há 8.2 alcool, 10.1 ha 10.6 estrada... era um carro maravilhoso.
É ruim: o sistema de som não liga no volante...
Problemas: ai com 3.600 km ele desconfigurou o vidro do passageiro, levei a concessionaria e eles conectaram a internet e resolveram o problema. apos isso veio a revisão de 10 mil km apos isso rodei com uma carretinha reboque por cerca de 500 km, normal que ele gasta-se na estrada com o reboque porem ele não parou de consumir o mesmo não estando com o reboque. Relatei o ocorrido a fabrica e a concessionaria, neste periodo ela esta fazendo 6.2 ha 6.4 no maximo cidade no alcool e 7.8 ha 8.0 estrada. ai levei ela novamente a concessionaria... novamente configurada logo apos isso volto tudo ao normal. isso com 14 mil km. agora novamente esta desconfigurado... ja não sei mais oque fazer, acho que comprei um fusca no ferro velho...
Opinião do dono: Não compraria outro por conta do risco de apresentar o mesmo defeito.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,6




É bom: Devido ao fato de eu ter tido um Golf Highline 1.4 TSI, serei exigente ao analisar. O carro é espaçoso, relativamente alto, bonito, posição de dirigir é confortável, o altohold ajuda muito, os comandos no voltante são muito úteis. Agora vamos no principal, CONSUMO. Aqui em Brasília, por ter avenidas retas e não ter terreno elevado, o consumo foi impressionantes 15km/l e pasmem, na estrada, entre Brasília-Formosa fiz 18km/l andando entre 80km/h e 100km/h. REVISÃO, por ser uma revisão anual ou 10.000 km, acaba se tornando barato para quem roda menos de 10k por ano com o carro.
É ruim: Realmente a suspensão bate conforme relatos, mas isso acontece quando o carro é exigido em terrenos com buracos ou asfalto defeituoso. As portas realmente são pesadas ao fechar, mas não chega a ser um ponto negativo, o painel não sendo sensível ao toque, pelo preço se torna um ponto negativo. Cambio CVT sempre se torna um ponto negativo pelo ruido em altas rotações mas nada que não seja aceitável.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Entre os carros oferecidos no marcado, a melhor escolha sem dúvidas. O T-Roc pode até ser aparentemente melhor acabado e com motor melhor, mas devido a confiança da marca, no futuro vai acabar sendo ainda a melhor compra.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2019
Avaliação:8,6




É bom: Carro muito bom, bom consumo, custo benéfico.
É ruim: Muito ruído interno... Carro com menos de um ano e bate mais escola de samba... Carro de mais de 100 mil reais e acabamento todo de plástico...
Problemas: Ruídos internos, tive que mandar aperta o painel dele mais volta a aparecer mais ruídos
Opinião do dono: Carro bom, mais deixa a desejar...
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2019
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,7




É bom: Conforto, segurança ao dirigir , espaço interno e do porta malas
É ruim: Suspensão dianteira é horrível já troquei 3x os amortecedor dianteiro direito e duas vezes o esquerdo do carro, e poucos dias o barulho retorna na suspensão dianteira, tive ótimo atendimento , meu carro tem e somente 8000 km , e já foram trocados 5 amortecedores e o barulho para por alguns dias , daqui a pouco volta de novo,o carro tem 7 meses de uso . Não compraria outra de forma nenhuma, carro bonito mais muito fraco...
Problemas: Amortecedores dianteira direito e esquerdo trocados. 5x. E nada de resolver . Só ameniza por alguns dias. HRV nunca mais , já estou vendendo .
Opinião do dono: Carro bonito e confortável ,bom espaço interno ,mais dono de uma suspensão dianteira horrível e barulhenta. A concessionária tem o bom atendimento mais o defeito volta após alguns dias.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,7




É bom: Comprei o carro com 61.500 km e o carro está como novo. O antigo dono rodava praticamente em estrada, então a suspensão está como se o carro tivesse 30 mil km. Me agradou o acabamento interno, versatilidade do espaço interno, com bom porta-malas e o sistema modular dos bancos traseiros. Econômico. Gostoso de dirigir. Carroceria com excelente rigidez torcional [o carro transmite solidez, e não estou dizendo da suspensão, mas da carroceria mesmo]. Direção elétrica tem a regulagem certa.
É ruim: Nenhum por enquanto. Se fosse comprar zero, acho que o valor cobrado x conteúdo tecnológico [sistema multimídia e itens de conforto ausentes] pesam contra. Suspensão que muitos reclamam de ser dura, eu não achei. Estava com medo de ser um carro desconfortável por conta dos comentários que li aqui. Fiz um teste drive e me surpreendi, por isso comprei. O carro pode ser mais firme que um Chevrolet, mas não é seco igual um Vw.
Problemas: Nenhum por enquanto. Carro me pareceu super confiável. Fiz uma revisão mais completa na Honda por precaução pois o antigo dono não fazia as revisões em CSS.
Opinião do dono: Pesquisei muito por aqui antes de comprar. Não compartilho de algumas opiniões de outros daqui. Acho o HR-V a melhor opção da categoria. Muito superior ao Ecosport e Kicks em espaço e qualidade construtiva, além do visual ser top [Desenho do Creta e Kicks para mim vão envelhecer mal].
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V LX 1.8 16V Automático 2020
Avaliação:8,7




É bom: POSIÇÃO DE GUIAR MUITO BOA, O MOTOR PELO PROPÓSITO DO CARRO É SASTIFATÓRIO, ESTABILIDADE EM CURVAS MUITA BOA, ESPAÇO INTERNO BOM, CONSUMO RAZOAVEL POR USAR UM MOTOR DE UM PROJETO JA BEM ANTIGO, NA MINHA OPINIÃO.
É ruim: SUSPENSÃO MUITO BARULHENTA, PASSA MUITO, AS IRREGULARIDADES DO PISO PRA DENTRO DO VEICULO, A SUSPENSÃO BATE FINAL DE CURSO EM QUALQUER LOMBADA SE VOCÊ PASSAR UM POUCO MAIS RÁPIDO, ALGUNS RUIDOS NO PAINEL DIANTEIRO E NO BANCO TRASEIRO.
Problemas: JA FORAM TROCADOS OS DOIS AMORTECEDORES DIANTEIROS OS MESMOS PERDERAM A PRESSÃO COM 5.300 KM, E COM 5.700 KM VOLTOU NOVAMENTE A CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER UM BARULHO [ESTALO] NO LADO DIREITO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA.
Opinião do dono: UM CARRO CARO NÃO PODERIA APRESENTAR TANTOS PROBLEMAS COM UMA QUILOMETRAGEM TÃO BAIXA, DIFICILMENTE EU COMPRARIA OUTRO.
#HR-V LX 1.8 16V Automático
#2020
Honda HR-V EX 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,8




É bom: Design,espaço interno, espaço porta malas, sistema de rebatimento de bancos, sistema isofix, brake hold
É ruim: Ruído em painel, portas pesadas e consumo elevado em etanol.
Problemas: Bomba de combustível, porém solucionado em garantia, pela concessionária local.
Opinião do dono: Bom carro. Contudo a Honda pode melhorar considerando as opiniões de donos apresentadas.
#HR-V EX 1.8 16V Automático
#2018
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:8,9




É bom: Espaço interno para motorista e passageiros. Porta-malas espaçoso e com acesso fácil. Bom acabamento em couro nessa versão. Muito econômico na estrada chegando a fazer [15 km/L com gasolina]. Manutenção fora das concessionárias muito barata. Durabilidade. Suspensão adequada ao meu perfil de condução. Qualidade do sistema de som e do GPS. O sistema de rebatimento de bancos é bastante interessante. Estepe fino que diminui a chance de roubo, pesa menos e ocupa menos espaço é, para mim, uma vantagem.
É ruim: Consumo na cidade [7,5 km/L com gasolina]. Quando se exige do motor o barulho que adentra na cabine chega a ser irritante. Como tive um Civic 1.8, credito o barulho ao câmbio CVT. O acabamento nas portas do motorista e passageiros é de um tecido que suja facilmente pois deveria ser couro. A central multimídia não permite que se faça chamada usando apenas a voz [depois de selecionado o contato por voz é necessário escolher o código da operadora na tela touch screen - Que mancada, Honda]. O ar condicionado me parece um pouco fraco para o tamanho da cabine.
Problemas: Nenhum defeito por enquanto [Estou com o carro há apenas seis meses e rodei apenas 8 mil km]. Os carros da Honda são, geral, confiáveis e pode-se rodar 100 mil km sem preocupações.
Opinião do dono: É uma boa opção para quem procura um SUV compacto com preço 0 km sem noção. Comprando seminovo, a sensação de estar sendo roubado diminui um pouco. É um carro mais adequado ao uso urbano.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:9,1




É bom: O carro é bom, acelera bem e passa segurança, visual bonito, já andei em carros chamados premium e não é tao melhor assim que o HRV em se tratando de barulho interno. Audi, Passat variant...etc consumo honesto.
É ruim: O motor grita muito quando você acelera forte. barulho do pneu dependendo do asfalto. O preço realmente é muito alto.
Problemas: terceiro honda. não tive problemas com nenhum deles. usando todos num periodo de 3 anos. esse é o unico que está caminhando para quatro anos.
Opinião do dono: è uma boa proposta, e problema de gosto também. Valeu a compra. Não desvaloriza muito. Isso é bom.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
Honda HR-V LX 1.8 16V 2016
Avaliação:9,2




É bom: Econômico [9km/15km na gasolina cidade/estrada8/12km no álcool cidade/estrada].Confortável, silencioso, espaçoso, bom porta malas, rodagem muito suave].Bom atendimento da Honda de modo geral
É ruim: Ar condicionado fraco, freio de mão eletrônico barulhento, muito plástico no painel e nas portas.
Problemas: Freio de mão eletrônico apresentou um barulho que a Honda não conseguiu reparar.
Opinião do dono: Recomendo fortemente a compra!!!
#HR-V LX 1.8 16V
#2016
Honda HR-V LX 1.8 16V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: Hr-v 2019, já com ajuste de câmbio e suspensão ficou muito bom. Optei pela versão LX, achei melhor custo benefício e investi numa boa multimídia melhor que da versão EXL, revestimento cerâmico na pintura, película solar 3M, frisos laterais, câmera frontal, etc investi em outros opcionais que não vem nem no modelo EXL. Quanto ao carro é muito bom. Testei todos os suvs da catetos de preço e o Hrv foi o que mais gostei pela ergonomia ao dirigir e pelo espaço interno. Carro muito agradável de dirigir. Considerei também a robustez mecânica sem problemas futuros, como nos motores Tsi VW, não tive dúvidas na compra do Hrv, mesmo que tenha um pacote tecnológico mais pobre que os de outras marcas, mas o carro em si é o que importa para mim.Meu próximo carro será outro Hrv futuramente. Já tive carro de todas as marcas nacionais. Honda realmente está acima dos outros carros que tive. Amigos que compraram o Hr-v também estão muito satisfeitos. Bom também que não tem start stop, que só serve para gastar com bateria de R$ 1.500 a cada dois anos. Carro muito econômico também. Mais econômico que meu Ford Focus. Revenda do Hr-v tem até disputa, é anunciar e vender acima da fipe.
É ruim: O ar condicionado poderia gelar um pouco mais. Só isto.
Problemas: Nenhum, após um ano e meio.
Opinião do dono: Excelente carro. Se não quer dor de cabeça é um carro gostoso de dirigir vai de Hr-v.
#HR-V LX 1.8 16V Automático
#2019
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