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Honda Accord
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Fórum Honda Accord - Mecânica - Motor

 
L
Lucas Guedes Pinheiro
Rio de Janeiro - RJ

honda accord 95 D4 piscando e fumaça estranha de baixo do capu

Sai de madrugada com meu accord 95 2.2 fui ver o nascer do sol na praia, fiquei mais ou Menos 40 minutos Dirigindo com O carro no ar, ate A praia foi tranquilo, na volta logo chegando Em casa O Carro começa a fumaçar cheiro de Borracha queimada, parecia que Estava vindo do sistema da caixa De marcha, continuei andando, derrepente a caixa de Marcha fica Piscando no D4 E o Carro desliga, o sistema de agua do Motor estava mostrando que O carro estava super aquecido, logo esperei o carro esfriare Parar de fumaçar, parecia Que iria Pegar Fogo ! Parou de Fumaçar eu tive que levar Ele ate em Casa, pois ja estava proximo de casa, custou pra Ligar e Dar partida, o Carro ligou e Eu Levei ele ate a garagem o Carro Foi fazendo barulho tipo Tequeteque, no Dia seguinte verifiquei oleo da caixa, tudo Ok, verifiquei o radiador, nao Sei como o Radiador estava sem Agua, coloquei Agua, e iguei O carro, ligou normal, mas o Motor nao E mais sereno como antes, so estou Andando pouco vou ate a padaria e volto, 2 km, sera que ele quebrou alguma coisa ? Oque eu devo fazer ? O macanico vai dizer oq ? Obs:o Carro pega Normal.
C
Amigo tenho um accord 95 V6, ele roda macio, sem barulho algum, pelo que vc descreveu e oela experiencia que ja tive com vários outros carros, se vc rodou com o carro sem agua no radiador e deu superaquecimento, pode ter havido a queima da junta de cabeçote, até aí tdo bem, é só trocar a junta neh? errado! primeiro que a junta é cara e dificil de achar, segundo que pode ter empenado o cabeçote, aí tem de ir pra retifica plainar a peça pra depois montar com a junta nova, pode por ai uns 2 mil reais nesse processo, não esqueça de verificar por onde a agua vazou, se tem mangueira furada, um micro furo em uma mangueira só vai esguichar agua com o motor estando bem quente, tbm pode ser a tampa do radiador, ou o proprio radiador furado. Se alguma luz do cambio estiver piscando ainda, tem algum defeito, mas isso só um mecanico de cambio automatico pode te falar, ele vai conectar tipo um scanner numa tomada que tem atrás da alavanca de cambio, vai ter de desmontar o console pra ter acesso, com a maquina conectada vai aparecer pra ele um código de letra e numeros, a combinação indica qual é o defeito. Prepare o bolso, manutenção de honda accord é cara. Boa sorte
P
Pablo de Jesus Féo
Teresópolis - RJ

luz de oleo

Meu accord exr 2.3 1998 esta acendendo a luz de óleo, somente quando esta quente, e na marcha lenta. Já troquei cebolinha, óleo(recomendado no manual) e filtro. Motor sem barulhos ou fumaça, eo nível de óleo sempre normal não baixa. Dizem que se o problema fosse na bomba a luz acenderia independente se frio ou quente. alguma sugestão?

RPM em Marcha Lenta

bom dia, tenho um Honda CR-V 2010. gostaria de saber quando o carro esta em marcha lenta em quantos RPM tem que ficar pois estou achando que esta abaixo de mais normalmente com ar condicionado ligado esta ficando entre 600 e 700 RPM e gera muita vibração no carro. obrigado pela atenção
R
Faça a regulagem das válvulas e troca as velas, tem que ser velas de iridium
R
Rafael Dallovo
São Paulo - SP

Atualiz~ção dse Software Accord 3.5 de 2008a2012

Alguem já conseguiu fazer na concessionaria ou pelo menos ouviu falar do UPDATE de software da central (PCM). parece que lá foram e feito em todos de 2008a 2012, o numero do update é 10-033 para accord v6, perguntei na concessionaria e desconheciam este procedimento, nos sites americanos falaram que resolve diversos probleminhas relativo ao VCM, como o consumo de óleo pra que usa muito em estrada, ou o leve tranquinho que da no engate da ré.
M
Marcio Donizeti Fiaschi
Santo André - SP

qual é a medida de regulagem das valvulas do honda accord 97 motor f22b2

boa tarde amigos do fórum sou novo aqui e estou retificando meu motor troca de bruzinas de mancal e de bielas ,pistões e anéis enfim uma geral mas estou na duvida quanto a regulagem das válvulas a medida das folgas ele é o motor f22b2 de 150 cavalos acho que ele é 2.3 pois pesquisei e só achei falando a respeito da motorização 2.2 145 cvs o meu é EX,peguei ele com o motor travado .

Falha intermitente do motor

Tenho um Honda Accord 1992 motor 2.0, que apresenta um defeito desagradável. O motor há momentos que dá partida normalmente e a momentos que não pega. solicito se possível orientação para sanar esse defeito. Grato Pedro Paulo
J
No meu era o módulo de ignição que fica dentro do distribuidor. Pode ser também no relé de partida ou nos contatos da chave de ignição.
C
Pedro Paulo, o meu é 94 e às vezes apresenta o mesmo problema. Troquei a bomba de combustível que estava com pressão fraca, o problema diminui mas não acabou. Nem na concessionária eles descobriram. Cada um diz que é uma coisa diferente. Eu espero uns 3 minutos e ele volta a pegar normalmente.
R
Olá Pedro, verifique se os bicos injetores estão funcionando Normalmente, importante retira los e verificar se todos estão injetando combustível com o mesmo volume, Efetue a troca do filtro de combustível que pode estar nas últimas, Verifique também a bomba de combustível Abraço
R
Troca as velas. Coloque velas de iridium e o carro volta ao normal.
L
Luiz Sá
Salvador - BA

HONDA ACCORD 2001 - MOTOR VIBRANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

Bom dia Pessoal!! Temos três veículos ACCORD na família...Dois deles começaram a apresentar uma vibração no motor quando está em baixa rotação. (parado na posição P- marcha lenta), esta vibração se propaga até o volante...É desagradabilíssimo!!! Já trocamos as patilhas de motor, da cx de câmbio e nada... Alguém tem alguma dica? Agradeço antecipadamente... Sá
M
Bom dia! Provavelmente sejam os coxins do motor. Pede pra algum mecânico de confiança revisar. E se for realmente este problema, COMPRE OS ORIGINAIS! Comprei paralelos para o meu Accord 2005 que não duraram 03 meses. Boa sorte!
 
Anônimo
voce encontrou qual era o problema? o meu apresntou os mesmos sintomas,pelo verfificado seria bomba dagua
V
Vitor Hugo Rossoni
Vitória - ES

Honda Accord EX 94 automático 2.2 VTEC, cortando giro a 3.500

Honda Accord EX 94 automático 2.2 VTEC, cortando giro a 3.500, ainda não levei no Mecanico, o carro era de um primo e já fazia isso antes.. Obs: motor todo retificado.. Cabeçote e parte de baixo...tudo novo. . Por onde deveria começar a procurar O defeito???? Sensores de rotação e detonação ? .. Quem puder me ajude.. Obrigado
J
Oi Vitor, tive esse problema com o meu Accord TV do mesmo ano que o seu é o problema era a bomba de combústivel falhando...troquei e resolveu tudo. Fica a dica. Abs.
E
Ola, eu estava com esse problema tbm, e o carro alem de cortar estava andando pouco e bebendo muito. No meu caso era um sensor (um pino verde) que vai no bloco do motor, era um sensor de pressão do oleo.
C
Clovis F Mendes
Governador Valadares - MG

bomba de oleo

tenho uma onda accord 94 q tem um problema com abonba de olheo quando esta frio o motor a luz de olheo nao acende mais quando aquece a luz vem e para de lubrifica compreoi bomba nova e mesmo ja retifiquei o motor e ta nomesmo ja fiz de tudo nao sei mais oq fazer
R
Rafael Rabello Santos
Rio de Janeiro - RJ

honda accord

Ola meu caro estava passando pelo mesmo problema fui em uma oficina que cuida de ar frigeracao lá eles constataram que era junta de cabeçote,é um teste fácil com o carro frio tira a tampa do radiador tira a magueirinha que vai para o reservatorio, atencao com o carro frio pede alguem pra ligar o carro e acelerar com a mao tampando a entrada do radiador se der pressão e quando for tirar a mao a agua esguichar é junta de cabeçote. olha pelo jeito todos nós estamos com os mesmos problemas tínhamos que entra em contato com a honda por que é caso de ricou por que todos os carros estão com o mesmo problema
C
Aconteceu mesmo problema com o meu era vazamento de compressão do Motor, na mecânica enviamos para retifica para plainar o cabeçote, é a junta original de latão foi substituída pela de amianto, agora esta nave accord 95 ex

Carlos Alberto Rodrigues em qual mecânica vc fez o motor do honda accord 94 ?

Carlos Alberto Rodrigues Onde vc fez o motor do honda? Porque tenho um 94 e desde que mandei trocar uma bomba de água e a correia dentada/completo, nunca mais ficou o mesmo carro só tive problema e ainda depois de passar por vários mecanico por esquentamento do motor, troquei duas vezes as juntas do cabeçote, e de nada adiantou até gerar esse problema das ventoinhas. Em geral ele ficou assim: quando eu acelero, ele meio que segura dando tipo aflição não deslancha, depois que solto devagar o pé do acelerador, ai ele deslancha... O que pode ser, alguém pode me ajudar? Qual mecanica vc levou? por favoooooorrrr darci2007@hotmail.com
C
Darci, bom dia. Me desculpe pela demora em responder, mas eu estava viajando. Você disse que após trocar a correia dentada e a bomba começaram os problemas. 1º. Você trocou a correia dentada, o carro ficou no ponto certo? Você trocou as duas correias? Tem uma grande e outra pequena do eixo balanceador. 2º. Trocou a junta do cabeçote, mas você levou ele até uma retífica para plainar? O cabeçote do accord tem a medida certa para ser plainado. Acho que o máximo é 0,38 milésimos, se plainar acima disso ele passa a esquentar direto. Se for esse problema só outro. Eu fiz o motor do meu honda com um mecânico de minha cidade que só trabalha com carros importados, é é muito bom de serviço. Comprei as peças pela internet e gastei em torno de R$ 4.400,00 para fazer tudo. Acho que o primeiro passo é levar o carro em uma oficina de confiança e mandar rastrear ele. Esse honda usa um conector modelo C10 no rastreador e muitas oficinas não tem ele. Eu tive que rastrear o meu uma vez em autorizada. Fica em torno de R$ 90,00 reais para rastrear em autorizada. Se precisar entrar contato meu e-mail é; carlos0859@bol.com.br Espero ter ajudado
C
Darci eu vi um comentário que você fez para o Leandro de que quando você acelera o carro parece que diminui a velocidade, quando o meu fez isso em menos de 1000 km ele queimou a junta do cabeçote, foi quando eu tive que fazer o motor. Repito, manda um mecânico BOM rastrear o seu carro.
D
Douglas Nogueira
São Paulo - SP

HONDA ACCORD 2008 V6

TENHO UM HONDA ACCORD 2008 V6 QUE COMEÇOU DAR UMA CABEÇADA FALHANDO TIPO CORTE DE IGNIÇÃO.TROQUEI AS VELAS E NÃO RESOLVEU.COMO AS BOBINAS SÃO MUITO CARAS E USAM 6 RESOLVI COMPRAR UMA E FUI SUBSTITUINDO UMA POR VEZ MAS O DEFEITO CONTINUA.PODE TER MAIS DE UMA BOBINA COM PROBLEMA ? OU O PROBLEMA ESTA EM OUTRO LUGAR.ALGUÉM TEM UMA DICA ? AGRADEÇO.
R
Olá,Douglas. Acho que estou com o mesmo problema... Você pode especificar melhor "DAR UMA CABEÇADA FALHANDO TIPO CORTE DE IGNIÇÃO"? Conseguiu descobrir o problema? Grato!
E
Doulglas, tive esse problema e e era o fios repuxados e outros soltos no distribuidor.
J
Amigo pode ser o Módulo de ignição,é constante ouintermitente? Não conseguiu idenfificar qual cilindro é? Um osciloscópio pode te ajudar a descobrir!

Troca de vela do Acord 2007 V6 3.0

Boa tarde, gostaria de saber se existe a necessidade de troca da vela original com 60.000 Km rodados. Como podemos saber se a vela está ok?
M
De acordo com o plano de manutenção do seu carro, a troca é necessária. Se vc decidir não trocar, vai começar a gastar mais combustível e num futuro bem próximo as suas 06 bobinas irão falhar. Nesse caso, eu se fosse vc, já teria trocado essas velas amigo! Ou se prepare pra gastar bem mais logo logo.