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Fórum Ford Ranger - Mecânica - Geral

 

dúvidas na compra

Olá a todos, moro em Curitiba e estou a procura de trocar meu fiat punto em uma ford Ranger, procuro uma com valor em torno de 17000 oq acredito ser condizente com uma ranger 97 a 99 Gostaria de saber dos amigos se a ranger tem bom custo benefício funcionando com gás, se o consumo é baixo e se faz muita diferença entre uma 6 cil e uma 4 cil. Quais são as principais precauções que devo tomar, o que é comum estragar e tem um custo elevado nesses carros dessa idade. Qualquer sugestão ou dica será muito bem vindo. Obrigado desde jé Bernardo
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E
Se fizer isto, tá condenado! Sabe qual é a sentença? nunca mais vai querer carro pequeno, e que não seja caminhonete! mas é bom D+ irmão!Vai fundo e seja feliz!
A
Olá! Já tive 3 Ranger 4.0 V6, sendo 2 XL (cabine simples), uma 96 e uma 97, e tive uma STX 97 (cabine estendida), a minha ultima STX bateram em mim e ela deu PT, se eu tivesse com um carro pequeno não estaria aqui para comentar, o AIR BAG abriu certinho, mesmo sendo uma camionete 97. Eu sou suspeito para falar de Ranger, nunca tive nenhuma 4 cilindros, particularmente, mesmo sem ter não gosto pelo oq eu já ouvi falar. O consume da cabine simples é um pouco mais baixo que da estendida, ambas tem um motor 4.0 v6 de 162cv até a 2001 se não me engano, á partir de 2001 até 2003 saiu a 4.0 V6 de 210cv, eu achava que o motor era o mesmo e que só mudava o esquema de injeção, mas não, é outro motor, pelo que eu pesquisei, é mais jogo comprar as de 1995 a 1997 (americana) de 1998 em diante é Argentina, é muito boa, mas muda o esquema de suspensão, a americana é com mola espiral na dianteira, e fecho de molas na traseira, a argentina muda a suspensão dianteira que é com barras de torção, eu acho a americana mais macia tipo galaxie. O consumo das simples é em torno de 6,5 a 7,5 (na cidade) dependendo do pé tbm é lógico, já consegui fazer com as minhas até 8,0 andando beeem tranquilo, na estrada conseguia fazer 10, já a STX é mais beberrona, a minha fazia 6,0 a 7,0 (na cidade) na estrada não sei dizer pq nem tive tempo de viajar com ela. Pontos negativos da XL ou XLT (cabine simples): Quem tem mais de 1,80 de altura já não tem muito conforto. Não é aconselhável deixar o tanque abaixo de 1/4 ela queima fácil a bomba de combustível, e para trocar tem que baixar o tanque (é foda). Se quiser manter os pneus originais 14 ela fica muito bonita, mas o pneu é muito caro e não é tão facil de achar. Tem que cuidar com chuva e curva, pois ela traciona exageradamente, e é muito leve pelo motor que tem (1.450Kg pesa menos que um monza). Nunca mexa no escapamento da Ranger V6, deixe o mais original possível, ela perde potencia com isso (experiencia própria). Pontos Negativos da STX: Consumo. Pontos Positivos das V6: Motor extremamente silencioso, conforto sem igual, motor muito forte, GERALMENTE aceita álcool puro sem nenhuma modificação, ar condicionado gela muito bem, o limpador de para brisas tem muitos tempos e velocidades, relação custo beneficio excelente, COM CARGA gasta menos do que a 4 cilindros. Enfim vale a pena. Obs: Em relação ao GNV eu tive na minha segunda Ranger, isso em 2002 (inicio do GNV em Ctba) NO MEU CASO foi uma merda, só me incomodou, acabei tirando o gás, mudando para álcool e chipando, ficou alucinante, e de um modo geral ficou econômica, fazia 6,0 no álcool, andando na boa, se pisasse sem dó fazia 3,5 mas era de ignorante de forte. Espero que tenha ajudado, qualquer coisa meu whats é 41 9873-7118 é só chamar, falar das 6 boca é sempre um prazer.
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V
ola amigo tinha um punto 2011 nao gostava do carro nao sou muito amante de fiat vendi e comprei uma ranger 96 roxa e linda veio com kit gaz vou toda semana para araras saio daqui sempre aos sabados meia noite e volto na terca a noite encho o bujao aqui em sao paulo e ando 170 km e volto ate o sengundo pedagio de volta para abastecer novamente e um carro que me encanta so trocaria por outra ranger a gaz
O
Odivaldo Alves
LocalizaçãoManaus - AM

ranger

minha ranger nao tem força ai vc liga e desliga a iguiniçao e ela fica normal mais por alguns quilomentos 3.0 pawer stroque
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D
Opa Advaldo, a Ranger do meu Pai ficou assim or mais de 2 anos, nós ficávamos inconformados em ter um carro turbo e sem força nenhuma. Passamos por vários mecanicos e ninguem sabia o que estava acontecendo, nem o RASTER identificava o problema,até que um senhor disse que os bico de injeção não eram do carro, mesmo duvidando trocamos. AI foi a surpresa, o carro mudou virou um avião sem controle de tanta potência. Ranger 2008 3.0 Power Stroke Turbo Diesel
R
Roberto Carlos
LocalizaçãoCaldas Novas - GO

Troca do Oleo

Qual e o oleo indicado p/ o motor;cambio;caixa de transferencia;diferencial traseiro e diferencial dianteiro Ford Ranger 4x4 XLT 2.8 ano 2002/2003?
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ranger 2.3 16v 2011 falha quando acelera de uma vez fica pipocando

boa noite pessoal preciso da ajuda de voces , eu sou mecanico e estou com uma ranger aqui na minha oficina que esta me tirando o sono , e uma ranger 2011 2.3 16v ela e a gaz e a gasolina , so que eu ja isolei o gaz , ela se vc acelerar devagar ela acelera normalmente mas se vc for rapido ela falha e começa a pipocar no coletor e descarga , eu ja sustitui a bomba pois estava com a pressão baixa , antes quando chegou acusou a sonda eu troquei as duas por originais , troquei velas , limpeza de bico , testei outro sensor map , outro fluxo de ar e nada , andando ela vai bem mas se para e quiser arrancar de uma vez ela não vai ,na lenta funciona igual a um relogio me ajudem , meu email e CARADOPARAPENTE@HOTMAIL.COM e meu whatzapp e 27-998894111 obrigado ..
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V
ola nao entendo muito de mecanica nao mas fui atraz de preço de combustivel e tive um problema igual ao seu foi so esvasiar o tanque e colocar gasolina boa aditivada e no meu cas resolveu nao coloco mais gasolina ruim desculpe se nao pude ajudar
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