Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
×
Carregando ...
×
Carregando ...
×
Focus Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço

Ford Focus: Opinião do Dono

8,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half 176 avaliações dos membros
Ano:
Todos
  • Todos 8,7 (176)
  • 20188,8 (2)
  • 20178,7 (1)
  • 20169,0 (1)
  • 20158,0 (3)
  • 20148,9 (2)
  • 20138,5 (2)
  • 20120,0 (2)
  • 20118,4 (3)
  • 20108,8 (19)
  • 20098,2 (9)
  • 20087,9 (12)
  • 20078,8 (16)
  • 20069,0 (12)
  • 20058,9 (14)
  • 20049,0 (12)
  • 20038,9 (16)
  • 20029,1 (28)
  • 20018,8 (19)
  • 20008,5 (3)
Versão:
Todas
  • Todas
  • Ford Focus Fastback SE 2.0 Automático
  • Ford Focus Fastback Titanium 2.0 Automático
  • Ford Focus Sedan SE 2.0 16V Automático
  • Ford Focus Sedan Sedan 2.0 16V Automático
  • Ford Focus Sedan Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático
  • Ford Focus Hatch G2 GLX 1.6
  • Ford Focus Sedan G2 GLX 1.6 16v Flex Sigma
  • Ford Focus 1.6 8V Flex
  • Ford Focus Hatch G2 GLX 1.6 16V Sigma
  • Ford Focus Hatch G2 GLX 2.0 Flex
  • Ford Focus Hatch G2 GLX 2.0
  • Ford Focus Hatch G2 GLX 2.0 Automatic
  • Ford Focus Hatch G2 GLX 1.6L Sigma Flex
  • Ford Focus Hatch G2 GLX 1.6 16V
  • Ford Focus Hatch G2 Ghia Duratec 2.0L 16V Flex
  • Ford Focus Sedan G2 2.0 Aut.
  • Ford Focus Sedan G2 GLX 2.0
  • Ford Focus Sedan G2 GLX
  • Ford Focus Sedan G2 GLX 2.0 Flex
  • Ford Focus Sedan G2 GLX 2.0 MT
  • Ford Focus Sedan G2 Ghia 2.0 Automático
  • Ford Focus Titanium 2.0 16V Flex Automático
  • Ford Focus Hatch G2 Ghia
  • Ford Focus Hatch G2 GLX 2.0 Autom.
  • Ford Focus Sedan 1.6 Flex
  • Ford Focus Sedan G2 GLX Automático
  • Ford Focus Ghia 2.0 16V Automático
  • Ford Focus Hatch Ghia Automático
  • Ford Focus Hatch GLX 2.0 16V
  • Ford Focus Sedan 1.6 8v Flex
  • Ford Focus GL 1.6 8V
  • Ford Focus Hatch GL 1.6 Flex
  • Ford Focus Hatch GLX 2.0 16v Automático
  • Ford Focus Hatch GLX 2.0 16V Duratec
  • Ford Focus Hatch GLX 1.6 Flex
  • Ford Focus Hatch 1.6 Flex
  • Ford Focus Hatch 1.6 GLX Hatch
  • Ford Focus Sedan GLX 1.6 Flex
  • Ford Focus Sedan 1.6
  • Ford Focus Sedan GLX 1.8
  • Ford Focus Sedan Sedan 1.6 8V Flex
  • Ford Focus Hatch GLX 1.6 Completo
  • Ford Focus Hatch GL 1.6 8V
  • Ford Focus Sedan GLX 1.6
  • Ford Focus Sedan Sedan Ghia 2.0 16V
  • Ford Focus Sedan Sedan Ghia 2.0 16V Automático
  • Ford Focus Hatch 1.6
  • Ford Focus Hatch GLX 2.0
  • Ford Focus Hatch GLX ST
  • Ford Focus Hatch 1.6 GL
  • Ford Focus Sedan GLX 1.6 8V
  • Ford Focus Sedan 2.0 16v manual
  • Ford Focus SE 1.6 8V Flex
  • Ford Focus Hatch GL 1.6
  • Ford Focus Hatch GLX 1.6
  • Ford Focus Hatch Ghia 2.0 16V automático
  • Ford Focus 2.0 16V Automático
  • Ford Focus Hatch GLX 1.8
  • Ford Focus Hatch Ghia 2.0 16V
  • Ford Focus Hatch Ghia 2.0
  • Ford Focus Sedan GLX 2.0 automatico
  • Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16V
  • Ford Focus Sedan GLX 1.8 16V
  • Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V Automático
  • Ford Focus 1.8 16V
  • Ford Focus Hatch 1.8 16V Zetec
  • Ford Focus Hatch GLX 1.8 16v
  • Ford Focus Hatch 1.8
  • Ford Focus Hatch 1.8 16V
  • Ford Focus Hatch Ghia
  • Ford Focus Hatch 1.8 GLX
  • Ford Focus Hatch GLX 2.0 16 V
  • Ford Focus Hatch 1.8 16v 5p
  • Ford Focus Sedan Ghia 2.0
  • Ford Focus Sedan 1.8 16V
  • Ford Focus Sedan 2.0 16V
  • Ford Focus Sedan GLX 2.0
  • Ford Focus Sedan GLX 2.0 16v
  • Ford Focus Hatch GL 1.8 16v
  • Ford Focus Hatch Ghia 1.8 16v
  • Ford Focus Hatch GLX
  • Ford Focus Sedan Sedan GLX 2.0 16V
  • Ford Focus Sedan 2.0
  • Ford Focus Sedan Ghia
Ordem:
↑ Maior nota
  • Mais úteis
  • Maior nota
  • Menor nota

Resumo das opiniões

Estabilidade 9
Posição de dirigir 8,9
Interior 8,9
Acabamento 8,8
Motor 8,8
Suspensão 8,7
Câmbio 8,7
Freios 8,6
Instrumentos 8,6
Porta malas 8,6
Custo benefício 8,3
Consumo 7,8
Dê sua opinião

 

Ford Focus Fastback SE 2.0 Automático 2018

ver ficha técnica
Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Design atual e bonito; materiais internos de qualidade; painel softtouch; multimídia eficiente; motor injeção direta 178cv; baixo consumo na estrada; suspensão traseira multilink; freios a disco nas quatro rodas; direção elétrica; bom porta malas hatch.
É ruim: O carro é pesado para um hatch médio; lag no acelerador eletrônico incomoda; pós-venda ruim e elevada desvalorização; versão SE com poucos itens, sem sensor de estacionamento e sem centralina para subir vidros automaticamente; espaço interno modesto.
Problemas: Até o momento nenhum defeito, apenas revisão anual.
Opinião do dono: Câmbio automatizado powershift polêmico mas nunca incomodou; lag no acelerador eletrônico resolvido com speedbuster vendido pela Ford; cidade 5,7km/l etanol, compatível com o peso e a potência do carro; estrada de 12km/l etanol sem correr é bom; preço é inferior a modelos menores, de motor pequeno e sem acabamento da concorrência; a elevada desvalorização é injustiça, já que o produto tem design atual, durável e com mecânica em geral sem complexidade para manutenção.
#Focus Fastback SE 2.0 Automático #G3 #2018
9 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Fastback SE 2.0 Automático 2018

ver ficha técnica
Avaliação:8,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Um carro estável, seguro, macio, confortável, faço uma média na gás. De 12.5km/L na cidade a noite. Na estrada a 90 km/h fez 23km/L sem o ar ligado, com o ar ligado fez 17km/L a 100km/h. Acabamento muito bonito, caprichado, sem ruídos interno.
É ruim: Pouco demorado para trocar as marchas, frente um pouco baixa, Waze não abre por bluetooth (só por cabo USB).
Problemas: Luz da injeção eletrônica acende, sem mostrar anomalia alguma. Já mudei de gas comum para aditivada e continua, porém no etanol não acende.
Opinião do dono: Carro excelente, fui recomendado a comprar e recomendo também.
#Focus Fastback SE 2.0 Automático #G3 #2018
5 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Fastback Titanium 2.0 Automático 2017

ver ficha técnica
Avaliação:8,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Excelente custo benefício,comparado a carros da mesma categoria,bem mais barato e com mais opcionais de série, inclusive teto solar, confortável,mala grande, painel Stilo nave espacial rsrs,som ótimo,consumo aceitável,10 km lt na cidade e 18 km lt na estrada,isso na gasolina!
É ruim: Tripidações ao sair, principalmente se estiver pesado, dá uns tranquinhos na primeira marcha!
Problemas: Estou com ele à dois meses, porém uso de forma extrema, faço UBER, comprei com 66.000 km rodados, agora está com 76.000km,rodei 10.000 km e o carro está a mesma coisa,parece ser bem durável!
Opinião do dono: Recomendo... porém como uso muito não sei se fiz uma boa compra pois tive que instalar GNV 6' geração,bem caro R$:9,600 e o carro gasta gasolina junto com o gás,acabo gastando muito com combustível,no final do mês pesa.
#Focus Fastback Titanium 2.0 Automático #G3 #2017
2 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático 2016

ver ficha técnica
Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: carro completo muita tecnologia embarcada
É ruim: manual é horrível, sem ilustração, repetitivo, muitos recursos do carro não me animo em usar pq não entendo o manual.
Problemas: na retomada dá uns tranquinhos
Opinião do dono: alguém tem uma dica para me ajudar?
#Focus Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático #G3 #2016
2 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático 2015

ver ficha técnica
Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Carro bastante completo e com tecnologia de ponta. Lindo interior, acabamentos refinados. Possui itens que outros carros da mesma categoria não possuem, estacionamento assistido, sensor de neblina, o farol acompanha as curvas. Uma máquina e econômico.
É ruim: Porta mala pequeno (apesar de não utilizar, pode ser um problema). Carro baixo, ou seja, cuidado c/ rampas e com os buracos. Peças de difícil acesso, rezo todos os dias para não dar problema
Problemas: Pequenos grilos internos, mas acredito que seja pelo fato de já estar com 60K km rodados.
Opinião do dono: Carro esportivo, bonito, elegante e potente
#Focus Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático #G3 #2015
3 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático 2015

ver ficha técnica
Avaliação:5,0 Star FullStar FullStar HalfStar EmptyStar Empty
É bom: Carro muito estável seguro tecnológico.
É ruim: Caixa de câmbio e embreagem.
Problemas: Trancos e trepidações, concessionária não resolve o problema.
Opinião do dono: Gosto muito do carro, e estou tentando solucionar os problemas, mais está difícil.
#Focus Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático #G3 #2015
2 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan SE 2.0 16V Automático 2015

Avaliação:10,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Beleza interna e externa, agilidade e conforto...Econômico para um 2.0 aqui em Brasilia faz 9,5km/l no etanol e 13 na gasolina...
É ruim: Espaço interno se for algum passageiro no banco de trás...
Problemas: Nenhum até o momento...103.000km
Opinião do dono: Excelente carro
#Focus Sedan SE 2.0 16V Automático #G3 #2015
3 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus SE 1.6 8V Flex 2014

ver ficha técnica
Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: FOCUS 1.6 SE, manual, Carro confortavel, design moderno, ótima dirigibilidade, top demais!
É ruim: frente do Focus é um pouco baixa, qualquer vacilo raspa embaixo do parachoque dianteiro.
Problemas: com 73mil km rodados tive q trocar a correia da bomba dagua, gastei 90,00 em peças, e 120,00 de mão de obra.Fora isso mais nada!
Opinião do dono: Recomendo a compra deste modelo, desde que com cambio manual.
#Focus SE 1.6 8V Flex #G3 #2014
6 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus SE 1.6 8V Flex 2014

ver ficha técnica
Avaliação:8,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Estabilidade
É ruim: Suspensão
Problemas: Suspensão bate demais
Opinião do dono: Carro bom porém só esse bate bate que incomoda bastante
#Focus SE 1.6 8V Flex #G3 #2014
1 curtida
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V Automático 2013

ver ficha técnica
Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Excelente isolamento acústico; Vários intens de conforto e segurança, como sensores de luz e de chuva; Retrovisor interno eletrocrômico; Bancos de couro; Freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e ACC; Direção eletrohidráulica com ajuste de "peso", além de ajustes de altura e profundidade; Partida sem chave com configurações de abertura de porta preferencial, alarmes, fechamento e abertura de vidros; Vidros elétricos nas quatro portas, sendo todos com a função Um Toque; Lanternas de neblina traseiras e dianteiras; Ajuste elétrico da altura dos faróis; Peito de aço de plástico (rs), mas que veda todo o compartimento do motor, impedindo a entrada de água e poeira; Motor de 148cv flex com cabeçote e bloco em alumínio; Aparelho de som com excelente qualidade de áudio (ótimos graves e agudos), com comandos no volante, reconhecimento de voz, entrada USB e auxiliar, bluetooth, rádio e CD MP3; Porta-malas com dobradiças pantográficas e abertura elétrica.
É ruim: Câmbio de 4 marchas se comporta bem e possui trocas silenciosas, mas deixa a desejar. Ele não consegue extrair todo o desempenho do motor como deveria no modo automático. Uma ou duas marchas extras cairiam bem.
Problemas: Nenhum defeito. Foram realizadas apenas as manutenções básicas, como troca de óleo e filtros.
Opinião do dono: Compraria novamente. Preço de peças (paralelas) como filtros e pastilhas de freio semelhantes a de carros como o Fiesta Rocam. Consumo de 10.5 a 12km/litro no álcool e de 13 a 14km/litro na gasolina (ambas medições na estrada em velocidades que variam de 80 a 110km.
#Focus Sedan GLX 2.0 16V Automático #G2 #2013
2 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus SE 1.6 8V Flex 2013

ver ficha técnica
Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Carro muito bom.
É ruim: Um pouco alto o consumo.
Problemas: Então tenho focus Hart 2013 Alguém já teve este problema. Já troquei vela cabo de vela.limoesa de bicho. Sempre andei com combustível álcool.agora no álcool ele não falha e não tem força no motor. Estou colocando gasolina ele está até melhor mais tem hora q apresentar o mesmo defeito.pare q ele esquenta fica melhor.mesmo assim tem hora q ele estica e vai.alguem sabe q problema pode ser.
Opinião do dono: Não sei q fazer.
#Focus SE 1.6 8V Flex #G3 #2013
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático 2012

ver ficha técnica
Avaliação:0,0 Star EmptyStar EmptyStar EmptyStar EmptyStar Empty
É bom: Peças Caras
É ruim: Peças e Manutenção.
Problemas: Estou tendo problemas na parte homocinetica, tenho que trocar a Trizera e a Tulipa do lado esquerdo. Mas a dúvida é quantos dentes tem essa trizeta? quantos dentes tem
Opinião do dono: Bom Carro
#Focus Sedan Titanium 2.0 16V Flex Automático #G2 #2012
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 2.0 16V 2012

ver ficha técnica
Avaliação:0,0 Star EmptyStar EmptyStar EmptyStar EmptyStar Empty
É bom: Veículo bom
É ruim: Barulho suspensão
Problemas: Bom dia, meu carro está fazendo barulho Toc Toc qdo pego alguma ondulação, já troquei os amortecedores dianteiro, batentes e coxim hidráulico do motor e o barulho ainda continua, já verifiquei as bandejas e bieletas.
Opinião do dono: Bom
#Focus GLX 2.0 16V #G2 #2012
1 curtida
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2011

ver ficha técnica
Avaliação:7,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: O principal é a aparência. Acho o carro lindo. Por dentro e por fora. A suspensão independente dá muita estabilidade. Posição de dirigir e bancos muito bons particularmente não gosto de veludo, então o banco de tecido é um ponto positivo pra mim, negativo para muitos. O som do carro é excelente. Qualidade dos falantes e as regulagens do rádio são ótimos.
É ruim: ACABAMENTO INTERNO!!! Não pode ser pior. Faça o test drive e note os seguintes pontos: as portas são barulhentas. os plásticos delas apresentam folgas. A partir dos 100km começaram a ranger. Quando olhei a quantidade de borracha pensei: muito bom! Errei! Elas fazem barulho em virtude do contato com uma peça plástica das portas. Não isolam os ruídos externos. Não servem pra muita coisa. A peças plásticas da direção, dos twiters e das portas são mal encaixados e fazem barulho. Falando em barulho... COMO EU ODEIO O NOVO MOTOR SIGMA 1.6. Se ele andasse tão forte como o barulho que faz.... É muito barulhento. Cansa depois de 10 minutos de estrada. E o BARULHO de vento nos espelhos é ainda mais alto. Entra todo o barulho do vento pra dentro do carro. Impressionante! Não sei se falta isolamento acústico... se é pouco aerodinâmico... Não sei. Sei que o carro é muito BARULHENTO! Parte pelas portas mal acabadas. Parte pelas peças plásticas internas. Parte pelo motor. Parte pelos barulho externo.
Problemas: Peça plástica da direção se soltou em 1 dia de uso. Luz indicadora de troca de direção no espelho tem infiltração. Barulhos nas portas dianteiras desde os 100km. O carro foi 3x pra concessionária e claro, voltou como resolvido e em 5 dias os problemas voltaram. Segundo o mecânico-chefe, são problemas de série dos focus. Todos tem barulhos internos. Segundo ele, tirou o que era possível para um carro desse nível ou o carro é de baixo nível, ou o mecânico incompetênte... escolham a opção que preferirem.
Opinião do dono: Não compraria outro de jeito nenhum!!! Tinha um Stilo 1.8 8V. Andava MUITO mais. Consumia o mesmo combustível 8-9 na cidade com gasolina e era muito melhor na estrada 14km/l enquanto o focus faz 12km/l. E com 40 mil km fazia menos barulho que o focus com 3 mil. Tinha acelerador eletrônico e piloto automático, que o focus não tem. O atendimento da Focus é muito ruim. Qq reclamação você vai ouvir: não vejo nada de errado, é uma característica do carro. Ou, entre em contato com nossa central 24 horas, que não resolverá nada. O carro é caro pelo que oferece. É barulhento. Não anda bem. Consome muito. Resumindo: bonitinho, mas ordinário.
#Focus GLX 1.6 16V Flex #G2 #2011
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan GLX 1.6 16V 2011

ver ficha técnica
Avaliação:8,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: O Carro é muito confortável, econômico, silencioso, é meu primeiro carro Ford e realmente fui surpreendido, recomendo a todos o carro é fantástico. Já tive Corolla e o Novo Focus não fica devendo em nada, as revisões tem preços tabelados, garantia de 3 Anos onde pode ir até 5 anos.
É ruim: Até o presente momento tenho apenas elogios.
Problemas: Nenhum, carro muito bom.
Opinião do dono: Comprem o carro é muito bom, não é a toa que ganhou todos os comparativos de todas as revistas.
#Focus Sedan GLX 1.6 16V #G2 #2011
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2011

ver ficha técnica
Avaliação:9,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Conforto, silencioso, espaço interno, robustez, econômico 9km/l na cidade, 14,5 km/l na estrada andando até 110 km/h
É ruim: não possui vidros elétricos atrás, um pouco baixo em lombadas, sem entrada USB no som, portas deveriam ser mais silenciosas ao fechar.
Problemas: 80.000 KM e até agora só troca de óleo, pneus, pastilhas de freio, manutenção básica.
Opinião do dono: Muito bom. Adoro meu Focus Hatch. Se você tiver zelo e cuidado ao dirigir será um carrão por milhares de km rodados. E só querer. Vale a pena comprar.
#Focus GLX 1.6 16V Flex #G2 #2011
2 curtidas
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

ver ficha técnica
Avaliação:5,9 Star FullStar FullStar FullStar EmptyStar Empty
É bom: - Design, beleza é o carro mais bonito na sua categoria- Conforto comparado com outros modelos é macio e silencioso, comparado ao Focus antigo é uma droga- Garantia de 3 anos- Acabamento do painel- Ser um modelo mundial.
É ruim: - Qualidade de alguns materiais excesso de plástico e controle de qualidade muitos problemas descobertos em pouquíssimo tempo- Isolamento acústico inferior ao modelo anterior- Não possui protetor de cárter original- Posição do extintor de incêncio nos pés do carona- Garantia mediante revisões caríssimas- Acabamento das portas rídiculo para um carro dessa categoria- Ausência de conexão USB num modelo GLX quando até um Uno possui essa opção.
Problemas: O carro não tem controle de qualidade, não é possível crer que tenha com a lista de defeitos apresentados para um motorista cuidadoso como eu, cito alguns:- Primeira semana, carro não liga no álcool e no frio, vários testes, autorizada não encontrou nada e ainda arranhou as carenagens do motor, solução andar à gasolina, parece uma característica desse Sigma, vários relatos semelhantes nas comunidades- Primeiro mês, ruídos nas borrachas que fazem contato com outras borrachas nas portas, e ruídos- Segundo mês, ao trocar às lâmpadas originais por um modelo melhor para condução noturna descubro duas lâmpadas diferentes em cada fárol, absurdo, foi fabricado onde esse carro, numa feira onde se pega a primeira peça à mão?- Terceiro mês, calhas de encaixe para racks soltando, descubro que ao contrário de outros veículos são presas só com fita dupla-face que havia descolado.
Opinião do dono: Me realizei como proprietário de um Focus GL 1.6 2008, em julho de 2010 fiz o test-drive do NF, por alguma razão não notei vários detalhes que viriam a me fazer entender essa compra como um downgrade:O desempenho é inferior ao 1.6 antigo menos potente pouco econômico se tratando de um 1.6 é difícil achar uma posição confortável ao motorista, bancos estreitos para homens com ombros largos suspensão mais barulhenta e o modelo 1.6 foi mal calibrado em função do motor mais leve e sai de dianteira nas curvas, a traseira parece sempre chegar atrasada por fim, a ergonomia é péssima e mal pensada eg., porta-copos que bate no apoio de braço, porta-mapas inacessíveis.O que mais me chamou a atenção foi a falta de controle de qualidade, péssima ergonomia diga-se, burra e desempenho apenas razoável, a sensação é de um projeto inglês/alemão exe cutado por portugueses.
#Focus GLX 1.6 16V Flex #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 2.0 16V 2010

ver ficha técnica
Avaliação:8,2 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Design
É ruim: Qualidade de algumas peças, assistência da fabrica com a garantia, CAF atendimento Ford confuso, Revisões, 10000 km ou de 6 em 6 meses - para quem roda pouco é prejuizo
Problemas: barulhos vindo da suspensão dianteiro, direção pesada mesmo mudando para modo conforto, compressor do ar condicionado, o carro está parado na autorizada e só liberam carro reserva por 3 dias
Opinião do dono: Nunca mais compro carro da Ford, é o 2º carro 0km que só me da problemas! Não aconselho para ninguem, não adianta ter 1 carro belo se falta qualidade e assistencia da fabrica, desrespeito total com seus consumidores.
#Focus GLX 2.0 16V #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

ver ficha técnica
Avaliação:9,4 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: O carro é um carrão! Confortável, muito bem acabado. Ótima dirigibilidade. Motor muito bom. O meu carro anterior era um Focus 2008 GLX e o motor 1.6 nos primeiros 5k km era arrastado.... esse não, é nota 10. Por onde passa, chama a atenção. O som original é excelente, mas falta usb e bluetooth.
É ruim: Faltam alguns apetrechos que no outro GLX tinha, como por exemplo: ajuste da lombar, portas com uma acabamento estofado. Falta um som com entrada usb e bluetooth uma vergonha!. O estepe, pneu de bicicleta.... mas tudo bem! Vem com air-bag de série, mas podia vim com ABS também. Consumo um pouco alto - 7,5km/l na cidade abastecido com gasolina e ar 100 ligado - 10,0 km/l na estrada abastecido com gasolina e ar 100 ligado. Achei que o sigma seria mais econômico, mas tudo bem só tem 1300km rodados até agora. Nas retomadas da 2 marcha poderia ser um pouco melhor, mas está bom para um carro com 1300km rodados. O computador de bordo, como em vários carros é meramente decorativo, pois as informações são muiiiitoooo imprecisas.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Excelente carro! Indico para quem gosta de carro confortável e aprecia um carrão. Nota 10! Falta alguns mimos, mas nenhum carro é perfeito. Fui muito bem atendido na concessionário Superauto da Tarso Dutra/Porto Alegre pela vendedora Bia. Indico-a.
#Focus GLX 1.6 16V Flex #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

ver ficha técnica
Avaliação:9,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: -Dirigibilidade -Suspensão -Aparência -Silêncio interno
É ruim: -Rede Ford precisa melhorar
Problemas: -Ar condicionado com problema de fábrica -Bandeja dos bancos enferrujando
Opinião do dono: O carro é excelente e é para realmente quem gosta de carro. Prezer de dirigir inigualável.
#Focus GLX 1.6 16V Flex #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 2.0 16V 2010

ver ficha técnica
Avaliação:8,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Espaço interno otimo
É ruim: Suspensão barulhenta
Problemas: Suspensão barulhenta
Opinião do dono: FORD e FORD.
#Focus GLX 2.0 16V #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

ver ficha técnica
Avaliação:10,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Já estou no meu segundo Focus Hatch. tinha um 2004 GLX e recentemente troquei pelo modelo novo 2010/2011 com o novo motor Sigma Flex. Realmente é muito econômico e confortável pelo seu porte. carro espetacular!
É ruim: nenhum
Problemas: nenhum
Opinião do dono: o carro sem dúvidas é ótimo, melhor da categoria, já fiz test drive com todos os seus concorrentes, menos o Astra, que pelo amor, nunca! nein é comparável! o carro é fantástico! porém acho que o Sigma poderia ter mais torque em baixa rotações, como era o ZetecRocam que tinha no meu focus 2004
#Focus GLX 1.6 16V Flex #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 1.6 16V Flex 2010

ver ficha técnica
Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Tudo, menos os pontos negativos.
É ruim: Não vem com chicote e chave de dois estágios do farol de neblina dianteiro se pretende colocá-lo terá de desembolsar R$1.200,00, Aparelho de som sem entrada para USB, ruido um pouco alto do motor no habitáculo, consumo do 1.6 alto para o desempenho.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro lindo, muito bom de dirigir e moderno, porém, falta consideração da Ford com o consumidor brasileiro ao não colocar farol de neblina dianteiro, CD/mp3 com entrada para USB e melhor vedação dos ruidos externos no Focus. Esta demorando para esse fabricante cair da 4ª posição entre as montadoras.
#Focus GLX 1.6 16V Flex #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 2.0 16V 2010

ver ficha técnica
Avaliação:8,7 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Estabilidade muito boa, potência, estilo moderno, espaço interno bom,
É ruim: consumo médio, falta alguns equipamento para a categoria do carro.
Problemas: não sei se é defeito, mas o meu Focus e manual e o pedal da embreagem é um pouco duro, não fiz a primeira revisão, vou reclamar.
Opinião do dono: Bom carro, esta com cerca de 7.000 km rodados. Quanto ao item seguinte, referente ao próximo carro tenho que ter mais tempo para avaliar, por enquanto poderia ser outro Focus.
#Focus GLX 2.0 16V #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus GLX 2.0 16V 2010

ver ficha técnica
Avaliação:9,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Carro para quem entende, tem bom gosto e adora guiar. Externamente, é muito bonito, chama a atenção quando passa. Internamente, muito conforto e espaço. Os instrumentos estão bem posicionados regulagens de altura dos faróis, banco e volante, só encontrados em categorias superiores. Encontramos inúmeros mimos no seu interior, a lista é grande e todos úteis e interessantes. O silêncio a bordo, o sonzaço que sai das caixas, a pegada no volante, nos leva a crer que vale a pena investir no Ford Focus. Não sei se foi sorte minha, mas o atendimento que recebi e continuo recebendo da concessionária Bezouro Veículos, do Centro do Rio de Janeiro por parte do vendedor Kleber, é fora de série, extremamente profissional. As revisões programadas, com preços pré-fixados, são facilidades que ajudam o cliente a se programar financeiramenmte para as futuras revisões. O seguro do carro, feito na BrasilVeículos do Banco do Brasil, foi muito baixo, que valoriza o veículo ao revendê-lo. Parabéns à Ford!
É ruim: Eu acho o Novo Focus um carro caro, embora esteja dentro dos padrões praticados por aqui. Também sinto a falta de alguns mimos como, por exemplo, USB, ESP, bluetooth, sensor de estacionamento originais de fábrica para o modelo GLX. Vou aguardar, com muita ansiedade, para adquirir a nova geração do Focus chegar ao Brasil, com inúmeras inovações tecnológicas, e que, sem dúvida nenhuma, se tornará em poucos anos um grande sucesso de vendas.
Problemas: Nenhum até o momento. Adquiri o carro em junho de 2010 e, atualmente, encontra-se com 3.500 km, rodando redondinho, com muita disposição, firmeza e segurança na cidade do Rio de Janeiro e nos arredores Petrópolis/Teresópolis/Búzios.
Opinião do dono: Recomendo o Novo Focus. Um carrão em todos os sentidos. Não vai decepcionar, só alegria em pilotar uma máquina destas...
#Focus GLX 2.0 16V #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Titanium 2.0 16V Flex 2010

ver ficha técnica
Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: É SÓ ESCOLHER:1-SUSPENSÃO INDEPENDENTE, CORRIGE ERROS DE PILOTOS RUINS2- MOTOR 2.0 143CV EXCELENTE DESEMPENHO3- MODELO GHIA COM ACABAMENTOS EMBURRACHADOS4- ITENS DE SÉRIE INCOMPARÁVEIS, VC AINDA USA CHAVE PARA LIGAR SEU CARRO? SEU CAMBIO É MANUAL?VIDROS E RETROVISORES ELÉTRICOSTODOS5- COMANDOS DE RÁDIO E AR DIGITAL REGULADOS POR VOZ E BLUETOOTH6-A VERSÃO MAIS BÁSICA JÁ TEM AIRBAG DUPLO, NA GHIA TEM ISSO E MAIS UM POUCO!7- BANCOS DE COURO, TETO SOLAR, DIREÇÃO ELETRO-HIDRAULICAA MAIS SEGURA DO MERCADO E FREIOS FREIOS ABS COM EBD E CBC TEM GENTE QUE NÃO SABE O QUE SÃO! PESQUISEM...8- CD PLAYER MP3 COM ENTRADA AUXILIAR E RDS, CONEXÃO PARA USB E IPOD, COMANDOS POR VOZ, RODAS DE LIGA LEVE 16, COMPUTADOR DE BORDO, PILOTO AUTOMÁTICO, ALARME ANTI-FURTO9- GANHOU TODOS OS TESTES QUE DISPUTOU EM PRIMEIRO LUGAR10-QUER MAIS???? O CARRO NÃO QUEBRA, MANUTENÇÃO MAIS EM CONTA DESDE QUE VOCÊ TENHA CUIDADO COM TROCAS DE ÓLEO E FILTROS, EXCELENTE COMPRA PARA QUEM PODE!
É ruim: - PARA QUEM NÃO PODE COMPRAR A VISTA A TAXA DE FINANCIAMENTO DA FORD É UM POUCO ALTA, A TAXA ZERO SOMENTE ACONTECE EM CASO DE 50 DE ENTRADA- ANDAR NAS RUAS DO RIO COM ESSE CARRO ATÉ DÁ PENA NA MAIORIA DAS VEZES! SUSPENSÃO VALENTE POREM O CARRO NÃO É DE GUERRA, TODO CUIDADO É POUCO, SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR- TROCARIA O CAMBIO AUTOMÁTICO POR TROCAS DE MARCHAS ATRÁS DO VOLANTE, COMO OS ESPORTIVOS- TRAZER PARA O BRASIL A VERSÃO ESPORTIVA DO VEÍCULO- CONSUMO NA CIDADE COM CERCA DE 9KM/L COM AR LIGADO, NORMAL PARA UM CARRO 143CV E 16V, TEM GENTE QUE RECLAMA, COMPRA UM CARRO 1.4 OU 1.6 OU ATÉ MESMO UM 1.0 BOA SORTE!- AH CARRO FLEX, ECA UMA MERDA SE FOSSE APENAS GASOLINA SERIA MELHOR! A TECNOLOGIA NÃO É TUDO QUE ESPERÁVAMOS, TIRANDO ISSO.... CONSELHO USE APENAS GASOLINA E PREPARADA PARA CARROS FLEX.-PLATAFORMA DO CARRO DEVE MUDAR EM 2012 PARA UNIFICAR COM MODELO EUROPEU
Problemas: NENHUM CARRO EXCELENTE.
Opinião do dono: -O CARRO É FORA DE SÉRIE, VALENTE, AGIL E RÁPIDO.-RESPONDE RÁPIDO... SUBINDO DESCENDO NA RETA OU EM CURVAS!-ESTABILIDADE INCOMPARÁVEL, SUSPENSÃO INDEPENDENTE QUE CORRIGE ERROS DE PILOTOS FRACOS...-RODAS DE LIGA ARO 16 EM MODELOS SENSACIONAIS-EXCELENTE ESPAÇO INTERNO-EXCELENTE ACABAMENTO E MELHORARAM OS BARULHOS INTERNOS DA PRIMEIRA GERAÇÃO-CARRO FLEX ESCOLHA SOMENTE UM COMBUSTÍVEL E DE PREFERÊNCIA GASOLINA PARA CARROS FLEXRESUMO, SENSACIONAL. TÁ PARA NASCER UM CARRO MELHOR, MELHOR MESMO SOMENTE O MODELO ESPORTIVO DA SÉRIE QUE NÃO VEIO PARA O BRASIL
#Focus Titanium 2.0 16V Flex #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V Automático 2010

ver ficha técnica
Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: DESIGN
É ruim: POS VENDA / MANUTENÇÃO
Problemas: O CARRO APRESENTA EXCESSIVOS RUIDOS NAS PORTAS, APÓS VARIAS VEZES NA CONCESSIONARIA SUPERAUTOSHOW DE POA NINGUEM CONSEGUE RE
Opinião do dono: nao compraria outro, principalmente da concessionária superautoshow de porto alegre.
#Focus Sedan GLX 2.0 16V Automático #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V 2010

ver ficha técnica
Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Meu carro está com 16.000km. Acho que a ford acertou nesse carro nos quesitos, estabilidade, posição de dirigir, freios abs, porta-malas.
É ruim: Ruído interno alto. Em viagem com vidros fechados o ruído do motor é alto e com isso deve-se aumentar o volume do som... motor é forte mas seguidamente apresenta perda de potência nas arrancadas. Já troquei de posto pra ver se não era combustível adulterado, mas não fez diferença. Acabamento muito simples pra um carro desse valor. Pintura de baixa qualidade.
Problemas: Porta com canto torto. Pintura do pára-choque traseiro apresenta pequenas bolhas. Alguns rúidos internos já estão aparecendo.
Opinião do dono: A ford poderia melhorar a qualidade na produção pois um carro bonito como esse só precisa de um pouco mais de qualidade nos acabamentos e pintura. O som poderia vir com mais funções como câmera, dvd, gps, etc. Poderia ter mais air-bags.
#Focus Sedan GLX 2.0 16V #G2 #2010
1 curtida
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan GLX 1.6 16V 2010

ver ficha técnica
Avaliação:8,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half
É bom: Design, suspensão, silencioso, espaçoso, bom motor, sistema de som excelente, bom bagageiro.
É ruim: Câmbio automático de APENAS 4 marchas, falta de forramento nas colunas do fundo do bagageiro.
Problemas: Nenhum está com 9.000 km.
Opinião do dono: Carro muito bom, porém aconselho o com câmbio manual para quem busca maior eficiência desempenho/consumo, pois o carro merecia uma câmbio automátido de 5 ou 6 velocidades.
#Focus Sedan GLX 1.6 16V #G2 #2010
É útil
Compartilhar

 

Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V 2010

ver ficha técnica
Avaliação:8,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: O que mais me agrada é o estilo imponente do carro, que mesmo após 4 meses de uso, ainda fico admirando. Também gostei muito do porta malas, que acomodam bem as minhas bagagens e de mais 3 damas vaidosas. Suspensão que filtra as imperfeições do asfalto, regulagens de posição de banco e volante, descança braços central, painel e quadro de instrumentos são um show a parte. Me sinto muito bem dentro desse carro. As rodas do glx na minha opinião são bem mais bonitas que as do ghia e do titanium que tem mais íntens mais custa uns 15k a mais, prejudicando assim o custo benefício do carro que é ótimo em minha opinião.
É ruim: Também há vários, mas nada que comprometa tanto. Pintura de fábrica com defeitinhos, como por exemplo um fio de cabelo que achei por baixo da pintura, outra parte parece que não limparam antes de pintar ficando areia por baixo. Luz de aviso do cinto seg parou de funcionar. Quando se pisa fundo no carro, forçando uma cantada de pneus, parece que a suspensão dianteira vai cair no chão. Acabamento de minha porta rasgou quando raspou nas minhas chaves ou acabamento das calça jeans, sei lá, e na ford só vende o painel de porta inteiro por quase 1400 reais. Achei insetos dentro da minha lanterna traseira. O meu 2011/1, não veio com usb bluetooth, nem ford power, falta de respeito por já ser 2011. Deveria ter ao menos um porta óculos, sensor de estacionamento, etc, pois o carro custa muito mais que um polo sedan que é de categoria inferior e na categoria confortline tem muito mais do que isso por 50k. Culpa dos argentinos querendo nos sacanear, já que o carro vem de lá...
Problemas: Luz de aviso do cinto de segurança do motorista não acende, fui à css mas disseram que só com agendamento. Vou deixar para primeira revisão. Meu carro não gosta de deixar entrar a 3º marcha quando subo um pouco o giro em 2º marcha. Em altas velocidades, aproximadamente 180 km/h, aparece um assobio parecido com o de uma chaleira a vapor. Como raramente dirijo nestas condições, também deixarei para a revisão.Há um pequeno ruido na parte interna do acabamento traseiro, que estou tentando identificar. O alinhamento de portas, parachoques e o encaixe de molduras também não é dos melhores.
Opinião do dono: Acho que a ford argentina deveria caprixar mais no carro que nos mandam, que é muito mais caro e simples que os deles, pois é uma injustiça, que um carro bom como esse sofra com esses vícios.Quanto ao consumo, até agora com 6500km.Cidade: Etanol 6,2km/L Gasolina 9,2Km/L.Estrada: Etanol 8,4 Km/L Gasolina 11,2 Km/L.No geral, gostei do carro. Enumerei tantos defeitos porque gosto de ser realista, e porque também sou detalhista. Estava comprando um New Civic Lxs 07/08 flex, que não tem nem comp de bordo, nem piscas laterais, garantia já acabou, e o preço em torno de 50k aqui em goiânia. Ainda bem que não comprei pois vi o porta malas de um, digo uma coisa: NÃO É QUASE NADA MAIOR QUE O PORTA MALAS DE UM UNO OU GOL. Realmente o acho muito bonito, mas não é tudo isso, e além do mais, falta exclusividade. Vai-se no supermercado, e o estacionamento mais parece a loja da honda. Estou feliz com a minha escolha. Agora vou pensar em um Ghia ou no futuro Elantra da Hyundai ou uma SUV.
#Focus Sedan GLX 2.0 16V #G2 #2010
É útil
Compartilhar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
Você possui um Ford Focus? Dê sua opinião

Mais do Carro Club

Problemas Comuns
Toyota Corolla: Problemas Comuns e Principais Defeitos
Saiba quais são os problemas mais comuns enfrentados pelos donos do Toyota Corolla entre 2021 e 2025 e descubra soluções práticas para cada um deles
corolla-gr-core
Versões
Toyota Corolla 2025: Conheça Todas as Versões Disponíveis
Descubra todas as versões do Toyota Corolla 2025! Veja os modelos disponíveis, principais diferenças, preços e qual versão escolher. Compare e saiba qual Corolla vale mais a pena para você
Preço
Toyota Corolla 2025: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o novo Toyota Corolla 2025: preços imperdíveis, versões surpreendentes e detalhes exclusivos que vão conquistar você!
Preço
Toyota Corolla 2015: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o Toyota Corolla 2015: preços imperdíveis, detalhes completos das versões e informações atualizadas da Tabela Fipe!
Preço
Toyota Corolla 2010: Preços, Tabela FIPE e Versões
Descubra tudo sobre o Corolla 2010! Preços atualizados, consumo real, ficha técnica completa e diferenças entre as versões. Saiba qual é o melhor para você!
corolla2000
7
Compartilhar
logo-whatsapp Whatsapp logo-face Facebook logo-twitter Twitter
db0u4m4sim7ger2os27med2curt3init1end464
Logo do Carro Club Siga-nos: logo instagram
O Clube dos Apaixonados por Carros
Nossa missão é reunir e organizar toda a informações sobre os carros em um único portal. Formar uma comunidade unida para cada modelo de carro do Brasil, oferecendo estrutura para troca de informações, auxiliando a compra do seu carro novo, identificação e resolução de problemas em seus carros.
Sua privacidade é importante para nós
Sobre nós Termos de uso Configurações de privacidade Notificações por e-mail
Fale conosco Política de anúncios Política de privacidade Politica de Cookies
© 2025 Carro Club. Todos os direitos reservados. Nossos serviços, conteúdo e produtos do site são apenas para fins informativos.