Opinião dos donos de Ford Focus

8,7 176 avaliações

J
Joubert Nogueira
LocalizaçãoAmericana - SP

Ford Focus Hatch GL 1.6 8V 2006

Nota geral:7,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 8,0
Interior 9,0
Porta malas 8,0
Desempenho 4,0
Motor 8,0
Câmbio 8,0
Freios 8,0
Suspensão 9,0
Consumo 4,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 7,0
É bom: Acabamento interno muito bonito e com materiais de alta qualidade, conforto ao dirigir em estradas, estabilidade nas curtas, isolamento acústico muito bom.
É ruim: Consumo péssimo 7.6 Km/l na cidade, não é flex, arrancada péssima tem que acelerar muito pra algumas manobras
Problemas: Probleminha elétrico no desembaçador facilmente resolvido pela garantia.
Opinião do dono: Recomento o carro pra quem gosta de conforto interno e não se preocupa com rendimento.
2006
L
Leandro Mota
LocalizaçãoTaubaté - SP

Ford Focus Hatch GL 1.6 2006

Nota geral:8,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 9,0
Desempenho 8,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 8,0
Suspensão 10,0
Consumo 8,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 7,0
É bom: Um belo carro desing moderno não só por fora como a maioria dos nacionais, tem um lindo acabamento interno muito bem projetado, exelente conforto diferente dos outros VW, GM FIAT e ate mesmo alguns da FORD que parecem carroças com uma bela casca. Eu ia comprar um Honda Civic, qdo vi o Focus fiquei com ele. Sai da Fiat para Ford, nao me arrependo nem um pouco... o Focus nem parece Ford_Brasil, o padrao é de pais de primeiro mundo. Se você for comprar um popular zero é melhor comprar um Focus usado. O cambio é bem curto encaixa facil facil, exelente carro, acessorios, visibilidade, suspenção ...
É ruim: Seguro equivalente ao do Astra, vectra, nao é um carro visado ao roubo, mas é carro de playboy, logo o seguro é salgado. Manutenção corretiva preço mais alto que dos outros, recomendo realizar manutenção preventiva com preço fechado na autorizada ford. É dificil quebrar qualquer peça por isso tem que ser mais caro mesmo né... quer pagar barato compre um gol e leve o telefone do reboque, vc vai precisar. Eu diria que tudo isso é justo para o carro que o Focus é.
Problemas: Ate agora nenhum defeito.
Opinião do dono: Para pessoas que gostam do que é bom, gostam de carro e de conforto.
2006
P
Pitter Vasconcelos
LocalizaçãoPetrolina - PE
 

Ford Focus Ghia 2.0 16V 2003

Nota geral:9,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 9,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 9,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: O carro é 10 tudo muito bom e perfeito!
É ruim: Manutenção um pouco cara, pagar 180,00 nas pastilhas de freio foi um roubo, comparando com os 20,00 do meu antigo gol g3
Problemas: Estou com um problema de barulho nas marchas, acho muito incomodo, parece uma metralhadora quando acelero, mas o incrível é que não é sempre que isso acontece, vou levar na concessionaria para ver se arrumo isso, tb pecaram no modulo do vidro elétrico, puxa pq ele não sobe os vidros quando travo as portas?
Opinião do dono: 9.5 !
Focus Ghia 2.0 16V G1 2003
S
Sergio Barreto
LocalizaçãoGoiânia - GO

Ford Focus Hatch GLX 1.6 2005

Nota geral:9,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 10,0
Desempenho 9,0
Motor 10,0
Câmbio 9,0
Freios 8,0
Suspensão 10,0
Consumo 9,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: O meu é um 1.6 GLX gasolina completo, com roda de liga 15´, airbag, vidro nas 4 portas com 1 toque, abertura na chave, tudo original de fábrica, o carro é muito bom, estável, confortável, porta malas muito bom para um hatch 350 litros. Econômico, faz 10,5 na cidade e 14 na estrada.
É ruim: Já tive 15 carros de várias marcas e modelos, o Focus é o carro que mais me impressionou, em todos os quisitos, pena que a Ford esconde muito este carro
Problemas: Tenho o carro a 2 anos e nunca deu um problema, só faço manutenção preventiva, nunca queimou nem uma lâmpada. Muito confiável. Utilizo concessionária para fazer os serviços de preço fechado Ford, que são mais em conta e para revisão geral levo no meu mecânico.
Opinião do dono: Carro muito bom, recomento, mas para quem vai comprar um usado, recomendo o GLX, pois vem com bem mais opcionais do que o GL e pelo mesmo preço de tabela em usado.
2005
C
Carlos Roma
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ford Focus Hatch GLX ST 2005

Nota geral:9,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 9,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: É um ótimo carro, estável, valente e silencioso ao mesmo tempo. Os instrumentos sempre a mão, muito confortável! uma viajem, de 1000km, passa e vc nem percebe!! muito bom!!! Vamos esperar agora a versão 2009!!! que venha!
É ruim: Ruídos no compartimento dos cintos de segurança motorista/passageiro. Alguns itens só disponiveis no ghia, como o computador de bordo, farol de neblina e controle de som na coluna de direção. No mais, os itens são suficientes!
Problemas: nenhum ainda!
Opinião do dono: O melhor carro que já tive! sem dúvida muito bom!! pena q o brasileiro ainda torça o nariz para a marca ford! apesar do focus ser o segundo carro mais vendido na Europa, perdendo apenas para o 207. Além do mais, o carro mais vendido dos EEUU é um ford!! a F150.
2005
M
Marcelo Goulart
LocalizaçãoCarapicuíba - SP
 

Ford Focus 1.8 16V 2001

Nota geral:7,5 StarStarStarStarStar
Acabamento 7,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 8,0
Porta malas 7,0
Desempenho 8,0
Motor 6,0
Câmbio 7,0
Freios 7,0
Suspensão 7,0
Consumo 7,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 7,0
É bom: Conforto, há poucos carros com mesmo preço e conforto.O painel além de bonito e amigável, a impressão é que o caro veste a gente.O Design extrno é tão bonito, que muitos seguiram seu estilo, tais como fiesta, corsa hatch novo, punto e outros.
É ruim: poderia ser mais economico na cidade, o sistema para pendurar o macaco e chaves de roda, poderia ser melhor acondicionados; prsos.
Problemas: Constantes panes nos mecanismos de elevação do vidro elétrico traseiro, em 5 anos, foram 6 reparos, alternando os lados.
Opinião do dono: excelente carro.
Focus 1.8 16V G1 2001
O
Otavio Toledo
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP
 

Ford Focus 1.8 16V 2002

Nota geral:8,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 7,0
Desempenho 8,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 7,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 10,0
É bom: Ergonomia, ajustes da posiçao de dirigir, suavidade da embreagem, precisao nos engates do cambio, revestimento dos bancos. O seguro é muito em barato, considerando o porte do carro
É ruim: Elevada ocorrencia de panes eletricas, consumo urbano e visibilidade traseira
Problemas: Avaria nos comandos dos vidros eletricos e na luz da placa traseira
Opinião do dono: Trata-se de um bom custo-beneficio. Ideal para quem nao gosta de carros pequenos mas tem uma vaga de garagem menor. O design ainda será elegante por um bom tempo ainda, e o desempenho é bom
Focus 1.8 16V G1 2002
R
Rogério Campos
LocalizaçãoSorocaba - SP
 

Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16V 2006

Nota geral:7,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 8,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 6,0
Freios 8,0
Suspensão 3,0
Consumo 8,0
Estabilidade 3,0
Custo benefício 8,0
É bom: Design ainda muito atual, econômico, confortável, bom pacote de opcionais, bom porta-malas, custo/beneficio excelente, seguro barato.
É ruim: Para-brisa embaça muito facilmente.
Problemas: Aqui está o grande problema dessa unidade do Focus, um Sedan Ghia Prata Geada que adquiri em JAN/07. O carro não dá alinhamento e o braço de direção direito esbarra na roda, desde 0Km. A ford já trocou inclusive a suspensão dianteira completa desse carro. Não resolveu o problema e, implicitamente, abandonou o caso, obrigando-me a recorrer à justiça. O carro é sem dúvida, uma referência em seu segmento, mas dou nota 0 pra Ford, que não deu a esse cliente, o respeito merecido e garantido por lei.
Opinião do dono: Não me sinto a vontade pra opinar sobre o carro, graças ao ´desprezo´ dado pela Ford ao meu caso. Se me permitem, deixo alguns links para consultahttp://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/70353_p.shtml?comentarioshttp://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/focus27.htmCom isso, deixo aqui um alerta ao consumidor brasileiro. Cuidado ao comprar um carro 0Km. A garantia nem sempre é o que prometem. Lamento muito por decepcionar aqueles que leem essas palavras, mas é o resultado de meses enfrentando problemas com um carro 0Km, que adquiri acreditando que teria sossego por longo tempo.Rogério VianaItu-SPromviana@yahoo.com
Focus Sedan Ghia 2.0 16V G1 2006
D
David Cunha
LocalizaçãoAnápolis - GO
 

Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16V 2001

Nota geral:9,8 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 8,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: Por ser um carro completo, só tem tudo de bom, muito bem acabado, com excelente materias.
É ruim: Só não gostei muito da forma de apresentação do consumo no computador de bordo, que apresenta litros gastos para fazer 100km no lugar de km/litro. O Custo das peças é alto e dificil de encontrar no mercado paralelo, mas nada muito maior que o do Vectra 16v.
Problemas: Troca do radiador 2x, uma por erro da autorizada que colocou um aditivo que corroeu em menos de 1 ano. Depois disto troquei novamente (há mais de 3 anos e nunca mais deu problema).
Opinião do dono: Tenho um Astra Elite 2005, que apesar de ser mais novo, tem algumas coisas que ainda gosto mais do Focus. Tirando o fato das peças caras e dificil de encontrar (especialmente do modelo que eu possuo), o carro é excelente, tendo poucos nesta faixa de preço que cheguem ao seu patamar.
Focus Sedan Ghia 2.0 16V G1 2001
D
Douglas Arruda
LocalizaçãoBetim - MG

Ford Focus Hatch 1.6 GL 2005

Nota geral:9,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 8,0
Porta malas 8,0
Desempenho 8,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 8,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Design, estabilidade,
É ruim: Consumo um pouco elevado, estofamento de qualidade duvidosa, tempo no mercado
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: É um carro que dá prazer em dirigir tanto em estrada como na cidade. É uma pena que outro modelo estará entrando em 2008/2009 pois ainda é um carro excelente. Não tive problemas com suspensão e batidas na tampa do porta-malas como algumas pessoas
2005
M
Mac Antunes
LocalizaçãoVitória da Conquista - BA
 

Ford Focus Sedan GLX 1.6 2007

Nota geral:8,1 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 8,0
Porta malas 10,0
Desempenho 7,0
Motor 7,0
Câmbio 8,0
Freios 8,0
Suspensão 10,0
Consumo 3,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 8,0
É bom: Ótima estabilidade, preço do seguro baixo(meu carro anterior era um Golf), excelente pacote de equipamentos na versão GXL.
É ruim: Motor barulhento, consumo de V8, retomadas fracas, até hoje não entendi porque o triângulo vem souto no porta malas.
Problemas: Até o momento nenhum, o carro está com apenas 1.700Km rodados, mas pela experiência de já ter possuido outro Focus sei que não terei problemas pois é um carro bastante confiável.
Opinião do dono: Minha esperança é que o consumo melhore com o passar de mais alguns Km. Afinal só optei pela compra do 1.6 flex depois de ler diversos comentários de proprietários em sites especializados como esse e todos se referiam ao consumo como ótimo, porém o meu até o momento me faz sentir saudades do consumo do Golf.
Focus Sedan GLX 1.6 G1 2007
A
André Fonseca
LocalizaçãoBrasília - DF

Ford Focus Hatch 1.6 FLEX 2007

Nota geral:8,5 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 8,0
Desempenho 8,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 7,0
Suspensão 7,0
Consumo 7,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: Estou no meu terceiro FOCUS HATCH. O primeiro que tive, ano 2003 motor 1.8 foi o melhor de todos. Creio, aliás, que a FORD deveria rever a motorização do FOCUS, pois 0 1.8 era fantástico. No mais é um carro excelente, muito bem vedado, confortável, com design moderno e extremamente resistente. Faço 100 km por dia é a manutenção é super em conta. Recomendo o carro, apesar do preço ser um pouco alto, mas vale a pena.
É ruim: O consumo do novo motor Flex é infinitamente maior do que o dos modelos anteriores e o estofamento do carro é de qualidade duvidosa. Esses dois fatores e o porta-malas pequeno depõem contra o carro.
Problemas: ESTOFAMENTO RUIM, ALTO CONSUMO E PORTA-MALAS PEQUENO.
Opinião do dono: É UM CARRO QUE SATISFAZ. NOTA 8,5 NO GERAL.
2007
L
Luis Cordeiro
LocalizaçãoBrasília - DF
 

Ford Focus Ghia 2.0 16V 2003

Nota geral:8,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 8,0
Motor 8,0
Câmbio 8,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 7,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: Apesar de antigo o visual ainda é muito bonito.O carro é muito confortável.Ótimo de dirigir e de ir de carona, os instrumentos são muito bons e o painel é o mais bonito dos carros atuais, fugindo do padrão pobre dos nossos carros.O ghia oferece muitos itens de conforto e praticidade, um carrão.
É ruim: O ruído do motor, os barulhos já conhecidos do porta malas e dos amortecedores dianteiros. A luz de rá é horrivel, com insulfilm não dá pra ver nada, chega a ser perigoso.A trava das portas só funcionam por fora, mesmo travando as portas, qualquer passageiro pode destravar o carro todo apenas puxando uma maçaneta.Abrir o capô com a chave???? Nada prático. O motor 2.0 bebe bastante, mesmo na estrada.
Problemas: No momento nenhum, comprei o carro usado com 19000 km apenas, o unico gasto foi com a revisão normal(troca de óleo, limpeza de bicos, etc...).
Opinião do dono: Um carro que vale a pena comprar, foi realmente uma surpresa, pelo menos o ghia 2.0, as outras versões eu não conheço, estou muito satisfeito com o meu focus e pretendo continuar com esse modelo por um bom tempo.
Focus Ghia 2.0 16V G1 2003
W
Wilton Maia
LocalizaçãoOlinda - PE
 

Ford Focus 1.8 16V 2001

Nota geral:9,1 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 9,0
Porta malas 8,0
Desempenho 10,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 10,0
Consumo 8,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 8,0
É bom: Ótima posição de dirigir, motor maravilhoso, com respostas rápidas.
É ruim: Como é um carro que nunca teve um brilho no mercado sofre um desvalorização quando tenta vende-lo.
Problemas: Quando chove, em alguns modelos entra água do lado do passageiro
Opinião do dono: Ótimo carro!! Um carro que realmente valoriza o prazer em dirigir!
Focus 1.8 16V G1 2001
R
Rodrigo Lacerda
LocalizaçãoRondonópolis - MT

Ford Focus Hatch GLX 1.6 Flex 2007

Nota geral:9,8 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 9,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Design, acabamento interno, conforto e potência.
É ruim: Com pouca quilometragem já apresentou alguns ruídos no painel ao passar em buracos.
Problemas: Nenhum, até o momento.
Opinião do dono: Ótimo carro. Quem procura um carro completo, com design moderno, confortável e potente não precisa procurar outro carro!
2007
L
Livio Duarte
LocalizaçãoBarueri - SP
 

Ford Focus Sedan GLX 1.6 2004

Nota geral:8,2 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 6,0
Instrumentos 5,0
Interior 9,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 4,0
Suspensão 9,0
Consumo 10,0
Estabilidade 4,0
Custo benefício 8,0
É bom: Motor espetacular, consumo baixo para o porte do carro, bom espaço interno, e execelente posição de dirigir, porta malas fantástico..
É ruim: Estabilidade deixa a desejar e muito, na estrada isso é bastante visivel se comparado ao corolla ou astra, freios horríveis... o carro possui motor muito pontente e como é grande merecia pelo menos freio a disco nas 4 rodas.
Problemas: até agora apenas um trelado na porta traseira esquerda ao andar em calçamento
Opinião do dono: Uma bom carro para se adquirir semi-novo, pois tem bastante desvalorização, é confortavel..
Focus Sedan GLX 1.6 G1 2004
E
Edson Johnson
LocalizaçãoBarreiras - BA

Ford Focus Hatch GL 1.6 Flex 2007

Nota geral:9,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 8,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 10,0
Consumo 8,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: É disparado o melhor custo-beneficio do mercado. Duvidei no inicio mas depois que peguei meu Focus, comprovei tudo o que falam dele. Motor excelente, não deixa a desejar se comparado com outros motores 1.8. A suspensão é um primor: confortável, silenciosa e muito estavel em curvas (e olha que gosto de pisar). O carro não sai nem de traseira nem de frente. Tem direção direta, está sempre a mão proporcionando muito prazer quando exigido numa condução esportiva. A bordo, o carro é silencioso, pode-se conversar tranquilamente mesmo em rotações mais altas. A 140km/h, a sensação é que está a 80km/h e o giro do motor não passa de 2500rpm...uma delícia! Todos os comandos sempre à mão e posição de dirigir perfeita.
É ruim: Consumo um pouco alto, mas também tenho o pé pesado. Com alcool, faço 6km por litro na cidade. Quando levado numa condução mais light, o consumo melhora bastante. O freio é bom, mas tem que pisar um pouco mais forte que de costume. Cambio curto, firme e preciso - Eu adorei mas minha esposa odiou, prefere aqueles cambios macios. Porta malas de acordo com o tamanho do carro.
Problemas: nenhum.
Opinião do dono: Pra quem acha que carro pode ser mais que um simples meio de condução, pra quem curte ter prazer ao dirigir, pra quem gosta de sair na frente no farol verde e fazer curvas fortes tomando refrigerante e comendo uma coxinha....teu carro é o FOCUS!
2007
R
Rafael Smith
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Ford Focus Hatch 1.6 GLX Hatch 2007

Nota geral:8,8 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 7,0
Desempenho 8,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 7,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: A dirigibilidade é ótima com boa posiçao para dirigir. Carro confortavel com todos os comandos na mão. Otima ergonomia. O motor parece ser mto bom (meu carro ta novo - apenas 300 km) e é econômico (9,5 km/l gasolina). Penso que depois de amaciado deve melhorar. Otimos materiais de acabamento (ia comporar o Astra e é uma decepçao seus materiais). Estabilidade, suspensao e otimo custo beneficio (segundo um vizinho que ja teve 2 focus). O carro tem mais qualidades que defeitos.
É ruim: Nao chega a ser um defeito mas abrir o capô com a chave é um pouco estranho (ainda vou me acostumar). Poderia ter mais porta treco, principalmente no console central. Para que dois porta-copos?? aquele local é pra ter um espaço razoavel, com boa profundidade, para colocar objetos, tipo óculos, etc. É uma falha pra mim. A mais séria é o assento traseiro nao ser bipartido (o encosto é) É RIDICULO. No meu caso que tenho filho com 1 ano é imprescindivel mais espaço já que o porta-malas é bem limitado e o encosto é bipartido mas o assento não. Que econmia porca!! (dá pra ficar p..). Acho a luz de ré mto baixa mas passa. A seta qdo ,ligada faz mto barulho. Ainda nao acostumei com os freios (acho que tem que pisar um pouco mais)
Problemas: Os forros das portas dianteiras vieram empenados mas foram prontamente consertados na concessionaria (JORLAN). Carro mto novo. Ainda nao deu tempo de dar defeitos mas espero que nao dê ja que o indice de satisfacao é alto.
Opinião do dono: Recomendo para aqueles que querem conforto e um otimo motor com boa dirigibilidade. O carro é nota 10 apesar do assento traseiro nao ser bipartido
2007
R
Rodolfo Garcia
LocalizaçãoGoiânia - GO
 

Ford Focus Ghia 2.0 16V 2003

Nota geral:9,5 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 8,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 8,0
Freios 9,0
Suspensão 10,0
Consumo 8,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: espaço interno
É ruim: embreagem um pouco dura em relação ao modelo GL 1.8
Problemas: Ruído na cx. de marcha que desaparece ao pisar na embreagem, fui a ford e disseram que é caractéristico do veículo.
Opinião do dono: esse é o meu 6º ford e já possui VW e GM, este carro superou todos é um carro excelente, confortável, elegante e muito bom de dirigir. geralmente sempre que comprava um carro sentia falta de algo, este posso realmente dizer que é completíssimo.
Focus Ghia 2.0 16V G1 2003
A
Alex Reis
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP
 

Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16V 2005

Nota geral:9,8 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 9,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 8,0
É bom: Potência, aceleração rápida, estabilidade, conforto, segurança, design interno e externo, ausência completa de grilos. Um carro fantástico! Acho excelente o consumo de gasolina, 10,8 Km/l em circuito misto, estrada e cidade e acelerando esportivamente! Mecânica absolutamente confiável.
É ruim: Nenhum!
Problemas: Não apresentou defeitos até agora, 27.000 Km rodados.
Opinião do dono: Fantástico!
Focus Sedan Ghia 2.0 16V G1 2005
A
Airton Muller
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Ford Focus Hatch GLX 1.6 2004

Nota geral:9,3 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 10,0
Porta malas 7,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 10,0
Freios 9,0
Suspensão 10,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: Carro aparencia excelente
É ruim: Porta Porta Malas
Problemas: Amortecedores do porta malas com 20.000 kms já pifou.
Opinião do dono: A Ford deverá reavaliar estes amortecedores, porque ja vi outras opiniões e esta acontecendo até com 10.000 km este problema.
2004
D
Deofrey Tavares
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ford Focus Sedan 1.8 16V 2003

Nota geral:8,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 8,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 8,0
Motor 9,0
Câmbio 8,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 7,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 7,0
É bom: Ergonomia, dirigibilidade, conforto e estilo.
É ruim: Rede de concessionárias e peças de reposição no mercado paralelo.
Problemas: Amortecedor dianteiro direito com perda de eficiência aos 35 mil km.
Opinião do dono: O carro apresenta bom nivel de acabamento e ótimo rendimento dinâmico. Unico ponto negativo é o consumo relativamente alto por possuir transmissão automatica. Porém compensa pelo conforto em dirigir.
Focus Sedan 1.8 16V 2003
F
Fábio Rossi
LocalizaçãoVila Velha - ES

Ford Focus Hatch GL 1.6 2006

Nota geral:9,6 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 10,0
É bom: Tudo
É ruim: Nenhum
Problemas: Barulho Porta Malas
Opinião do dono: Excelente
2006
O
Otto Moraes
LocalizaçãoNiterói - RJ

Ford Focus Sedan GLX 2.0 2001

Nota geral:8,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 7,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 8,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 7,0
Suspensão 10,0
Consumo 7,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Referência em estabilidade, sem perder o conforto. Design belo e aclamado mundialmente, embora um pouco datado (no modelo brasileiro). Motor forte e durável com curva de torque muito boa, e que aliado à estabilidade irrepreensível convida a dirigir esportivamente.Excelente ergonomia. Câmbio bem escalonado com quinta marcha longa (overdrive) ajuda a economizar combustível. Interior diferente e bem acabado, com materiais de qualidade (meu Focus tem 121 mil km e não faz nenhum barulho até hoje)
É ruim: Suspensão dianteira padece de uma certa fragilidade, principalmente os tensores da barra estabilizadora (bieletas) e rolamentos. Preço das peças sobressalentes de acabamento e conforto nas concessionárias (OK para peças de desgaste normal e manutenção básica)
Problemas: Por incrível que pareça, só três: Aos 89 mil km, troca das bieletas. Precisam ser trocadas de novo agora, aos 121 mil. Aos 95 mil km, troca da bomba de gasolina. Aos 117 mil km, troca da bomba d´água.Peguei o carro com 42.000 km, não sei o histórico anterior.
Opinião do dono: O melhor carro que já possuí, reúne o que há de melhor em sua categoria por um preço super atraente. O preço do seguro faz você sorrir (em relação aos concorrentes, claro) e é pouco visado por ladrões. Pena que o acabamento das versões mais novas está piorando (bancos principalmente) e que somente a versão 1.6 (de motor algo fraco para o carro) seja mais procurada. O 2.0 (principalmente com motor Duratec) dá show, e com o mesmo consumo que a concorrência (no caso do Astra é até mais econômico).
2001
J
Julio Azevedo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ
 

Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16V 2006

Nota geral:10,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Muito bom esse veiculo e não me arrependo da compra. Tem uma dirigibilidade excelente, acabamento de ótima qualidade etc...
É ruim: Nenhum
Problemas: Nenhum até agora
Opinião do dono: Ótimo carro
Focus Sedan Ghia 2.0 16V G1 2006
P
Paulo Kowalski
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ford Focus Hatch 1.6 GLX Hatch 2004

Nota geral:7,3 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 8,0
Porta malas 6,0
Desempenho 6,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 5,0
Suspensão 8,0
Consumo 6,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 7,0
É bom: Acabamento, Posição de dirigir
É ruim: Desempenho fraco, Freios insuficientes, Embreagem de má qualidade e durabilidade
Problemas: Tampa do porta-malas com ruídos por mau fechamento, Amortecedor da tampa do porta-malas inoperante com 10000 km, Embreagem estragou com menos de 24000 km rodados
Opinião do dono: A Ford não tem uma política de atendimento ao cliente que o satisfaça. Adquiri um Focus Hatch GLX 1.6 2004 0km, e com menos de 24000 km a embreagem estragou e teve que ser substituída. Embora o veículo já estivesse fora do período de garantia de um ano, o qual, aliás, considero insuficiente nos dias de hoje, estava pouquissimo rodado, pois possuo outros veículos. Tendo tentado com a Ford um exame da situação, a mesma mostrou-se inflexivel, alegando que o defeito ocorrido nessa peça devia-se ao meu mau uso, e o custo do reparo deveria ser arcado por mim, o que acabou acontecendo, apesar de o consultor técnico da revenda autorizada onde fiz o conserto haver tentado realizar o serviço custeado pela fábrica.Não me conformo com esse critério, pois tenho veículos de outras marcas, também adquiridos 0km, com bem mais que o dobro da quilometragem, nunca terem apresentado esse tipo de defeito.Com meus amigos e alunos comento sobre esse fato e sobre a minha decepção com a garantia da Ford.
2004