Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Mecânica - Motor

 

engasgando na segunda marcha

Boa tarde... Tenho um Focus sedan 2.0 duratec 16v, manual, ano 2006/07 e se alguem puder me ajudar pois o mesmo engasga na segunda marcha, ( pipoca exemplo em uma lombada), na retomada de velocidade. já troquei filtro de combustivel e nada. to achando que pode ser vela... agradeço desde já...
F
Fabio André Artus
Santo Cristo - RS

Focus falha ao ligar

Olá Tenho um focus 2004 1.6 8v motor zetec. E de uns dias pra cá ele começou a falhar Quando da a partida, mas coisa de poucos segundos, depois alinha e não ocorrem maus falhas, inclusive quando esquenta. E não é sempre que acontece. O carro da umas rajadas como se um cilindro não entrasse em funcionamento logo na primeira partida mas é só acelerar um pouco que fica normal e a marcha lenta estabiliza. Se alguém teve um problema parecido da uma luz aí. Obrigado !
G
tenho um 2004 2.0 auto e tive um problema parecido ele frio demorava para pegar na chave e ficava galopando quando parado e engatado resolvi trocando bomba,filtro de combustivel
P
Paulo Firmino
Petrópolis - RJ

Comando Válvulas

O Focus Ghia 2011 usa correia dentada ou corrente de comando? No caso de correia acho que a orientação da Ford é a substituição a cada 140.000 km. Isso não seria muito tempo, visto nommercado de substituir a cada 60.00p em média?
A
Prezado Firmino, essa também é a minha dúvida. Postei hoje questionamento semelhante ao teu. Alguém podia nos dar uma luz porque já pesquisei e não encontrei resposta satisfatória.
Anônimo

Falhando após rodar alguns km

Tenho um focus 2001 2.0 16v. Fiz uma revisão completa, bela, cabo de vela, Correia, tensor, tudo trocado. Porém, na cidade o carro funciona normal, mas na estrada após rodar mais de 100, 200km do nada ele perde a forca e tenho que encostar, desligar o carro esperar uns 10min, depois foi a partida e ele segue normal, e novamente depois de alguns km o problema volta a acontecer. Perguntei ao mecânico se seria a bobina, mas ele disse que testou e está funcionando normal. Alguém pode me ajudar a descobrir esse problema misterioso?
N
Pode ser a bomba de gasolina. Já enfrentei esse problema (como o mesmo ano/modelo). Enche a paciência mas é tão simples que parece ridículo. Agora ando à procura de algumas peças para o meu.
1 curtida
V
Vinicius Medeiros
Petrópolis - RJ

Calço Hidráulico Gasolina

Olá boa noite amigos, estou com um problema no motor do meu carro Ford Focus 2006 1.6 Zetec vou tentar resumir ao máximo, esses dias tentei dar a parida no meu carro e ele não pegava por nada somente ficava dando aquele barulho de quando carro não quer pegar até que de tanto insistir o carro não dava mais o barulho de quando vai pegar, o motor dava uma leve vibrada e nem sinal então oq fiz retirei as velas do carro que estavam muito molhadas de gasolina mas sem resido algum de óleo, então virei a chave e para minha surpresa jorrou gasolina longe nos bicos, depois disso coloquei as velas novamente e tentei ligar o carro então começou a querer dar partida mas depois de três tentativas o motor voltava só a vibrar, retirei as velas novamente que estavam muito molhadas novamente e de novo tentei dar a partida sem elas e mais uma vez jorrou gasolina, pelo que pesquisei ele está injetando gasolina descontroladamente causando um cálcio hidráulico, há só para esclarecer meu carro não pegou enchente alguma, minha pergunta é como meu carro é a gasolina e gás se eu cortar a gasolina do carro e tentar dar partida no gás ele teoricamente não vai injetar gasolina e provavelmente não vai travar nada será que o motor vai funcionar?Outra informação importante que quando injeta gasolina demais e com uma roda só no alto fica bem pesado para girar ela na mão mas quando tiro a vela e jorra o combustível ae quando giro ela na mão fica bem mais leve...
D
Darlan Oliveira Santos
Belo Horizonte - MG

Cabeçote focus 1.8 16v

Tenho um FORD FOCUS 1.8 16V MODELO 2002. Ele deu problema no cabeçote e estou querendo trocar porque a retifica dele não está compensando. Só que não encontro nenhum cabeçote novo exatamente para o FOCUS. Tem um cabeçote compatível com o FOCUS 1.8 16v 2002? Já me mandaram testar o do Escort ou Mondeo mas não vou arriscar comprar sem antes saber se da certo.
1 curtida
A
Alexandre Raisky
Araraquara - SP

Falha no Motor - Ford Focus 2.0 2009

Olá pessoal, Adquiri recentemente um Focus 2009 2.0 Duratec que pertencia a um amigo. Já comprei sabendo de um problema que nenhum dos 2 mecânicos que procurei conseguem resolver. O carro apresenta oscilação na potência e fica "engasgando" tanto em baixa quanto em alta rotação, mas principalmente em baixas rotações. Nestes momentos de oscilação, a potência cai e o carro fica engasgando, mesmo que em aceleração máxima. O primeiro diagnóstico apontou a troca das velas e bobinas do motor, o que foi feito em autorizada, porém, o problema não foi resolvido. O segundo mecânico também apontou velas e bobinas, porém, como haviam sido recentemente trocadas apenas fez a limpeza dos bicos da injeção, mas o problema também não foi resolvido. Alguém já passou por situação semelhante? Talvez algum problema de admissão, injeção? Alguma orientação? Obrigado à todos, Alexandre
T
Olá Alexandre! Tenho um Guia sex am 2009. Esse carro é fantastico, porém, temos que entende-lo. Existe uma peça que se chama Solenoide de controle de vácuo. Ela é responsável por controlar a entrada e saída do vácuo no sistema de alimentação e escape dos gases. O meu estava assim tbm é pra piorar, estava bebendo muito, fazendo 5,5 a 6,0 na cidade. Troquei a solenoide que estava com defeito e fiz uma limpeza do corpo de borboletas. O carro ficou top. O consumo subiu para 8,5 andando normal na cidade. Usei o CAR 80 para limpar o TBI (corpo de borboletas) para saber se as solenoides estão funcionando, use um multimetro na posição de resistência e cheque nos polos da peça. Tem que dar algo entre 35 a 39 OMS de resistência, se não aparecer nada, a peça está queimada. Espero ter ajudado. Thiago Gomes Focus Sedam Ghia 2.0 Duratec 81-997414979 Zap Abraço a todos!

foi feito cabeçote

Boa tarde , possuo um ford focus 1.6 2004 gl, esta com 195.000km, o mesmo baixava muito pouco oleo de uma troca a outra, depois de fazer o cabeçote , devido a super aquecimento depois de estourar uma mangueira do arrefecimento, agora a cada 2.000 km nao marca mais oleo na vareta, detalhe nao tem vazamento e fuma só de manha na primeira partida.Será que tem a ver com o cabeçote ou veio a calhar no mesmo instante, ou terei de fazer o motor por completo?
F
Fábio Gonçalves
Campinas - SP

FUMAÇA BRANCA SAINDO DO MOTOR

BOM DIA, PESSOAL!!! POR FAVOR QUEM PUDER ME AJUDAR....POSSUO UM FOCUS HATCH 2004 1.6 8V, QUE FICOU CERCA DE 4 ANOS PARADO...DEVIDO A UMA BATIDA NA SUA LATERAL DIREITA INTEIRA, ESTAVA SEM SEGURO NA ÉPOCA E ACABEI ENCOSTANDO O CARRO SEM SABER SE IRIA ARRUMAR. ESSA BRINCADEIRA DUROU 4 ANOS, QUANDO RESOLVI ARRUMAR E PINTAR ELE INTEIRO. COMO FICOU MUITO TEMPO PARADO, O MECÂNICO ME DISSE QUE DEU UM TRABALHO PARA ELE CONSEGUIR FAZER O MOTOR GIRAR...POIS ESTAVA BASTANTE TRAVADO DEVIDO AO OLÉO, ETC... TROCADO OLÉO(5W30 MOTORCRAFT) FILTRO, ETC...CONSEGUIU FAZER O MOTOR FUNCIONAR....BELEZA..O PROBLEMA É QUE FAZ MUITA FUMAÇA BRANCA PELO MOTOR...O CARRO ESTÁ ANDANDO NORMAL, PORÉM FAZENDO MUITA FUMAÇA...PESSOAL O QUE PODE SER ESSA FUMAÇA...AO PASSO QUE A VENTOINHA LIGA NORMAL, E A ÁGUA NÃO ESTÁ BAIXANDO DO RESERVATÓRIO....ME AJUDEM...POR FAVOR...
E
Elielton Hoepfner
Caçador - SC

Problemas com Sensor MAF do Ford Focus 2004

Boa tarde! Estou com problemas com sensor se fluxo de ar do meu ford Focus, comprei o carro ja com prolemas na peça, por isso estava rodando com o sensor desligado, é extremamente notável o gasto de combustível em excesso, o baixo desempenho e lenta oscilando bastante. Pois bem, troquei a peça e agora o carro perdeu completamente a força, da a impressão de que está engasgado, tendo momentos que anda normal e outros que fica engasgando, por mais que acelere no ultimo ele nao sobe a rotação. Gostaria de saber se alguém já viu algo parecido, se talvez é por a peça ser paralela, mal instalação ou a peça pode estar com defeito também? Obrigado!
T
Tiago Santos Cardoso
Uberlândia - MG

Motor Ford Focus 1.6 blz 8v ano 11/12 heat

Estou comprando um Ford Focus hoc 1.6 8v e queria saber desse sistema de corrente que falam que o Focus tem em vez da correia dentada queria saber se é bom durável,manutenção por quer não conhecia carro por corrente no motor só com correia dentada.
A
Allan Vinicius Ferreira Sampaio
Presidente Prudente - SP

Engasgando/Falhando

ola boa noite! Tenho um ford focus 12/13, e a mais ou menos 1 mês ele está engasgando demais, quando dou partida ele da umas falhadas e uns estouros no escapamento, e quando saio com ele fica falhando e por mais que acelero ele continua falhando. Alguem já passou por isso? E o que resolveu?
M
Nada melhor q levar a uma oficina e escanear.No chute vai gastar com coisas q nao tem necessidade
E
Este problema é a gasolina velha no reservatório de partida a frio ou a álcool....troque a gasolina ou elimine caso vc abasteça só na gasolina
J
Junior Santana
Aracaju - SE

Falhando abaixo de 1500rpm, é normal?

Colegas, recentemente comprei um Focus 2007 manual 1.6 8v. Até então só tive carro 1.0 e estou estranhando um pouco quando uso o freio motor, por exemplo, venho de 3ª e quero reduzir para 2ª, antes de pisar na embreagem vou deixando o carro reduzir pelo freio motor, porém quando a rotação chega perto de 1500rpm o carro já começa engasgar, como se fosse apagar o fogo (mas não apaga) e nesse momento tenho que acionar a embreagem, isso é normal?
L
Luis Gonzaga Pereira
São Carlos - SP

tampa de válvula

Olá pessoal estou com problema na tampa de válvula plástica do focus sedan 2001/2002 motor zetec 2.0 16v gostaria de saber onde encontro essa tampa para compra, já que procurei nas agencias ford e não consegui encontrar. se alguem souber aonde encontrar essa tampa me avise por gentileza grato.
J
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713078473-tampa-valvulas-mondeo-ford-zetec-18-20-16v-aluminio-_JM espero ter ajudado
J
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713078473-tampa-valvulas-mondeo-ford-zetec-18-20-16v-aluminio-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808599331-tampa-de-valvula-focus-e-mondeo-zetec-18-e-20-16v-plastico-_JM espero ter ajudado

Barulho Ritmado Quando em Alta Velocidade

Bom dia! Tenho um focus hatch 2015 e comecei a perceber um barulho Ritmado, quando atinjo uma velocidade mais alta (em média 100 km/h). Parece ser uma vibração, não sei definir muito bem, mas é algo Ritmado, constante, que começa em um tom mais baixo, vai aumentando, cessa depois volta a aparecer novamente. Em velocidade menor tal barulho não é perceptível. Alguém tem ideia do que possa ser? Alguém pode ajudar. Grato.
R
Ranier Carneiro
São Paulo - SP

focus morrendo

Tenho um focus e estou com problema ja fiz varias coisas depois de algun tempo em movimento o motor morre do nada vc desliga o chave e liga denovo o carro pega depois de algun tempo acontece tudo de novo , ja rodei com um manometro de pressão de combustível e nao acontece nada ja troquei a bomina de ingnicao e nada ja troquei o sensor de rotação e nada nao sei o que fazer alguém pode me ajudar
R
Ola amigo td bem? Bom tbm tenho um focus 2.0 sedan 2008 e estava com o mesmo problema, tbm fiz tudo isso e o problema persistiu até que o meu mecânico tirou o tanque de combustível e limpou o pré filtro, o carro ficou como novo, espero ter ajudado abrç.