Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Courier
31 seguidores • 22 opiniões • 52 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012

Fórum Ford Courier

 
 
Lucas Alves da Silva
São Paulo - SP

Courier 2010 não anda muito

Bom dia, minha courier 2010 mal chega a 120km/h na estrada e se eu aperto o pé para chegar o rpm aí lá em cima em 3.500 e o motor parece que vai explodir , alguém sabe se é normal da courier ou se tenho que substituir alguma peça ? E tbm o consumo dela é muito alto, já troquei cabo, vela,fiz limpeza de bico e tbi, sonda lambda r nada resolveu
L
Usa a quinta marcha ;)
F
Cara da uma limpada no motor, conferi o filtro de gasolina, Filtro de ar, os bicos e velas. Revisão básica... Fiz na minha ta batendo os 140km/h no gnv.
1 curtida
N
Caro, tenho uma 2011/11, flex, 1.6, e problema igual. Já investi, nesse itens que vc mencionou, mas tb estou com dificuldade igual. Cheguei a trocar o catalosador (o original do carro, a ceramica havia sumido, desintegrou, com o antigo dono...).Vez em quando ainda aparece o código 0420 (sonda lambda - a 2a, pós catalosador). Escrevo isso "tudo", para que mapeie mentalmente e evite gastos desnecessários. Sugestão que faço a vc, é (e ainda falta para eu fazer), é: - saber se seu sensor MAP, é do tipo combinado (sensor de pressão e temperatura juntos) e se está bom; - sensor de ângulo está bom; - variado de avanço está funcional e sem travamento, ou fechando e abrindo adequadamente; - a merda da válvula antichama, está fechando/funcionando; - corrente de ponto está montada corretamente; - comando de válvula não está com "escorregamento" entre os cames e o eixo; - última (pode parecer absurdo), escape entupido, por detrito da ceramica do catalisador ou das partes internas do silencioso oxidadas/degradadas. Veja bem, a indicacão é de checar, e não sair trocando peças. Acredito que "fechando o cerco", eliminará o problema da falta de poténcia. Pra mim é pior, basta o meu carro subir em lugares com inclinação de ~ 5°, que já dá esse problema. Se alguem possuir o manual de rrparo do motor zetec rocam 1.6 2007/...., seria gentileza.
N
Outra, plagiando resposta boa de oitro colega deste forum...verifique, revise, limpe com limpa contato, remonte de forma correta, a caixa de fusíveis...pode ser mal contato eletrico, que condena os envios de sinais às velas (ignição)...
1 curtida
 
Pessoal, era cabeçote! A junta estava partida entre o 3 e 4 cilindro.
2 curtidas