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Fórum Fiat Uno

 
P
Pedro Sobrinho
Timon - MA

Bomba de combustível

Olá bom dia a todos¡!!... Tenho um Fiat uno Mille economy 1.0 motor fire 2013 quadrado, gostaria de saber onde fica o helê da bomba de combustível dele ??? Porque já procurei em atrás da caixa de fusíveis, embaixo da coluna do de direção atrás do porta-luvas e nada tem um próximo pneu estepe mais não é da bomba e sim da partida frio. Se alguém puder me ajudar agradeço muito. Já trouxe um eletricista de auto aqui ele falou que era central de comando ou seja o comprador de bordo Tirei e levei em rapaz que é especialista na área ele fez todos os testes e falou que não é a central.

Curto circuito Fiat Uno

Fala pessoal, sou novo aqui, não sei se aqui vcs podem me ajudar mas vamos lá... Tinha um arame segurando meu comutador de ignição do meu uno pq tava caindo (gambiarra) tirei, vi que não tinha jeito e coloquei de novo... e quando liguei o carro o arame encostou no fio de saída pós ignição e deu um curto, pegando fogo, queimando o arame e queimando a ponta do fio que encostou, dai o carro não da sinal de energia mais. Será se o uno tem um fusível pra isso ou queimou coisa pior? (obs.: comprei o carro recentemente meio zoado)
L
Luciana de Almeida Santos
São José dos Campos - SP

Painel do Fiat uno Vivace desligando

Boa Noite. Tenho um Fiat uno Vivace ano 2011 , ele começou a apresentar um mau funcionamento no painel ... O painel desliga ( todas as informações como velocidade ) somem, parece até mesmo que o carro está desligado , porém o motor ainda está em funcionamento. Percebi tbm que algumas vezes ele perde a aceleração quando isso ocorre.
J
João Lucas
Niterói - RJ

FIAT UNO MILLE FIRA DANDO EXCESSO DE COMBUSTÍVEL

Boa noite amigos, segue um breve relato e espero que alguém posso me ajudar. Tenho uma fiat uno mille fire 2012 completa com GNV. Fiz alguns procedimentos mecânicos e desde então o carro vem apresentando excesso de combustível. Meu carro apresentava uma oscilação no motor e o mecânico falou que seria os sensores do corpo de borboleta, fiz a troca e realmente o defeito foi resolvido. Logo após a troca, um dia saindo de casa para trabalhar, liguei o carro no combustível liquido como de costume, no caso Etanol, e passei para o GNV subindo o giro depois de um tempo, passei com o carro andado. Na hora da passagem um dos sensores que foram trocados pulou para fora. Voltei no mecânico e ele botou no lugar. Não sei o que pode ter causado isso, não sei se já poderia ser o excesso de combustível... Pois bem. Depois de muita luta, ir em vários mecânicos, me condenaram o GNV, disseram que ele que estaria dando o excesso de combustível. Fui a uma loja de GNV e me condenaram o emulador de sonda, fiz a troca do mesmo e o problema continuou. Para testes, a loja de GNV desinstalou o sistema e fiquei apensar com o combustível líquido, foram dois meses sem GNV. O problema persistiu, o carro pela manhã não pega se não acelerar, e sai muita fumaça branca e água pela descarga. Fui a um outro eletricista, que passou o aparelho e disse que o carro estava com um problema na roda fônica e que o problema do excesso de combustível seria na partida a frio, que estava vindo um sinal do módulo errado para ela e por isso injetava muito combustível. Ele falou que tina desligado a partida a frio, e teoricamente resolvido o problema. Pedi para ele ligar o GNV, já que o problema não estava no mesmo. No dia seguinte que estava com o carro, fui ligar o carro pela manhã no GNV direto e para minha surpresa o carro apresentou exatamente o mesmo defeito. Quando estava no combustível liquido pela manhã o carro só ligava acelerando, saía muita fumaça branca e agua da descarga e subia um cheiro muito forte de Etanol, mas depois que motor esquentava o carro pegava de primeira o dia inteiro, era só quando o motor estava frio que só ligava acelerando e dava esse excesso de combustível. No GNV apresentou exatamente o mesmo problema, o carro só liga acelerando, sobe um cheiro muito forte de gás. A diferença é que a quantidade de fumaça branca que sai no GNV é menor do que no álcool, mas ainda assim sai, e mesmo com o motor quente, TODAS as vezes que eu ligo o carro durante o dia ele só liga acelerando, diferente do combustível liquido que depois que estava quente pegava numa boa. Me disseram, antes de ligar o GNV, que poderia ser a junta de cabeçote que estava queimada e estaria passando água do sistema de arrefecimento, mas não fiz a troca da junta por medo de gastar dinheiro e não ser. Já fiz de tudo, passei o leitor várias vezes, troquei os sensores do TBI, fiz limpeza de bico, conferi se o carro estava no ponto, conferi as válvulas, conferi a injeção, desliguei o GNV, desliguei a partida a frio, não sei mais o que fazer, as minhas últimas opções seriam problema no módulo, realmente ser a junta de cabeçote ou ser a sonda lambida do carro. Alguém me dá um help por favor porque não aguento mais gastar dinheiro. Sou do Rio de Janeiro, Niterói.

FIAT UNO S IE 93/94

Boa Tarde !!! Tenho um fiat uno s ie 93/94 gasolina. Minha duvida é em relação ao motor dele.... se é 1.5 ou 1.0 ou se esse modelo tem os dois motores.
F
Boa noite,existem varios macetes pra vc descobrir a cilindrada do seu motor,se o motor for original,pelo proprio site do detran,vc ja sabe,exemplo do meu que é mille EP (todo mille é 1.0), no doc descreve a potencia de 58cv e no site descreve como 994cc. em teoria o seu motor é 1.5 monoponto devido ao "S" na nomeclatura.

Carro com dificuldade de ligar

Tenho um uno Vivace 2015/2016 já rlvei em vários mecânicos e nenhum sabe dizer qual o problema do carro, já passei até na máquina e ND de descobrir pq o carro tem tenta dificuldade de ligar, não é sempre e não tem um padrão pode ser de dia ou de tarde, depois de tentar ligar várias vezes ele liga ou descarrega a bateria. Quando ligo a chave o motor de arranque faz barulho mas o motor não liga, a bateria não é, as velas e filtro flde ar troquei recentemente, levei para ver o escapamento e está tudo ok. Não sei o que faço se alguem já teve algum problema parecido por favor me ajudem, estou a ponto de jogar no rio Tietê ou pinheiros, ou quem sabe tacar fogo ??
W
Washington Cardoso Dias
Ribeirão das Neves - MG

troca de embreagem

Tenho o Novo uno 1.4 12/13 e troquei a a embreagem com 54.000 km mas o carro esta com um barulho de lata rangendo o mecânico disse que a embreagem esta pegando no espelho do cambio e que o barulho ia desaparecer com o tempo ele diminui mas não sumiu alguem já passou por isso.
C
Carlos Cézar André de Assis
Mogi das Cruzes - SP

Regulador de pressão do uno

Olá amigo, tenho um uno mille smart 2000, está com consumo alto, cheiro forte de gasolina, morre algumas vezes, falha bastante onde tenho que pizar várias vezes no acelerador pra ele formar, conforme vi em alguns vídeos pode ser o regulador de pressão. Onde localiza-se esse tal de regulador de pressão no uno mille smart 2000. Desde já agradeço a atenção.

Fiat uno sx 96/97 monoponto perde rotação em subidas ou quando exige força

Amigos boa tarde!! Sou novo no fórum,gostaria de ajuda,tenho um uno sx 96/97 monoponto, em subidas ou até quando exige força, a rotação dele cai, não morre, porém, não consegue subir, a situações é a mesma até estando só o motorista. Quem já passou por essa situação, eu agradeço a ajuda. Abraços a todos.
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Gabriel Fagundes
Rio de Janeiro - RJ

Qual amortecedor devo comprar?

Boa noite! Tenho o novo fiat uno economy 1.4 2012 4 portas. Gostaria de saber qual amortecedor devo comprar. Procurei achei amortecedor para uno com barra estabilizadora e para sem barra estabilizadora. Parece que alguns Unos tem essa barra e outros nao. Alguem sabe responder se esse meu modelo tem?
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Flavio Cunha Pessoa
Rio de Janeiro - RJ

novo uno vivace 2011

boa noite, eu comprei um fiat uno vivace 2011 e o bendito carro na reta e descida ele anda, mas quando aparece uma elevação e carro não anda, parece uma carroça, gostaria de saber de tem algum amigo que passa pelo mesmo problema, se á natural da serie do veiculo ou motor cansado
I
Somos dois, Flávio. Tenho um Vivace 2014 que só sobe menos ruim em segunda marcha. Fico muito desapontado.

Fiat Uno Mille ELX 1994 Falhando ! Peço ajuda !

Pessoal, Tenho um FIAT UNO MILLE ELX 1994, Está muito fraco e notei que ao sair perde muita forca e sucessivamente morre, Quando bombeio o acelerador ou piso fundo morre, Notei que sempre acontece quando esta em 1° , saindo de um Pare ou atravessando um trevo etc.. até mesmo ao sair da garage Oque poderia ser ??? ele esta perdendo muita força ! Desde já Obrigado !
 
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