Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Geral

 
V
Vander Vasconcelos
Parnaíba - PI

Painel digital

Boa tarde !!! Tenho um Fiat Linea 1.9 Absolute ano 2009/2010, por sinal um excelente carro, mas a alguns dias ele veio apresentando na tela digital do painel "a quilometragem piscando, e hoje apareceu um informativo Mandar Controlar o Motor"... Se alguem puder me ajudar agradeço. Obrigado
E
Vander conseguiu resolver como?
M
boa tarde; Precisa trocar bico de injeção e fazer limpeza(caso necessário)
N
BOA TARDE VANDER PROCURA UMA OFICINA QUE FAÇA DIAGNÓSTICOS MAIS NAO LEVA EM UMA AUTORIZADA ISTO È COISA ATOA PODE SER FUSIVEL OU RELÉ
S
Saulo Costa
Belo Horizonte - MG

Chiado vindo do motor

Prezados Salve, tenho um Fiat Línea HLX e de uns tempos pra cá ao ligar ele de manha ou ele estando em um período longo desligado, o mesmo esta apresentando um chiado parecendo ou talvez seja de correias. Este chiado vai sumindo a medida q o carro vai esquentando até não apresentar chiado algum. ????? Alguém possa me responder????
E
Bom dia amigo, Realize a substituição da correia dentada e ar condicionado, juntamente com os três esticadores que acompanham o sistema da correia dentada, o meu também fazia esse mesmo barulho e agora tá silencioso como antes. Espero ter lhe ajudado.
A
Alex Costa
São Paulo - SP

MP3 do Linea 2011

Boa tarde Tenho um Linea 2011 e quando ligo radio para tocar as musicas MP3 pelo pen drive tenho probema, pois as faixas ficam se repetindo se passar para próxima, e preciso faze-lo de forma manual, já li o manual do carro mas não encontrei nada, alguma sugestão? Att Alex Costa
A
Se ajudar o modelo desse Linea em questão é o HLX dualogic
A
Olá, não sei se ajuda ainda, mas o meu tbm fazia isso, pressione rapidamente o botão 'windows' no volante (lado dir.), e diga 'parar repetição' ou 'parar loop' ... e pronto... vai resolver...
G
Gilcleiton Barbosa do Nascimento
Ribeirão das Neves - MG

fiat linia 1.9

bom dia estou com um problema no meu carro linia duologic 1,9 ano 2010 modelo 2010 meu carro apresentou a seguinte mensagem no painel mandar controlar o motor não sei o que fazer alguém me ajuda??????????
I
meu caro, leve em um mecânico e mande rastrear, o meu deu isso e foi feita uma limpeza na borboleta e resolveu,também pode ser algum problemas na injeção.

Linea com vibração parado

Boa noite, caro colega, já troquei a sonda lâmbda e não resolveu, troquei também: velas, cabos, correia dentada,filtro de gasolina e nada.
D
Troquei bicos tambem!
M
Caro Daniel Lourenço!! Meu Linea tbm faz vibração parado!! Não adianta trocar nada, pois foi um defeito de fábrica!! Por isso a Fiat trocou o motor em 2011. Espero ter ajudado, temos que acostumar com a vibração
W
olá tenho um linea 2010 e estava com vibração parado,e o problema foi o coxim inferior que estava quebrado dai a vibração do motor passa pro carro.o valor da peça foi 190,00 reais.
N
Nelson Moreira
Belém - PA

FALHAMENTO QUANDO PARADO

Boa Noite, tenho um fiat linea 1.9 16v , estou com problemas quando parado, pois fica vibrando , pouco mas incomoda, levei ao mecanico e troquei quase todo sistema de injeção e o problema persiste , hoje levei o carro para passar o aparelho e verificar o problema , mas uma vez sem sucesso o aparelho não detectou anomalia nenhuma, oque o mecanico conseguiu detectar é que a sonda lambida nao esta rendendo que deveria e me recomendou troca la, mas estou receoso de comprar mas uma peça e nao resolver o problema pois ja gastei aproximadamente 3 mil e nada , alguem pode me responder se ja tiveram este problema , e oque foi substituido para resolver. agradeço
F
Possuo também o mesmo problema, como vc já gastei até mais, mas chegou num momento que o corpo de borboleta (Central TBI) venho a estragar, ficando o carro sem sair do local, fiz a troca por uma peça seminova comprada em um ferro velho, o qual com a substituição desta peça o carro teve uma melhora em quase 100%, ele está andando melhor, melhorou o arranque e aquele corte quando parado também melhorou muito, ficou quase imperceptível, a além do mais ele abastecido no álcool, não prestava, depois da troca desta peça só abasteço no álcool e acredite, ainda está muito econômico, como vc eu adoro o meu carro, Fiat Linea na minha opinião é melhor que qualquer outro concorrente, o único problema é igual a todos os outros modelos anteriores da Fiat, eles se esquecem, mas graças a Deus existem hoje no mercado pessoas muito competentes que sabem lidar com motores Fiat, na concessionária infelizmente tem pessoas interessadas, mas a verdade que eles trabalham em cima de produção, e as coisas com pressa vc sabe como termina, qualquer dúvida vamos nos falar através do email: fajojemi@gmail.com BLZ?
L
BOM DIA NELSON UM DOS GRANDES PROBLEMA EM QUE FAZ UM MOTOR VIBRA É QUANDO ELE NÃO ESTA 100% PORCENTO NO PONTO, CALÇO DA BASE FROUXA OU CALÇO QUEBRADO E A PARTE DE INJEÇÃO COMO VOCÊ JÁ FEZ ESSE PARTE VERIFIQUE COM MAIS PRECISÃO ESSES OUTROS ITENS.
F
BOA NOITE! TENHO UM FIAT LINEA ABSOLUTE 2010,FIZ A REVISÃO RECENTIMENTE, TAVA COM VIBRAÇÃO TROQUEI O CONXINHO DO CANBIO QUE PEGA NO MOTOR, VALOR 394,00 NA AUTORIZADA, FICOU ZERO.
A
Nelson, tenho um Línea 08/09 e acontecia a mesma coisa. Troquei o coxim da caixa de câmbio e resolveu. Paguei R$ 190,00 na peça na concessionária, e R$ 40,00 de mão-de-obra em uma mecânica.
J
João Silveira
Santa Maria - RS

Trepidação quando está parado

Tenho Fiat Linea Absolute 2009/2010, que está com 90.000 e até o presente momento não me havia dado problemas. Ocorre que de um mês para cá, quando paro em uma sinaleira e/ou paro por algum outro motivo, o carro trepida muito, parece que vai apagar, mas ao arrancar ele sai normalmente, não dando nenhum sintoma de que está com alguma avaria. Também nenhum alerta aparece no painel. Antes de levar à concessionária gostaria da opinião de algum outro proprietário de Linea que tenha passado pelo mesmo problema.
J
Cara eu não sei se o linea tem MAF porem pode ser MAF ou Corpo de borboleta sujo, no meu punto quando começava a trepidar era borboleta suja. Coisa que algum engenheiro colocou o respiro de oleo junto com a borboleta. vai entender
G
o meu tbm tava assim uma simples limpeza de bico e resolveu o problema....é bom dar uma verificada..
 
Verifique se o calço do motor não esta estourado fazendo ele encostar no suporte. É bastante comum.
W
olá tenho um linea 2010 e estava com vibração parado,e o problema foi o coxim inferior que estava quebrado dai a vibração do motor passa pro carro.o valor da peça foi 190,00 reais.
A
Antonio Comelli
Mogi das Cruzes - SP

Chave reserva e cartão de senha do radio

Pessoal, comprei um Fiat Linea 2011 - EX sem a chave reserva e o cartão da senha que foram foram extraviados. No chaveiro me informaram de que somente a FIAT tem como fazer nova chave reserva e o desbloqueio do radio. Alguem ja passou por tal situação? Estou ansioso , me respondam, por favor....
 
Um chaveiro faz a chave, agora o rádio... Só na concessionária mesmo