Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 

Hora liga e hora não liga.

Tenho um Linea Absolut 1.9 16v, quando viro a chave para ligar, o carro acende o painel normalmente porém não liga, o motor nem barulho faz, porém quando tento de novo ele liga. Levei ontem em uma oficina, foi passado o aparelho e não descobriu nada. Caso alguém saiba ou já passou por isso por favor comente ai, obrigado.
A
Esse 'não liga' ele ao girar a chave ele nem barulho faz? faz uma zoada? como está a bateria? (ela precisa estar BOA, senão ela não dá conta de todo o sistema, e a amperagem correta), se costuma fazer isso qdo quente pode ser alternador, escovas de arranque... eu revisei o alternador (as vzs, qdo quente fazia de ao virar, parecia 'fraquejar' a partida, revisei por 90$ e ficou muito bom, )
J
Isso amigo nem barulho faz, nem uma zoada faz, bateria esta nova com apenas 3 meses de uso e amperagem correta, agora alternador, escovas e arranque, não sei. O complicado e que foi passado o aparelho e não mostrou nenhum problema.
A
creio que se o alternador precise de atenção,não vai constar no scan, por ser praticamente coisa mecanica, de um pulo num eletericista e peça p ele testar
J
Obrigado amigo, desde ontem parou e o carro esta ligando numa boa, caso volte a dar problema vou levar para ver o alternador, volto aqui e relato se o problema foi resolvido.
E
José, o meu absolute 08/09 tem o mesmo problema. As vezes eu fico até 10 minutos tentando ligar o carro e nada, e de uma hora pra outra volta a funcionar. Por favor, solucionando o problema, me avise e poste no forum para nós ficar por dentro do que acontece. Whatz 15 997966881
E
Ola amigo, tenho um linea 1.9... já tive todos os problemas que você nem imagina com este carro, o que rendeu mais de 150 passagens pela concessionaria e uma ação judicial... referente ao seu problema, já fui vitima deste mesmo problema, foi difícil de diagnosticar por ser falha intermitente. no meu caso e creio que seja o seu. eh só trocar o sensor de rotação, esta peca eh exatamente igual a do palio que tem valor mais baixo. trata-se de um pickup magnético, que fica na frente do motor e eh responsável pelo ponto de ignição e funcionamento do motor. meu zap 81 988331091