Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea - Elétrica

 
G
Gregório Néto
São José - SC

PORTAS

Bom dia Galera Alguém pode me ajudar. Meu idea 2010 1.4 as portas ´so funcionam e travam na chave isso ja algum tempo, mas agora apareceu outro problema quando aciono a maçaneta da porta do motorista para abrir ele trava as 4 portas as vezes acontece e as vezes não que pode esta acontecendo?
F
Francisco Mario de Araujo
Rio de Janeiro - RJ

luz eld acesa so painel

Tenho um idea adventure dualogic/locker 2010/10 com poucos km rodados e todas revisoes, ultimamente a luz eld esta permanecendo acesa no canto do painel, quando ligo o carro acusa avaria eld, depois apaga ficando o painel normal menos a luz que nao apaga, a funçao locker funciona quando ativada, gostaria de saber o que fazer para sanar este problemao. Podem me ajudar. Grato Francisco

Luz Injeção Eletronica

Minha luz da injeção eletronica está acesa. Na FIAT passaram o scaner e constatou sonda lambda do escapamento. Foi trocada mas continuou a luz. E a mensagem no scaner é a mesma, ou seja sonda lamba. Mesmo apagando o erro com o scaner, após desligar e ligar o carro o aviso surge no painel novamente.
L
olá Andre, isso já aconteceu comigo, o problema era parte chicote da sonda traseira trocada, com o da sonda dianteiro, procure junto ao catálogo técnico de fabricante o código de cores corretos e restaure a originalidade.
1 curtida
V
Vinicius Gonçalves
Belo Horizonte - MG

Avaria sistema - Auto lamp

Boa noite! Tenho um Idea Adventure Locker 1.8 ano/modelo 2014. Ao ligar o veículo uma luz amarela de advertencia fica acesa de forma intermitente com um sinal sonoro (apito) e computador de bordo informa: "Avaria sistema - Auto Lamp". Alguém sabe me dizer o que pode ser? Obrigado.
D
Vc esta com alga lâmpada queimada, o meu ficou assim quando a luz de posição do farol esquerdo queimou, qualquer lampada queimada ou com mau contato essa avaria pisca... Vlw
1 curtida
F
Fernando Alberto Prenassi
Belo Horizonte - MG

Computador de bordo

Bom dia, tirei a bateria do meu idea 2009 2010 1.4 ELX para troca os vidros e o sistema do computador de bordo pararam, os vidros o eletricista conseguiu voltar ao normal, mas o computador de bordo que fica na bolinha da manete direita não funcionam mais juntamente com os botoes para acertar a hora, mesmo com o manual o eletricista não conseguiu fazer funcionar, poderiam me ajudar a fazer funcionar, obrigado, no aguardo.
S
Boa noite... Estou com esse mesmo problema. Aconteceu na troca da bateria, mas só o quadro das horas, o botão MODE não quer acordo, que não consigo regular nem por reza braba. O computador de bordo em si, funciona normal. Se alguém responder agradecemos!
J
Boa tarde Saulo, conseguiu resolver o problema?
W
Wilson Li
São Bernardo do Campo - SP

Fiat Idea não desliga

Tenho um Idea Adventure 1.8 2013 e o que está acontecendo: o carro as vezes simplesmente não desliga. Viro a chave para desligar o carro, o painel apaga, mas o carro continua ligado! Tenho que virar a chave varias vezes até conseguir desligar o carro. O mesmo tambem acontece quando não liga. tenho que tentar varias vezes até conseguir ligar o carro. Já troquei o comutador da chave, mas continua o problema. O que fazer?
1 curtida
 
Wilson, eu tbm estou com este mesmo problema, e foi da mesma forma, tive que retirar a bateria pra resolver um problema na cx fusível ao lado da bateria, e nos dias seguintes ocorreram diversos fatos como descreve. Creio que desconfigurou a central, precisaremos descobrir como resetar ou reprogramar ela novamente. Se alguém aqui no fórum puder dar umas dicas, ficarei grato.
V
Vinicio B.Bitencourt
Criciúma - SC

Painel de instrumentos parou de funcionar

Pessoal peço por gentileza uma dica como proceder,o painel de instrumentos do meu idea parou de funcionar,tudo ,velocímetro e todos os indicadores e computador de bordo,as vezes quando abro as portas o computador de bordo liga,mais logo depois desliga,alguém pode me ajudar? Obrigado
M
Boa noite meu amigo vinicius tenho um ide adv 2010 deu esse problema chegaram a me dizer q era modulo deixei o carro parado por uns 17 dias ate q resolvi pesquisar e descobri q era um simples fusivel na caixa interna eu mesmo resolvi da uma olhada no manual q sabera qual e exatamente pois agora nao me recordo boa sorte
R
Renata Couto Araujo
São Pedro da Aldeia - RJ

Tranca do carro

Tenho um Idea Adventure 2006/07, o botao de abrir e/ou fechar o carro esta funcionando apenas para acionar o alarme e travar as portas. Ao apertar o botao para abrir, ele desliga o alarme, mas nao destrava as portas. alguem sabe o que acontece? Outro fato interessante é que apenas a porta do carona destrava todas as outras quando uso a chave no miolo. Obrigada

luz do painel

Boa noite, eu tenho um ideia adventure 2008 quando comprei o carro o antigo dono me avisou de uma luz em forma de uma lâmpada , no painel ( luz de avaria na luz de posição ) acendia por motivos das lâmpadas Led que ele colocou e o sistema no reconhece , ate ai tudo bem pois agora depois de dois anos e dois meses uma luz âmbar em forma de um triangulo c/ uma exclamação esta acendendo e não mostra mensagem alguma de avaria no display do computador de bordo no painel , o carro esta funcionando normal , não tenho sensor de estacionamento e nem sensor de chuvas , e acho que também não tem sensor crepuscular aciono manualmente , bem esta é a minha pergunta gostaria muito de uma resposta desde já fico muito grato .
E
Bom dia, Marcelo. Estou com o mesmo problema no meu carro, uma strada trekking 1.6. Você conseguiu solucionar o problema? Obrigado.
A
Anderson Sousa
Salvador - BA

Painel

Boa tarde meus caros ; Tenho um fiat Idea ano 2008 e ele esta apresentando problemas no painel . o carro funcionando ele desliga os ponteiros da gasolina e temperatura , e depois volta ao normal . mas o carro continua ligado . ou seja o painel da uma queda , como se estivesse desligado e volta .. por favor me preciso de uma Dica ... Grato Anderson Sousa
M
Marcelo Ramos
Rio de Janeiro - RJ

Luz do painel que indica oleo acesa

Prezados, Fiz a troca do interruptor de óleo (cebolinha), a luz apagou. Quando religuei o carro horas depois a luz permaneceu a acesa. Pergunto. É necessário passar o captor no veiculo para reconhecer esta nova peça?
 
Rodrigo Fiorio
Rio de Janeiro - RJ

Retrovisor Elétrico lado direito

Boa tarde! Não estavam funcionando os vidros e retrovisores elétricos do meu Idea 2013/2014 attractive e constatei que o fusível tava queimado. Ao troca-lo tudo voltou a funcionar, somente quando acionei o retrovisor do lado direito, o posicionando para dentro o fusível queimou novamente. Pude perceber também que quando movimento o retrovisor do lado esquerdo, o comando movimenta os dois retrovisores. Acredito que o motor do lado direito esteja com algum problema quando é movimentado para dentro e também há algum problema com o botão de direcionamento dos lados ao qual iremos regular. Poxa, o carro é novo e já está com este tipo de problema. Que pena, gosto muito do carro. Alguém poderia me ajudar? Isso já aconteceu com alguém? Grato a todos Rodrigo
F
Olá Rodrigo! Estou com o mesmo problema no meu palio sporting. Antes queimava as vezes, especialmente em dias de chuva ou quando mandava lavar o carro. Agora, qd movimento qualquer um dos lados, ele queima. Estava pensando q poderia ser o botão de comando, mas estou achando que são os motores mesmo. Você descobriu o problema do seu?
 
Ainda não parei para ver isso. Estou pensando em comprar um botão de regulagem novo, pois o mesmo fica vidado para cima na porta do motorista com grande chance de molhar. Talvez seja isso. Acho que o botão não é caro pela internet. Mando notícias. Obrigado.

Seta e alerta do idea nao funiconam

Olá, tenho um idea adventure 2010 e ela esta com o seguinte problema, as setas e o alerta não funcionam, estranho é que se eu acionar o alarme todas as setas piscão mas se eu der o comando de seta ou ligar o alerta elas não funcionam, alguém ai pode me ajudar?
F
Desligue os cabos DQ bateria por 5 min. E depois religue.. Ele vai passar o teste do sistema e deve voltar..
1 curtida