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Luciano J Bento
Lorena - SP
há 1 mês
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Paulo Pereira da Silva
Porto Alegre - RS
Wellington Pinheiro
Taboão da Serra - SP
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W
Descobri o problema. Tratava-se das juntas (chapinhas metálicas) que ficam entre o inicio do cano de descarga e a peça que une as saídas do motor, as pecas foram "calafetadas" com massa rápida e o barulho sumiu. O carro estava literalmente se "peidando" hehehe e só acontecia como na discrição. Espero que resolva seu problema Wagner.
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J
Jefferson de Oliveira Paiva
Catolé do Rocha - PB
1 curtida
L
Lenon L.Chaves
Curitiba - PR
D
Davi Araújo Pinheiro
Eusébio - CE
E
Tenho um gran Siena 1.6. uso selenia 5w30(recomendado pela Fiat). Mas porque consigo preço acessível. Mas já usei de outra marca desde que seja 5w30. O mais importante é a viscosidade dele ou seja 5w30. Aconselho a procurar oficina que trabalhe somente com troca de Óleo. Pois além do preço ser mais em conta eles tem as ferramentas certas para fazer a troca e mao de obra qualificada. Na oportunidade troque filtro de óleo e de ar também.
D
EDMAR, muito obrigado pelo esclarecimento. Aqui nas CSS da FIAT cobram um absurdo pela troca do óleo + filtros; na casa dos R$ 250,00.
Uma vez, com o meu Uno Sporting 1.4, fiz a troca em um posto da Petrobras, gostei até do serviço. E, na ocasião, colocaram o 5w30 Lubrax Volara. Mas, fiquei com medo de indicar a mesma coisa para minha mãe. Selénia é um excelente lubrificante, mas sai muito caro devido os preços elevados que as CSS cobram.
A
A viscosidade precisa ser mantida sim. Mas precisamos saber mesmo se o óleo é sintético ou semi-sintetico. Os sintéticos são sempre melhores em qualidade e durabilidade. Porém, precisa-se saber qual o recomendado pro carro. A Fiat sempre usa em seus carros o semi-sintetico. Porém já fiquei sabendo que para o Siena 1.6 se usa o sintético. Foi fazer minha troca daqui a mais 3 mil km e irei colocar o sintético.
M
Marlon Nascimento
Rio de Janeiro - RJ
V
Vagner Cardoso
Mauá - SP
M
Estou com o mesmo problema, mandei pra retifica, mas continua a bater tudo, esse carro é uma bomba, já gastei quase 5 mil na suspensão e não consegui deixar ela boa. O coxim do lado direito já vou trocar pela 3° vez
J
Bom dia!
Pelo que tenho lido, esse problema é crônico e a FIAT está pouco se lixando para seus clientes. Parece até que ela treina seus mecânicos nas concessionárias para enrolar ou zombar de quem compra esse carro.
Comprei um Grand Siena 1.6 (modelo 2014) em janeiro de 2014. Com um mês de uso voltei à concessionária reclamando de pequenos barulhos de batidas na dianteira quando passava por alguma irregularidade da pista, parecendo vir da suspensão ou da direção. Na época o chefe da mecânica disse que não detectaram nada e que era impossível ser uma peça com defeito, senão "a FIAT já teria feito um recall". Não adiantou argumentar que poderia sim ser um defeito de alguma peça do MEU carro e nem por isso um recall seria necessário. O sujeito estava convencido de que só existe um defeito, em QUALQUER PEÇA do carro, se a fábrica fizer um recall para essa peça.
Levei o carro novamente à concessionária várias vezes, mas nunca resolviam o problema e as pancadas só iam aumentando de intensidade. Na revisão dos 20.000km, que aconteceu UM MÊS após o final da garantia, olha só, a concessionária "descobre" o problema: caixa da direção com defeito, e um orçamento de R$5.000,00 para trocá-la.
Aí começou a briga: como eu tinha e-mails que enviava para a concessionária relatando o problema desde a primeira revisão, ameacei entrar na Justiça. Depois de MUUUUUITA discussão, a FIAT concordou em consertar sem custo, mas deram outro diagnóstico: não era mais a caixa de direção, e sim os articuladores que estavam com defeito. Quando fui pegar o carro "consertado", o chefe da mecânica veio falar comigo e disse que eu "tive sorte" em "ganhar" esse conserto, porque o desgaste desses articuladores dependiam do uso que eu fazia do carro e que não eram cobertos pela garantia. Para provar que estava certo, começou a perguntar como eu fazia todos os dias para sair e entrar com meu carro na garagem de casa (moro em um prédio). Queria saber quantas curvas eu fazia desde um quarteirão de distância, até parar o carro na vaga.
Fui respondendo as perguntas dele só pra ver onde aquilo ia dar. Enquanto eu contava as esquinas que virava e as esterçadas que dava para sair e entrar com o carro na garagem todos os dias, ele ia contando com os dedos quantas eram para a direita e quantas eram para a esquerda. Depois que terminei ele falou, todo convencido: "Olha ai! Como a rua da frente do seu prédio é de mão única, você esterça o carro uma vez a mais para a direita do que para a esquerda todos os dias. Isso prova que foi você quem causou o desgaste nos articuladores".
Eu não acreditava no que estava ouvindo e precisei de uma paciência muito grande para não voar no pescoço do sujeito.
Ou seja, a FIAT me vendeu um carro que só pode andar em linha reta. Ou então, eu devo ir marcando em uma tabelinha quantas esterçadas eu faço pra direita e quantas faço parta a esquerda. No final do dia tem que bater a conta, senão estraga o articulador. Aff!
Bem, nem é preciso dizer que o barulho sumiu por apenas um mês e foi voltando cada vez mais forte. Já troquei várias outras peças da suspensão e da direção em outras oficinas (na concessionária não volto nunca mais) mas é sempre a mesma coisa: depois de algum tempo, volta tudo como se nada tivesse sido feito.
Já estou conformado que é uma meLda de projeto mesmo e não vejo a hora em me desfazer desse carro. FIAT nunca mais!
R
Ricardo Azana
Rio de Janeiro - RJ
L
Estou com o mesmo problema, meu Gran Siena 17, as vezes o velocímetro zera e depois volta......mas esta aparecendo com mais frequência isso....
R
Olá amigos...
Com toda certeza, é o sensor de velocidade!
Tenho um Grand Siena 16/16 1.6 16v, e já troquei duas vezes.
Espero não ter que trocar mais. Aqui em São Paulo só encontrei na concessionária... Vale pesquisar o preço, pois, varia de concessionária para outra..
G
Giovani Ramos
Rio de Janeiro - RJ
L
Seria interessante vc colocar gasolina no reservatório e ver se melhora.
E
Eduardo Fragatti
Jacarezinho - PR
Anônimo
Eduardo, comprei o meu Grand Siena 1.4 em maio/2017 e também faz barulho em todas as trocas de marcha, parece que há um folga no conjunto e quando tira o pe da embreagem faz um estalo. O pior é também já fiz reclamação e a única resposta que ouvi é que é normal. Fiquei decepcionado com o carro. Hoje dirigi uma Strada 1.4 com apenas 60km rodados e o câmbio também faz estes estalos.
E
André bom dia...então com certeza a decepção é enorme, no meu caso estes dias agora andei com um Siena igualzinho o meu com 600km e câmbio sem nenhum barulho só ouvia lá no fundo o motor...e quanto ao 1.4 e 1.0 já havia ouvido algumas reclamações mas do 1.6 ainda não...e o descaso dos caras é coisa incrível de ver....você compra um carro zero para ficar um tempo tranquilo e arruma uma tremenda dor de cabeça...esse com certeza é meu último FIAT...e olhe que já fazem mais de 20 anos que estou na marca...nunca passei tanta raiva....
F
Amigo,tenho um 2013 dualogic e ja levei em vários mecânicos e até na concessionaria..Acredita que todos me disseram que é normal...Não acredito ser normal e isso irrita muito...O carro é ótimo mas esse estalo nas trocas de marcha me irrita muito..
M
Marcus Vinicius Mastelaro
Rondonópolis - MT
R
Marcus, a Fiat tem o site de revisão programada onde informa as peças e serviços realizados em cada revisão e o seu valor, importante para quem está fazendo as revisões na concessionária, porque esse valor sempre é inferior ao cobrado lá, basta agendar pelo site:
http://servicos.fiat.com.br/revisao.
Todos podem consultar lá, tu vai encontrar essas informações:
ITENS INCLUSOS
Óleo de motor Selènia; filtro de óleo; elemento do filtro de ar; Mão de Obra
4X R$ 140,00/MÊS SEM JUROS
VALOR TOTAL - R$ 560,00
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D
Bom dia Marcus.
Esse modelo é de baixa manutenção. Somente óleo e todos os filtros.
Você pode ir numa troca de óleo, não abra mão da especificação correta para o lubrificante, e troque tudo lá.
Eu gastei R$240,00 com tudo novo...
Sugiro que substitua o filtro do ar condicionado Também.
Abraço.
L
Luiz do Nascimento Lima
Rio de Janeiro - RJ
E
Ola moro em BSB eu estou com mesmo problema o velocímetro para de funcionar e o carro perde força ou consome combustível mais já troquei o sensor mais não adiantou o velocímetro voltar a funcionar do nada aí de repente para alguém tem alguma solução ou achou ela? Grande Siena 2016 1.4
O meu esteve com uma situação parecida, peça ao mecânico para fazer uma limpeza geral na caixa de fusíveis.
E
Eduardo Freitas
Rio de Janeiro - RJ
A
O barulho o qual se refere o Eduardo pode ser as alças que liberam o banco traseiro. Apesar de serem revestidas de tecido elas entram em contato com a superfície metálica da estrutura. O barulho apresenta-se com maior intensidade ao passar por ruas calçadas, dando a impressão de ser na suspensão traseira. Eu tinha um Grand Siena 1.4, com esse mesmo barulho e custei para achá-lo.
A
Anderson C Thimoteo
Santos - SP
R
Anderson, no manual do veículo tem a relação de peças a serem trocadas e revisadas a cada revisão.
No meu que é 2015/2015 é nos 50.000 km a revisão, sendo essas feitas a cada 10.000 km.
E
Elber Soares de Souza
Brasília - DF
A
Já passei por algo parecido mas em estrada de terra... Eu acho que este carro merecia um motor 1.8 pra que detalhes assim não ocorressem. Não chego a achar ele fraco mas 1.8 ficaria bem mais confortável e acredito que não aumentaria tanto o consumo.