Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena 2014

 

Luz de arrefecimento acesa bem fraquinha

Tenho um Gran Siena 2014, e a lâmpada de anomalia de arrefecimento, está ficando acesa bem fraquinha, inclusive quando desligo o carro ela demora a apagar, ventoinha está ligando normalmente, e o ponteiro de temperatura sempre fica no centro do range de marcação, alguém já pegou este problema?
1 curtida
A
Infelizmente o meu grand Siena está assim também com essas duas luz acesas fracas. O que pode ser??
 
Pode ser o chicote roçando em alguma carcaça do motor . vai seguindo ele até entrar para dentro do carro

Troca da embreagem do Grand Siena

Pessoal alguem consegue me ajudar? fiz a troca da embreagem do meu Grand siena 1.6 2013/14, o carro esta com 85.000 km, ele estava patinando principalmente na parte da manhã (carro frio) pois bem troquei porem agora o carro esta dando uns trancos quando vou sair e as vezes andando quando troca de marcha como quando voce solta a embregem muito rapido em um carro manual fica sacudindo pra tras e pra frente, alguem ja passou por isso?
1 curtida
 
Pode ser o coxim da caixa de marcha ou do motor

Embreagem

Sou motorista Uber/99pop. Em menos de 100 mil kms rodados, já é a terceira vez que vou trocar o kit de embreagem ? É normal? Esse problema? Grand siena atracttive 1.4 13/14. OBS: Não sou motorista que fica com o pé na embreagem direto, apenas para passar e reduzir marcha.
1 curtida
L
Leandro Gimenes
há 10 meses
tenho um tambem , troquei a embreagem tem um mes e ele ja ta patinando embreagem denovo , o mecanico disse que nunca tinha visto esse problema . o antigo dono disse pra min que fazia menos de um ano que tinha trocdo

Grand Siena GNV demora para responder e falha na retomada

Olá pessoal! Comprei um Grand Siena 1.6 16v (e.torQ) com kit GNV 5ª geração. Atualmente o carro está configurado pra usar etanol e GNV. O carro está apresentando um problema apenas quando roda no etanol: ele demora pra responder em rotações médias/baixas (4000 rpm ou menos); na retomada ele dá aqueles estouros típicos de mistura pobre; quando está em marcha lenta, e a gente pisa rápido, ele engasga mas depois sobe a rotação normal. Isso acontece: - apenas quando roda no etanol; - apenas quando está quente; Quando passo pro GNV, ele roda macio, e esse problema não acontece. Ele fica mais fraco, como é normal do GNV, mas não dá nenhum problema. Fiz limpeza de bicos (estavam muito sujos), e desconfio que por usar mais o GNV, o sistema de injeção esteja sujo ou deteriorado. Alguém já teve problemas assim? Tem ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado!
M
Marcelo Schiabel
Cornélio Procópio - PR

radiador do ar quente, curto no chicote, central do airbeg queimada

meu carro é um Gran Siena 2014/2015, ta com 50.000 kilometros, e ontem entrei nele pra ir para o trabalho e no que liguei teve um principio de incêndio, fumaciou tudo, desliguei rapidamente, caso contrario ia pegar fogo... liguei para o atendimento 24 horas do seguro e o guincho foi buscar e levou até a concessionaria aqui de cornélio, ai fizeram o levantamento e disseram que furou o radiador do ar quente(do nada) vazou água no chicote, deu curto e queimou a central do airbag, resumindo, vai ficar + de 3000,00, alguém me aconselha???
N
Bom Dia, vc trocava o aditivo do radiador periodicamente, pois esses dias tive que trocar do meu grand siena pois eu li que esses carros de rotação alta necessitam de aditivos não se coloca água normalmente como os outros e quase como trocar óleo sabe, o meu daqui três meses terei que voltar na oficina para trocar o aditivo.
L
Leandro Fisher
Curitiba - PR

Vela de Iridium para o Grand siena 2019

Ola Pessoal Troquei de carro este ano, tinha um Grand Siena 1.6 ano 2014 cujas velas originais eu substituí pelas velas de Iridium BKR7EIX e só deu alegrias. Peguei um Grand Siena também 1.6 ano 2019, mas na tabela da NGK não tem indicação para velas de Iridium, apenas as comuns do tipo KR8B-10D. No catálogo da NGK diz que é para usar estas velas nas versões a partir de 2015 , mas já ouvi pessoas falando que pode trocar pelo modelo NGK DCR8EIX ou pelas NGK IZKR8C-10D . Alguém já está usando ou pode confirmar essa informação ?

Correia ou Corrente?

Boa noite. Afinal de contas, o Grand Siena Essence 1.6 2014/2015 tem correia de comando ou é corrente? Muitos dizem que é correia, mas no manual diz que só os motores 1.4 possuem correia; os 1.6 têm corrente. Procuro correia dentada para esse caro na internet e não acho, somente para 1.0 e 1.4.
2 curtidas
J
O Grand siena 1.6 e de corrente, correia somente do alternador.
4 curtidas
A
Alcides Pinto
Juiz de Fora - MG

Chiado na roda traseira ao pisar no freio

Bom dia! Tenho um GrandSiena essence 1.6 2014/2015; já a algum tempo tenho notado um chiado na roda traseira direita ao apertar o freio, levei o carro no mecânico e o mesmo disse que é um defeito da fiat, ele desmontou a roda, limpou o sistema de freio e lubrificou a parte das sapatas, afim de eliminar o barulho, porém passado alguns dias o mesmo voltou. com isso ele me orientou a pisar no freio até o fundo e não ficar com o pé no pedal, pois é quando o chiado aparece. Gostaria de saber o que fazer, pois já usei até graxa de aplicação náutica e o chiado vai e volta.
A
Anderson Bastos
Niterói - RJ

Lâmpadas Torpedo do Teto Gran Siena 2014

Olá gente Bom Dia estou precisando muito da ajuda de vcs pois preciso substituir as lâmpadas torpedos internas do meu Gran Siena 2014 porém já li o manual mas lá não informa a medida certa da lâmpada só diz ser C5W porém buscando por preço no ML vi que para essa referência existe várias medidas informadas para o Gran Siena uns dizem que para esse veículo é a lâmpada de 39mm outros dizem que é a de 41mm preciso saber o certo para não comprar errado. Desde já agradeço pela ajuda.
R
Anderson, retira a lâmpada, vai até uma auto-peças e compra outra igual.
1 curtida
A
Anderson Bastos
Niterói - RJ

Lâmpada Torpedo do Gran Siena 2014 1.4 Attractive

Olá gente estou precisando muito de uma ajuda preciso substituir a luz do teto do meu Gran Siena 2014 1.4 já li o manual mas lá só diz que o modelo é C5W porém não fala de quantos Milímetros já vi no ML e cada vendedor oferece com um tamanho diferente uns falam que para o Gran Siena é o de 39mm outros falam que é o de 41mm preciso saber o correto para não comprar errado. Será que alguém pode me ajudar.
Anônimo

Problema sensor de velocidade Grand Siena Dualoigual 2914

Bom dia, sou novo aqui, tenho um Grand Siena Dualogic 1.6 2014 e as vezes o velocímetro fica esquisito, não marca direito. Parece que acontece mais quando o carro anda muito e aquece. Frio ou andando pouco fica normal. A questão é quando ele para de marcar ou marca errado o câmbio dualogic não funciona direito e da msg de "verificar cambio ler o manual".Quando o velocímetro está normal o câmbio funciona normalmente. Alguém já passou por isso? Será realmente o problema o velocímetro ou sensores de velocidade?
R
Sensor de velocidade ou o Pião q vai na caixa de marchas, o velocímetro para de funcionar e o carro engata só até a 3 marcha, para emergência, comum esse problema e não custa tão caro e nem é difícil de resolver
R
Rodrigo da Silva Leite
Angra dos Reis - RJ

Volante do gs sublime com aquela faixa branca

Boa tarde galera. Tenho um grand sirena essence sublime 2014 que tem aquela faixa branca no volante, com aquela vontade de deixar bem branco o volante, resolvi esfregar com uma bucha, começou a sair o branco e meio que aparecer a parte marrom. Gostaria de saber se alguém conhece um modo de restaurar o branco, o que acho improvável já que parece somente uma tintura e bem vagabunda por sinal, ou então algum produto que eu possa passar pra tirar totalmente o branco e o volante ficar todo marrom, não consigo ficar com aquele branco falhado dando aspecto de velho. Valeu ae galera estou no aguardo.