Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena - Mecânica - Geral

 

Barulho de vibração quando carro andando engrenado sem acelerar.

Quando estou em 4a ou 3a e solto o acelerador deixando o carro reduzir por conta própria uma vibração na frente se inicia e so para quando a velocidade reduz o suficiente pra por 2a. Se faço isso pisando na embreagem ou em ponto morto, nada de barulho... alguém já teve? Descobriu o que era? Chequei parachoque e parece tudo bem preso.
W
O meu tbm tem essa vibracao, e ainda não achei a causa.
 
Descobri o problema. Tratava-se das juntas (chapinhas metálicas) que ficam entre o inicio do cano de descarga e a peça que une as saídas do motor, as pecas foram "calafetadas" com massa rápida e o barulho sumiu. O carro estava literalmente se "peidando" hehehe e só acontecia como na discrição. Espero que resolva seu problema Wagner.
1 curtida
W
Obrigado. Vou dar uma olhada.
L
Lenon L.Chaves
Curitiba - PR

vibração em marcha lenta

Boa noite, Galera Comprei a umas 2 semanas um Grand Siena Evo Attractive 1.4 8V (Flex) 2016, e percebi que ele trepida muito na lenta mesmo com carro parado, foi varias vezes a mecânica, foi trocado todas as velas, feito limpeza de bicos, motor estava fora do ponto e foi corrigido, motor aparentemente perfeito com todas as peças originais, também foi visto os coxins do motor o ventilador, escapamento e nada resolve, é tanta tremedeira que chega a formigar as mãos e pernas quando parado, alguém que passou por esse problema e resolveu pra me dar uma luz? obrigado

Óleo Novo

Amigos, boa noite. Fiz uma pesquisa pela internet, mas não achei uma solução ou resposta para a minha dúvida. Minha mãe comprou um Grand Siena 1.6 seminovo, e o óleo que veio nele (em bom estado) não tem a marca identificada (não sabemos a marca, viscosidade, se é mineral ou sintético etc. Queremos fazer a troca por um novo. No manual, a Fiat só recomenda que o óleo seja sintético e que seja SAE 5w30 (não diz a marca). Bom, no meu Uno Sporting 1.4 sempre coloquei o Petronas Selénia 5w30. Mas, pela dificuldade em achar em outras oficinas, só tem na CSS (que cobram valores altos), minha dúvida é: ela pode optar, por exemplo, pelo Lubrax Volare 5w30?
E
Tenho um gran Siena 1.6. uso selenia 5w30(recomendado pela Fiat). Mas porque consigo preço acessível. Mas já usei de outra marca desde que seja 5w30. O mais importante é a viscosidade dele ou seja 5w30. Aconselho a procurar oficina que trabalhe somente com troca de Óleo. Pois além do preço ser mais em conta eles tem as ferramentas certas para fazer a troca e mao de obra qualificada. Na oportunidade troque filtro de óleo e de ar também.
D
EDMAR, muito obrigado pelo esclarecimento. Aqui nas CSS da FIAT cobram um absurdo pela troca do óleo + filtros; na casa dos R$ 250,00. Uma vez, com o meu Uno Sporting 1.4, fiz a troca em um posto da Petrobras, gostei até do serviço. E, na ocasião, colocaram o 5w30 Lubrax Volara. Mas, fiquei com medo de indicar a mesma coisa para minha mãe. Selénia é um excelente lubrificante, mas sai muito caro devido os preços elevados que as CSS cobram.
A
A viscosidade precisa ser mantida sim. Mas precisamos saber mesmo se o óleo é sintético ou semi-sintetico. Os sintéticos são sempre melhores em qualidade e durabilidade. Porém, precisa-se saber qual o recomendado pro carro. A Fiat sempre usa em seus carros o semi-sintetico. Porém já fiquei sabendo que para o Siena 1.6 se usa o sintético. Foi fazer minha troca daqui a mais 3 mil km e irei colocar o sintético.
M
Marlon Nascimento
Rio de Janeiro - RJ

Grand Siena é uma bomba ambulante !

Tenho um grand Siena tetrafull 1.4, estou a mais de 1 ano tentando eliminar os barulhos da suspensão mas pelo visto é impossível, já gastei quase 5 mil e nada da jeito, já retifiquei caixa de direção, troquei os coxins de amortecedores, ponteira, braço, balança... E por aí vai. Nada da jeito, agora foi a embreagem a guia empenou e descobri que a guia é imbutida na caixa de marcha, tradução; ao invés de gastar uns 400 reais pra trocar a guia vou ter que trocar a caixa de marcha e gastar mil reais (isso se achar no ferro velho boa). Esse carro é um lixo, queima luz toda hora. Não recomendo nem pro pior inimigo.
V
Vagner Cardoso
Mauá - SP

gran siena ruim d+

bom dia, gostaria de saber de algum de vocês, se ja passaram por isso tenho um gran siena 2016/ 1.6.16V, vocês acredita que ja troquei 4x a caixa de direçao e o problema nao some,, quando ando com o carro o mesmo parece um bateria de escola de samba de tanta folga e de tanto que bate a caixa de direção,, simplesmente um absurdo
M
Estou com o mesmo problema, mandei pra retifica, mas continua a bater tudo, esse carro é uma bomba, já gastei quase 5 mil na suspensão e não consegui deixar ela boa. O coxim do lado direito já vou trocar pela 3° vez
J
Bom dia! Pelo que tenho lido, esse problema é crônico e a FIAT está pouco se lixando para seus clientes. Parece até que ela treina seus mecânicos nas concessionárias para enrolar ou zombar de quem compra esse carro. Comprei um Grand Siena 1.6 (modelo 2014) em janeiro de 2014. Com um mês de uso voltei à concessionária reclamando de pequenos barulhos de batidas na dianteira quando passava por alguma irregularidade da pista, parecendo vir da suspensão ou da direção. Na época o chefe da mecânica disse que não detectaram nada e que era impossível ser uma peça com defeito, senão "a FIAT já teria feito um recall". Não adiantou argumentar que poderia sim ser um defeito de alguma peça do MEU carro e nem por isso um recall seria necessário. O sujeito estava convencido de que só existe um defeito, em QUALQUER PEÇA do carro, se a fábrica fizer um recall para essa peça. Levei o carro novamente à concessionária várias vezes, mas nunca resolviam o problema e as pancadas só iam aumentando de intensidade. Na revisão dos 20.000km, que aconteceu UM MÊS após o final da garantia, olha só, a concessionária "descobre" o problema: caixa da direção com defeito, e um orçamento de R$5.000,00 para trocá-la. Aí começou a briga: como eu tinha e-mails que enviava para a concessionária relatando o problema desde a primeira revisão, ameacei entrar na Justiça. Depois de MUUUUUITA discussão, a FIAT concordou em consertar sem custo, mas deram outro diagnóstico: não era mais a caixa de direção, e sim os articuladores que estavam com defeito. Quando fui pegar o carro "consertado", o chefe da mecânica veio falar comigo e disse que eu "tive sorte" em "ganhar" esse conserto, porque o desgaste desses articuladores dependiam do uso que eu fazia do carro e que não eram cobertos pela garantia. Para provar que estava certo, começou a perguntar como eu fazia todos os dias para sair e entrar com meu carro na garagem de casa (moro em um prédio). Queria saber quantas curvas eu fazia desde um quarteirão de distância, até parar o carro na vaga. Fui respondendo as perguntas dele só pra ver onde aquilo ia dar. Enquanto eu contava as esquinas que virava e as esterçadas que dava para sair e entrar com o carro na garagem todos os dias, ele ia contando com os dedos quantas eram para a direita e quantas eram para a esquerda. Depois que terminei ele falou, todo convencido: "Olha ai! Como a rua da frente do seu prédio é de mão única, você esterça o carro uma vez a mais para a direita do que para a esquerda todos os dias. Isso prova que foi você quem causou o desgaste nos articuladores". Eu não acreditava no que estava ouvindo e precisei de uma paciência muito grande para não voar no pescoço do sujeito. Ou seja, a FIAT me vendeu um carro que só pode andar em linha reta. Ou então, eu devo ir marcando em uma tabelinha quantas esterçadas eu faço pra direita e quantas faço parta a esquerda. No final do dia tem que bater a conta, senão estraga o articulador. Aff! Bem, nem é preciso dizer que o barulho sumiu por apenas um mês e foi voltando cada vez mais forte. Já troquei várias outras peças da suspensão e da direção em outras oficinas (na concessionária não volto nunca mais) mas é sempre a mesma coisa: depois de algum tempo, volta tudo como se nada tivesse sido feito. Já estou conformado que é uma meLda de projeto mesmo e não vejo a hora em me desfazer desse carro. FIAT nunca mais!
R
Ricardo Azana
Rio de Janeiro - RJ

SENSOR DE VELOCIDADE

BOM DIA, POSSUO UM GRAND SIENA 1.4 TETRAFUEL, RECENTEMENTE O MEU VELOCIMETRO PAROU DE FUNCIONAR, VERIFIQUEI TODOS OS FUSÍVEIS E NA LOCALIZEI NENHUM QUEIMADO. SOUBE QUE PODERIA SER O SENSOR DE VELOCIDADE. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR E PASSAR O CODIGO DA PEÇA E SE REALMENTE PODE SER ESSE O DEFEITO.
L
Estou com o mesmo problema, meu Gran Siena 17, as vezes o velocímetro zera e depois volta......mas esta aparecendo com mais frequência isso....
R
Olá amigos... Com toda certeza, é o sensor de velocidade! Tenho um Grand Siena 16/16 1.6 16v, e já troquei duas vezes. Espero não ter que trocar mais. Aqui em São Paulo só encontrei na concessionária... Vale pesquisar o preço, pois, varia de concessionária para outra..
 
Pode ser o peão da caixa
G
Giovani Ramos
Rio de Janeiro - RJ

Grand Siena com dificuldade de ligar de manhã

Fala galera... Coloquei GNV 5 geração e estou tendo o maior problema pra ligar o carro na parte da manhã... Só abasteço com álcool por recomendação do instalador. Gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema e como resolveu ?
L
Seria interessante vc colocar gasolina no reservatório e ver se melhora.
E
Eduardo Fragatti
Jacarezinho - PR

Barulho no Câmbio - Grand Siena 1.6

Troquei meu Grand Sienna em Dezembro modelo 17/18 e ao andar com ele pude perceber barulho no câmbio em todas as marchas...abri protocolo para avaliação e conserto...mas o mecânico disse que o barulho é em razão do projeto...só que o Carro antigo não fazia barulho algum no câmbio ou motor...aí pergunto, se alguém puder ajudar...o barulho no câmbio é normal para o Grand Sienna 1.6 17/18????...porque incomoda e muito, pois o antigo era silencioso...agora para não ficar irritado com isto tenho de erguer o som...
 
Anônimo
Eduardo, comprei o meu Grand Siena 1.4 em maio/2017 e também faz barulho em todas as trocas de marcha, parece que há um folga no conjunto e quando tira o pe da embreagem faz um estalo. O pior é também já fiz reclamação e a única resposta que ouvi é que é normal. Fiquei decepcionado com o carro. Hoje dirigi uma Strada 1.4 com apenas 60km rodados e o câmbio também faz estes estalos.
E
André bom dia...então com certeza a decepção é enorme, no meu caso estes dias agora andei com um Siena igualzinho o meu com 600km e câmbio sem nenhum barulho só ouvia lá no fundo o motor...e quanto ao 1.4 e 1.0 já havia ouvido algumas reclamações mas do 1.6 ainda não...e o descaso dos caras é coisa incrível de ver....você compra um carro zero para ficar um tempo tranquilo e arruma uma tremenda dor de cabeça...esse com certeza é meu último FIAT...e olhe que já fazem mais de 20 anos que estou na marca...nunca passei tanta raiva....
 
Anônimo
Eduardo, teve alguma solução com o ruido?
F
Amigo,tenho um 2013 dualogic e ja levei em vários mecânicos e até na concessionaria..Acredita que todos me disseram que é normal...Não acredito ser normal e isso irrita muito...O carro é ótimo mas esse estalo nas trocas de marcha me irrita muito..
M
Marcus Vinicius Mastelaro
Rondonópolis - MT

Peças a Trocar 50 mil kms

Boa noite pessoal!! Tenho um Grand Siena 1.6 16v Dualogic 2013/2014. Agora que meu carro chegou aos 50.000 kms, e devido aos altos preços que as concessionarias cobram pela revisão, estou pensando em levar em uma mecaninca para trocar as peças necessárias com essa kilometragem. O problema é que eu não sei exatamente quais peças tenho que trocar, e não tenho nenhuma mecanica de confiança. Vocês sabem quais peças devo trocar agora? Alguem poderia me auxiliar? desde já, grato.
R
Marcus, a Fiat tem o site de revisão programada onde informa as peças e serviços realizados em cada revisão e o seu valor, importante para quem está fazendo as revisões na concessionária, porque esse valor sempre é inferior ao cobrado lá, basta agendar pelo site: http://servicos.fiat.com.br/revisao. Todos podem consultar lá, tu vai encontrar essas informações: ITENS INCLUSOS Óleo de motor Selènia; filtro de óleo; elemento do filtro de ar; Mão de Obra 4X R$ 140,00/MÊS SEM JUROS VALOR TOTAL - R$ 560,00
1 curtida
D
Bom dia Marcus. Esse modelo é de baixa manutenção. Somente óleo e todos os filtros. Você pode ir numa troca de óleo, não abra mão da especificação correta para o lubrificante, e troque tudo lá. Eu gastei R$240,00 com tudo novo... Sugiro que substitua o filtro do ar condicionado Também. Abraço.
L
Luiz do Nascimento Lima
Rio de Janeiro - RJ

Sensor de velocidade ou taxímetro

Boa noite tenho um taxi no rj gran siena 2016já troquei o sensor de velocidade e o problema voltou perda de força velocímetro do carro desliga e temperatura do painel deliga tudo ao mesmo tempo
E
Ola moro em BSB eu estou com mesmo problema o velocímetro para de funcionar e o carro perde força ou consome combustível mais já troquei o sensor mais não adiantou o velocímetro voltar a funcionar do nada aí de repente para alguém tem alguma solução ou achou ela? Grande Siena 2016 1.4
 
O meu esteve com uma situação parecida, peça ao mecânico para fazer uma limpeza geral na caixa de fusíveis.
E
Eduardo Freitas
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na parte traseira do Grand Siena (suspensão)

AO ANDAR COM O CARRO NUM PISTA COM UMA ONDULAÇÃO MAIS ACENTUADA, APARECE UM BARULHO NA PARTE TRASEIRA DO LADO DIREITO, O QUAL EU NÃO SEI O QUE PODE SER, PORQUE NÃO TEM NADA ARREBENTADO APARENTEMENTE....O QUE PODE SER??? COXIM ???? ATT, EDUARDO
A
O barulho o qual se refere o Eduardo pode ser as alças que liberam o banco traseiro. Apesar de serem revestidas de tecido elas entram em contato com a superfície metálica da estrutura. O barulho apresenta-se com maior intensidade ao passar por ruas calçadas, dando a impressão de ser na suspensão traseira. Eu tinha um Grand Siena 1.4, com esse mesmo barulho e custei para achá-lo.

Revisão 45.000km GrandSiena

Gostaria de saber os itens a se verificar quando se completa 45.000 km no Grand Siena? E-torque 1.6 16v 2013 Este motor pelo que ouvi dizer é corrente de comando correto? Neste caso vai se trocar algumas peças parecido com a correria dentada? Antes dos 50.000? Por exemplo o óleo da direção hidráulica deve ser trocado? Agradeço a ajuda! Anderson.
R
Anderson, no manual do veículo tem a relação de peças a serem trocadas e revisadas a cada revisão. No meu que é 2015/2015 é nos 50.000 km a revisão, sendo essas feitas a cada 10.000 km.
E
Elber Soares de Souza
Brasília - DF

Meu Grand Siena 1.6 16v não subiu um morro ingrime

Sou proprietário de um fiat Grand Siena essence 1.6 16v 2013. E hj não consegui subir um morro ingrime, estava só eu e minha mulher dentro do carro e mesmo vasio ele não subiu. Morreu no meio do morro tive que descer de ré e lá embaixo embalar para poder subir. Um Astra teve um pouco de dificuldade para subir mais subiu, mas o meu ficou no meio do caminho, agora estou preocupado será que é problema ou é do carro mesmo que é ruim de força?
R
Tambem aconteceu com o meu. estava sozinho e a subida não era tao ingrime...
A
Já passei por algo parecido mas em estrada de terra... Eu acho que este carro merecia um motor 1.8 pra que detalhes assim não ocorressem. Não chego a achar ele fraco mas 1.8 ficaria bem mais confortável e acredito que não aumentaria tanto o consumo.
I
Igor Vieira da Rocha Moreira
Rio de Janeiro - RJ

Motor

Boa noite comprei um Grand Siena e estou gostando muito porém achei o barulho do motor na parte interna do carro é um pouco alto, gostaria de saber se alguém tem algum relato. não sei se é a acústica que ão é boa. Desde já obrigado.
J
Amigo o promema e na caixa do 1.6 segundo a fiat e uma caraquiteristica do carro o vendedor não fala nada mais já reduzir 50% do meu grand logo que eu concluir o estudo eu té dor um toque