Roberto Oliveira
Novato
u.roberto@hotmail.com 24

Perguntas (3)

Respostas (21)






Troca medida do pneu.
Fiat Grand Siena  
Pretendo trocar o pneu 195 55 r16, original do veículo GrandSiena Essence 1.6 2014/2015 por um pneu maior, tipo 205 55 r16, quais as implicações?
Roberto Oliveira
Praticamente nenhuma, talvez um pequeno aumento no consumo de combustível, pois esse pneu tem maior arrasto do que o original.

gnv
Fiat Grand Siena  
Tenho um grand siena tetrafuel .queria saber se preciso de fazer revisao do gnv.Se tem que ter algum certificado ou ludo.
Roberto Oliveira
Bom dia! Tem que fazer a vistoria anual do GNV, onde será fornecido um laudo que deverá ser entregue no departamento de trânsito de seu estado. Somente após isso é liberado do documento anual do veículo (CRLV).

Água do reservatório desaparece MUITO rápido
Fiat Grand Siena  
Meu carro está secando toda a água do reservatório com 15 minutos andando. Com o carro parado, não há indícios de vazamentos e não fica nada molhado no chão. O teste de pressão indica que está havendo uma despressurização. Não chega a passar da temperatura recomendada porque não andei mais do que esses 15min. Alguem tem alguma idéia?
Roberto Oliveira
Observe se o seu carro tem vazamentos, isso pode ocorrer através das mangueiras, abraçadeiras, radiador, selos do bloco do motor e etc; A tampa do reservatório costuma ser a vilã na maioria das vezes sua função é de manter o sistema de arrefecimento pressurizado e caso a tampa esteja com problemas, não ira manter o sistema pressurizado fazendo com que a água do reservatório vá baixando aos poucos e consequentemente o carro ira ferver, sendo se faz necessário realizar um teste de vazamento na própria tampa do reservatório para detectar posáveis problemas; Entupimento de mangueiras, as conexões, radiadores e outros; Travamento da válvula termostática; Panes elétricas no sistema de acionamento do eletro ventilador; Vazamentos em radiadores furados, selos de motor, bomba d água, conexões, abraçadeiras mau apertadas, reservatórios trincados, sistemas de aquecimento interno do habitáculo, tampa do reservatório entre outros.



Peças a Trocar 50 mil kms
Fiat Grand Siena  
Boa noite pessoal!! Tenho um Grand Siena 1.6 16v Dualogic 2013/2014. Agora que meu carro chegou aos 50.000 kms, e devido aos altos preços que as concessionarias cobram pela revisão, estou pensando em levar em uma mecaninca para trocar as peças necessárias com essa kilometragem. O problema é que eu não sei exatamente quais peças tenho que trocar, e não tenho nenhuma mecanica de confiança. Vocês sabem quais peças devo trocar agora? Alguem poderia me auxiliar? desde já, grato.
Roberto Oliveira
Marcus, a Fiat tem o site de revisão programada onde informa as peças e serviços realizados em cada revisão e o seu valor, importante para quem está fazendo as revisões na concessionária, porque esse valor sempre é inferior ao cobrado lá, basta agendar pelo site: http://servicos.fiat.com.br/revisao. Todos podem consultar lá, tu vai encontrar essas informações: ITENS INCLUSOS Óleo de motor Selènia; filtro de óleo; elemento do filtro de ar; Mão de Obra 4X R$ 140,00/MÊS SEM JUROS VALOR TOTAL - R$ 560,00

Pneu 205/55 R16 Grand Siena
Fiat Grand Siena  
Alguém já fez essa experiência, trocou o.pneu original do Grand Siena Essence 195/55 R16 para o 205/55 R16 ou 195/60 R16? Deu certo ou ficou arrastando, não ligo pra estética do carro só quero saber se arrasta ao virar o volante ou colocar peso no carro???
Roberto Oliveira
Eduardo, em postagens anteriores tem dono que já trocou por pneus com essa medida (205/55 R16) e informou que não tem problema, inclusive o carro fica ainda mais estável. Dá uma olhada nas páginas iniciais.

destino do gra siena
Fiat Grand Siena  
acabei de compra um grad siena e estou comedo do destino dele amo o carro mais ele vai sair de linha vcs sabem dizer
Roberto Oliveira
Iury, de acordo com as últimas notícias sobre isso, a Fiat estará lançando um novo Sedan, derivado do ARGO, inclusive vai divulgar o nome amanhã 20/10 numa campanha publicitária (corrida de Unos com escada). Mas ainda por enquanto não vai encerrar a produção do Gran Siena.

Consumo
Fiat Grand Siena  
Bom dia! Tenho um Grand Siena Essence 1.6 e toda vez que eu completo o tanque o computador de bordo me informa uma autonomia "X" progetando um consumo médio de 9 km/l, só que depois de alguns quilômetros percebo que o meu consumo não chegou nem a 7,5km/l, o que devo fazer?
Roberto Oliveira
Alcides, como vc falou, o computador faz uma projeção a partir de uma média histórica de consumo do seu carro, a média de consumo atual deve estar mais baixa devido ao uso urbano, provavelmente. Também tenho um essence 1.6 e minha média de consumo em circuito misto (40% urbano e 60% rodovia) é de 14,2 km/litro, com gasolina. Meu consumo médio em rodovia é de 16 km/l, urbano é 10 km/l com gasolina. Espero ter ajudado.



dualogic
Fiat Grand Siena  
Boa noite.Comprei um gran siena dualogic 2016.Mas o que me incomoda e os estalos, que da nas trocas de marcha.Principalmente quando se reduz.Isso e norma? Tem alguma regulagem pra diminuir barulho?
Roberto Oliveira
Bom dia! Também tenho um dualogic 2015, no meu caso também ocorrem esses estalos, mas nada que incomode, pois normalmente só prestando atenção eles são ouvidos, isso é considerado normal para essa tecnologia.


central mutimidia
Fiat Grand Siena  
Olá. Tenho um grand siena essence 1.6 ano 2014 modelo 2015 quero colocar uma central multimídia. precisa ser uma específica comprada na fiat ou posso colocar que mais gostar disponível no mercado? obgda
Roberto Oliveira
Maria para o Gran Siena encontrei essa central: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719296302-kit-central-multimidia-tv-dvd-gps-siena-palio-grand-siena-_JM


CAMBIO DUALOGIC COM DEMORA PRA MUDAR A MARCHA NA SUBIDA
Fiat Grand Siena  
Ola pessoal estou com uma duvida? Tenho um seminovo (2013) com cambio dialogic e vejo que ele demora muito pra trocar de marcha da 1ª pra 2ª numa subida. está trocando da 1ª pra 2ª marcha em 5 a 6 mil RPM. é normal esse giro muito alto na troca da 1ª pra 2ª marcha, lembrado que é em uma subida? obrigado!!! Grand Siena / 1.6 16v / cambio dualogic
Roberto Oliveira
Ramon, primeiro verifica se não esta com o botão "S" pressionado, ele aumenta o giro para trocas de marchas, no meu Siena isso também acontece se eu pisar fundo no acelerador, se vc pisar somente o suficiente para subir ele deverá trocar a marcha mais cedo, entre 3000 e 4500 rpm. com o "S" desligado.