Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Freemont
199 seguidores • 13 opiniões • 479 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Fiat Freemont

 
M
Marcelo Marcelito
São Paulo - SP

P0868 "Transmission Fluid Pressure Low" Fiat Freemont AWD câmbio automático Chrysler 62TE

Oi pessoal sou um brasileiro desesperado que mora na Itália com uma Fiat Freemont AWD com câmbio automático 6 marchas Chrysler 62TE sem uma solução para o código P0868 "Transmission Fluid Pressure Low" (Pressão de linha baixa) Aqui na Itália nem as oficinas Fiat sabem a solução para o código P0868 porque o carro é projeto Dodge e os italianos não entendem carro americano. Assim pensei de procurar solução no web do Brasil onde o carro existe na versão Fiat Freemont e Dodge Journey e encontrei este fórum. Espero que vocês possam ajudar um brasileiro desesperado dando uma dica sobre quê fazer. Por enquanto eu não fiz nada porque a carro funciona perfeitamente. Eu só baixei com o técnico da oficina o relatório do código onde aqui segue os principais valores: Código de falha: P0868 Pressão de linha baixa Começa após Init: 255 Ângulo da borboleta: 21.607 graus Código PRNDL: 112 Rotações do motor: 1970 rpm Velocidade da turbina: 1711 rpm Velocidade de transferência: 1087 rpm Velocidade de saída: 792 rpm Temperatura do líquido de arrefecimento do motor: 89 ° C Temperatura do óleo da transmissão: 60 ° C Temperatura do ar: 9 ° C Tempo decorrido desde o início: 1748.768 segundos Tensão da bateria comutada: 14,3 volts Tensão do termistor bruto: 1,804 volts Pressão de linha desejada: 930,8 kPa Pressão de linha efetiva: 813,6 kPa Ciclo de rendimento VFS %ON: 3328% Este erro P0868 código do OBD-II é clássicos do Fiat Freemont e Dodge Journey? Qualquer Freemont com câmbio automático Chrysler 62TE com qualquer motor? Ou também aparece o mesmo problema na Dodge Journey? Precisa trocar o sensor de pressão e temperatura? Começa quando está começando a estragar a bomba de óleo do câmbio automático Chrysler 62TE ou mesmo o conversor do torque ou é apenas um desperdício interno causado pelas juntas? Trocar filtro e oleio câmbio ATF+4 parece que não serve para nada... Caso contrário simplesmente conviver-ignorar este código P0868 porque é um falso positivo típico do Freemont? Espero que vocês possam ajudar um brasileiro desesperado dando uma dica sobre quê fazer primeiro de desmontar pra nada o câmbio automático Chrysler 62TE...obrigado pessoal...valeu :-)
W
Amigo, não sei se vc já resolveu, mas estou aqui com o mesmo.problema deste código. Já troquei os sensores e nada. Agora vai abrir a caixa para ver esta bomba de pressão interna e ver se tem mais alguma coisa. Triste mesmo. A aqui a Fiat quase não tem mais peças para o carro, fica tudo no paralelo e caro.