Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota

 
R
Rodrigo S Pinheiro
Nova Iguaçu - RJ

Dakota automático morre ao engatar marcha

Boa noite a todos. Sou novo no fórum, e estou a pedir a ajuda de vcs. tenho uma dakota, 3.9 V6 QC automática. Carro maravilhoso, porém estou me deparando com um problema. Recentemente, começou a morrer ao engatar as marchas. Quando não morre, fica oscilando bastante, a rotação cai. Anda normalmente, com toda a potência do motor, mas quando paro em um sinal, por exemplo, ela morre ou fica quase morrendo. Algum amigo aqui já passou por algo parecido, que possa me dar uma luz? Desde já agradeço à todos.
1 curtida
D
Danilo Ribeiro Gomes Neto
Campos dos Goytacazes - RJ

Dakota 3.9 quando em funcionamento apaga morre e bato o arranque ela não pega, após alguns minutos funciona normal.

Boa noite , tenho uma Dakota 3.9 esta com um problema , quando em funcionamento o carro apaga morre e não funciona mais , dai apos algum tempo tipo 30 min.,bate a chave pega normal. O que deva ser?
L
Bom dia, já verificou o módulo ... quando está defeituoso ocorre exatamente isso... só volta ao normal depois que esfria um pouco... Peça para fazer teste nele ... Abraço.
A
Anderson Minhaco
São Paulo - SP

dakota 2.5 diesil

bom dia galera tenho uma dakota 2001 diesil 2.5 meu carro está tendo um problema é não sei quem possa me ajudar.veja se vceis me indique bom o carro andando não passa de 2000 giro andando quando em ponto morto vc acelera ela passa e agora começou com novo defeito não pega mais na partida só no tranco e mesmo depois de quente se vc desligar e der na partida não pega. quando está andando com ela as vezes ela acelera sozinha tipo osilando e morre a luz da injeção fica piscando e não pega mais. aí vou eu bombar no filtro de combustível pra encher o copo e dar tranco ela pega aí acho que acaba o diesil do filtro e ela morre. as vezes andando com ela morre aí vc desliga a chave e liga novamente em movimento e da um tranco ela pega anda mais um pouco e morre de novo com a luz da injeção piscando. gostaria que me ajudassem pois é um carro muito bom mas não sei onde levar e a pessoa que falou que mexia cobrou 17.000 pra mexer na bomba dela e não sei o que fazer. fico no aguardo dos colegas obrigado mel tel 11 964981661 sou de São Paulo zona leste
M
Olá amigo, pediram 8500,00 já achei caríssimo, e vc fala em 17000,00 aí já compensa adaptar um MWM 2.8.abs
J
Tenho uma dakota 2.5 tive o mesmo problema era um sensor que fica embaixo na bomba injetora paguei 900.00 no sensor e ficou perfeita
L
Prezado colega Você tem aparentemente dois problemas não relacionados, ou seja, o reparo de um não resultará na solução de ambos. 1. Sua R1 diesel VM não passa de 2000rpm. Possíveis causas: Injetor do 1 cilindro, turbo compressor, mangueiras do turbo ou intercooler. Verifique se o ponteiro do conta giros, move-se suavemente ou dá solavancos. Isso é característico, em alguns casos, de injetor do cilindro 1. Verifique se,em funcionamento, ao acelerar acima de 1500rpm, você consegue pressionar a mangueira superior do intercooler facilmente ou se há ruídos de pressão escapando. Em casos raros essa falha pode ser causada também pelo sensor de pressão absoluta/turbo localizado na parte superior do coletor de admissão. 2. Sua falta de combustível pode ser ocasionada por entrada falsa de ar, no cabeçote do filtro ou em qualquer outra tubulação anterior a bomba alimentadora. Resumindo você precisa de um técnico que conheça o produto, pra resolver o problema. Não deixe que curiosos e aventureiros destruam seu Dodge, nem que o profanem com outros motores. Saudações Luiz Souza Técnico CJDR desde 1996
N
Sr José Adão, boa tarde! Com relação à sua postagem... seria o "sensor de rotação" da Dak Turbo Diesel? A minha não chega aos 2.500 rpm em movimento, mas em ponto morto eleva o giro normalmente, não tem força pra desenvolver velocidade, principalmente em retomadas, nos aclives é uma negação, além da emissão de fumaça escura no escape

SUSPENSÃO DAKOTA V6 1999

BOA TARDE PESSOAL. TENHO UMA DAKOTA V6 E ELA ESTÁ INDO AO CURSO FINAL DA SUSPENSÃO EM PEQUENOS BURACOS E QUEBRA-MOLAS. OS AMORTECEDORES, CALÇOS, BUCHAS SÃO TODOS NOVOS. ALGUÉM TEM IDÉIA DOS ITENS QUE DEVO VERIFICAR ? OBRIGADO !!
M
A suspensão dela e ajustável tem uma barra silindrica em baixo acoplada a bandeja tem um parafuso de ajuste muito fácil macaqueia ela e aperte o parafuso para levantar a suspensão na aura desejada
P
Paulo Cuja
Piraquara - PR

Dakota 3.9 injeção para ignição

Dakota 99 3.9 CE. MTS problemas com sensores, carro já foi para GNV. Incomodou tanto q resolvi trocar pra ignição eletrônica. Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência q possa me ajudar com o painel de instruções. O carro já está funcionando.

Molas de suspensão

Bom dia, recentemente adquiri o modelo Sport V6 CE, está ótima no geral, mas a suspensão dianteira está instável, bate e faz barulho ao passar rápido em quebra molas, etc. Fui embaixo do carro e não localizei as molas verticais, identifiquei apenas as horizontais de feixe de molas. Seria o caso de trocar os pivôs e amortecedores dianteiros? Quem souber me indicar uma boa oficina em Brasília eu Agradeço. Abraço!

Correia Poly v Dakota sport 3.9 V6 Magnum 1999

Olá Pessoal, Por favor, tenho uma Dakota Sport 3.9 V6 Magnum, ano 1999 e preciso trocar a correia poly v, porém sem passar pela polia ar condicionado (esta com problemas). A correia normal é a 7pk2465/2470, alguém sabe informar o código da correia sem passar pela polia do ar condicionado? o comprimento é diferente né? Grato
G
Glauco Lopes de Barros
São Paulo - SP

ECU da Dakota

Boa noite a todos tenho um Dakota 1999 v6 que da uns apagões e tem dificuldade para pegar no começo achava e que era um problema no chicote pois mexia no terminais ela pegava de boa, ai resolvi desmontar a ecu para minha surpresa e já tinha sido aberta e esta com um componente queimado e um quebrado e estou tendo dificuldade em acha ou o esquema elétrico da ecu ou alguém para mexer nela preciso de ajuda desde já agradeço estou em sp. Obrigado pela atenção de todo

Marcador de Gasolina dodge dakota sport

Bom dia à todos os colegas, tenho uma Dodge Dakota Sport e não esta funcionando o marcador de gasolina normalmente. ja troquei até a bomba de Gasolina, o ponteiro só vai ate 1/4, e não sobe mais. Alguém tem alguma solução? Desde ja Agradeço a atenção
S
Bom dia , aconteceu com a minha também,no meu caso foi simples o cara que trocou não instalou certo ,ae a bóia pegava na lateral no tanque e não subia!
1 curtida
R
Rodrigo Ferreira
Aparecida de Goiânia - GO

Modulo injeção

Boa tarde , tenho minha primeira Dakota 2.5 gasolina coloque GNV 3 geração nela mais tinha ficado lerda então comprei um produto em injeta um pouco de combustivel(MOBMIX) junto ao gnv , ficou otima ! mais quando acabou o gnv passai para gasolina ficou ratiando danto papoco ,fui ao mecanico estava acusando falhas no bicos , em momentos bico 1 outro 4 e assim.... Agora o modulo travou o pulso do bico 2 . Algum tem gnv no carro 2.5 com mobmix ? o que posso fazer para resolver ? fico com medo de arrumar o modulo e dar mais dor de cabeça !!! Obrigado.

MECANICA DODGE DAKOTA

Olá prezados, tenho uma Dakota 2001 2.5 turbodiesel, estou com problemas, pois ela está funcionando somente em treis cilindros não dispara, sem força e dando muita fumaça, não encontro mecanico capacitado em minha cidade, estou desesperado por uma orientação de como posso conserta-la. agradeço.............Marcos.
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil