Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Dakota
280 seguidores • 50 opiniões • 502 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota

 

Manutençao

boa noite. Comprei uma Dakota R/T 2001 com 75000 km. quais os principais itens que devo me atentar? Correias - qual a km ideal para a troca? Velas, trocadas em Dez 2013 - 4.000 rodados oleo, idem. Creio que já vencido pelo tempo, pois foi em Dez 2013 se puderem me dar algumas dicas, agradeço.
C
Boa noite João Carlos, comprei uma Dakota Sport CE 3.9 V6 2001 em agosto de 2013, ou seja, estou com ela já a dois anos e só alegria. Quando comprei, ela estava com 58.000 km, único dono. Já de imediato tive que trocar a correia das polias pois estava ressecada, filtro de ar, filtro de óleo quando fiz a troca do óleo do motor, completei também o óleo da embreagem hidráulica, limpeza do sistema de arrefecimento com adição de 50% de etilenoglicol e 50% de água limpa, troca do óleo do diferencial, completei o nível do óleo do câmbio, troquei os dois amortecedores dianteiros, coloquei borrachas novas do batente na bandeja inferior dianteira e troquei os 4 pivôs dianteiros. Detalhe, os 4 pivôs estavam com muita folga, correndo risco de quebra a qualquer momento, e olha que meu carro estava com menos de 60 mil km e foi usado somente pra lazer, não carregou peso. A sua por ser a versão R/T com motor mais pesado, recomendo que verifique o quanto antes os pivôs. No mais, só curtir a nave!!!