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Denisio Nocera
Faxinal - PR
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BOA TARDE AMIGO O SENSOR DE ROTAÇAO FICA DENTRO DO DISTRIBUIDOR . VC TERA A TANPA FICA ENBAIXO DO CAXINBO OK.
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Adriano Breviglieri
São Paulo - SP
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Ricardo Libério Guimarães
Belo Horizonte - MG
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Marcus Sadao
Belém - PA
C
Bom dia, fica do lado direito, próximo ao farol, só baixar o manual de manutenção de https://pt.scribd.com/doc/231940570/37-Dodge-Dakota-Manual-de-Manutencao-Fiacao, a imagem está na folha 284.
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Willian Carini
São Paulo - SP
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boa noite estou com o mesmo defeito da sua dakota voce pode me ajudar pos ja fis de tudo e não consigo resolver ano 2000 3.9 v6
obrigado
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Zilmar Dourado
Contagem - MG
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Edson Cley Miranda
São Paulo - SP
R
Amigo com certeza é o sensor de rotação, na le as informações e o carro fica assim, ele fica em cima do cambio
R
Não precisa ser o sensor,basta a fiação que vai até ele esta comprometida
C
Cara, verifique o módulo de ignição. Costuma dar problema devido ao super aquecimento em decorrência do GNV. O módulo fica ao lado do filtro de ar. Verifique os conectores dele se estão bem encaixados, desconecte e confira se não estão oxidados, com zinabre. Conecte novamente e se estiver com folga, prenda-os com aquela cinta tipo "enforca gato" pois com o movimento do carro, trepidação pode ocorrer mau contato.
O sensor de rotação que fica em cima da caixa de câmbio também deve ser verificado, principalmente os fios dele pois podem estar partidos.
J
Olaá Edson, passei semanas com um problema parecido, primeiro começou cortando do nada foi um parto até descobrir que um dos cabos do sensor de posição do virabrequim estava partido (alguns chamam de sensor de rotação) que fica na região do volante do motor, lado passageiro, acesso pela parte de traz da caixa de rodo. Troquei o sensor e ficou muito pior estourava no escapamento, não mantinha a marcha lenta, vieram 3 mecanicos tentar resolver e desistiram. Pesquisei muito nos foruns americanis e verifiquei que podia ser um sensor de má qualidade, encontrei um aqui em são Paulo um sensor Mopar, embalagem original e fornecedor confiável, tambem nas minhas pesquisas encontrei um modo de avalaira a qualidade do sensor, ele tem uma imã dentro e deve segura bem uma moeda de R$0,25, o meu não segurava e o Mopar segurava duas. Troquei o sensor, foi bater na chave e todo o problema sumiu,até a central de injeção tinha gente querendo trocar. Então verifique primeiro todos os 3 fios do chicote e o conector do sensor (fica perto do distribuidor atraz do motor), os fios vão pelo chicote até a central de injeção, se o chicote estiver OK e o imão do sensor não for tão forte, troque o sensor pelo original, não é muito barato, eu paguei aqui R$350, mas o dolar éra outro. Tenho comprado muitas peças para a Dakota Amazon e embora você tenha que fazer o depósito dos impostos na hora da compra, nunca fui taxado, ai você solicita a devolução e eles creditam de volta no seu cartão de crédito, demora uns 10 dias para chegar. o nome deste sensor em inglês é Crankshaft Position Sensor, tenha certeza de comprar o sensor certo para o seu motor e câmbio e que seja MOPAR. Boa sorte.
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J
Jocelio
Porto Alegre - RS
W
Olá Jocelio. Bem, pelo que vc esta relatando parece não ser problema de aquecimento do PCM (módulo), já que vc bate a chave e pega em seguida. Menos mal. Então eu tentaria substituindo primeiro a IAC valve ( valvula de controle de ar da marcha lenta - localizada no lado posterior do corpo da borboleta - e depois os sensores de oxigenio....(o2 sensors) pois parece que esse problema é recorrente nas dakotas e pelo que sei costuma resolver.Boa sorte.
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Valter Carlini Junor
São Paulo - SP
M
Não é igual , pois o do automatico esta interligado com o acionamento do motor com a cx automatica , ja o cambio manual nada tem a ver com o acionamento do motor.
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Nivaldo Junior Mattos de Araujo
Teresópolis - RJ
C
Cara, é mais fácil e dependendo até mais barato arrumar peças pra Dakota do que pra gol.
O módulo de injeção da Dodge Dakota pode ser adquirido via importação através de lojistas que você acha na internet ou usado a base de troca. Procure no Google - Módulo de injeção Dodge Dakota reparo. Comprei a pouco tempo pra minha Dakota a Correia das polias da marca Goodyear por R$ 80,00 reais e comprei uma correia também do Ford Ka 1.0 da minha esposa, sabe quanto paguei na do Ka? Acredite se quiser - R$ 120,00 reais da Dayco.
Comprei o par de Faróis completo com pisca e as lampadas da Dakota sabe quanto o par? 540 reais !!
Meu vizinho comprou a lanterna traseira do Gol G3 1.0 ano 2003 sabe quanto? 245 reais na concessionária. Fazer o que né?! boa sorte.
O
Peças para Dodge Dakota ?
Conte conosco.
www.opportunityap.com
11-2659-8766
vendas@opportunityap.com
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E
Edmilson Cerqueira de Souza
São Paulo - SP
E
Erasmo Pereira da Silva
Chapadão do Sul - MS
C
Cristiano Magnonn Albino
São Paulo - SP
A
Alex Sandro da Silva
Campo Grande - MS
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Alex
Estou com o mesmo problema. A minha é uma 98/99 V6 3.9 Sport Bi-Turbo
Também não aparece nada no meu aparelho scanner. O que eu descobri, mexendo no plug do sensor de fase quando ela para, imediatamente bato na partida ela pega.
Tem casos também que é a central, mas mostraria no painel NO BUS. Ou outros casos também é problema na caixa de fusivel ao lado da bateria.
Vou trocar o sensor de fase da minha quando sobrar um tempo e te digo o resultado.
Qualquer coisa
contato@proracer.com.br
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R
Alex Sandro, como vc resolveu o problema? A minha acontece o mesmo. Porém, às vezes, apresenta a mensagem no bus. Mas não é sempre. Quando não pega, o motor gira, mas ele não entra em funcionamento. Os ponteiros do óleo e temperatura ficam "desligados". Quando ela vai "pegar" de novo, só de girar a chave, os ponteiros sobem. Aí é certo, pode tentar que ela pega. A sua, o que foi feito?
A
Tenho uma 99 V6 CE, fiquei 1 ano com o mesmo problema, (as vezes aparecia no painel NO BUS.)ate que um dia nao ligou mais.Troquei bobina, cabo de vela, sensor de rotação, verifiquei bomba de combustivel e nada. Demorei mais achai um mecanico que realmente é profissional. No meu caso era o alarme.
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I
Alex, a minha é uma 2000 v6 automática, ta com o mesmo problema qq a sua quando desliga ela não pega só depôs de esperar um tempo VC conseguiu solucionar o defeito se conseguiu por favor me fala pq eu to ficando doido dom esse defeito.
J
Alex me ajuda tb, a minha é uma v 6 estendida 1999 com kit gás, estou para ficar louco pois as vezes estou andando e do nada ela desliga, dou partida e ela pega novamente, as vezes teima um pouco mas pega, já fiz tudo, ou quase tudo, passei scanner e não aparece nada, troque alguns sensores e nada tirei os cabos na entrada do modulo e limpei, recoloquei ficou uns dias bacana e depois voltou a mostrar o defeito. Alguem tem alguma dica um tel de que possa dar uma luz por favor repasse.
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C
Cleber Lima
Guarapari - ES
V
Valdirene Oliveira
Pinhais - PR
A
Alcimar Guerra
São Luís - MA
N
Boa noite tive esse mesmo problema na minha e erra o modulo de injeçao ,comprei pelo mercado livre que foi o lugar mais barato que achei e com garantia paguei 1400,00no meu da dakota 3.9 2001 automatica,otimo vendedor atencioso e honesto MOPAR recondicionamento de modulo,caso queira te passo o link ou telefone.