Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 
Anônimo

Anternador ou Bateria

Bom dia, galera estou ja dezesperado. A um ano atras meu Xsara Picasso 2005 deu probrema na estrada, eu acreditando ser bateria comprei uma em um posto, andei mais 4 km e o carro parou denovo, foi diagnosticado que era o Alternador. Pois bem mandei fazer o alternador. Alguns meses depois novamente o carro parou e foi denovo o alternador, estava na garantia fui la e fizeram denovo. Novamente apos outros meses novamente o bendido do alternador. Resumindo, mandei fazer o alternador 6 vezes, qndo parou denovo eu me irritei e comprei outro alternador, que depois de 3 meses deu problema denovo. Eu ja estou ficando louco e nao sabendo mais o qie fazer, levo nos eletricistas eles fazem testes de bateria de turo e esta ok, porem derrepente o carro para denovo acusando alternador. Se alguem por favor puder me ajudar com alguma dica. Estou com medo de dar problema denovo no alternador, e nao tenho certeza se é bateria pq fizeram teste e disseram q esta normal, nao se se ela nao esta carregando totalmente e esta sobrecarregando o alternador, ou sei la... Deade ja agradeço.
G
Fala campeão, blz. Se ja foi testado a bateria e o alternador com o carro ligado e não apresentou defeito, ja elemina os dois. Parte para os fusíveis, verifica se estão com oxidação, retire um por um. verifique os conectores da BSM e os cabos que saem da bateria e do alternador, se eles estiverem se rompendo no meio do caminho você acha com certeza.
S
Boa noite mano. Vamos lá. Cabo que vai dá bateria ruim, cabo terra ruim. Tudo sobre carrega o sistema de carga. Cabos frouxo. Meu cunhado condenou várias vezes o alternador a bateria. No final, a causa era cabo com alta resistência. Cabo ruim. Obs nem pensar em colocar um cabo fino.