Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xantia
115 seguidores • 17 opiniões • 178 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1999 1998 1997 1995 1994

Fórum Citroën Xantia

 

preciso de uma soluçao

porque meu citroen xantia 2.0 ano 1999 tica pulando quando começo a andar a suspençao fica pulando queria uma suluçao de voces como eu fasso pra conserta me aguden pois preciso do carro prabalho
 
Anônimo
Bom dia Rivaldo,se o carro esta quicando(pulando)provavelmente suas esferas(bolotas esverdeadas/ou cinza) estão gastas,já chegaram no limite da vida útil. Se não tem medo de sujar as mãos você mesmo( poderá troca-las,para isso deverá deixar o carro na posição mais baixa(arriado)antes de abaixa-lo, posicione um macaco em um dos lados do carro ou,algo que aguente o peso desse carro(mais 1300 quilos). Pois se abaixa-lo sem ter um apoio não,ira conseguir ter acesso as esferas inferiores(em baixo/atrás) às da frente não tem necessidade de apoiar,pois é perfeitamente possível velas e toca-las! Lembrando que,é necessário deixar o carro na posição mais baixa em razão da descompressão do fluído,que pode jorrar na sua cara e te dar prejuízo já que é de alto custo. Feito isso,com auxilio de uma chave para remover filtro de óleo você remove as esferas,na instalação você terá que lubrificar a junta vedadora que acompanha a esfera nova com,o próprio lhm(fluído da suspensão de cor verde) e posicionar na esfera novamente. Em seguida rosquear a nova esfera apenas com as mãos,tendo o cuidado para não apertar demais:isso poderia danificar o vedador(oring) e a própria pressão do sistema se,encarregará de travar as esferas novas. OBS. NORMALMENTE OS XAnTIAS DE 6 ESFERAS USAM ESFERAS DE CANO FINO E,A Numeração Correspondente A PRESSÃO FICA GRAVADO NA PRÓPRIA ESFERA,AS ESFERAS DIANTEIRAS TEM PRESSÃO DIFERENTE DAS DEMAIS,NUNCA PODE ALTERAR ESSA POSIÇÃO. Espero ter lhe ajudado.