Citroën Berlingo

Todos os anos 2019 2006 2005 2002 2001 1999
 

Citroen Berlingo Furgão 1.6 16V 2019

Avaliação:7,5
É bom: Acabamento Ar e direção de fábrica Espaço interno Painel digital
É ruim: Poucos acessórios Pós-venda fraco Câmbio longo demais Suspensão Mecânica frágil
Defeitos apresentados: Comprei um Citroen Berlingo Furgão no dia 13/05/2019, na Roma Citroen, localizada no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. No dia 29/05/2019 o veículo soltou a rota na BR 040 a noite, numa rodovia onde o limite de velocidade é de 110 Km. Por pouco a roda não pegou num motoqueiro que passava sentido contrário, quase rodei com o carro, poderia ter acontecido uma grande tragédia no local. Danificando diversas peças e amassando o paralamas. Retirei fotos do local do acidente para fins comprobatórios.Conclusão, o mesmo foi levado de volta para a Concessionária no dia seguinte onde foi adquirido, o Gerente Newton ficou o tempo todo tentando induzir que a roda foi mexida, fazendo análises precipitadas e equivocadas sem provar nada. Inclusive, chegou a dizer que eu deveria acionar a minha seguradora para resolver tal questão. Ora, por qual motivo eu vou afrouxar os parafusos, já que até o momento não ocorreu nenhum furo de pneu? E outra, é de conhecimento de todos que isso é um item de segurança e é extremamente importante para o bom funcionamento, estaria colocando a minha própria vida em risco. Depois de um grande diálogo de mais de duas horas, fazendo diversas alegações, o Gerente Newton disse que iria tentar resolver internamente com a Citroen o problema, que o Engenheiro da montadora seria solicitado para realizar uma análise. Naquele momento foi solicitado um prazo para conclusão dos serviços, entretanto, foi negado pelo funcionário, informando que seria impossível para a montadora. Um completo desrespeito com o cliente. Com isso, Citroen Berlingo Furgão encontra-se aguardando a dias uma visita do tal Engenheiro na concessionária, a Roma Veículos não passa uma posição concreta, ficando somente na subjetividade, não confirmando se o problema irá ou não ser resolvido pela garantia da montadora. Gostaria de saber se é esse mesmo o tratamento da Citroen? Já que estou perdendo diariamente R$ 300,00, deixando de realizar serviços com o veículo, dependo dele para trabalhar. Coisas que precisam serem observadas, é um veículo completamente fraco, inseguro e um pós-venda ineficiente. Na hora de vender o vendedor Rosemberg falou diversas coisas boas do Citroen que não se confirmaram na prática pouco tempo depois. A primeira prestação irá vencer agora no dia 09/05/2019, sem o carro, levando um grande prejuízo financeiro. Foi um grande arrependimento não ter adquirido a Fiorino no lugar, já que o mesmo possui uma melhor reputação no mercado. Acabei caindo no conto do vendedor, com o papinho de que o carro é maravilhoso. Foi a primeira e última vez que adquiro um veículo da Citroen, péssimo carro, perigoso e um pós-venda horrível.
Opinião do dono: Comprei e me arrependi. É melhor comprar a Fiorino da Fiat
#Berlingo Furgão 1.6 16V #2019
Curtir Compartilhar

Citroën Berlingo MultSpace GLX 1.6 16V 2006

Avaliação:9,0
É bom: Espaço, conforto, segurança, muito bom para quem tem familia grande, muito economico e não me dá problemas mecanicos.
É ruim: Não tem muita estabilidade.
Defeitos apresentados:
Opinião do dono: Eu recomendo esse veiculo para quem quer ter um carro para passear com a familia com espaço e conforto
#Berlingo MultSpace GLX 1.6 16V #2006
Curtir Compartilhar

Citroën Berlingo MultSpace GLX 1.6 16V 2005

Avaliação:7,0
É bom: Espaço interno bom,, conforto para os passageiros excelente, visão para o motorista excelente, altura em relação ao solo boa, estrutura robusta, muitos porta trecos, compartimento camuflável para auto rádio, aceita até 3 tipos de configuração de pneus, peças da suspensão são intercambiáveis com o Xsara Picasso.
É ruim: Motor fraco para esta categoria deveria ser 2.0, suspensão fraca e de difícil acesso para manutenção, As autorizadas Citroëns são exploradoras, se o usuário desejar gastar menos em peças tem que comprar tudo na Peugeot, Cabo de embreagem danifica com facilidade, conjunto de escapamento muito caro..inviável a aquisição do original, Coxins do motor danifica com facilidade, principalmente o direito e inferior.
Defeitos apresentados: Suspensão dianteira: Bieletas, bandeijas, amortecedores. Coxins do motor direito e inferior. Conectores elétricos da ECU muito frágeis, Relé duplo da injeção danifica e acende falha no painel, substituição da Cx. de direção completa a original não dá reparo.
Opinião do dono: Faltou um pouco para a PEUGEOT acertar neste modelo na América Latina, por isto não emplacou, principalmente pelo alto custo das manutenções cobradas pela CITROËN. Em resumo ....não recomendo.
#Berlingo MultSpace GLX 1.6 16V #2005
Curtir Compartilhar

Opinião dos donos de Citroën Berlingo Dê sua opinião

Recebemos 12 opiniões dos donos de Citroën Berlingo . A avaliação média foi de 8,0
Porta malas 9,8
Interior 9,7
Acabamento 8,8
Posição de dirigir 8,8
Instrumentos 8,8
Câmbio 7,9
Motor 7,8
Estabilidade 7,8
Desempenho 7,2
Custo benefício 7,1
Consumo 6,4
Suspensão 6,2

Carros relacionados

 
Chevrolet Spin
6,2
Mini-Van Médio
216 membros • 302 postagens
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil